dia das mães.

Personagens que são ou podem ser ótimas mães

09:00


O que mais temos nos livros são mães não é mesmo? E nem sempre observamos ela com carinho, ou atenção. São meras pessoas que se enquadram a história. Quão errados estamos não é mesmo?! É por isso que hoje no dia das mães, no dia delas quero falar para vocês sobre mães que são ótimas e aquelas que ainda não são, mas que serão maravilhosas. Afinal são elas que sempre estão ao nosso lado apoiando. E como diz minha mãe: Não é um dia, todo dia é dia das mães. Então vamos lá né?!


Eu quis separar por categoria de gênero. Acho que cada época é uma criação, é uma maneira de se educar, mas que no final, mãe é mãe, né meu povo?

Mamãe de época: 

Nossa nessa categoria só tem uma que me vem à mente agora, e essa e uma mãe bem foda. Claro que estou falando de nossa querida Violete Bridgerton, mulher maravilhosa, guerreira, divertida, zelosa. Nossa queria muito ter conhecido essa musa (claro que se ela tivesse existido né) não são todas que vivem a vida para seus filhos, ainda mais sendo 8. Que sempre colocavam eles na frente de tudo, ainda mais naquela época. Foi muito gostoso quando soube que havia um conto exclusivo para ela e notar que ela era uma mãe nata, desde pequena e poder conhecer melhor a mãezona que eu havia acompanhado por tantos livros.







Mãe hot: 

Tenho que mencionar minha advogada porreta Maria Clara de O amor não tem leis. Gente que mulher foda. A construção que foi dela menina para uma mulher e de mulher para mãe foi lindo de se ver, eu tive o prazer de acompanhar e fico muito feliz por isso. Nem toda mulher ao se tornar mãe sabe o que realmente tem que fazer, acho que nenhuma sabe, mas aprender é sempre bom não é mesmo? E foi isso que vi nesse livro com essa personagem.










Mãe New Adult 

Tive que escolher Ashlyn de Sr. Daniels. Se acompanha o blog a bastante tempo sabe o amor que tenho por esse livro, a história os personagens. Absolutamente tudo, e quando parei para pensar e vi o livro na estante sabia que tinha que mais uma vez falar dele. A personagem em si passa por tantas coisas, tantos traumas e ainda assim soube dar a volta por cima, soube se reerguer então imagino que ao analisar tudo que passou quando se tornar mãe será aquele tipo de mãe que sempre estará com o filho independente do que ocorra, e sempre estará apoiando ele em suas escolhas mais importantes.







Mas olha gente apesar dessas três categorias que escolhi (preferi me manter nelas pois são as que mais leio) gostaria de falar que mãe é mãe, mãe sempre vai estar com você, cuidar, proteger e querer o melhor para você. Isso para mim é ser mãe. Então hoje eu gostaria de desejar um belíssimo dia das mães para todas que estiverem lendo esta singela postagem em homenagem a você. Que sempre está preocupada se comemos, tomamos banho, se estamos felizes e realizados. Parabéns a seu dia, que na verdade é todos os dias.

Beijinhos

Você vai gostar de ler também...

12 comentários

  1. Olá,
    Adoro mãe que se preocupa se tomamos banho hahahahaha
    Acho que de todas a mamãe de época merece um destaque, deve ser bem tenso criar bem filhos numa época tão rigorosa né.

    ResponderExcluir
  2. dos livros eu so l sr.daniels e meu amor pelo livro n eh q nem o seu kkk, contudo, concordo c a ashlyn daria uma otima mae! como vc disse, smp apoiando oos flhos em todas as decisoes tomadas, uma das coisas mais importante!!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Li as três obras que você apresentou e a que mais concordo com você é sobre a Violet Bridgerton. Tenho uma grande admiração por essa personagem desde o primeiro livro da serie. Saber o que ela passou, como ela defende os filhos e a forma como ela continua sendo o porto seguro deles a cada livro é muito inspiradora. Espero me tornar um pouco da grande mãe que ela foi. A Violet é uma daquelas personagens que a gente lamenta não serem reais não é? kkk Beijos
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Ah que postagem maravilhosa amiga, ainda mais que ficou uma linda homenagem não é mesmo? Eu não li nenhum desses livros, mas com essa sua postagem pude conhecer melhor cada personagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que postagem mais amorzinho!!! Obrigada pela homenagem!!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Ainda não li nenhuma das obras mas com certeza quero ler! Ainda mais vendo essas virtudes tão maravilhosas que vemos em nossas mães! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mãe é realmente muito importante e confesso que não presto muita atenção nessas personagens nos livros. Não li nenhum dos três, mas quero muito conhecer os livros da Julia Quinn. Um livro que me lembra muito amor de mãe e o fato de fazer o melhor por nós, mesmo não estando aqui, é A Lista de Brett.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Bem, como não li nenhum desses livros, não posso concordar contigo, mas ficarei atenta a essas personagens quando lê-lo. Gostei da postagem original e da valorização por personagens que muitas vezes são deixados de lado.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. De todas só conheço a Violet Bridgerton e amo <3 Ela é realmente maravilhosa, mal posso esperar pra ler a série toda.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu adorei a postagem!!! São gêneros que gosto bastante também e se fosse encaixar minha mãe em alguma delas seria a Mamãe de época através de Violete! Com certeza mamãe tem as mesmas qualidades que ela e me orgulho muito por poder dizer isso.
    Mãe é mãe e sempre faz de tudo para ver o filho feliz!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Julia Quinn é a melhor leitura que toda mãe poderia querer, não é mesmo?! Minha mãe é completamente apaixonada pela autora e a gente começou a ler a série juntas!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Não li nenhum dos livros que você indicou, mas quero muito ler a Série dos Bridgertons. Achei muito interessante seu post, às vezes esquecemos das mães incríveis que as protagonistas tem.

    Bjus

    ResponderExcluir