colaboradora.

Top 5 - [Thriller Psicológico/Suspense]

09:00















Olá pessoal, resolvemos abrir um novo quadro aqui no blog e fazer um top 5 de cada gênero, eu com os meus gêneros favoritos e a Kah com os delas, hoje eu vim falar do meu gênero FAVORITÃO, que é Thriller Psicólogo e Suspense, é bem dificil para mim escolher pois eu sou a indecisão em pessoa, mas eu consegui, vamos lá.



Número 5 - A Garota do Trem - Paula Hawkins

Eu não tenho muito o que falar desse livro pois já tem uma resenha gostosinha dele "aqui" para vocês,mas para quem quer saber irei fazer um resumão.
Rachel todo dia passa no mesmo trem , na mesma hora e observa as casas do que ficam do outro lado do trilho.Mas um dia algo fora da rotina acontece com a mulher que ela observava todo dia e no outro dia sai a notícia de que essa mulher está desaparecida, e Rachel talvez tenha visto o possível assassino ou sequestrador, ela deve ou não contar a policia tudo que sabe e viu ? Então gente, esse livro é mara demais, foi uma grande surpresa esse ano para mim e se quiserem mais detalhes dele vejam lá na resenha.



Número 4 - A Menina Que Não Sabia Ler - Jorh Harding 


A capa desse livro não traz nada de suspense né ? nem o nome, mas esse livro é pura aflição, juro para vocês. Florence vive apenas com seu irmão mais novo e seu tio ausente que não a dá permissão para ler pois carrega a ideia que a leitura é algo destinado ao homem e não as mulheres, mas o seu tio tem que se ausentar e uma governanta é contratada para cuidar dela e do seu irmão. Florece começa a desconfiar que essa governanta está lá para levar seu irmão embora.
Esse livro é um dos meus favoritos, a continuação também é maravilhosa mas não tanto quanto o primeiro, você fica totalmente confusa e perdida e não sabe em quem acreditar, em Florence ou na governanta, por que vemos tudo pela visão da Florence então ficamos na dúvida se aquilo que ela está nos contando está realmente acontecendo ou é coisa da cabeça dela, até puxa um pouquinho para um terror, pois tem umas cenas que eu fiquei arrepiada.

Número 3 - Identidade Roubada - Chevy Stevens 


Esse livro, o que falar desse livro, até hoje me sinto angustiada por essa história, então vamos lá contar um pouquinho,se é que eu consigo descrever a grandeza desse livro.
Annie é uma corretora de imóveis com uma vida praticamente perfeita, está feliz com seu namorado, tem uma ótima família, uma casa maravilhosa e um trabalho que ama, quando está terminando a mostra de uma casa aparece um último possível comprador para visita mal ela sabe que esse será o homem que a sequestrará, e a fará passar um ano de violência, abuso sexual e psicológico.
Gente, esse livro é bem forte, eu adoro assuntos pesados e esse daqui foi maravilhoso, você sente junto com a personagem principal todos os medos, angústias, terror e nojo que ela sente com o maníaco que a sequestrou. as coisas que acontecem nesse ano em que ela está presa são terríveis e o final é maravilhoso.

Número 2 - Garota Exemplar - Gillian Flynn

Ué, quem nunca ouviu falar dessa maravilha de livro não é mesmo ? acho que ficaria até sem graça eu comentar sobre ele mas pode ser que exista realmente alguém no mundo que não o conheça.
O marido de Amy ao chegar em casa encontra a porta aberta as coisas reviradas e quebradas e sua esposa não estava mais em casa, então ele liga para policia para ser investigado o que aconteceu com a sua mulher, teria ela fugido? sido sequestrada ? ou até assassinada ?
E é na investigação desse desaparecimento que gira toda a premissa desse livro, e que investigação ein, a cada pista achada mas você fica louca da vida e querendo realmente entender o que aconteceu com a Amy e no final não é nada do que você estava pensando.

Número 1 - No Escuro - Elizabeth Haynes 


E finalmente ao primeiro lugar, acho que esse livro não é nem meu favorito do gênero e sim o favorito da minha vida.
Catherine sempre foi uma garota festeira e que gostava de beber e sair com as amigas mas isso começou a mudar quando conheceu e se apaixonou por um lindo e loiro dos olhos azuis chamado Lee que tinha tudo para ser o homem da sua vida, bonito, romântico, carismático, mas isso tudo vai mudando com o tempo quando ele começa a se mostrar ciumento, controlador e violento.
Agora Lee está preso e não sabemos exatamente o motivo mas sabemos que Catherine levou disso um grande trauma psicológico, hoje ela vive de remédios e terapeuta e tem TOC, gente, eu juro que li o livro e fiquei tão obsessiva quanto ela, a garota estava com tanto medo que eu fiquei com medo do Lee aparecer na minha casa também, juro para vocês. Não tem como eu falar desse livro aqui, vou correr e fazer uma resenha dele para vocês, tchauzinho kk

Gente, espero que tenham gostado do meu top 5 e que ela seja boas dicas para quem também gosta do gênero, beijos e até o próximo.




Você vai gostar de ler também...

73 comentários

  1. Olá. Tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros, estou com muita vontade de ler. Tenho Garota exemplar, mas até agora não consegui ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, tira logo esse livro da estante viu, não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Oi. Eu achei a premissa de A Garota no Trem muito interessante e desde que vi o trailer eu já tenho vontade de ler/assistir, assim como A Garota Exemplar, o que é uma pena já que eu peguei um spoiler colossal do livro/filme. De qualquer forma, eu ainda sou um mero iniciante neste gênero literário por isso fico grato por suas dicas, haha. Beijos.

    http://www.lendocomchuva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, dinada.
      Garota exemplar é um dos melhores que existe no gênero então eu garanto que mesmo com spoiler você deveria ler.
      bjs

      Excluir
  3. Oii,
    Desses qual eu mais tenho vontade de ler é "Garota Exemplar" e "A Garota no trem", espero conseguir ler esse ano ainda.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, leia e resenhe lá no seu blog para saber o que achou, adoro ele <3

      Excluir
  4. A Menina que não sabia ler achei o livro bem ruim :( A narrativa não funcionou.
    Identidade Roubada é um livro muito bom, uma leitura que me deixou agoniada.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh, jura ? eu também já vi muita gente que não gosta dele mas eu nunca entendo o porque.
      haha, identidade roubada é mara <3

      Excluir
  5. Oie!
    Simplesmente amei seu post.
    É o gênero que mais gosto de ler e os livros que vc escolheu para falar, são os meus queridinhos,dentre os mais recentes.
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou uma super fã de suspense, mas adoro histórias bem contadas e Garota Exemplar é um senhor livrão! Anotei a dica de "A menina que não sabia ler" porque, de fato, é um livro que pelo nome e pela capa eu jamais saberia ser desse gênero. Quanto a "A garota no trem", ainda não li e várias amigas que leram não gostaram muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, ele é uma releitura do livro "a volta do parafuso", conhece?

      Excluir
  7. Olá, poxa esse é um dos poucos gêneros que não leio mesmo :/ Não gosto das premissas, não gosto dessa tensão tão alta em volta. Espero ainda um dia tentar entrar e tentar entender, porém acho difícil. Acho que essas dicas vão ser bacanas pra quem curte! <3

    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, poxa, comassim não gosta de tensão, é uma sensação maravilhosa kkk

      Excluir
  8. Olá, poxa esse é um dos poucos gêneros que não leio mesmo :/ Não gosto das premissas, não gosto dessa tensão tão alta em volta. Espero ainda um dia tentar entrar e tentar entender, porém acho difícil. Acho que essas dicas vão ser bacanas pra quem curte! <3

    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabis,
    Parabéns pela coluna meninas. Adorei.

    Gente....todos esses livros estão na minha lista. Mas nenhum foi lido ainda, acredita nisso??? E olha que eu quero ler.... tempo....tempo... hehe

    Menina, curiosa aqui com a lista da Karine.....hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa deh, não creio, você tem que lê-los logo.
      haha, a lista da kah já já sai.

      Excluir
  10. Ooi
    Eu já vi muitas vezes A menina que não sabia ler mas nem mesmo sabia que era suspensa haha A Garota do trem parece muito bom, tenho vontade de ler ele algum dia.
    Garota exemplar eu não li o livro, só assisti o filme, confesso que não gostei muito, inclusive desisti de lê-lo.
    Amei o top 5!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, por essa capa fofa ninguém nunca vai dizer, nem eu mesmo achei que era quando peguei para ler.

      Excluir
  11. Oi!
    Menina, da sua lista já li No Escuro e fiquei, assim como você, com tanto medo quanto a protagonista do Lee. É realmente um livro impressionante. Fiquei bem curiosa pelo Identidade Roubada, parece ser muito inquietante.
    Adorei o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que bom que não foi só eu que ficou paranoica.
      obrigada <3

      Excluir
  12. Muito top as escolhas!
    O único que ainda não li é A Menina Que Não Sabia Ler.
    Espero ler em breve.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    É um gênero que curto tb! Eu estou com o "A Garota do Trem" para ler e até o momento ainda não rolou - rs - mas preciso ler antes que saia o filme e fiquei com mais vontade de ler agora! :D
    Garota exemplar, eu vi só o filme e curti bastante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo sim e com você?
      haha, é sim, senão a internet irá se encher de spoilers.

      Excluir
  14. Olá,

    Nossa eu simplesmente amei 'A Garota no Trem' excelente livro. Tenho muita vontade de ler Identidade Roubada.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Top mesmo o seu post, preciso ler A garota no trem tanto que já está na fila pra ser lido. Estou pensando em seriamente comprar o livro A MENINA QUE NÃO SABIA LER, pelos seu comentários é um livro bem instigante. Vlw pelas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Oi linda,

    Deu vontade de lhe dar um abraço haha.
    Sou apaixonada por thriller psicológicos desde os 15 anos e é o subgênero que mais li em toda minha vida.
    A Menina que não sabia ler me deu medo no primeiro livro por causa da louca da Florence hehe, mas o segundo livro fico bem morno e espero que o terceiro finalize bem a série.
    Não gostei da Garota no trem porque é bem fraco comparado com os demais.
    No Escuro me deixou numa depressão e uma semana de pesadelos por causa do sofrimento da Kath, mas gostei que ela deu a volta por cima...vou relo-lo em breve.

    Garota exemplar é simplesmente surpreendente e a autora me ganhou com aquela revelação bombástica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deus quanto amor, vem aqui e me abraça agora <3
      também achei o segundo bem fraco comparado ao primeiro de a menina que não sabia ler, mas acho que se vermos como obras separadas eu achei bem legal.
      bjs

      Excluir
  17. Oi, adorei a ideia da postagem e adorei a premissa dos cinco livros, principalmente da Garota no Trem, e tenho muito curiosidade de ler esse livro, os outros, só não conhecia No Escuro e Identidade Roubada, mas achei bem interessante e já anotei as dicas.
    bjus

    ResponderExcluir
  18. não li nenhum deles, apesar de ter ouvido falar em todos. tenho curiosidade pra ler A garota no trem e Garota exemplar... Essa autora de GE é muito elogiada na blogosfera e sou bem intrigada com essa trama... pretendo ler ainda esse ano...
    adorei as dicas :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Gente que orgulho ver A menina que não sabia ler e Identidade roubada na sua lista. Eu amo muito esses livros. Eu quero muito ler A garota do trem, vi o trailer do filme e fiquei muito curiosa.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada, eu também não conheço muita gente que gosta desses livros <3

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Bela lista! Dos que estão aqui eu adoraria ler A Garota do Trem. Parece interessante. Vi o trailer do filme no Mochilão da Record e já falaram muito bem dele. Adorei as dicas.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, ele é ótimo sim, leia mesmo, também estou ansiosa para o filme.

      Excluir
  21. Oi, antes de visitar seu blog eu estava pensando justamente nisso, num top 5, até o mesmo número!! Amei sua lista, adoro esse gênero, são leituras maravilhosas ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça no seu também, irei adorar saber suas escolhas <3

      Excluir
  22. Oiii
    Eu gostei mito de garota exemplar, apesar de não ter gostado do final. A menina que roubava livros achei ok,nada de surpreendente. Quero ler No escuro e A garota no trem.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabis,
    Nunca fui muito fã de suspenses, mas por não gostar de ficar na tensão heheh
    Depois de ver alguns filmes muito bons do estilo, acho que vou curtir os livros também. Fiquei bem curiosa com o Garota Exemplar, mas acho que vou acabar vendo o filme primeiro hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiii Gabis, como vai garota?
    Sou completamente apaixonada por esse gênero que tu trouxestes e confesso que fiquei bastante curiosa com os que a Kah irá postar <3 A garota do trem é o único livro que realmente não conheço certinho, estou ansiosa para ler ele.
    Beijinhos. Adorei a coluna nova.

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito de thriller mas ainda não li nenhum desses, faz tempo que quero ler A Garota do Trem e espero mesmo que até o final do ano eu consiga pois me parece ser uma leitura muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhumm, e ainda tem o filme que já vai lançar :0

      Excluir
  26. Esse post foi feito especialmente para mim. Eu simplesmente amo suspense, Thriller psicológicos. E Flynn é minha rainha, amo esta mulher. Ainda não li Garota no Trem, mas está na minha lista. Também tenho No Escuro.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabis.
    Adoro esses Top 5! hehe Já li A Menina Que Não Sabia Ler e gostei bastante. Apesar de já ter assistido ao filme, ainda quero muito ler Garota Exemplar. E No Escuro está na minha estante ha algum tempo mas pretendo ler logo. A garota no trem tambem me interessa bastante;

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi linda,

    Adorei esse post de Suspense, um dos livros citados " A Garota do Trem", está na minha lista e além " No escuro" que pretendo ler o mais breve possível. Amei as dicas!
    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, eu gosto da ideia do top 5, porque quando quero muito ler o livro fico com medo de ler a resenha e pegar spoiler. Apesar de gostar eu não costumo ler muitos livros desse gênero, mas Garota Exemplar e a Garota do Trem estão na minha de livros do gênero que quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie
    sou bem suspeita pois esse é um dos meus gêneros favoritos e adorei suas indicações, Identidade roubada e No escuro eu já tenho e lerei em breve, muito legal as dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Thriller psicológico e suspense não é algo que eu leia com frequência porque meu coração não aguenta, rs, mas de vez em quando me arrisco. Dos livros que você colocou no Top 5 só li A garota no trem e gostei muito. Já leu Não olhe para trás? Amei esse!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, não li ainda mas está na minha lista, bjs

      Excluir
  32. Adorei a ideia do top 5 por gênero. E gostei muito desse, especialmente, porque também sou fã de thriller psicólogo e suspense. Há algum tempo eu comprei o livro A garota do trem, mas ainda não consegui lê-lo. Quanto aos demais, só não conhecia A menina que não sabia ler, mas todos me interessam. Adorei o post, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?

    Amei essa coluna nova! Ficarei ansiosa pelos próximos posts!

    Olha, de todos esses eu só tenho o No Escuro, comprei por 4,90 no Submarino e ainda não tive a oportunidade de ler. Agora, necessito ler pra ontem!

    Seu post me deixou bem curiosa pra ler Identidade Roubada e Garota Exemplar!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, como assim, pega esse livro agora da estante e começa a ler.

      Excluir
  34. Oi,ainda não li nenhum deles,mas pretendo ler A Garota do Trem e Garota Exemplar, espero curtir as leituras quando as fizer,

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Preciso ler A Garota Exemplar. Tá na minha lista de leituras desde que eu vi o filme, mas ainda não dei uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá..
    Eu gosto bastante desse tipo de livro, mas não li nenhum dos que está em seu top 5, que vergonha.
    Em minha defesa digo que o A Garota do Trem está em minha lista assim como o Garota Exemplar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  37. Oii, tudo bem?
    Eu amo livros de suspense! Dos que você citou, eu apenas li o A menina que não sabia ler, e gente, que livro! Eu tenho muita vontade de ler Identidade Roubada e No Escuro.

    ResponderExcluir

//]]>