Gabriela Cerqueira

Resenha: O Adversário Secreto - Seis Meses de Agatha Christie #2

09:00


Depois de quase um milhão de anos sem escrever, vim matar aquela bela saudade do blog. Minha vida está uma zoeira, celular quebrou, notebook pifou, meu cachorro comeu todos os meus sapatos, uma coisa de louco, mas finalmente eu consegui me organizar e vim aqui contar para vocês mais um livro do meu projeto que está mais atrasado do que nunca, vou passar muito mais que seis meses lendo Agatha pelo visto, mas vamos lá para essa resenha.

Título: O Adversário Secreto
Autora: Agatha Christie
Gênero: Romance Policial
Editora: Globo Livros
Ano de Lançamento: 2014
Páginas:384
Nota: 3,5/5
Sinopse: Inicialmente desempregados e sedentos de viver grandes aventuras, o casal de amigos Tommy e Tuppence se envolve na busca de Jane Finn, uma garota desaparecida após o naufrágio de um navio de passageiros durante a primeira guerra mundial. A garota está de posse de um importante documento que, terminada a guerra, apresenta informações comprometedoras para a Inglaterra e os países aliados. Assim, não somente o governo, mas também um grupo de revolucionários quer ficar com a posse dos tais documentos, com o intuito de utilizar as informações em uma importante greve geral que estão organizando.

Minha visão geral da Agatha até agora é que ela realmente é uma escritora que tem uma tremenda delicadeza quando se trata de detalhes, você não perceber coisas nas histórias que são tão pequenas, mas tem uma importância imensa se você quiser juntar esse quebra-cabeça antes de chegar na última página. Nesse livro da Agatha ela vem com um estilo totalmente diferente dos seus outros livros que focavam em apenas um detetive, nesse ela traz um casal de detetives que estão em uma busca quase impossível.

Tommy e Tupence são um casal de amigos que estão desempregados, então eles mesmo resolvem criar seu próprio emprego, abrir uma companhia de investigações, o que eles não imaginavam é que eles conseguiriam um emprego assim tão rápido. O livro se passa em uma época que a Segunda Guerra Mundial tinha acabado a pouco tempo, mas ainda havia alguns conflitos políticos aqui e ali. Sendo que um grande homem do partido trabalhista está atrás de um documento que poderia começar uma rebelião dos trabalhadores e até a guerra começar novamente, e esse documento estava em posse de um homem, que infelizmente morreu em um naufrágio, porém antes de morrer ele deixou esses documentos com uma garota, mas o babado é, aonde está essa garota?


O livro é ótimo, e não tem nada de parecido com o primeiro livro da Agatha do qual li, o mistério e as perseguições policiais são totalmente diferentes. Mas em nada perde para as ouras histórias. Os dois personagens principais são ótimos, e entre eles há uma tensão romântica que as vezes é trabalhada, porém não atrapalha em nada a investigação, ela até que dá um toque a mais.

A pouco tempo pesquisando e lendo algumas resenhas sobre o livro, também descobri que ele possui uma série de TV, e com duas versões, uma mais antiga e outra mais atual. Penso que será difícil para encontrá-la para assistir, mas não irei desistir, pois fiquei ansiosa para ver as aventuras desses dois na telinha. Iai, já leram esse livro da Agatha? O que acharam dele?

Beijos e até a próxima resenha.

Você vai gostar de ler também...

27 comentários

  1. Ola
    Realmente, a autora sabe mesmo como administrar os detalhes, e por mais que alguns passem batido pelo leitor, tudo tem importância e conexão no enredo. Eu ainda não fiz essa leitura, apesar de conhecer a obra, e com certeza gostaria de poder conferir também. Legal saber sobre a série de TV, em duas versões. Esse livro deve ser ótimo mesmo, pelo que pude compreender.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi,pode não acreditar mas nunca li um livro da Agatha, apesar de ter comprado um box com livros delas... Ela realmente está na lista e gostei muito de saber que ela tem livros novos. Gosto de romances policiais, vou tentar ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi^, Gabi!
    Que projeto bacana!!! A intenção é ler mesmo todos os livros publicado da autora?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero sim! Muito bacana ter dois detetives ao preço de um! Vou dar uma conferida nas séries também! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu infelizmente não consigo gostar da narrativa da Agatha, já tentei ler um livro dela e não deu certo, mas não nego que fico namorando as edições lindas dos livros dela, mas nenhum interesse infelizmente em conhecer as transitórias, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu só li um livro da agatha até hoje, e gostei bastante pois como você disse a revelação está nos detalhes, os quais tu nunca percebe hahahaha.
    Adorei o mistério desse livro, fiquei muito encucada agora, também quero saber onde essa menina está kkkkkk
    Quero muito um dia pegar firme nas leituras da autora, porque sei que vou amar

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Apesar de só ouvir elogios as obras da Agatha, não tenho muita vontade de ler. Li alguns, mas o gênero não me chama a atenção. Infelizmente, não consegui gostar. Fico feliz que você tenha gostado, mas vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Você me deixou muito feliz agora com a sua resenha. Simplesmente amo a Agatha. Ainda não tive o prazer dessa leitura, mas já li vários livros dela e devo dizer que Hércule Poirot é o meu detetive favorito dela... rs

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Se li algo da Agatha foi na adolescência e um livro só se não me engano... Lembro que ela escreve muito bem.
    Legal saber que tem uma série de TV... vou pesquisar

