a garota do calendário - Dezembro

Resenha: A Garota do Calendário - Dezembro

09:00


Título: A Garota do Calendário - Dezembro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/ Erótico
Nota: 5/5
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.
Enfim chegamos ao final, 12 meses que se passaram voando e que já me deixa uma saudade imensa e a certeza que tenho meus meses favoritos e que irei reler sempre essa série. Foi maravilhoso acompanhar o crescimento de Mia, essa jornada, e o destino dado a cada personagem, seja bom ou ruim. Foi tudo lindo. Pela primeira vez queria que o livro tivesse bem mais do que 10 capítulos, na verdade eu aceito mais uns 10 se a autora quiser me dar.

Em dezembro Mia está em Aspen com seu boy ou melhor, o meu boy, Wes. A emoção de ver a neve pela primeira vez na vida não tem palavras que descreva (é um sonho meu também) e poder passar o natal em família que não seja somente ela e sua irmã também é emocionante, na verdade tudo que se acontece neste livro é emocionante.
"Aprendi uma lição muito valiosa com tudo isso. O amor nem sempre é gentil. Pode ser impiedoso, cruel e covarde, mas isso não significa que ele deixa de existir."
Um mistério que assombrou por anos a vida da nossa lutadora Mia é resolvido, que por um momento há deixa bastante emotiva, alterada, mas que depois, ela vê que foi um encerramento, uma coisa que ela precisava passar que passou e acabou.

Foi muito difícil para mim quando cheguei nos últimos capítulos. Como eu queria mais páginas, mais história, fiquei com uma saudade imensurável da sua jornada e fiquei refletindo o quanto essa mulher cresceu. Mia que começou com uma certa arrogância, terminou se conhecendo, sabendo o que queria da vida e lutando para ter tudo, uma mulher que sua família se resumia a sua irmã e melhor amiga acabou cercada de pessoas que matariam por ela sem pensar uma única vez.


Que jornada, que luta, que guerra, que no final valeu muito apena, confiei na jornada e me apaixonei, confiei na jornada e me encantei. É um erótico? Sim, claro que é., mas não é a base de tudo, era uma mulher que começou como acompanhante? Da qual NÃO era obrigada a dormir com ninguém. Tanto que dos 12 meses que ela passou ela dormiu somente com 3 homens diferentes e um deles ela terminou a história, então meu povo eu soltei esse spoiler para vocês aprenderem a calar a boca antes de falar o que não sabem. Vamos ser mais tolerantes e menos preconceituosos, princialmente com os achismos.
"Durante o ano que se passou, ao lado de Mia e com a influência dela, eu também aprendi a confiar na jornada. Só que, pensando bem, a jornada nunca termina de fato. Cada dia pode ser o início de uma nova jornada. Uma nova vida.Durante o ano que se passou, ao lado de Mia e com a influência dela, eu também aprendi a confiar na jornada. Só que, pensando bem, a jornada nunca termina de fato. Cada dia pode ser o início de uma nova jornada. Uma nova vida."
Vamos aprender a para de julgar pela capa e por uma sinopse as vezes. Pois as aparências enganam e como enganam. 

Beijos

Você vai gostar de ler também...

11 comentários

  1. Oi Kah!
    Eu tinha lido a respeito dessa série a meses atrás, e fui lendo a resenha de todos os livros kkkk então meio que já sabia da história sem nem ler.
    Rola um certo... não sei se diria preconceito. Pra muitos, é estranho o fato dela sair com tantos homens, até eu me choquei um pouco de início. Não sei se leria, depois das resenhas não senti muita vontade, mas acho que é a gosto.
    ABraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não li a série mas já acompanhei várias resenhas sobre cada mês. Fico contente que você tenha gostado do volume final. Agora eu preciso conseguir todos os livros para ler, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oii Kah!
    Fiquei sabendo que essa série é do gênero erótico né?, infelizmente ainda não leio desse gênero, então não irei aproveitar essa dica, quem sabe na próxima né? Porém gostei muito do que você falou na sua resenha. Já li algumas resenhas desse livro e mesmo de qualquer forma eu não acho ele interessante.
    Gostei da sua resenha!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kah! Eu não cheguei a ler nenhum livro da coleção, mas não por ser er´tico, que é um gênero que gosto, e sim por ter volumes demais. Acho que a editora poderia ter lançado 2 meses por livro (na Argentina, foram 4 meses por livro). A meu ver, ficou cansativo e me desestimulou um pouco. Mas tenho aqui o mês de janeiro para ler e o farei com mente bem aberta!

    ResponderExcluir
  5. Não leria, mesmo com seu comentário ali esclarecendo o estilo de acompanhante dela. Realmente não faz meus olhos brilharem para ler. Mas fico feliz que você tenha aproveitado essa leitura da série.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca tive curiosidade de ler essa série. Mesmo tendo visto muitas resenhas positivas, sempre fiquei com a sensação de que a história poderia ter sido condensada em três ou, no máximo, quatro livros.
    Pude perceber que, em alguns aspectos, essa série é diferente do que costumamos ver em livros do gênero, o que é muito positivo. No entanto, ainda me parece pouco para justificar 12 livros.
    De qualquer forma, gostei muito da resenha e fico feliz de saber que foi uma boa leitura para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom o livro ter despertado todo esse desejo de ‘quero mais ‘ em você como leitora. É muito chato quando uma série chega ao final e não é suficiente para saciar nosso desejo. ‘Vamos aprender a para de julgar pela capa e por uma sinopse as vezes. Pois as aparências enganam e como enganam.’ Assim, capa e sinopse dizem muito sobre um livro, revelam muito sobre seu discurso ideológico, bem como a editora pela qual é publicado. Enfim, mas esse é o tipo de discussão que se torna inútil, o legal é que você gostou.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tõ louca nessa sérieeeee <3
    Louca pra ler, adorei sua resenha e amei a foto <3
    beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    uau que bom que apesar de o final mesmo assim deixou aquela gosto de quero mais, os livros são bem finos e rápidos né? haha eu tenho os dois primeiros mas não sei em que momento lerei pois não são prioridades para mim, mesmo assim, legal suia experiencia com a série

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Kah eu tenho muita vontade de ler essa série, mas fico muito desanimada por serem muitos livros. Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito essa série, mas parei em Maio - se eu me lembro. Não sei, depois de uns livros eu realmente fiquei cansada da Mia e de todo o sexo do livro, ficou bem repetitivo - mesmo com todo mundo me dizendo que melhora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir