antônio

Resenha: Redenção pelo amor

09:00


Título: Redenção pelo amor
Autor(a): Nana Pauvolih
Editora: Rocco
Páginas: 590
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/Hot
Nota: 3/5
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Filho mais velho de uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro, CEO do Grupo CORPÓREA & VENERE que eu tornei um grande império multinacional na área de cosméticos, produtos de higiene e beleza, sou o que se costuma chamar por aí de um verdadeiro CONTROLADOR. Tenho sempre tudo planejado e não desisto do que me proponho a fazer.
Peguei uma empresa familiar chamada CORPÓREA, da minha família desde o início do século XX, uni a outra igualmente conhecida, a VENERE, da família da minha esposa Ludmila. E transformei tudo em um grupo internacional, sendo eu o Chefão, o HOMEM por trás de tudo. Tenho milhares de funcionários e nada me afasta do caminho que tracei e que estou cumprindo.
Nem um grande amor.
O único e inesquecível amor que tive aos vinte e seis anos de idade.
Cecília Blanc.
A mulher que deixei, por estar fora do meu controle e dos meus planos. A mulher que nunca esqueci. O sorriso que ficou marcado em minha mente a cada vez que acordei nos anos seguintes. O olhar que procurei na multidão a cada vez que saí.
Eu segui em frente e fiz um Império. Eu construí a vida que quis.
Mas nunca a esqueci. Nunca.
E o destino, esse irônico e velho sabotador, a colocou de volta em meu caminho.
Quando tudo parecia perfeito e controlado, eu me vi testado. Eu me vi amando mais do que nunca.
E desesperado.
O que vale mais? Sua família e suas obrigações? Aquilo que você se propõe a fazer?
Ou o amor?
Duas forças poderosas me puxando para lados opostos.
Uma paixão sem limites. Um sonho inesquecível. Uma mulher que mexe com todas as minhas estruturas. Um escravo do meu próprio controle.


Enfim o terceiro e último livro dessa trilogia que mexeu tanto comigo. Redenção pelo amor foi o que mais me deixou com a pulga atrás da orelha desde o início. Não que desde o início ele demostrasse ser um grande mistério, mas sim, porque o protagonista em si quase não foi trabalhado nos outros livros, então isso me deu uma certa curiosidade do que me aguardava.

Dos três amigos, e a vez de conhecermos melhor Antônio Saragoça, um empresário de um império de produtos de beleza, que sempre foi muito frio e calculista, não conseguia demostra sentimentos em momento algum. E logo no primeiro livro já se casa. Sim, ele passa ao longo dos livros casado, mas não é um casamento convencional, na verdade é um casamento por interesse, de ambas as partes. Antônio sempre deixou claro que não ama sua esposa, mas já Ludmilla que é a digníssima noiva/esposa se casou por status, para conseguir mais e mais dinheiro.


Mas como todos temos um passado, Antônio não seria diferente não é mesmo? O livro se inicia a 9 anos atrás, quando tudo que esse belo homem queria era aproveitar a vida e suas oportunidades. Mas tudo pode mudar numa fração de segundos, e por segundos quero dizer horas preso em um
engarrafamento e observando as pernas de uma bela mulher do carro ao lado. (A cena foi até cômica)

É aí que entra Cecilia, uma menina de 20 anos muito cheia de vida e com a ilusão do amor do conto de fadas, mas ao mesmo tempo muito pé no chão e humilde. Sempre se preocupa com todos a sua volta. Dona de um humor que nada se equivale, deixando Antônio sem rumo quando a conhece, fazendo ele pensar uma única coisa: que ele quer essa bela jovem ao seu lado durante toda a vida, que se as coisas que ele conquistou forem para ser dele serão, mas com Cecilia em sua vida.
"Chegava a ser perturbador saber que uma pessoa, uma estranha pudesse ter tal poder sobre mim."
Voltando aos tempos atuais, lembra que eu disse que ele era casado no início desta resenha? Pois é, acho que os planos dele não funcionaram muito bem, mas o mundo pode e sempre dá voltas, seja boa ou ruim as consequências do que fazemos sempre vem. E as vezes podem fazer um homem que já era controlador mais frio ainda.

Então, eu não vou me aprofundar muito, o que posso adiantar é que neste livro você vai encontrar muita tensão sexual, muito drama, tentativas de assassinato, subornos, a dose de humor desse livro não tem muito, na verdade ele foi tenso no início ao fim para mim. Antônio se revelou ser um homem muito sofrido, com uma família que eu morri de ódio pelo egoísmo que transbordava. Por uma frigida que só se importava com o dinheiro, com uma criança que não passava de marionete para algumas pessoas. Foi um livro que me fez ter várias reações ao longo da leitura.

Nana como já disse tem uma escrita muito fluida, nem notamos as páginas passarem, mas eu acho que neste livro em especifico não eram necessárias tantas páginas, ela poderia ter simplificado algumas coisas, ser mais objetiva. Temos três pontos de vista desta vez, não duas como estamos acostumados. Mas foi interessante e importante também esses três lados para entendermos com perfeição cada personagem.


Um final de doer o coração, quando terminei a leitura quase que mandei uma mensagem para Nana implorando por uma continuação, não com os três amigos que já conhecemos, mas com os filhos deles que são lindos de morrer. Mas acho, ou melhor, sei que tudo tem um fim, e o fim que a autora escolheu para esses três amigos podemos dizer foi maravilhoso.

Gostei por demais de conhecer essa história, apesar desde não ser meu preferido entre os três eu ainda assim me apaixonei por Antônio, ver um homem que enfrentou tanta coisa para ter a mulher que verdadeiramente ama em seu lado é mais do que digno de leitura. Claro que recomendo a leitura para vocês que curtem um hot, mas recomendo ler na ordem correta para não ter os desagradáveis (para alguns não para mim, mas....) spoirles.

Beijinhos





Você vai gostar de ler também...

15 comentários

  1. Oie, eu também estou com esta série. Já li o Arthur e irei pro Matheus. O engraçado foi que se não fosse o lançamento do livro do Antônio, não teria conhecido a Nana nem a série. Espero continuar gostando da abordagem dela na jornada dos três amigos. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Essa série não foi o que eu esperava, amei o primeiro e o terceiro livro, mas o segundo para mim deveria ter sido descartado.
    Ainda não sei se gostou ou não da série.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não sabia que se tratava de uma trilogia, mas apesar de eu gostar de hot, não é uma leitura que me chame a atenção, aliás, o cara da foto nem é bonito...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kaah
    Parece que a trilogia te conquistou mesmo. Eu não estou me recordando dos primeiros livros, mas acho que no momento não leria, pois já tenho muitas séries para finalizar rs
    Mas fico feliz que tenha gostado tanto dos personagens e aprovado toda a história.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  5. OI, Kah!

    Eu amei a sua resenha, está muito linda! Eu estou com uma trilogia em curso e acho que esse ano não tenho condições de pegar outra. Mas, eu vou anotar para ler depois, pelo jeito é uma história muito envolvente! Obrigada!
    Drica.

    ResponderExcluir
  6. Não tive a oportunidade de conhecer os livros da autora, mas tenho curiosidade. Acho as capas dessa série bem bonitas, mas confesso que o número de páginas me desanima um pouco viu? Quem sabe eu leia um dia e me encante também né?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Faz um tempinho que estou atrás de indicações de livros hots com bastante drama e aprofundamento e essa trilogia parece perfeita para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia a série, mas a premissa parece ser bem interessante. Esse último volume me chamou atenção, pois parecer ser uma história bem empolgante e cheias de tramas. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Ai meu deus, eu li A Redenção de um cafajeste, fiquei louca pirada. E quando fazia a leitura ainda comentava com minha amiga que queria saber mais sobre o casamento do Antônio. Fiquei super feliz que você gostou do livro, espero gostar tanto quanto você. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kah.
    Tenho muita vontade de ler essa série e já li ótimas críticas sobre ela! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! E com certeza vou seguir a sua dica e ler na ordem! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Oiii amiga, tudo bem?
    Finalmente é o último livro né, imagino como deve ter ficado esperando até para saber o desfecho da história, prevejo que não se sentiu tão realizada, mas achei essa edição uma fofura e como sempre, suas fotos ficaram incríveis.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  12. Kah lindona amo a escrita da Nana, li o primeiro da trilogia preciso correr e ler os demais, menina lendo sua resenha já estou querendo abraçar e dar colo ao Antonio devido ao sofrimento. Adoro essas capas são lindas, pretendo ler ainda esse ano. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  13. Oie, posso dizer que nunca li essa série da Nana, chega a ser ridículo, nas é a verdade. Só li os ebooks e gostei bastante. Ela escreve muito bem.
    Agora essa trilogia está ha tempos na minha lista, mas ainda não consegui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Kah, tenho que te dizer que eu nao sou uma leitura assidua do gênero, mas eu gosto muito...
    Essa trilogia me chamou a atneção principalmente por causa das capas... gente olha que gato homem dessa foto! hahaha
    Dica anotada! :D

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah, esses livros parecem ótimos hein!!? Eu ainda não os li, mas já estão na lista interminável de próximas leituras. Obg pela susgestão ;)
    Bjs

    Marcinha
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir

//]]>