Arqueiro

Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter

09:00


Para quem acompanha o blog a muito tempo sabe o quanto fiquei APAIXONADA pelo primeiro livro dessa trilogia. Nove regras a ignorar antes de se apaixonar. Foi ele que me fez ficar encantada pela Sarah McLean. O que me fez ficar bastante curiosa pelo segundo volume dessa história. Bom, eu li e vim contar para vocês o que achei.

Título: Dez formas de fazer um coração se derreter
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Primeiramente vamos conhecer os personagens, no segundo volume temos em foco Isabel que é filha de um Conde. Porém isso não lhe dá segurança alguma, já que seu pai gasta mais do que pode e levou sua família a ruína. Sem nunca se importar com os filhos sempre os deixaram por conta própria. Com isso Isabel amadureceu muito antes do momento, afinal, ela tinha que cuidar de seu irmão mais novo e futuro conde não é mesmo?!
"No entanto, ela era diferente de qualquer mulher que já havia conhecido - e ele queria descobrir seus segredos. Mais do que isso: ele a queria."
Quando enfim seu bom e velho pai (momento sarcástico) morre ela se vê em uma situação muito complicada, com uma casa caindo aos pedaços, um irmão muito novo com um novo título, e uma casa que bom, digamos que iremos chamar ela de Casa de Minerva, já que nossa protagonista acolhe mulheres em situações embaraçosas e as trata como da família. A única solução que ela vê é vender sua belíssima coleção de estátuas de mármore.

É aí que conhecemos nosso galã da vez, Lorde Nicholas St. John, um especialista em antiguidades que está querendo ficar o mais longe possível de toda a sociedade londrina, já que não para de ser procurado por moças e suas mães casamenteiras. Bom, é de se imaginar que isso aconteceria, já que seu irmão gêmeo (mocinho lindo do primeiro livro) já se encontra casado e ele foi elegido como o melhor partido da temporada.


Se faíscas entre esses dois ocorre? Com certeza, se vivem mais entre tapas do que beijos, pode se dizer que sim. O fato é que foi muito gostoso acompanhar esse casal e ver do que ambos são capazes para ter o que deseja. Ver uma personagem tão determinada batendo de frente com outro personagem que não é nada fácil de lidar me rendeu muitas risadas.

O meu parecer final foi: me apaixonei mais pelo primeiro, ele ainda é meu xodó. Mas esse livro também merece todo o crédito de leitura. Alguns pontos que gostei muito nesse livro foi o fato de que a autora mais uma vez alterna os pontos de vista dos personagens, isso para mim é muito interessante e me faz dar muitos pontos ao livro, outro ponto lindo também é que a autora não faz personagens submissos e quietos, ela sempre nos apresenta mulheres destemidas que não temem os homens independentemente da situação, e homens que não sabem como lhe dar com essas mulheres, mas que se apaixonam principalmente por sua personalidade.

Então como eu disse anteriormente, eu gostei muito deste, mas em comparação com o primeiro não achei tudo isso que talvez eu esperasse, minhas expectativas foram altas, mas não alcançadas. É um livro que pode ser lido fora da ordem? Sim, mas eu particularmente não recomendo, eu tenho um certo TOC, gosto de começar na ordem certa, e não é nem só por isso, é pelo fato que querendo ou não pelo livro passar no mesmo cenário e em épocas bem próximas acabamos pegando certos spoilers, então recomendo que comece pelo seu antecessor.


Bom gente, foi isso, fui bem superficial para não dar aqueles spoilers indesejados para quem ainda não leu, mas eu recomendo sim a leitura, mas recomendo que não vá com expectativas tão altas. Mas confesso que mal vejo a hora que ler o terceiro e último volume que está previsto para publicação mês que vem, com o título de: Onze leis a cumprir na hora de seduzir.

Beijinhos.

Você vai gostar de ler também...

17 comentários

  1. Olá tudo bem?
    To querendo ler esses dois livros há algum tempo, nas verdade tenho desejado mais o primeiro. Não sei explicar bem o porquê.
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita como sempre.
    Vim apenas te convidar para responder a Tag que respondi e acabei marcando o seu blog, mas não tinha como não comentar sobre sua resenha.
    Bjs!

    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/2017/04/tag-diferentona.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai o primeiro é lindo, meu favorito até agora. Que bom que gostou da resenha fico muito feliz com isto. Quanto a tag eu já respondi a algum tempo no blog, então não irei responder novamente, mas irei conferir sim a sua.

      Beijos meu bem.

      Excluir
  2. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros da Sarah, mas tenho visto tantos elogios que estou com as expectativas lá em cima e muito ansiosa. Gosto muito de livros do gênero e saber que a autora o escreve de uma forma um tanto diferente trazendo sempre personagens femininas destemidas e fortes é uma característica que me agrada bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi Kah,
    Só ouço elogios para a Sarah Maclean e outras escritoras de romances de época. Preciso começar a ler o gênero e entrar mais nesse universo. Sua resenha me despertou essa emergência de sair da zona de conforto e ir ler! hahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho esse livro e estarei lendo em breve. Gosto bastante dessa temática e esse livro é muito bonito. Talvez não se torne aquele favorito, mas será uma leitura agradável. Muito boa e sincera sua resenha, bjooo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Digo sempre e repito aqui. O dia que voltar a ler romances de época, iniciarei essa minha aventura pelas sagas de Julia Quinn, posteriormente mergulharei nessa saga. As duas séries me chamaram a atenção pela trama, personagens marcantes e um romance arrebatador.
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Nossa! Sou uma apaixonada por romance de época e esses livros estou desejando já há algum tempo. Quero muito ler essa série pois os comentários são sempre positivos.
    É ruim qdo a gente tem uma expectativa alta sobre um livro e ele não corresponde, né? Mas acho que mesmo assim vai valer a pena. Afinal, é romance de época!!!! rsrsrsr
    Adorei a resenha. Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Como boa fã de romance de época, dez formas está na minha lista de desejados e tenho altas expectativas porque o Nick é meu personagem favorito. Diferentemente de você, não curti tanto o primeiro e ai ficou essa questão. Acho que conseguirei gostar dele sim. Ótima e sincera resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah,
    Não é um gênero que me agrada muito, mas já li alguns livros, como O Príncipe dos Canalhas, que gostei bastante. Ainda fico com receio e fico aguardando as indicações de amigas que conhecem bem o meu gosto.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  9. Hey, tudo bem?
    Bom confesso que não conhecia essa autora e nem os livros, porém adorei saber um poco mais sobre ambos! Ótima resenha!
    Beijos literários!
    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu li pouquíssimos romances de época até hoje, então, ainda não li nada da autora. Porém, sua resenha me deixou com vontade de ler essa série, principalmente o primeiro livro.
    O que mais chamou minha atenção foi você ter falado que a protagonista é forte e determinada. Detesto livros que trazem mocinhas submissas e que aceitam tudo que mandam elas fazerem.
    Adorei sua resenha e já adicionei esse e o primeiro volume na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie Kah, tudo bem? Minha colunista leu esse livro recentemente e gostou, mas não tanto quanto ela gostou do primeiro. Não li ainda, mas tenho interesse...

    ResponderExcluir
  12. Só eu fico muito surtada com o fato da Sarah MacLean escrever todos os livros dela dentro do mesmo universo? Eu acho lindo poder reencontrar personagens de outras séries nos livros dela. É maravilhoso demais a forma como ela constrói os personagens. Não vejo a hora de ler esssa série toda.

    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii
    to louca para começar a ler esses livros. Realmente parecem ser ótimas histórias. Ainda não tive oportunidade de ler livros de época assim, nos quais cada um é uma história diferente, mas tudo está relacionado. Espero ler em breve.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Confesso que tenho medo de me decepcionar com esse livro porque eu AMEI o primeiro também. E concordo que dá pra ler fora da ordem mas não recomendo rs. Estou bem curiosa pelo livro da Juliana, parece que já está sendo vendido, né?
    Acho que vou esperar ter esses dois últimos em mãos para terminar de vez, porque amo como a autora nos traz personagens fortes ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiii tudo bem?
    Tu sabe amiga q n sou muito chegada a esse tipo de leitura, mas vejo aqui para elogiar as fotos e esse trabalho lindo que tens feito aqui no blog e no qual tenho orgulho de dizer que acompanho <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei esse livro, mas eu realmente torcia pro telhado cair hahahaha!
    Eu tb prefiro o primeiro, mas concordo que este livro tem seu charme tb ^^
    ADorei a resenha e as fotos estão apenas maravilhosa!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

//]]>