colaboradora.

Livros Que Abandonei

09:00




















Olá pessoal, hoje vim falar sobre os livros que eu abandonei.Todo mundo já passou por isso, sei que ninguém gosta de abandonar livros, dá uma peninha mas alguns simplesmente não desce não é mesmo ? Então vamos lá para os meus.
Segundo o Skoob e a minha falha memória eu abandonei exatos 12 livros, eu acho uma quantidade bem grande, e vocês? Mas todos eles eu tive motivos para abandonar, então vamos lá saber quais foram eles.



Formaturas Infernais - Vários Autores 
A Caminho do Verão - Sarah Dessen 
A Garota do Dique - G.Norman Lippert

Esses três livros eu abandonei simplesmentes por que eles eram chatos demais, monótonos, sem conteúdo e não tinha nada que me prendessem a eles, e sim gente, um desses livros é da Sarah Dessen, mas vamos fazer o que? 


Guerreiros da Esperança - Andrea Hirata:
EVA - Anna Carey
Especiais - Scott Westerfeld

No caso desses três aqui eu abandonei por que cansei, tentei lê-los várias vezes mas a história não descia, não fluía, "EVA" e "Especiais" tem personagens chatos demais e sem carisma, não deu.


O velho e o mar - Ernest Hemingway
Jorge Amado- Capitães de areia
 Stephan King - Sob A Redoma

 Esses daqui eu juro para vocês que eu nem lembro o motivo deu ter abandonado, talvez eu não estava na época nem no clima certo para eles, esses daqui eu até tenho vontade de tentar ler novamente, principalmente o do Jorge Amado, pois não posso sair abandonando livros do meu conterrâneo não é mesmo ? 


Lolita - Vladimir Nabokov
Os Desejos da Bela Adormecida - Anne Rice
O vilarejo - Raphael Montes

Então, esses sim eu não arrependo nem um pouco de ter abandonado, Lolita eu só abandonei pois o assunto pedofilia já me dá nos nervos só de pensar, então não me desceu ler algo sobre isso.O vilarejo é um livro de contos de terror que se passam todos numa vila e um tem ligação com o outro, eu li quatro contos desse livro, e acho que são sete ao todo, eu ia termina-lo, os três primeiros contos foram bem sem graça mas quando eu cheguei no quarto eu não consegui, um conto racista que trata o negro como um animal,uma aberração, a cada página daquele conto eu ficava com mais raiva do autor então eu parei de ler para não piorar a situação. E sobre o da bela adormecida,não leia, a não ser que você goste de estupro, tortura, submissão e machismo com mulheres,eu não sei o que essa autora tinha na cabeça quando escreveu uma trilogia sobre isso.

Então gente, esses foram os livros que eu abandonei, digam aqui embaixo se concordam comigo ou discordam, e os que vocês abandonaram, vou adorar saber. 

Beijos

Você vai gostar de ler também...

59 comentários

  1. O livro "Capitães da Areia" é um livro tão bom!!! *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que somente não estava no momento para ele, talvez tente novamente.

      Excluir
  2. Ola Gabis de sua lista de abandonados li somente Formatura Infernal e gostei os demais não li, existem livros que não adianta a leitura não flui, eu particularmente não gosto de livros parados demais, eu abandono gosto de emoções. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Menina quantos livros abandonados hein!? Confesso que a maioria está na minha lista de próximas leituras, principalmente esse "Eva" da Anna Carey. Vou ler as sinopses com mais atenção depois dessa sua dica, rsrs. Bjs!

    Marcinha
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou o tipo de pessoa que não insisto muito quando vejo que não gostei kkk
      não desiste do livro porque eu abandonei, talvez ele passe algo para você que não passou para mim, bjs

      Excluir
  4. Genteeee quantos livros abandonados.
    Eu fiquei interessada no livro A GAROTA DO DIQUE e Eva está na minha lista a um tempo assim como o vilarejo.
    Não li nenhum dos livros... Gostei do seu post.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabis!
    Mano que trite, você ter abandonado Eva. Eu gostei muito do livro, apesar de ser bem cliche, e não ter sido tudo que eu imaginava. Eu esperava que a autora explorasse mais do universo distopico e não só o romance. É uma leitura para passar o tempo mesmo.
    Especiais nem cheguei a pegar. Parei em Feios mesmo. Não tive paciencia para lidar com a narrativa do autor ou esses personagens chatos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, vi sim no seu blog que as continuações dele estão na meta desse ano não é ? kkk
      mas eu sou uma pessoa que ama distopias e eu achei que essa não teve nada de especial e diferente :(

      Excluir
  6. Olá,
    Me sinto mal quando abandono um livro, mas infelizmente acontece de vez em quando.
    Também abandonei Guerreiros da esperança. Comecei a ler, parecia uma estória super interessante, mas não conseguiu prender a minha atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, adoro temas como o desse livro, mas ele não me prendeu

      Excluir
  7. Oi, eu não gosto de abandonar livros, mas como você, as vezes é preciso por n motivos e dos livros mostrados eu li Formaturas Infernais, do qual eu gostei muito, e O Vilarejo que achei interessante. Eu abandonei Eva também porque a historia não me instigou e não desenvolveu para mim. Não sei ao certo quantos, mas acho que também já abandonei um tanto bom de livros.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá! Excelente post, confesso que é uma sensação ruim abandonar um livro ou até mesmo vários. Esse ano já deixei de lado dois livros com leitura pela metade. Abandonei Um conto de duas cidades do autor Charles Dickens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ano ainda não abandonei nenhum, tem algum tempo que não abandono, ando insistindo mais nas leituras kkk

      Excluir
  9. Menina quantos livros que tu abandonou ahuaahauahua eu abandonei apenas serões de dona benta, mas pretendo com toda certeza ler novamente <3 tentar né, capitães de areia ta super na minha listinha de desejados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, eu não gosto de insistir muito em algo que eu percebi que não vou gostar kk

      Excluir
  10. Que eu lembre, os que eu abandonei foram "A Última Canção" e "A Hospedeira". Não gosto de abandona livro. :/
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim você abandonou "a hospeideira?" livro maravilhoso kkk

      Excluir
  11. Olá, eu não sou muito de abandonar livros, um que não consegui mesmo terminar foi o primeiro da trilogia Peça-me o que quiser, o mocinho abusava muito da mocinha, nem o Grey me irritou tanto quanto ele (mas tem um outro livro da mesma autora que gostei bastante). E essa trilogia da Anne Rice é mesmo bem bizarra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também abandonei a série de grey, mas n botei como abandonados, pq li o livro inteiro, não parei na metade kkk

      Excluir
  12. Eu abandonei poucos, acho que no máximo uns 5, acho que a maioria por ser extremamente chatos ou então porque a história não me convencia. E temos dois livros que abandonamos, Sob a redoma e O vilarejo. E todo mundo me criticava por eu não ter terminado de ler eles, mas eu não podia fazer nada, não deu para mim e pronto.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não deu para nós dois
      sob a redoma eu ainda abandonei a série de tv também kkkk

      Excluir
  13. Eu ainda não li O Velho e o mar mas tenho muita vontade, ele é bem paradinho e sem muita coisa mesmo mas é um livro bem simples, eu vi o filme e me encantei então acredito que o livro seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me senti no mar bem entediada quando o li kkk

      Excluir
  14. Olá,

    Bom eu também abandonei "Formaturas Infernais" detestei o primeiro conto, achei que a escrita não envolveu e não consegui prosseguir com a leitura. "Eva" também foi um livro que não dei prosseguimento, embora agora lembrando da história tenho vontade de arriscar novamente e tentar ir até o final. Eu estou louca para ler " O Vilarejo" espero gostar haha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, vilarejo foi uma decepção e tanto pra mim :(

      Excluir
  15. Nossa, são bastantes livros abandonados né? Acho que tenho TOC demais para tentar deixar tantos livros de lado. Dos citados o que mais quero ler é o Especiais já que gostei de Feios. <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o blogue mas o layout é muito fofo <3 Sobre os livros que tu abandonou: eu tô é bem chocado que o King está aí. Haha, comecei a ler o homem com Carrie e me apaixonei. Apesar de que tenho Sob a Redoma e nossa... É brochante a quantidade IMENSA de páginas. Sobre os últimos três livros eu tô bem chocado, Lolita e O Vilarejo estão na minha lista de leitura mas acho extremamente tenso lidar com assuntos delicados do tipo, mas pretendo ler (ou tentar) pra tirar minhas próprias conclusões. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3
      haha, mas não se preocupa, estou querendo dar uma nova chance para o king, mas com certeza não irei começar com "sob a redoma"

