Isso é muito Black Mirror

escrito por - terça-feira, fevereiro 21, 2017


Olá pessoal, eu sempre posto sobre séries aqui no blog, mas só falo apenas assim por cima o que acho de algumas delas e dou dicas para vocês do que assistirem, mas essa série que irei falar hoje eu quero dar uma atenção especial, pois ela foi algo que me deixou em um transe incrível, me colocou para pensar e isso é algo que eu aprecio demais.

Black Mirror é uma séria original da netflix e é britânica, ela não tem necessariamente uma história continua, cada episódio conta algo, como uma antologia de contos. E cada um é relacionado ao futuro, a tecnologia, e as vezes não tão futuro assim, uma realidade que está bem próxima de nós.




Eu não queria contar muita coisa para vocês, pois tenho medo de acabar dando algum spoiler cabuloso, mas penso que não conseguiria contar muito sem detalhar, a crítica com a nossa sociedade atual que essa série trás é imensa. Alguns episódios até me senti envergonhada por conseguir me ver refletida em algumas histórias da série e penso que muitas pessoas também se identificariam.

Um episódio que me tocou bastante e penso que a todos que assistiram foi um da terceira temporada em que um adolescente foi filmado por alguém pela sua câmera do computador e começa a ser ameaçado. Pensem que eu já sou paranoica, desde que comprei um notebook eu tampo a webcam dele e após assistir esse episodio eu quase surtei em pensar "Eu estava certa o tempo todo, tinha alguém me olhando por ali", sorte que no meu caso eles não iriam achar nada que me comprometesse e sim somente eu curtindo fotos de cachorrinhos de meia no Facebook.

A cada episodio que eu assistia eu parava por umas duas horas olhando pro teto e pensando qual o real sentido da minha vida, e que todo aquele horror que passou no episodio está estampado em nossa cara dia a dia e tratamos como coisas banais e normais, pois simplesmente nos acostumamos a mediocridade, nos contentamos com uma vida de status, em que viver de verdade foi deixado para lá e as vidas das redes sociais são mais importantes, uma vida resumida em quantas curtidas vamos receber, quantas pessoas irão comentar nossa nova postagem. Assistimos programas e julgamos pessoas que estão lá na Tv como hipócritas, que não tem mais o que fazer mas nunca perdemos o próximo episodio para saber no que vai se dar aquilo.

Black Mirror é uma série para pensar. Confesso que teve uns dois episódios que eu não gostei tanto, mas entre vários maravilhosos, isso não pesou muito, quero muito que quem não assistiu essa série ainda, SE JOGUE, e quem assistiu deixe aqui seu episodio favorito, deixo aqui no final um vídeo divertido para explicar como está minha situação após assistir essa série.


Beijos


Você vai gostar de ler...

31 comentários

  1. Poxaaaa a Netflix está com tudo mesmo... Recentemente assisti Stranger Things e amei... Agora estou assistindo Sobrenatural, já que o SBT nunca passava na ordem e no mesmo horário, total desrespeito... Também assisto Switched at Birth, minha paixão, que que faço parte da comunidade surda!
    E fora do Netflix estou assistindo MONK.

    Assim que terminar só tudo isso, tô pensando em seguir sua indicação. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A Netflix tem lançado muitas séries excelentes, fica até difícil escolher quais acompanhar. Já ouvi muitos elogios a essa mas ainda da não assisti a nenhum episódio, talvez por estar em uma fase de séries mais despretensiosas e leves, como Gilmore Girls e Jane the Virgin, mas gostei muito da dica e pretendo assistir em algum momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu AMO essa série. Já temos um grande impacto só no primeiro episódio - que aliás, quase vomitei, kkk.
    Aliás, é difícil de não gostar das séries da Netflix, né não?

    ResponderExcluir
  4. Eu devorei essa série em uma velocidade surpreendente e também tinha a mesma reação de ficar olhando para o teto pensando sobre o sentido da vida e tals. A gente fica meio paranoico.

    Eu recomento fortemente essa série para um tanto de pessoas, mas são poucos os que se arriscam a assistir. Vamos panfletar Back Mirror!

    Ah, difícl escolher um episódio preferido, Hated in the nation me fez pensar bastante e The entire history of you e Be right back me perturbaram demais.

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?
    Eu amo black mirror demais!!!
    Meu ep favorito é o shut up and dance, ele me mostrou que as aparencias enganam e muitoooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabis, desta vez esta me chamou atenção. uma pena que seja pela Netflix, pois vejo bem pouco. De qualquer forma vou anotar para dar uma olhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca parei para assistir essa série, embora tenha muita curiosidade, tenho medo hauhauhaua, sério. Sofro de ansiedade crônica e as vezes alguns "causos" (mesmo irreais) me deixam agitada, então como parte de meu processo de terapia tenho evitado. Mas a curiosidade existe.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieee, tudo bom?
    Eu adorei essa série, apesar de achar o primeiro episódio M U I T O nojento, e o segundo meio massante, o terceiro me prendeu completamente! Meu episódio favorito é o Nosedive, acho. Mas amo MUITO o San Junipero também!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabis!
    Já assisti três episódios dessa série. :O
    Fiquei chocada com o quanto tem uma crítica o social ferrenha nos episódios. O terceiro até agora foi o mais chocante. Fiquei enojada quando veio à tona a verdade sobre o rapaz. Argh! O pior é que existe gente assim no mundo real. :'(
    Ainda pretendo assistir os outros episódios. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Ouço falar muito bem dessa serie mas ainda não tive a oportunidade de ver pois não tenho Netflix...hahahahaha...se vc conhecer algum site pra assistir online eu agradeço!! Acredite que vc não é a única paranoica da história sobre webcam de notebook sou do mesmo jeito...hahahaha...qnd eu tinha um sempre tapava a câmera também...hahahahahaha... \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  11. Concordo, não dizer muito é o segredo, mesmo, às vezes, sendo difícil, estou louca para ver essa série, mas como este mês farei provas, vou esperar um pouco, pois já me conheço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabis, eu assisti todos os episódios já lançados de Black Mirror, é uma boa série, mas supervalorizada no meu ponto de vista. Eu concordo contigo que vários episódios são super reflexivos, para se pensar. Eu recomendo a série, mas como eu disse, é supervalorizada.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gosto de séries assim, que nos faz pensar, refletir o que queremos, o que somos, o que fazemos. Séries que mexe com a gente e talvez, apenas talvez nos faça mudar o curso de nossas vidas. Já passei diversas vezes o cursor do mouse por cima do link a fim de arriscar a assistir está série. mas, apos a sua resenha não tenho dúvidas, preciso assistir.,
    Valeu!
    Ni
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  14. Oiii Gabis, tudo bem?
    Ainda não parei para assistir essa série, mas diante de tantos comentários positivos, quem sabe futuramente eu acabe me interessando mesmo, ótima indicação!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar da serie, e li imensas opiniões bem positivas, tendo sentido uma grande vontade de assistir!

    Contudo, há algo que me deixa de pe atras: o facto de os episódios serem independentes... Mas ainda bem que nos toca e faz pensar tanto!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá !!! Ainda não vi a série mas acredito que vale a pena assistir e compartilhar a indicação. Espero ver assim que tiver oportunidade. Muito boa sua resenha, bjooo

    ResponderExcluir
  17. "Isso é muito black mirror" eu ouvia essa frase mais do que "bom dia e boa tarde" e por curiosidade acabei assistindo, você passa a entender e abrir a mente a muita coisa que anda acontecendo. A netflix ta arrasando meu coraçãozinho mesmo com tanta serie boa. Gostei do teu estilo de falar sobre series também, até porque a maioria das pessoas que amam a leitura amam também um bom seriado. Eu super indico ! Um beijo. 🤗🤗

