20 de dez. de 2017

Resenha: ABC do amor


Sabe aquele livro que você já tem há algum tempo, mas que ainda não teve a oportunidade de ler? Pois bem, é isso que aconteceu comigo e com o ABC do amor, mas é claro que eu consegui reparar esse erro e hoje eu vim falar para vocês o que eu achei desse livro com três lindos contos, lidos por mim, uma pessoa que não gosta de livros de contos, mas fazer o que? Tinha duas autoras que eu amo de paixão, então é claro que eu tinha que ler. Vamos lá?!


Título: ABC do Amor
Autor(a): A. C. Meyer, Brittany C. Cherrey e Camila Moreira
Editora: Galera Record
Páginas: 266
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Contos, Romance
Nota: 4/5
Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda.
Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Como eu disse o livro é separado em três historias que são: Doce Reencontro, escrito pela A. C. Meyer. E nele vamos conhecer a história de Alex e Jade. Sabe aquele casal que na juventude teve um amor avassalador e que achava que nada poderia separar eles? Pois bem, eis nosso casal. Mas as coisas mudam né gente, Alex deixa tudo para trás por conta de um trabalho incluindo seu amor, e ao longo dos anos aquele menino alegre, extrovertido se torna um homem muito fechado e sério que foca totalmente em seu trabalho deixando tudo para trás.

Já Jade mediante ao abandono de seu amor decide focar toda a sua tristeza em um grande sonho dela, que seria justamente a abertura de uma confeitaria, com um dom nato para fazer coisas deliciosas ela mergulha de cabeça em algo que traz conforto para ela e assim o prazer da vida. Mas o mundo dá voltas e às vezes nem sempre é doce o gosto. Em uma reunião rotineira com uma antiga cliente que agora é a noiva ela dá de cara com quem?


Tenho que dizer que esse foi o meu primeiro contato com a autora em questão, eu tenho outros livros dela, mas ainda não tive a chance de poder ler, mas agora sei que preciso. A leveza que a autora escreve é impressionante, ela pega assuntos que teriam tudo para ser uma história densa e triste e transforma em algo leve e que te faça superar obstáculos. Com personagens que souberam apesar das tristezas guardarem para si o que teve de melhor e não se revoltar quanto isso. Então esse é um conto que vale muito a pena ser conferido. Afinal é sempre bom lembrar que apesar da tristeza sempre se tem algo a aprender e sempre se tem uma alegria mesmo que não seja vista de imediato.

"Para mim, saudade não tem relação com a tristeza. Ela é a mola que impulsiona cada passo do meu caminho. Assim como o amor."

O segundo volume desse lindo livro é de uma autora que eu conheci recentemente e sou completamente apaixonada por ela, o nome do conto? As cartas que escrevemos. A autora? Brittainy C. Cherry. Nessa história vamos conhecer um astro de Hollywood, Jake Gyllenhaal, logo de inicio temos uma cena um tanto engraçada com nosso astro deixando sua agente louca da vida, pois decidi voltar de repente para sua cidade natal do qual o contato é quase inexistente para um fim de semana. Um fim de semana que pode mudar a vida dele por completo. Afinal ele irá ao casamento de sua ex-namorada da qual ele ainda se sente sentimentos que preferia não transparecer.


O fato é que Ana Louise consegue deixar nosso astro realmente fora do eixo, mas com um passado que não foi tão agradável como o deles é difícil rever ele logo na véspera do dia do seu casamento, casamento do qual será com o ex melhor amigo de seu ex-namorado. Muito ex nessa história não é? Mas o fato é que cada ex desse é necessário para entendermos o que está acontecendo nessa cidade que passou muito tempo às cegas. Sempre chega uma hora de colocarmos cada história da nossa vida as limpas e esse momento chegou para esse casal.

"– Como você pode ser tão... altruísta?
– Porque quando se ama alguém, a gente espera o tempo que for para que as coisas se alinhem. Para que tudo entre nos eixos. E então [...], você espera para se arriscar e promete a si mesmo que nunca vai deixar o amor escapar de novo."

Esse foi o meu segundo conto favorito do livro, apesar de ser uma história bem previsível de porque aconteceu tudo que aconteceu minha amada Britt tem o dom de nos envolver com suas palavras e lermos sem ver o tempo passar, simplesmente mergulhar nelas e seguir a correnteza. Quando acabei esse conto fiquei com um gostinho de quero mais. Acredito que estando acostumada com histórias de 300 ou mais páginas ter uma com menos de 100 é um tanto difícil para minha pessoa. Mas nada que não possa ser superado, claro. Então se procura uma história leve e cheia de amorzinhos recomendo muito esse conto.

Agora vamos com calma, com bastante calma, pois chegamos ao conto de outra autora que sabe mexer com minhas estruturas. Vamos conhecer o conto da minha outra amada Camila Moreira, intitulado como Além das cores o conto nos trás a história de Alice que de cara está vivendo o pior dia de sua vida, sem exageros gente, ela é demitida, volta para casa e encontra seu noivo na cama com uma de suas madrinhas e com isso se atrasa para um dos dias mais importantes da sua vida acadêmica, a escolha para o tema de seu TCC. Ufa será que esqueci algo? Acho que não, então vamos lá.