      Excluir
  17. A metade desses livros eu tenho e quero muito ler. Já abandonei poucos livros até agora, mesmo não gostando eu ainda insisto e vou até o fim. Mas tem uns que não tem jeito e não consigo passar do primeiro capítulo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Vários livros que você abandonou eu gostei bastante, como o Formaturas Infernais e o A Caminho do Verão. Tenho muito vontade de ler o Sob a Redoma mas sempre desisto quando vejo o valor dele haha.
    Que eu me lembre, abandonei somente uns três livros,por que sempre me sinto mal em não terminar a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Já li Formaturas Infernais e não achei "essa coisa toda". Um livro que achei beeeem chato da Sarah Dessen foi O que aconteceu com o adeus. Mas, daí, no final do ano passado li Os bons segredos e, nossa, se tornou um dos meus livros favoritos! Lolita tem uma leitura bem arrastada mesmo, mas eu gostei muito, porque estava muito empenhada em terminá-lo. Jura que achou Capitães chato? É um dos meus clássicos nacionais preferidos! Não o achei chato, achei-o muito emocionante e humano. Mas, bem, existem leituras que não fluem naquela hora e, se nos permitimos mais tarde, será diferente. Aconteceu isso comigo com Quem é você, Alasca? Quando o reli, se tornou um dos meus YAs preferidos e, finalmente, pude entender a narrativa (porque antes eu tinha achado muito vazio e morno). Nunca quis ler nada do Hemingway e acho que vai demorar um bom tempo para eu querer, haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi nina , tudo sim e com você meu amor?
      menina, eu também achei super chato O que aconteceu com o adeus, mas consegui terminar kkk.
      adoro Quem é você alasca, mas um que abandonei do green, foi o teorema katherine, mas ainda irei dar outra chance a ele então nem coloquei aqui.
      bjs

      Excluir
  20. Oii,

    Quantos livros hein!! Mas abandonei o mesmo número de livros, eu acho..hahaha. Bom desses que você abandonou eu li O Vilarejo e simplesmente adorei o que li.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Assim como você, eu abandonei 12 no skoob, mas na vida real tenho certeza que foram mais! A maioria não lembro o motivo, nisso somos parecidas hahaha, e tenho curiosidade de voltar a ler alguns. Espero ter a chance, pois quase todos eu dei.

    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  22. Gabriela, ainda não li nenhum desses livros citados. Da Sarah Dessen só li Os bons segredos e gostei da escrita da autora.
    Queria muito ler sob a redoma, mas acredita que você não é a única que me contou que abandonou? Complicado.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie
    tenho muita vontade de ler Lolita mas imagino que seja uma leitura mais difícil e A caminho do verão é um que gostei, gosto muito da autora, porém esse é considerado o mais fraquinho dela mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem.

    Eu não tenho muita pena de abandonar livros, quando começo a ler e o negócio não anda, eu largo e pego outro. Agora dos citados, eu já li O Vilarejo e amei, pretendo reler. E sou louca para ler Jorge Amado, Lolita e Eva. Inclusive tenho os três para ler. Haha

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    faz um tempo que alguém me disse que existem livros que não são feitos para todas as pessoas. Eu acho que temos momentos certos para livros certos. Que eu me lembre abandonei dois, uma autobiografia - chata demais. E um drama pesado demais, doloroso, baseado em fatos reais.

    Li Lolita, li Anne Rice, gostei de ambos, na época que li. Não sei se hoje eu conseguiria ler. Não pela pedofilia, mas pela chatice da narração. Não pelo pseudo machismo, mas pela pseudo erudição do livro. Quando não é seu momento de leitura, isole. Talvez um dia seja o momento daquele livro. Talvez nunca seja.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o da anne rice nunca terá um momento kkk

      Excluir
  26. Gabis, eu também não sinto culpa de ter abandonado, pois sou bem difícil pra abandonar, mas se eu vejo que não tá fluindo deixo pra lá mesmo.
    Dos que você abandonou eu li O vilarejo e Formaturas infernais.
    Não morri de amores por nenhum, apenas ok.

    ResponderExcluir
  27. Olá Gabis, é muito triste ter que abandonar uma leitura...eu já abandonei 3.

    Dos que você citou eu só li 'Formaturas Infernais', não achei de todo ruim, gostei principalmente do conto 'O Buquet'.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Eu já "abandonei" muitos livros, mas alguns depois de um tempo eu tentei ler novamente e deu certo. Alguns não descem de jeito nenhum. Um que lembro de ter abandonado sem pena alguma foi O Casamento, do Nicholas Sparks. Eu gosto muito do autor, mas esse livro dele é ruim demaaaais. Desses que você citou eu já li O Vilarejo e gostei :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, e eu li o casamento e adorei, que coisa hein kk

      Excluir
  29. Nunca li nenhum desses, mas já abandonei A culpa é das estrelas e A menina submersa.

    ResponderExcluir
  30. Ooi! Não li nenhum dos livros citados, e caramba, apoio seus motivos sobre esses últimos. Não gosto de ler ou ver sobre pedofilia e nem estupro. Eu não sou muito de abandonar leituras, por isso já vou analisando, peço até spoilers para tentar acertar na escolha hahaha Só teve dois livros que abandonei, mas nem sei bem o porquê. Acho que assim como você também disse, não foi o tempo certo.
    Gostei da sinceridade!
    Bj

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabis, não sou de abandonar um livro, normalmente vou mesclando a leitura até poder finalizar. Dos que você citou, eu li Lolita, Especiais e Formaturas Infernais. Lolita e Formaturas Infernais não me agradaram também. É horrível quando a leitura chega ao ponto de largarmos o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir

//]]>