2 de jan. de 2018

Resenha: Código Malicioso


Enfim mais um encerramento de série que eu venho fazer. Ainda no fim do ano passado eu li este livro, na verdade foi o ultimo que eu li em 2017 e hoje eu venho trazer para vocês minha opinião sobre a conclusão dessa obra de Meredith Wild. Uma obra que eu li com imenso carinho e amor. Mas que no final ficou um tanto a desejar


Título: Código Malicioso
Autor(a): Meredith Wild
Editora: Agir
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/ Erótico
Nota: 3/5
Sinopse: Dias depois de seu casamento, Blake e Erica Landon embarcam em sua lua de mel. Mas justamente quando seus problemas pareciam ter acabado, um escândalo envolvendo o candidato a governador Daniel Fitzgerald ameaça a nova paz. Blake se encontra no centro da controvérsia, assombrado por seu passado de hacker. Quando Blake desafia as autoridades, eles conseguirão superar este novo desafio?



O casal citado aqui nessa história já é conhecido para quem acompanha o blog, se ainda não conferiu ou não lembra, não tem problema, estarei deixando o link de cada um dos livros ao final dessa resenha. Aqui a gente vai continuar a acompanhar a história de Erica e Blake, na verdade o capitulo final da história que me fez ter montanhas russas de sensação. Às vezes amando e às vezes odiando a cada decisão escolhida principalmente as por Erica.

A esse nível vamos começar com a lua de mel do casal, finalmente se casaram e estão felizes em sua viagem pelos locais mais lindos do mundo. E neste ponto já esperamos o famoso amadurecimento de casal não é mesmo? Pois bem, não foi isso o demostrado logo que voltam de viajem. O fato é que finalmente a bolha de tensão, mistério, suspense que vem se surgindo desde o primeiro volume se rompe, deixando o casal totalmente sem estruturas para lidar com tudo aquilo.

Blake ainda tem seus fantasmas do passado, fantasmas que não é tão fácil de expurgar quanto muitos (Erica) acham que são. A pressão e a vontade de proteger sua família fazem Blake se tornar mais misterioso, uma maneira que ele adotou por anos em sua vida e que não vai ser do dia para a noite que vai mudar. Mas notei que desde o segundo volume dessa história ele vem tentando mudar, mas seus esforços são inúteis se sua mulher não colaborar.


Tudo que Blake sempre pediu para Erica é que ela não fugisse que ela não se escondesse ao primeiro problema que tivesse que fosse o que fosse ele sempre iria dar um jeito de ajudar ela, sempre daria um jeito de resolver e proteger ela. Mas o que ela faz assim que as coisas ficam complicadas para Blake? Acho que nem preciso falar né?

Eu não vou dizer que não gostei desse livro, jamais, na verdade eu gostei da história, me lembra de muito outras histórias que já li, e quando cheguei ao final eu senti a nostalgia, a vontade de recomeçar tudo. Mas eu também não posso falar que não há imperfeições. O fato de a autora focar tanto em certos pontos que não havia necessidade alguma de tanto foco permanece. E isso me incomoda muito. Algum fato que eu queria que ela trabalhasse melhor ela simplesmente pincelou e já pulou para o epilogo.

Eu acho que ela quis misturar uma história erótica com a politica, o que não tenho nada contra, até acharia muito interessante. Mas imagino que ao longo de cinco volumes ela se perdeu um tanto, quis focar mais no sentimento do personagem que se agarrava ao passado do que trabalhar uma mina maravilhosa de história que tinha nas páginas. Ainda digo que é uma história que vale muito a pena, mas têm muitas falhas, falhas que não era para se ter se ela estivesse mais concentrada na trama do que nas falhas dos personagens, falhas que ela estendeu demais para melhorar e quando “melhorou” atropelou tudo. 

Ainda assim como eu disse, é uma história que me deu nostalgia e eu pretendo ler mais futuramente, mas não com tanta expectativa como estava quando iniciei. Imagino que até o terceiro volume estava tudo as mil maravilhas, mas do quarto em diante ela se perdeu. Podia claramente ter finalizado o livro em quatro volumes e não em cinco como foi o caso. 

Atração Magnética: Aqui
Conexão Explosiva: Aqui 
Intensidade Máxima: Aqui 
Potência Extrema: Aqui 

Beijos



20 comentários:

  1. Fico tão chateada quando séries parecem maiores que o necessário... E essa não é do tipo que eu curto, não gosto de histórias com lado erótico nem político, então a junção das duas coisas não seria algo legal para mim. Mas que bom que pelo menos te deu essa nostalgia no final, de querer começar tudo de novo. Vou indicar para pessoas que curtem o gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deu aquele gostinho, o que é muito bom. Obrigada pela visita, espero que para quem indicar e se a pessoa ler se apaixone também.

      Beijos

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, ainda não conhecia essa série mas vou procurar os outros volumes para dar uma olhadinha. Eu particularmente acho que cinco livros para uma série de romance é muita coisa, é muito provavel que em algum momento o autor(a) vá se perder, então eu normalmente evito série tão grandes, mas eu achei essa bem interessante e quem sabe um dia eu não vá a ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que um dia leia e tire suas conclusões. Eu não me importo com o tamanho da obra contanto que o autor(a) seja consistente com tudo né non?

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esta série ainda, e confesso que o livro não me chamou tanto a atenção, mas para quem gosta do gênero deve ser muito bacana. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Não conhecia essa série e achei as capas bem bonitas. A história desse livro não me chamou tanta atenção, talvez por ser o último de uma série. Acho meio triste quando estendem demais a história, tendo chance de terminar antes e com grande estilo. Enfim, adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já tinha visto o primeiro livro dessa série diversas vezes, mas não sabia que tinha tantos volumes e que era tão interessante assim, achei que era mais uma série hot sabe.
    Gostei muito da sua resenha, deu pra perceber que mesmo a autora pecando em alguns pontos no fechamento da série ainda é algo gostoso de acompanhar.
    Se um dia ver a série em promoção vou aproveitar a dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aproveite, tem box dela vendendo sempre na Amazon, quase sempre em promoção, aproveite. Espero que leia e sinta as mesmas coisas que eu.

      Beijos

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar dessa série.
    Nunca li hot, espero gostar. Não é muito meu gosto de leitura, mas vou anotar sua dica para indicar para os meus conhecidos.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Passei por coisas similares com livros com continuação, chegava no último e me frustrava, o final era chato, coisas desnecessárias, enfim. Não conhecia essa séria de Meredith, vou ficar de olho e tentar ler, mas vou sem expectativa depois de sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas gostei muita da sua resenha e o fato de ser sincera! Já passei por uma situação parecida em uma série que eu gostava bastante! Gostei da premissa do livro, e acho que leria a série mesmo sabendo o que você achou do final, só pela premissa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, apesar de ter me decepcionado levemente no ultimo volume é uma história que vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  9. Oie
    muito legal sua resenha mas por enquanto estou fugindo de séries pois tenho tantas para ler e sinceramente o enredo não me atraiu muito, mas vou indicar para amigos que vão adorar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não te atraiu, quem sabe na próxima não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  10. Olá Kah,
    Eu não curto esse tipo de leitura, infelizmente, eu não me sinto impelida a ler. Acho que misturar erótico com política não funciona por tudo que já vi por aí.
    Fiquei contente por a história ter te passado essa sensação de nostalgia, mas vou passar a dica, não preciso desse livro agora haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena meu bem, quem sabe na próxima não é mesmo??

      Beijos

      Excluir