Resenha: Para Sempre Valentim

escrito por - segunda-feira, maio 29, 2017


Não é novidade para ninguém que me acompanha a bastante tempo saber do meu amor pelos livros e pela autora Camila Moreira, na verdade acho que vocês já estão saturados se me ler falando dela, mas, vão ler de novo. Rsrs. No último dia 27 de abril Mila lançou um novo conto na Amazon, “Para Sempre Valentim” e claro que eu sendo eu tive que comprar e beber este livro. Demorei um pouco para fazer resenha por motivos que: não sabia como me expor. Mas vim contar para vocês o que senti com esse conto que deu uma introdução ao novo livro que ainda será lançado esse ano.


Título: Para Sempre Valentim
Autor(a): Camila Moreira
Editora: Independente
Páginas: 76
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida.
Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.
Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial.
Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem.

Logo no prólogo do livro já fiquei em lágrimas, foi uma cena tão impactante tão intensa que ficava muito difícil eu não sentir toda a emoção que nela se passava. Afinal, logo de cara conhecemos o maior pesadelo da vida de Valentim, um trauma que mudou a vida dele para sempre. Porém invés de ele se entregar a esse trauma ele simplesmente lutou, e realizou o maior sonho dele: Ser policial e ajudar as pessoas que necessitavam. 

"O mal do ser humano é viver sem realmente sentir."
Nunca vi um policial tão dedicado a seu trabalho, sempre querendo e agindo de forma correta. Batalhando e enfrentando dificuldades para conseguir o que desejava. Tudo para também honra uma promessa que havia feito quando criança. Sempre muito focado, evitava relacionamentos para que não tirassem seu foco, namorou muito pouco em sua adolescência, e nunca se importou com isso.

Mas as coisas podem mudam quando menos esperamos, quando é que vamos aprender, não é? Um assalto mudou completamente a vida de nosso policial, tudo porque ele cruzou o caminho de Julia, e desde então não conseguiu mais deixar de pensar nela.


Julia com toda sua beleza e delicadeza também possui uma personalidade forte e determinada, o que é um traço da escrita da Mila, coisa que eu amo de paixão. E apesar da diferença social entre Julia e Valentim eles não deixam de viver um amor lindo, emocionante, intenso e maravilhoso. Mostrando que o amor existe nas coisas simples e que não precisamos de muito para amar, como muitos infelizmente pensam.

Claro que o livro me deixou doida né gente, afinal é um livro de Camila Moreira, ela sempre me deixa doida. A marca registrada da pegada erótica é inquestionável, o drama também, mas acima de tudo a luta entre os personagens para obter o que queriam: se amar.
"Todo mundo tem medo, mas, às vezes, é melhor esconder do que dizer em voz alta o que nos aflige. Medo de sentir medo. Essa é a verdade."
E não vou negar para vocês o último parágrafo do livro me deixou desesperada, estou para invadir a casa da Camila só para roubar seu computador para ler o que aconteceu de fato. Pois a mente aqui é fértil e eu já pensei um milhão de coisas.

O livro apesar de poucas páginas (afinal estamos falando de um conto) é sedutor envolvente, enigmático, apaixonante. Além também dos personagens secundários, outra coisa que gosto muito na Mila é que ela sabe trabalhar seus personagens secundários fazendo a gente querer livros deles também, então acho bom a senhora Camila arregaçar as mangas pois eu preciso desses livros. Kkk

“Para Sempre Valentim” é um conto como eu já disse, que nos dá uma breve introdução do novo livro da Camila, que como ela mesma disse terá mais de 300 páginas, (pode ser 600 não me importo tá?! Rs) nos garantindo, choro, paixão superação e claro amor por cada página que será lida. Mal vejo a hora de me reencontrar com o “seu polícia” Valentim.

Beijos

Você vai gostar de ler...

12 comentários

  1. Oiii amiga tudo bem?
    Que resenha incrível amiga, eu não sou muito ligada a esse tipo de livro, mas quem sabe futuramente eu dê oportunidade, estou precisando de um romancezinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê amiga eu sei que quando terminar esse conto ira suspirar de amores.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu não conheço essa autora, mas me interessei bastante pela leitura. Eu ainda leio poucos nacionais, e acho que esse pode ser uma boa leitura para começar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vou te jogar tanto nacional nessa vida que vai pedir socorro e pausa para vida. Leita, essa autora é maravilhosa e você vai amar.

      Beijos

      Excluir
  3. Que resenha maravilhosa!!!
    Se eu já fiquei apaixonada por esse livro só de ler sua resenha, imagina lendo-o de fato!?
    Adorei!!!
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, eu sei que se pela resenha já se apaixonou, lendo o livro então ficara completamente apaixonada.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Já tentei ler um livro da autora, se não me engano o primeiro que ela lançou, mas não consegui achar a narrativa e os personagens dela agradáveis. Mas isso já faz um bom tempo e admito que a sua resenha me deixou muito curiosa quanto a esse conto que tem uma premissa muito atraente, sem falar que eu amo uma história emocionante e fiquei cheia de vontade de tentar ler algo dessa autora novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi karine, sua linda, tudo bem?
    Quando vi a capa achei super romãntica a minha cara, mas quando olhei o nome da autora, confesso que desanimei. Já me avisaram que os livros dela são eróticos, e você confirmou que esse conto também é. Eu leio no máximo livros hots, mas eróticos são um pouco demais para mim, risos...Mas pela paixão que você descreveu aqui, sei que será um sucesso para quem é fã da autora e curte o gênero. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei sua resenha :) Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa, o livro parece ser muito bom.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Aí que coisa emocionante. Nem li, mas sua resenha já passou isso.
    Nunca li nada da autora. Irei arriscar.

    ResponderExcluir