Como eu disse ela chegou atrasada na escolha de tema de seu TCC e a única opção que lhe resta é fazer uma biografia de um pintor, do qual todos sabem que é recluso e não gosta de jornalistas, que maravilha não é? O cara? Leonardo Franz, um pintor de arte moderna que é um prodígio desde pequeno porém tem um temperamento que poucos aguentam viver. Ele é um antissocial de primeira linha isso sim.

"“Aconteça o que acontecer, tenham em seus corações que o amor e a atenção podem transformar o mundo e o futuro de uma criança.”"

Quando Alice vai conhecer esse pintor tão excêntrico ela descobre mais uma coisa dele, é extremamente gato, e isso chama a atenção dela de imediato. De uma forma muito cômica, ao final desse encontro Alice se vê com um trabalho novo e onde morar. Com o desenvolver dos dias de trabalho o clima entre os dois vai se desenvolvendo, mas muitas coisas vão acontecendo e com isso o passado de Leonardo vem surgindo cada dia mais fazendo com que muito drama aconteça envolto dele e consecutivamente de Alice também.

É uma história que tem muito a que dizer, é fluida, e foi o meu favorito de todos, ele é um pouco maior do que os dois primeiros mas mesmo assim vale muito a pena, então eu recomendo muito.


No geral eu só posso falar que indico sim esse livro a todos que gostam de romances leves e acolhedores, romances que mostre que nem tudo na vida são flores, mas que às vezes existe sim uma luz no fim do túnel e que tudo tem uma solução. É isso gente, espero que tenham gostado dessa resenha que ficou enorme, mas era impossível não ser mediante a três histórias tão boas como essas foram.

Beijos








17 comentários:

  1. Olá!
    Achei lindas as fotos que você tirou do livro e realmente parece ser uma obra encantadora, no entanto eu não sou fã de contos por ter uma dificuldade incrível de resenhá-los, além do fato de que por serem curtos sempre me deixam com uma vontade de quero mais dos personagens, mas fico feliz que você tenha gostado.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada por ter gostado das fotos meu bem, fico bem feliz com isso. É contos tem disso, são rápidos, mas eu sei que esse vale a pena, e o gostinho de quero mais acho que é mais do que prova que o livro foi escrito de maneira correta.

      Beijos

      Excluir
  2. Como escritora e contista regular, estou sempre disposta a conhecer outros contos. E também estou numa vibe de não apenas sair da zona de conforto, mas literalmente me desvencilhar dela. Ler romances é uma das "saídas" e, particularmente, gostei do que você apresentou. São autoras conhecidas em geral mas que eu nunca li. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kah! Eu passei a gostar mais de contos por causa dos autores parceiros do meu blog, mas confesso que, como você, eu ainda prefiro os livros, por serem mais completos e haver mais tempo para os autores desenvolverem suas histórias. Eu gosto de romances então talvez curtisse os contos, mas com tantas leituras, esse não seria um livro que eu priorizaria no momento, então passarei a dica dessa vez...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena que não dê para você ler agora, mas espero que futuramente leia, pois eu sei que vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  4. Este livro se tornou um dos meus maiores desejos.
    Eu gosto de contos e de romances, então pra mim é perfeito.
    Não gosto muito do título do livro e da capa, mas estou mega curiosa para lê-lo.
    O título dos contos são lindos e eu gostei demais das suas fotos e da forma que você estruturou sua resenha.
    Adorei! Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico muito feliz em saber que mesmo que a capa e o titulo não tenham lhe agradado minha resenha e a forma como lhe apresentei fizeram você querer ler, fiquei imensamente feliz, obrigada. Espero que leia e aproveite muito.

      Beijos

      Excluir
  5. A meu bem, vale muito a pena, o conto da Brit é lindo mas os outros também são, então vale muito a pena, espero que dê a oportunidade e aproveite muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Ameii sua resenha, eu particularmente adoro livros de contos e quando soube da existência desse, fiquei bem animada, porque já conheço a escrita da Brittany C. Cherry e da Camila Moreira, amo demais! Já da A. C. Meyer não li nada ainda mas certeza que deve ser muito bom também. Adoro romances leves e acolhedores, certeza que vou amar esse.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico mais do que feliz de saber que amou minha resenha, espero que leia o livro e se apaixone mais ainda pelas autoras, porque está lindo.

      Beijos

      Excluir
  7. Que edição fofinha gente! Já ouvi muita gente falar bem desse livro, mas ainda não sei se eu gostaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de um romance simples, gostoso e recheado de suspiros, leia, eu sei que vai gostar.

      Excluir
  8. Oie
    a capa e a edição está uma graça, parece ser aqueles livros super gostosinho de ler e a ansiedade é grande pois nunca li nada da autora e esse seria um momento legal para arriscar, bela resenha, adoro um romancinho

    beijo
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem, se arrisque, eu sei que vai se deliciar com a beleza que vai encontrar aqui, não tem como não se encantar com essas histórias.

      Beijos

      Excluir
  9. Tudo bem, Kah?
    Entendo você, tenho um monte de livros na estante esperando sua vez de serem lidos e contos também não é meu estilo de história favorita. Mas fiquei contente que o livro tenha te agradado. Já li algumas resenhas desse livro de contos e no geral, a galera gosta bastante. Dessas autoras só conheço a Brittainy e não sou um grande fã dela, infelizmente. Um beijo e todo sucesso para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita meu bem. Bom eu como disse não sou muito fã de contos, mas me senti muito bem ao ler esse, parece que lemos até mais rápido né? Espero que leia esse e goste.

      Beijos

      Excluir