Resenha: Tentação ao Pôr do Sol

escrito por - quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Oi galera tudo bem com vocês?
Vamos para mais uma resenha, que tal? 

Titulo: Tentação ao Pôr do Sol
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano de Publicação: 214
Gênero: Romance de Época
Nota: 4,5/5
Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Dessa vez a resenha e do terceiro livro da família Hathaways, (enfim na metade da história), rsrs.
A irmã da vez é Poppy, para quem já leu os livros ou acompanha as resenhas aqui sabem que ela e a terceira das meninas e a quarta de todos os irmãos. Sempre observando a vida dos irmãos ela nunca teve um papel de destaque nos outros livros como os outros personagens. Digamos que ela a mais “apagada” de todos, tanto que nem estava tão animada para ler este, pois bem... mordi a língua. Rsrs

Foi o livro mais rápido que li desta família, em um único dia já havia terminado a leitura, diferente dos outros, este livro já começa de uma forma mais direta, não tem enrolação, e começa de um jeito muito engraçado, e totalmente familiar para quem conhece a família, rs. Claro que meu favorito ainda e Desejo a Meia-Noite, o primeiro, pois minha paixão por Amélia e Cam e sem fim, porém esse ficou lado a lado no quesito favoritismo.


Temos Poppy, a irmã mais bondosa depois de Win, sempre cuidando de seus irmãos, estudando, já está na sua terceira temporada em Londres, e sem nenhum marido a vista, porém não perde a esperança quando um certo rapaz finalmente chama a atenção da moça, e ela fica encantada com isso, achando que será esta sua chance de amor para a vida toda.
"Poppy ficou tensa.
- Mas é um hotel de respeito – argumentou- Não há nenhum perigo.
- É claro que há. Está olhando para ele.
E antes que ela conseguisse pensar, mover-se ou respirar, ele inclinou a cabeça e tomou sua boca na dele." 
Do outro lado tempos Harry, um homem misterioso, que está sempre tentando se manter anonimamente, dono do hotel que a família de Poppy sempre se hospeda, tem tendência a não confiar em ninguém, manipular a tudo e todos, e quando conhece Poppy uma certeza ele tem: irá fazer de tudo para ter essa mulher com ele, como esposa.

Como eu disse esse livro tem uma pegada diferente dos dois primeiros, gostei muito dele, e uma leitura como sempre bem leve, é fluida, as intrigas, as brigas, as atrapalhadas, e a tensão estão claro sempre no ar, o sexo como sempre bem sutil e nada obsceno afinal é um romance de época como sempre digo. (temos que te pudor né meu povo)
"- Mas não posso. Nunca vou lamentar o que fiz. Porque, se não houvesse feito, você agora seria dele. E ele só a queria se fosse fácil. Mas eu faço o que for preciso para ter você. Não porque seja bonita, inteligente, bondosa ou adorável, embora você seja mesmo todas essas coisas. Eu a quero porque não há mais ninguém no mundo como você, e não quero nunca mais começar um dia sem vê-la."
O que gostei também bastante, principalmente porque tem um novo mistério rolando, e diga-se de passagem e surpreendente, a Lisa não dá dicas, só suspeitas, a gente supõe uma coisa e as vezes não e aquilo, realmente isso e uma coisa que gosto em um livro.


 Quanto a revisão não encontrei erro algum, as páginas amarelas são sempre presentes e não cansa nem um pouco, as capas, bom essas são sempre divinas, realmente não me arrependo de ter escolhido essa família para ler, e uma delícia, recomendo 100%. O próximo livro Manhã de Núpcias, conta a história de Leo, o Visconde, galinha, o irmão irresponsável, estou doida para ver como a Lisa fez esse livro, mas isso e história para outra resenha né? Rsrs

Para quem quiser conferir as resenhas dos primeiros livros  aqui está:
Livro 01: Desejo a Meia-Noite
Livro 02: Sedução ao Amanhecer 

E isto por hoje meus amores, espero que tenham gostado.
Beijinhos






Você vai gostar de ler...

42 comentários

  1. Oi Kah!

    Nunca li os livros da Lisa, mas são do estilo que curto, um romance suave onde a história a conduz (pelo que entendi) a um final empolgante e surpreendente. A forma como você descreve os personagens faz fluir uma intensidade na leitura e leva-nos a imaginar como é contradizente e espetacular o elo que uni a protagonista e o dono do hotel. E, mistério só tem acrescentar em uma trama. Com certeza, irei acrescentar, essa autora em minha lista, como no momento essa lista é gigante deixarei para o futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A o importante e que está na sua lista, e vale a pena viu e maravilhoso.

      Beijos.

      Excluir
  2. Ah, as obras de Lisa Kleypas parecem tão profundos em si mesmos e retratam muito a época e situações. Fiquei interessada³ na obra, mas quero ler os dois anteriores e depois este! \o\
    Beijosss, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz que vá da uma chance a ela Yasmin, sei que vai se apaixonar, e se encantar como foi comigo.

      Beijos

      Excluir
  3. Ola Kah.
    Que bom que o livro te surpreendeu ao ponto de ter ficado próximo do seu favorio. Infelizmente Romances de época não são meu gênero favorito, então vou passar a dica por hoje.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena, quem sabe na próxima não e mesmo??
      Beijso.

