14 de ago de 2017

Resenha: Casada Até Quarta - Noivas da Semana #1


Sabe aquela escrita leve, fluida e descompromissada?  Pois foi isso que eu encontrei em Casada até quarta, e foi uma delicia poder ler esse livro. E agora eu venho aqui dizer a todos o que achei desse amorzinho que agora se encontra na minha estante. 


Título: Casada até Quarta
Autor(a): Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 196
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Aonde comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Quando o livro lançou muitos especularam se era ou não romance de época ou contemporâneo. Então gente tenho que afirmar agora que sim, ele se passa nos dias atuais. A dúvida toda se originou porque nessa história temos um Duque, e minha nossa que Duque, as autoras descobriram que meu ponto fraco são eles e agora invadem minhas leituras de tempos atuais. Mas calma, irei explicar melhor como temos um Duque em pleno Século 21.

Blake Harrison é um homem muito rico, inglês e de uma longa linhagem de família de Duques. A história toda se desenrola pelo fato que Blake tem o titulo porque seu pai faleceu porem não tem acesso a fortuna permanentemente, seu pai sempre quis dá um jeito de controlar sua vida então em seu testamento ele coloca uma cláusula que ele terá que casar para não perder sua fortuna. Não que o dinheiro lhe faça falta, afinal ele tem sua própria fortuna de trabalho árduo, mas não quer ver o dinheiro da família que ajuda sua mãe e irmã mais nova sendo levado para outras pessoas. 

"Em vez de fugir das emoções potencialmente devastadoras, Blake as segurava perto do peito, como se fossem uma boa mão num jogo de pôquer. Teria muito tempo para decifrar os sentimentos de Samantha antes de se abrir. Blake não costumava dar nenhuma cartada enquanto não soubesse que ganharia o jogo."

O plano é simples. Procurar uma mulher, ficar casado por um ano e depois se separar. E ai é que conhecemos Sam Elliot, ou melhor, dizendo Samantha Elliot, uma empresária que tem uma agencia que apresenta lindas meninas a homens que precisam aparecer com belas mulheres para a sociedade, claro que por uma quantia significativa a ser pagar. E antes que falem não tem nada a ver com prostituição e blá blá blá. Tem cenas hots no livro? Sim, mas se tem 3 é muita, tem seus momentos certos e nada muito exagerado, tanto que nem considero este livro um hot. 

Sam é uma ruiva linda, decidida, que quer encontrar uma “esposa” para Blake o mais rápido possível. O que ela não esperava é que a proposta de casar não seria para uma de suas meninas e sim para ela mesma. 

A química que surge entre esses dois é instantânea, e em meio a toda essa tensão e propostas se gera um amor, amizade, cumplicidade enorme entre eles. Foi muito gostoso de ler esse livro, um casal tão simples e como eu disse é uma leitura rápida, fluida, descompromissada. 


Claro que é um clichê do qual já está acostumado, mas a leveza que a autora escreve e nos apresenta os fatos é muito relaxante. Para mim foi muito agradável, morri de rir em várias cenas que me foi apresentada e mal vejo a hora de poder ler o segundo dessa série, espero que logo consiga fazer a leitura e apresentar para vocês. 

Beijinhos 


11 comentários:

  1. Hi dear,
    Nice post ;). I'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?:)
    A hug ^^.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Tenho visto esses livros circulando pela internet e estou bem curiosa com essa história. Não sabia que o romance era contemporâneo, o que ganha pontos comigo. Sua resenha está incrível, vou dar uma chance e comprar logo um exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro e apesar de concordar com você que se trata de um clichê leve e divertido não curti tanto assim a leitura. Achei meio corrida. Mas sim é uma leitura que se deve ter sem pretensões. Não acho que vou continuar a serie, mas te desejo boa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Esse livro parece ser uma delícia de ler! Desde que anunciaram o lançamento dessa série, eu to de olho, namorando-a! Espero poder ler em breve, pois adoro esse tipo de leitura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oie
    bela resenha, vi bastante comentários e elogios sobre o livro, parece ser bem interessante e espero ler em breve para arriscar o gênero

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelo que entendi, não é um romance de época, mas traz todo aquele clima do estilo. Me pareceu diferente, apesar do clichê, ainda assim, diferente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Kah, essa é uma serie que eu quero muito ler, pelos seus comentários parece ser uma leitura gostosa com bons personagens *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Não curto cenas hot, mas se são no máximo 3 acho que posso pular sem problemas... Rs... Achei bem legal a presença desse Duque em um romance contemporâneo, e deve ser divertido ver a Samantha tentando não se apaixonar durante o contrato. É um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kah!
    Vou nem dizer pra você o quanto quero ler esse livro porque isso você já sabe, rs
    Mas preciso dizer que adorei sua resenha e ele está na minha lista da bienal *-*

    Bjs!
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu amei a leitura desse livro muito mais do que eu achei que eu ia gostar. Sério!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Eu estou vendo muitos comentários positivos e sempre que vejo esses livros me lembro de A Garota do Calendário hahahaha Não sei exatamente porque. Eu achei que era um romance de época, choquei que não é! Não sei se leria agora, mas é sim um clichê que agrada todos!

    ResponderExcluir