    ResponderExcluir
  18. Olá, tuudo bem?
    Menina... eu fui atrás de assistir essa série hoje, mas eu li a sinopse e não me chamou muito atenção. E para falar a verdade não gosto tanto assim de Ficção Científica. Todavia, sua dissertação da série me chamou bastante atenção. Quem sabe mais p/ frente eu dou uma oportunidade a ela. ;)
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  19. Ainda não comecei a assistir Black Mirror, mas está no topo das series que quero conferir, já naquela certeza que vou gostar. São tantos elogios e referencias para com a serie, que acho bem difícil eu não ser mais uma a indica-la depois de conhece-la.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não tive coragem de assistir Black Mirror. Recebi um spoiler tão grande do primeiro episódio, acompanhado de caras horrorizadas que fiquei com medo haha
    Gosto bem mais de séries policiais, esse que é o meu forte, mas como todo mundo fala de Black Mirror, estou quase me rendendo a série. São sempre elogios acompanhados do olhar de paisagem, como você mesma falou haha Parece mesmo algo que nos faz refletir.
    E quanto a câmera da Web Cam, fico bem receosa, agora estou sem not, mas antes eu tampava a câmera com um adesivo. Vai que algum maluco vê minhas performances de dança altamente secretas e sensuais? Eu morreria UHASUH
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Essa série é um tapa na cara de quem assiste, um dos episódios que mais me deixou surpresa foi o Polar Bear e o que o marido de uma mulher morre e ela comprar um clone dele, os dois mexeram muito comigo.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gabis!
    Estou muito viciada nas séries do Netflix, gosto de procurar indicações porque assim dá para selecionar melhor o que vai me agradar. Achei legal sua indicação e ainda não tinha visto essa série. Vou conferir alguns episódios para ver se gosto.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gabis!
    Eu comecei a assistir essa série com a minha irmã, e com certeza é uma série que me fez refletir bastante sobre a nossa sociedade atual.
    Fiquei pensando em alguns episódio mesmo depois de ter assistido, é uma série que realmente vale a pena.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi! Essa série é uma que eu ouço todo mundo falando maravilhosamente bem e que eu ainda não me arrisquei, sempre que eu penso em começar a ver eu acabo deixando de lado ou desistindo na hora... Acho que é porque a uma primeira vista a sinopse não me atraí tanto, mas irei dar uma chance porque adoro uma série que seja tão bem construída e que consiga agradar a muitos!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Estou louca para assistir esta série!
    Sempre vejo elogios, e não faço jus à assinatura do Netflix já que mal uso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar dessa série, minha irmã está assistindo e adorando. No momento parei com série e filmes, muita leitura para colocar em dia! Mas adorei seu post e espero ver em breve e conferir o que chama tanta atenção nessa série!

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Faz muito tempo que não sei o que é assistir a uma série, mas essa todos falam muito bem, mas não sabia sobre o que se tratava até sua resenha, achei a proposta muito boa e com certeza que me faria refletir bastante, quem sabe futuramente eu não assista!

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu sou uma apaixonada por séries e já tinha ouvido falar dessa antes, pena que não tive tempo de ver ainda, minha lista de séries vem aumentando cada vez mais e ta difícil manter uma rotina! ahah mas já adicionei mais essa que com certeza irei assistir quando tiver um tempo, eu gosto muito desse gênero mais futurístico e tenho certeza que a série me agradaria!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Essa série é super intrigante, né? Você descreveu bem o que eu sinto depois de assistir. Eu também fico tentando buscar o sentido da vida depois de ver ali nossa forma de nos relacionar uns com os outros retratada de forma tão caricata e superficial. É uma série futurista e distópica, mas nos faz refletir bastante sobre o que tem acontecido em nossa sociedade. Como a tecnologia tem influenciado nossa forma de ver e sentir o mundo. É assustador, não é? Amei sua resenha e a forma como você colocou suas impressões sobre ela. Bjs!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  30. Primeiro de tudo.... Eu tampo minha web também hahahaha
    Minha mãe me achava louca (e todo mundo que vê meu note me pergunta porque), mas eu quero dizer que com o seu comentário, essa será a quinta série ou filme que mostra algo relacionado ao acesso a camera - então, não me sinto errada kkkkkkk
    Fiquei bem curiosa e querendo conhecer a série pela relação e crítica que ela faz com o dia a dia atual, com o rumo que as coisas tem caminhado na sociedade. Ainda não me rendi ao Netflix, mas estou achando que essa série seria uma bela justificativa e hora para, finalmente, me render...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  31. Estou com vontade de assistir essa série, sempre vejo muitos elogios a mesma,, que me aguçam a curiosidade.

    Acredito que críticas sociais são muito importantes para melhorar (ou piorar) a sociedade em que vivemos hoje, onde nada é secreto. Pois, como você viu, podem até mesmo ver você clicar like em fotos de cachorrinho de meias. E não é segredo, dá para ver seus likes e tudo mais, afinal seu perfil é público. Não há segurança máxima na internet, um local onde tudo é permitido.

    A moral e a ética nesses tempos se misturam e podem desaparecer em alguns momentos. É muita reflexão boa que sai de negócios assim!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir