Cultura

Canais do youtube que você tem que assistir.

09:21





















Olá pessoas do meu Brasil, quem aqui é viciado no YouTube que nem eu? Sou o tipo de pessoa que assiste de tudo por lá, desde de youtubers de beleza, literário, gastronomia, humor, assuntos sérios e assim por diante, e como eu sei que a maioria das pessoas gosta de assistir um videozinho também, eu vi indicar para vocês canais maravilhosos que eu amo e acho que vocês irão gostar também, irei dividir eles em categorias para ficar melhor para encontrar o que mais se encaixa no seu gosto pessoal.


1. Empoderamento feminino e afins


1.1 - Maíra Medeiros - Nunca te pedi nada





Essa é a Maíra Medeiros e esse é o "Nunca te pedi nada", gente como eu amo essa mulher. Eu a descobri tem muito pouco tempo, se não me engano em minhas contas, apenas dua semanas e já assisti todos os videos dela. Eu me identifico demais com ela, porque ela além de ser louca, tatuada, ter cabelo colorido, ainda é bagunceira nata e adora uma gambiarra de artesanato.
O foco do canal dela é conversar sobre assuntos sérios de um jeito mais fácil e descontraído e engraçado, ela aborda temas como empoderamento feminino, gordofobia, depressão, racismo e etc. Além de tudo tem um bônus dos DIY loucos que ela faz e um quadro maravilhoso com parcerias de outras youtubers chamado "Porque Mulher?'', então assistam.

1.2 - Luiza Junqueira- Tá querida?


O tá querida também é outro maravilhoso sobre empoderamento feminino, a Luíza foca mais em gordofobia e trabalhar o amor próprio feminino, eu confesso que devo muito aos videos dela, pois eu já me amava porém depois de assisti-la eu mudei minha mente totalmente e hoje me amo mais do que tudo, e como bônus temos os videos maravilhosos dela de como deixar o cabelo lindo e colorido, e receitinhas maras, ta querida? E para as pessoas que gostam de documentário, ela fez um maravilhoso chamado "Gorda" que está lá disponível e vocês tem que assistir.


2. Beleza 


Como as youtubers que irei citar agora tem conteúdos similares não irei falar muito sobre elas, mas irei dividir de acordo com cada tipo de beleza, para todas se identificarem e se sentirem representadas, vamos lá?


2.1- Cacheadas - Ana Lídia Lopes


Essa linda sempre salvou meus cachos, desde a transição até hoje em dia que ele está todo natural, então se você está em transição, querendo entrar, ou quer cuidar dos cachos , ela é a minha dica, além dela ter um estilo bafo e faz maquiagens maravilhosas.


2.2 - Lisas  - Taísa Ventura 



Para vocês que gostam de maquiagem, esse é o canal para vocês, se hoje em dia eu sei passar um reboco na minha cara é por causa dessa mulher, as maquiagens dela são bafônicas e ela também fala bastante sobre cuidado para quem tem os cabelos bem lisinhos e principalmente sobre crescimento capilar, então quem tá no projeto Rapunzel, se joga nesse canal.

2.3 - Crespas - Sylmara Caciano 



O canal dessa linda é de beleza, mas ela é tão divertida e engraçada que eu considero quase de humor, então se você tem um black maravilhoso se joga, e as makes dela para pele negra são lindas demais.

2.4  - Onduladas - Victoria Ferreira 



A maioria das pessoas esquece que as onduladas existem, mas euzinha não, por isso indico a Vic para vocês, ela está em transição além de tudo, então se você quiser acompanhar e pegar dicas é ótimo, ela fala muito sobre moda, viagens e sua faculdade de jornalismo, o que é um diferencial para quem não quer só assistir sobre maquiagem e cabelo.

3.0 - Humor e Entretenimento 

3.1 - Mundo Paralelo - Klebio Dantas



Fazendo esse post eu reparei que os YouTubers literários que eu assisto são os bem conhecidos que todo mundo vê, como Aione Simões, Melina Souza e Bel Rodrigues, então trouxe para vocês o que eu penso que é mais novo no mundo literário, ele fala sobre livros de um jeito super engraçado e conseguiu muitos inscritos em um tempo recorde, então eu recomendo demais.


3.2 - Diva Depressão - Edu e Felipe 



Apresento a vocês o meu canal favorito, eu adoro destilar veneno e rir da roupa feia dos outros, me julguem, então quando eu achei um canal de dois gays babadeiras, lindas, de cabelo colorido e que são super engraçados e fala mal da roupa dos famosos eu me senti em casa gente, tudo com o Edu e Felipe é risada na certa, então se você gosta de ficar antenada com o mundo pop e dos famosos, se joga.


3.3 - Dario - Dario José 



Gente, eu duvido que alguém ainda não conheça o dario, ele é maravilhoso, o conteúdo dele pode parecer um pouco infantil, porém ele é tão humilde, engraçado, modesto e verdadeiro que você se apaixona e assiste todos os videos dele, ele tem o foco do canal em DIY e culinária, mas a maioria das coisas não dão certo kkk, dai você ainda se identifica um pouco.


3.4 - Canal Flopou - Lucas, Rafaela e Marcel


E por último mas não menos importante, eu tinha que ser conterrânea e colocar um canal baiano não é? Então eu indico o canal Flopou para vocês, são 3 amigos maravilhosos e engraçados demais, eu me pego chorando de tanto rir com os vídeos deles, eles falam de assuntos sérios também como racismo e homofobia, eles começaram agora mas é o meu canal baiano favorito.

Então é isso pessoal, já conhecia algum desses canais? Se interessou por algum deles? Me contem ai embaixo, beijão.

Você vai gostar de ler também...

0 comentários