colaboradora.

Tag: Doenças Literárias

09:00



Olá pessoal, mas uma tag super divertida que eu venho aqui responder, e nessa temos que relacionar um livro para cada doença , vamos começar?

1- Diabetes - Um livro muito doce.


Tudo bem que todos os livros do Nicholas Sparks são completamente doces, mas "Uma Curva na Estrada" foi doce demais para mim, eu até que gostei do livro pois ele tem uma pitadinha de mistério e tal mas o romance do casal era completamente puro chiclete. grude, beijinhos e abracinhos num mundo de únicornios e árvores de pirulitos.
Enquanto o estava lendo juro que apareceu umas formigas assim do nada ( exagero detectado) , mas a resolução do mistério juro que dá uma quebrada nessa doce todo e é quando o livro fica muito bom.




2-  Catapora- Um livro que já leu pra nunca mais na vida.


Sabe o que é um autor estender 300 páginas de nada com nada ? Eu comprei esse livro por apenas 10 reais numa feira de livros na minha faculdade mas juro que depois me deu vontade de ir lá pedir de volta meus 10 reais. O autor teve uma ideia maravilhosa para o livro mas com certeza não conseguiu executar, a garota parece que tem algum desturbio e só fala e faz loucuras, e as coisas que ela faz a ela mesm , aos amigos e principalmente aos pais são dignos de uma camisa de força e isso tudo a troco de que? ok, de nada.
O autor quis passar que a Mathilda era louca assim por nunca ter superado o fato da irmã ter se jogado em frente a um trem mas fica o livro todo nisso sem nem ao menos descobrir o motivo disso ter acontecido, desculpa mas eu nunca li um livro tão ruim.

3- Gripe - Um livro que se espalhou como um virús.

Gente, o que tá acontecendo com a série "A seleção"?, juro que esses dias passei na rua e vi um cachorro lendo um exemplar da série ( não teve graça nenhuma Gabriela), tudo bem que a série é realmente maravilhosa e tudo mais, tem mesmo que fazer sucesso, mas sabe quando chega num nivel que virou quase "A culpa é das estrelas" versão distopia?.
Mas tomare que todo esse sucesso leve a série a ser transformada em filme também  ne não ?





4-  Asma - Um livro que tirou seu fôlego.

Quem acompanha minhas resenhas aqui no blog já sabe do que eu estou falando não é mesmo ? O livro do circo, de cores, cheiros, sabores e fantasias.
Não vou me estender muito e sim deixar a resenha dele aqui para quem não leu ainda, saber o porque que esse livro tirou tanto o meu fôlego.







5-  Insônia - Um livro que te tirou o sono.

Esse livro me tirou o sono literalmente, no sentido de lê-lo e depois não conseguir dormir de noite com medo de abrir os olhos de repente e ver algo que me leve a matar toda a minha família e depois me suicidar, quem sabe a sinopse desse livro sabe do que eu estou falando não é mesmo ?

Eu adoro filmes/livros de terror, adoro a sensação do medo mas a muito tempo eu não achava nada que conseguisse me dar medo de verdade do nível que me levasse a dormir na cama da minha mãe (kkk) e esse livro conseguiu fazer isso.
Tanto que eu morro de vontade de ler ele de novo mas não tenho nem um pingo de coragem pois a coisa que mais dá medo é aquela que é desconhecida e nesse livro ninguém sabe o que é aquilo que mata e nos faz matar.

6- Amnésia - Um livro que você leu, mas não se lembra muito bem

Assim que eu vi essa pergunta eu me lembrei desse livro, pois toda vez que eu o vejo lá na partezinha de "lidos" do Skoob eu fico tentando lembrar da história dele mas não consigo, agora veja que surpresa a minha quando vi que ele também estava marcado como um dos meus favoritos. Que tipo de pessoa não lembra o que acontece num dos seus livros intitulado "favorito".Já li a sinopse dele várias vezes,dezenas de resenhas mas nada consegue me fazer lembrar da história dele, acho que talvez só o lendo novamente.





7-  Doenças de Viagem - um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

Apresento a vocês minha saga favorita, A saga do tigre, eu amei igualmente todos os livros, e não sei como tem gente que consegue odiar essa saga.E infelizmente não tenho nenhum dos livros, se alguém um dia quiser casar comigo, porfavor me dê o box com todos os livros que eu aceito na hora ser sua esposinha.
Eu acho a índia um lugar fascinante e é o país que eu mais tenho vontade de visitar, então uma saga que se passa lá e eu conheço tanto da cultura desse país maravilhoso é bom demais.

8-  Desnutrição - Esquece de comer por estar lendo o livro

Vamo falar de coisa boa? Então vamo falar da tekpix ou então do melhor chick-lit que eu já li.
Menina de vinte nos conta a vida de Lara que está sendo perseguida pelo fantasma de sua tia avó que acabou de morrer e ela precisa realizar o pedido de sua tia que é encontrar um colar que pertenceu a ela por 75 anos .
E o maravilhoso é que a Sadie, o fantasma viveu na década de 20 como uma bela dançarina de Charleston e ela tenta transformar Lara em uma também, e as situações são totalmente hilárias.Quando eu li esse livro fiquei dois dias sem sair do quarto pois ele é bem grande, mas eu nnão queria saber de mais nada além de termina-lo e comida no moemento era algo bem dispensavel.


Foi essa a Tag gente, espero que tenham gostado.
Beijossss


Você vai gostar de ler também...

69 comentários

  1. Nossa!!!! Que legalllll, eu não conhecia essa Tag e adorei....vou copiar e responder lá no blog☺
    Adorei as tuas respostas. Nossa ei ainda não li a saga do tigre. Preciso ler😃

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, já quero ver sua resposta deni <3
      Ah, tem que ler logo sua louca, uma série maravilhosa dessa você deixando passar.

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei a tag e especialmente as suas respostas. Dentre elas, as que eu mais me identifiquei foram com a doença de viagem, Diabetes e Gripe. Provavelmente escolheria os mesmos ou semelhantes.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que tag legal, já vi ela algumas vezes por aí. Adorei a gripe com A Seleção kkkk eu adoro essa série e espero que esse sucesso ajude a fazer com que ela vire filme. A maldição do tigre é uma dss minhas sagas preferidas também, então eu tenho que concordar com você, é uma viagem incrível <3


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o que todo fã da série quer, não vejo a hora de ver America e Maxon nas telinhas.
      Por causa dessa saga morro de vontade de visitar a índia <3

      Excluir
  4. Oi Gabis, já respondi esta tag no blog. Dos livros que você citou, Caixa de Pássaros está entre minhas próximas leituras. So A Seleção que eu li.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia logo caixa de pássaros e adore assim como eu <3
      bjs

      Excluir
  5. Eu gosto muito dessa tag, é muito divertida até já respondi lá no blog há alguns meses. O diabetes tem sempre que ser um livro do Nicholas Sparks kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas é sempre muito açúcar para nosso sangue kkk

      Excluir
  6. Oiii Gabs, como vai?
    Menina eu adorei, mas, confesso que nunca li nenhum dos livros que você citou. E sobre o livro doce, creio que as outras obras do mesmo autor é puro açúcar. Adorei a postagem, parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas sempre nos conquista com sua doçura, obrigada <3
      bjs

      Excluir
  7. Bem interessante esta tag!
    Olha eu gosto muito dos livros do Sparks, mas "O Melhor de Mim", ao contrário de ti, não achei que o romance entre o casal foi assim tão meloso, mas confesso que achei o enredo bem fraco.
    Sempre digo que este é o único romance de Nicholas que não me agradou muito.
    Já "O Circo da Noite" é um livro que tenho bastante vontade de ler. Saindo daqui já vou ler sua resenha, fiquei curiosa quanto ao motivo da leitura ter te deixado sem fôlego.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, e que a resenha te dê mais vontade ainda de ler.
      bjs

      Excluir
  8. Kkkkkkk diabetes eu também colocaria nicholas sparks, sem dúvida. A seleção é boa a trilogia. Depois que a kiera inventou a parte da eadlyn me deu preguiça, finjo que nem existe. Achei suas escolhas legais!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho a esperança que vou conseguir ler a parte de Eadlyn mas a garota é nojenta demais.
      bjs

      Excluir
  9. Olá!
    Gosto muito dessa tag e adorei suas respostas.
    Quero muito ler Uma curva no tempo, A saga do tigre, Caixa de pássaros e O circo da noite.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre para ler garota,e me conta o que achou.
      bjs

      Excluir
  10. Oi, ainda não conhecia esse tag, mas achei ela bem legal. Não li nenhum dos livros mencionados, mas tenho vontade de ler Caixa de Pássaros.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu ainda não conhecia esta TAG, adorei. Super criativa e divertida.
    Menina de Vinte é um dos meus livros favoritos, não tem como não gostar.
    A Seleção, realmente se espalhou como vírus HAHAHAHAHA.
    A Saga do Tigre eu pretendo ler, todo mundo fala muito bem da série.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Menina de Vinte <3
      leia sim, é totalmente perfeita
      bjs

      Excluir
  12. Olá,

    Achei a tag bem divertida, Caixa de Pássaros também tirou meu sono haha.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Achei super criativa e divertida, a tag! Não tinha visto em nenhum outro blog, rsrsrsrsrs! Pelo pouco que escreveu sobre cada exemplar, dá para perceber que bate certinho com as respectivas doenças!
    Gostei da ideia, parabéns!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei a TAG e acho que vou fazer no meu blog. Dos livros citados já li quase toda a série A Seleção, e realmente, ela se espalhou como se fosse virus, virou uma febre, dos outros quero muito ler Caixa de Passaros e do da Sophia, pois todos os livros dela me deixam feliz.
    Amei a TAG.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, vou adorar conferir suas respostas.
      Eu também nunca me decpcionei com um livro da Sophie.
      bjs

      Excluir
  15. Oie!
    Eu já li a saga do Tigre da Colleen e só não gosto muito do último volume, mas os anteriores são ótimos! Quanto a Nicholas Sparks, realmente é daqueles que sobe a glicose do leitor.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah , eu gostei do último, só não gostei de "A promessa do trigre", mas foi tão bom me sentir no mundo da saga novamente que eu nem liguei se foi mediano ou não.
      bjs

      Excluir
  16. Oii Gabis, tudo bem? Essa tag é ótima! Acho que já respondi lá no blog também... Gostei das suas respostas, apesar de amar muito Mathilda Savitch! haha Ah, e gosto muito de Uma Curva na Estrada, é meu segundo favorito do Nicholas. O Circo da Noite está na minha Wish list há tempos, e Menina de Vinte também, mas até agora não tive a oportunidade de lê-los...
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, como assim você ama Mathilda Savitch ? tõ bege !!!!! me explica isso

      Excluir
  17. Oi Gabis, adoro essa TAG, já respondi faz muito tempo lá no Literaleitura. Concordo com sua escolha para "a Gripe", kkkk
    Quero muito ler 'Caixa de pássaros' e 'O Circo da Noite'

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu ainda não li "Uma curva na estrada", mas acho que a maioria dos livros do Nicholas se encaixaria perfeitamente em diabetes...haha' "A saga do tigre" é totalmente incrível, né? É uma das minhas favoritas também, e eu realmente sentia como se estivesse no lugar onde os personagens estavam ♥ Eu gostei bastante de "O circo da noite" na primeira vez que o li, mas não curti a segunda o.O
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso também já aconteceu comigo, talvez da primeira vez você estava no clima para a leitura, já na segunda nem tanto.
      bjs

      Excluir
  19. Adorei a tag!
    Eu quero muuuuuito ler O Circo da Noite e a saga do Tigre é uma das minhas faovirtassss.

    ResponderExcluir
  20. Olá Gabis, tudo bem?

    Então, eu não conhecia essa TAG, de todos os livros o único que tenho é A Caixa de Pássaros, mas ainda não li. A grande maioria dos livros não tenho interesse em ler. Parabéns pela publicação. Bjuss

    ResponderExcluir
  21. Genteeeeee, não achei Uma curva na estrada doce assim kkkkkkkkk. Achei um livro normal do Sparks, só que com a pitada legal do mistério... Mas se você achou o casal meloso, então leia Um amor, Um café e nova york - juro que escorre mel misturado com chocolate, doce de leite, pirulitos e balas das paginas desse livro kkkkkkkkk
    Gentee, uma vez quase comprei Mathilda por 5 reais kkkkk até comprei, mas esqueci de pagar o boleto e a compra foi cancelada kkkk que bom né .Sou louca para ler Caixa de Pássaros, mas sou cagona então kkkkkkk
    Amei suas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, meu açúcar ficou alto só com essa descrição, vou ler para ver se é essa doçura toda mesmo.
      Sorte a sua , porque esse livro é muito ruim, cê é loco.
      Ai, se você é medrosa com certeza vai dormir de luz acesa depois.
      obrigada linda ,amei seu coment, <3 bjs

      Excluir
  22. Olá,
    Adorei a TAG. Sobre a Seleção, acho que não tinha livro melhor para encaixar como que aquele que se espalhou como um vírus kkk' Fiquei curiosa com Caixa de Pássaros e Circo da Noite, já que são livros que estou louca para ler e pelo seu comentário fiquei ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    Muuuuuito legal essa tag!! Adorei!!!
    Concordo com algumas, a Seleção por exemplo, e outras nem tanto, a caixa de pássaros não me tirou o sono não... rsrss
    Mas cada um tem o sua doença, né?
    Mas a ideia foi super bacana!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque sou uma louca mt da medrosa kkk
      bjs

      Excluir
  24. hahahahaha... Ri daqui da sua reação a Caixa de Pássaros, sabe que eu não senti medo? Aflição, nojo, agonia, sim, mas medo não. Adorei esse livro! E tomara que a modinha de A seleção faça virar filme mesmo, amo a história!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Da sua tag li Menina de Vinte, e realmente é bem viciante, mesmo não sendo meu favorito da autora. Gostei da tag.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li apenas 4 livros da sophie e esse foi o que mais me encantou.
      haha
      bjs

      Excluir
  26. Adorei a tag e rindo muito aqui afinal Uma curva na estrada e diabetes tudo a ver, se bem que em minha opinião tem livros mais diabéticos que este. Hahaha. Bom, como não quero pegar catapora, não quero nem chegar perto de Matilda. Quero que Circo da noite tire meu folego, então anotei como dica, assim como Menina de Vinte. Caixa de pássaros eu ganhei e nem sei pq a pessoa que me conhece me deu de presente sabendo que morro de medo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, então ainda não tive a sorte de pegar um mais doce do que ele , haha.
      mesmo com medo recomendo que o leia <3

      Excluir
  27. Oie
    comecei a ler Um romântico incorrigível mas não curti tanto e abandonei, sou suspeita para falar de A Seleção, adoroooo e to louca para ler Caixa de pássaros, adoro essa tag ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não posso nem questionar pois nem lembro da história kkk
      bjs

      Excluir
  28. Oie!
    Adorei a tag... acho muito engraçada na verdade kkk
    Os livros do Titio Nick sem dúvidas é diabetes pura kk a seleção como virus? Adorei kkkkk
    Caixa de Passaros é um livro que eu quero muito ler, mas tbm tenho um pouco de medo.
    Estou doida para conhecer a escrita da Sophie e ainda nao tive a oportunidade :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio nick é pura glicose mesmo kkk
      ah, mesmo passando um pouco de medo vale muito a pena viu
      ah, corre logo para ler algo dela, sophie é puro amor.

      Excluir
    2. Olá!
      Eu amei a tag, concordo com você que a séria A Seleção está se tornando viral. até quem não gostava de ler está lendo. Não sou muito fã do Nicholas Sparks e por isso os livros dele não me encantam. Amo a séria A Maldição do Tigre é uma das minhas preferidas.
      Os outros livros não conheço, mas foi bom saber a sua opinião sobre eles.
      Beijinhos!

      Excluir
  29. Gostei, da Tag, gostaria de fazer mais desses tipos no meu Blog, sobre o livro Mathilda Savith, eu tenho, minha irma leu antes de mim e também odiou, tanto que ela fala pra mim, ja trocar esse livro, pra teimar em ler...rsrs
    A Serie Maldiçao do Tigre também é meu sonho de consumo.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, realmente,siga os conselhos da sua irmã.

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Ahhhhh, adorei a TAG, acho que vou responder!!
    E que legal encontrar alguém que tenha a saga do Tigre como favorita! É umas das minhas também!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uuhum, amo, nunca também tinha conhecido alguém que adora como eu <3

      Excluir
  31. Oie Gabs, tudo bem? Achei essa tag incrível hahaha e adorei suas escolhas. Fiquei com vontade de responder, ah, e aproveitando a deixa eu me considero um rabanete também (espero que entenda a referência)!!!

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Gente, adorei essa TAG, ela é super criativa.
    Ri pakas na parte "vi um cachorro lendo também", e o pior é que é verdade.
    Vou ficar beeem longe desse livro Mathilda, muito obrigada, de verdade, pelo aviso.
    Vou fazer essa TAG no meu blog também.
    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  33. KKKKKKK, pior que eu vi hein u.u
    faça sim, vou adorar ler suas respostas

    ResponderExcluir
  34. Realmente A Seleção foi um livro que se espalho entre os leitores. Quando eu pisquei tava todo mundo falando dele.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  35. É cada TAG criativa... Eu não li a maioria dos livros comentados aqui, o que até certo ponto é bom pois posso usar a TAG como dica. A caixa de pássaros é um livro que estou lendo bem aos pouquinhos... Estou amando, mas minha leitura vive sendo interrompida por metas e prazos de outras de outras leituras.
    Amei A Seleção, realmente se espalhou como gripe.rs. E definitivamente passarei longe de Mathilda.rs.

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua tag, a maioria dos livros não me identifiquei, não curti, mas tem um especial que amei ler, é Caixa de Pássaros, trata-se de uma obra fantástica, de muita qualidade!
    Bjuss

    ResponderExcluir