      Excluir
  4. O legal desses romances de época é o sexo que é coisa bem sutil, acho bonito. Não sabia que essa série também tratava de irmãos, que tem da Julia Quinn.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Helena e no estilo da Quinm que eu também adoro.
      Leia sei que vai adorar.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá!

    Sempre que venho aqui, penso, que lindinho esse blog! As cores dele me encantam!
    Mas vamos lá rs, eu tenho muita vontade de começar essa série!! Acho as capas lindas e a autora, ouvi dizer, é tão boa quando a Julia Quinn, e amo romance de época!! <3

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andréia
      A que bom que meu blog lhe agrada fico muito feliz, pois bem eu diria que a Kleypas e a Quinn empatam são fantásticas.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Kah...sabe que essa é uma série que eu até gostaria de ler???
    mas esses livros são meio picantes, não são?

    linda resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii De.
      Não são quase nada picantes sei que vai amar. Leia leia. Kkk

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!

    Romances de época não são meus favoritos, então, essa leitura eu pretendo fazer. Mas sua resenha ficou bem escrita. São só cinco livros relacionados às moças ou tem mais volumes, com os demais integrantes da família?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      São 5 livros e um conto que rola entre o segundo e o terceiro livro. E ótimo uma pena que você não goste.

      Beijos.

      Excluir
  8. Os livros da Lisa são umas delícias de ler, o romance é algo tão profundo neles e a escrita dela é tão graciosa. Ainda não li essa série mas tenho a maior curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Seu texto ficou ótimo e o livro parece ser muito interessante, mas eu tenho quase certeza que estou tomando uma certa aversão por todos os livros que tenham modelos de vestidos de formatura ou de época na capa. Não que sejam capas feias (são lindas), mas são todas iguais!... Criatividade das editoras quase nula... Enfim, Eu leria se tivesse um tempo de bobeira.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha foi pelas capas que ej busquei ler estes livros sabia? Eu os acho lindo. Mas concordo com seu argumento.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Kah! Tudo bem? Olha, a princípio eu te diria que não pretendo ler o livro, mas antes de tomar uma decisão precipitada vou ler as suas resenhas dos dois livros anteriores. :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu adoro romances de época que me fazem viajar completamente e já vi muitas resenhas sobre os livros dessa série, tenho vontade de ler, mas tenho medo de ser muito clichê para o gênero e acabar me decepcionando. Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não se preocupe apesar de algumas coisas serem óbvias ele não tem nada clichê sei que vai adorar.

      Beijos.

      Excluir
  12. Já li os dois primeiros livros da série e gostei bastante. Espero dar continuidade à série principalmente pelos bons comentários aos livros seguintes.
    Adorei seu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem,eu já li todos. E são ótimos vale super a pena. Leia.
      Beijos.

      Excluir
  13. Fui direto para esse livro da série e não gostei muito :( Ainda que goste de romances históricos, a Lisa não me conquistou tanto assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sério? Poxa você e a primeira a me dizer isto acredita? Que pena, espero que de uma nova chance a ela um dia e mude de ideia.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, o livro parece ser bem legal, vou pesquisar mais a respeito dele, talvez eu o leia.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Espero que pesquise mesmo, leia e goste muito.
      Beijos

      Excluir
  15. As capas dessa série são belíssimas. Adoro esses vestidos! Nunca li nada da autora, mas está na minha lista, pois amo romances de época. Quero ler a série toda. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A as capas não tenho palavras para descrever, foi a primeira coisa que me capturou e foi o motivo por eu querer ler rsrs.
      Espero que leia e que ame como eu amei.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Kah
    Esta aí uma série de romances históricos que eu tenho vontade de conhecer. Dizem que é uma das melhores dentre as que têm sido lançadas no Brasil.
    Que bom que a autora deu essa pegada diferente para o terceiro volume. Uma coisa que eu receava era que as histórias fossem todas iguais, mas pelo visto isso não acontece.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii João.
      Definitivamente não e uma igual a outra vê muito a pena ler, e maravilhosa.

      Beijos.

      Excluir
  17. Quero muito ler algo dessa autora! Todo mundo fala maravilhas sobre a escrita da Lisa e tenho muita curiosidade em conferir seus romances. Parece ser leituras divertidíssimas :D
    Adorei a resenha e seu blog é lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii meu bem, muito obrigada e gratificante isso.
      Leia sei que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  18. oi
    esse serie é perfeita
    já li todos e amei..uma das melhores autoras do gênero
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danni,
      Concordo com você, também já li todos e estou apaixonada pela Lisa, ela e maravilhosa. <3
      Beijos

      Excluir
  19. Oie, tudo bem?

    Estou super empolgada para ler essa série. Depois que o romance histórico me fisgou, ando querendo ler todos os que aparecerem na minha frente. hahhahaha Parabéns pela bela resenha!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A romances de epoca são maravilhosos, eu os amo muito.
      Leia sei que vai amar.
      Beijos

      Excluir
  20. Oie
    bela resenha e sempre ouço falar super bem da autora e a série, mas o gênero não me agrada muito então vou deixar a dica passar dessa vez

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena querida. Mas obrigada pela visita^^
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Kah, eu nunca li nada da Lisa Kleypas, tenho amigas que são fascinadas pela escrita dela, enfim o livro realmente parece encantador.Romances são sempre bem vindos e tem uma ótima energia. Em breve vou ler para ver o que esses irmãos aprontam!Beijo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia meu bem, sei que vai amar a escrita da Lisa.
      Beijos

      Excluir