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da Agatha, conheço alguns livros mas esse, em especial, não tinha ouvido falar. Adorei saber um pouco sobre a história, fiquei bastante interessado. Legal saber que possui uma série de TV, procurarei assistir qualquer hora. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda, mas já li outros da Agatha.
    Ela é bem detalhista mesmo, não se pode deixar passar nada.
    Fiquei curiosa para saber o que tem nesse documento que poderia causar até uma outra guerra.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Mais uma resenha positiva e com elogios à narrativa da Agatha, mas infelizmente os livros da autora não me cativam, não consigo me envolver em seus enredos de mistério e perseguição.
    Então vou procurar a série e ver se as coisas fluem melhor com a trama.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Agatha apesar de todos os anos permanece imortal na literatura, isso é incrível, li pouca coisa dela mas sempre me surpreendi com o seu talento. Espero que as coisas melhorem por aí, guarde os sapatos no armário para o cachorro não comer! Hahha

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Adorei a resenha! Eu não conhecia esse livro da Agatha, mas super me interessei pela leitura agora. Já li algumas coisas da autora e gostei muito, mas já faz um tempo que não pego nada dela para ler... Você já leu Os Elefantes Não Esquecem? É meu favorito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Até hoje, da Agatha Cristie eu só li "Assassinato no Expresso Oriente" e a peça "Testemunha de acusação", mas tenho vários outros na minha lista.
    Esse eu ainda não conhecia, mas pelo modo como você o apresentou na resenha e por ser da Agatha, já fiquei muito curiosa para ler. Adorei a dica do livro e também vou procurar a série para assistir haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ainda tenho que ler uma obra dessa mulher e testifica as maravilhas de sua escrita detalhada. Cada resenha que leio sobre uma obra sua, me encanto e com essa não foi diferente. Já que você disse que tem uma série de TV inspirada, vou procurar também para ver.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriela, como está?
    Li muitos da Agatha Christie e dificilmente não me envolvo com eles. Você bem que tenta descobrir as coisas antes do final, mas não consegue mesmo tentando muito, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Talvez ocorra em alguns casos, mas se já aconteceu, não foi comigo certamente.
    Esse provavelmente foi o único livro de Thomas e Tuppence que eu ainda não li! É uma grande pena que tenham sido só cinco, porque os dois personagens são fantásticos!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    É um projeto e tanto se propor a ler mais de seis meses das obras da Agatha! Curti muito saber que nesse livro temos dois personagens principais e claro, curti muito saber sobre o pano de fundo dessa história. Gosto muito de enredos desenvolvidos na segunda guerra. Espero que tenha sorte de encontrar a série de tv e com seu projeto também ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Seu cachorro realmente comeu todos os seus sapatos? Hahaha

    Então, eu até hoje li apenas um livro da autora e não curti. No caso foi Assassinado no Expresso do Oriente, que achei extremamente entediante.
    Não conhecia esse livro em questão e não sabia que tinha uma série, bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olha sempre tive muita curiosidade de ler alguma coisa da autora, porém ainda não tive tal oportunidade. Tenho começado a ler livros de Thrillers para poder sair um pouco da mesmice e tenho gostado muito. Espero poder fazer a leitura de algum livro da autora, porque adoro investigação. Acho interessante todo o mistério e as pistas que vão colocando...enfim...adorei a maneira que desenvolveu sua resenha. Muito bem explicada. Parabens

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-resgate-de-althea-2.html

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Já ouvi falar muito na Agatha Christe e até tenho vontade em ler algo da autora. Dizem que ela é a rainha do mistério/suspense e quero muito fazer parte desse "clubinho". Achei a premissa desse livro muito instigante, espero ter a oportunidade de fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!
    Amo os livros da Agatha Christie! Esse livro dela eu ainda não conhecia. Já estou anotando na minha lista. Vou tentar achar a série também, já fiquei bem interessada em ver. Adoro as tramas que ela cria, li recentemente "O mistério dos sete relógios" e vou te falar, é surpreendente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Acho a Agatha uma super escritora ela tem uma mente brilhante e faz cada história ser única!
    Confesso que li pouco dela, mas também quero ler mais. =)
    Sua resenha ficou muito boa, despertou interesse, mas curti mais ainda saber da série <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Até hoje li apenas um livro dessa autora e gostei muito do que encontrei, apesar de ter algumas ressalvas.
    Fiquei contente com sua resenha e curiosa para compreender qual é essa diferença que existe entre esse e outros livros da autora. Agora, sem dúvidas, essa mulher é ninja quando se trata de detalhes, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho muita vontade de conhecer os livros da Agatha, mas sempre que vou começar, aparece outro que prende minha atenção. Vou tentar me esforçar para que, ainda esse ano, eu consiga ler um livro dela. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ola!
    Acredita que nunca li nada de Agatha Christie? Até tenho um livro dela, mas são tantos pra ler que esqueço dele. Gostei da proposta desse livro, vou deixar anotado para uma futura leitura. Valeu a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  26. Azar pouco é bobagem rsrsrs
    Li o primeiro livro da Agatha na adolescência e curti demais.acavei me viciando
    Ela tem uma história de vida é um dom para escrever fora do normal.
    Este eu ainda não conhecia.mas vou. Locar em minha lista de leituras futuras .curti bastante o enredo e muito bom saber que vc além de curti fez uma breve pesquisa eu não fazia ideia desta serie

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o livro, e certamente nem a série de TV *-* cheguei a ler um livro da Agatha, mas não gostei muito. Ainda assim, não nego que a sutileza da autora nos detalhes é impressionante, impossível desvendar o mistério antes que ela esclareça tudo para nós *-* A história não me chamou a atenção :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir