26 de jan de 2018

Série da Semana: Victoria


Que eu sou viciada em séries, filmes, livros qualquer coisa interligada a monarquia britânica não é novidade. Acho que já é uma coisa bem clara aqui no blog, mas hoje eu vim conversar com vocês sobre uma série que até então estava relutante em assistir (porque não me peguntem sou idiota as vezes kk). Mas assim que comecei foi um episodio atrás do outro. Preparados?? 


Título: Victoria
Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Catherine Flemming, Daniela Holtz, Nell Hudson, Ferdinand Kingsley...
Duração: 60 minutos aproximadamente
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Ano de inicio: 2016/atualmente
Numero de temporadas: 2
Nota: 4/5
Sinopse: A primeira temporada retrata os primeiros anos do reinado da Rainha Vitória, interpretada por Jenna Coleman, de sua ascensão ao trono na idade de dezoito anos, a sua intensa amizade e paixão com Lorde Melbourne, seu namoro e casamento com o Príncipe Alberto (interpretado por Tom Hughes) e finalmente para o nascimento de sua primeira filha, Vitória. A segunda temporada seguirá as lutas de Vitória na gestão de seu papel como rainha com o de seus deveres para com seu marido e filhos.

Eu realmente me encontro em um momento que perco horas assistindo séries, documentários sobre a família real (meu Netflix que diga, só tem isso), e futricando o Instagram uns dias atrás eu encontrei uma foto dessa série. Eu já sabia da existência dela antes mesmo de ser lançada, mas como disse: eu estava relutante em assistir. Eu tenho uma certa antipatia da protagonista e creio que isso me fez ser relutante. Mas como eu assisti de uma lapada só a segunda temporada de The Crown fiquei sem séries da monarquia para assistir. Sem mais delongas vamos para as minhas considerações. 

A série como a sinopse mais acima diz conta a história da Rainha Victória. Na primeira temporada assistimos a toda a adaptação de uma jovem de 18 anos que recebe a coroa mais importante do mundo, até seu casamento, as crises no seu partido e enfim sua primeira gravidez. já na segunda temporada, que já foi ao ar incluindo um especial de natal, assistimos a mais adaptações e crises no reinado e acima de tudo seu aprendizado em dividir as tarefa como rainha, esposa e mãe.














A série tem a proposta de se ter seis temporadas, não sabemos ainda se o mesmo elenco será utilizado até o final, mas imagino que não já que a proposta é bem parecida com a série The Crown imagino que logo uma mudança de elenco será necessário. Mas ao todo a série está sendo muito bem aceita. Com um figurino bem fiel à época notamos como as roupas eram.... feias, ai gente eu juro que tentei não usar essa expressão mas minha nossa senhora que roupas, tá eu sei que é de época e faz parte, mas minha nossa, ainda bem que se teve evolução. kkkkk

As filmagens são feitas no interior de Londres, mais especificamente em Yorshire. Alguns castelos da família real foram "cedidos" para as gravações internas o que só deu mais vivacidade a tudo e deixando bem mais interessante o cenário. Enfim gente eu não irei ficar enrolando aqui, só tenho uma coisa a falar para vocês: ASSISTAM.

Pode parecer um tanto lento todo o enredo mas querendo ou não faz parte da história e é muito interessante conhecer toda a trama, eu particularmente amo poder acompanhar tudo isso e conhecer cada vez mais sobre um regime que já vem durando a mais de 1500 anos como é a monarquia. Acho até que alguns países (Brasil) deveriam se espelhar e aprender a governar decentemente. #Ficadica #SaiCorrendo

Vou deixar aqui em baixo o trailer para poderem conferir por si mesmo:



Espero que tenham gostado da minha indicação da semana e que procurem dar uma chance, eu estou amando e já estou há caminho da segunda temporada. É isso gente, até a próxima indicação.

Beijinhos


16 comentários:

  1. Meninaaa, você me salvou com essa postagem. Termino de assistir The Crown e já estava me batendo uma depressão porque vai demorar um pouco ainda para a terceira temporada ser lançada. Mas agora já tenho o que assistir. Super obrigada pela dica. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa que bom que eu te salvei, fico muito feliz em saber disto, mas eu também estou nessa vibe de The Crown, até porque eu assisti tudo na semana em que saiu então pense, sofro desde o ano passado, mas a vida que segue, ai está uma ótima indicação da história da Bisavó de nossa rainha atual.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kah, estou de olho nesta série e tentando tirar um tempo para fazer uma maratona. Gostei demais desta sua indicação e espero que a próxima temporada continua agradando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, olha eu já iniciei a segunda temporada mas estou indo mais devagar para não sofrer até chegar a terceira, mas espero que dê uma chance a essa e assista, pois vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu assisti alguns episódios da primeira temporada, a série é muito bem feita e conta a história da Rainha Victória de forma bem interessante. Se a gente for pensar, The Crown é meio que um spin-off de Victoria, né? Hahahahahaha
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você está certissima, nossa amada The crown é um spinoff mas não importa eu amo eternamente. kkk
      Assista, espero que goste hiem.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha da série, não é muito meu estilo, mas realmente parece ser uma série boa! Vou indicar a algumas amigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A uma pena que não seja seu estilo, mas indique, vai que seus amigos gostem não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  5. Ooi!
    Eu acho lindo que tem paixão por monarquia e curte ver séries, filmes e ler livros com o tema. Eu já sou do tipo de foge de qualquer coisa que tenha um rei e rainha, principalmente se não for ficção uahisuohas um defeito grande meu, eu admito.
    Mas enfim, que bom que a série te agradou e espero que continue sendo bacana. Tem abstante história para contar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que pena que você não curta a monarquia eu amo mesmo. Espero que um dia mude de ideia.

      Excluir
  6. Uma dúvida: essa série está disponivel na Netflix ou Netcine? Agradeceria uma resposta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Então ainda é uma série recente e eu encontrei online ainda não tem previsão para ir para Netflix.

    ResponderExcluir
  8. A série parece bem interessante apesar de não ser o tipo que gosto. Mas vou procurar por ela e quem sabe o primeiro episódio não me ganha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que ganhe e que goste, pois vale muito a pena conhecer essa parte da história.

      Excluir
  9. Oi Kah! Que dica bacana. Não parei para assistir nenhuma série sobre monarquia ainda, mas fiquei com vontade de dar uma chance para a rainha Vitória. Quem sabe não me apaixone por esse tipo de série?
    Bjs
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Luana, espero que se apaixone, pois eu sinceramente amo esse tipo de série, não me canso de assistir nunca. rsrs

      Beijos

      Excluir