a garota do calendário - outubro.

Resenha: A Garota do Calendário - Outubro

09:00


Título: A Garota do Calendário - Outubro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/ Erótico
Nota: 3,5/5
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.


E finalmente um mês que não tem tanta loucura, afinal depois de dois meses mais do que perturbadores na vida de Mia, finalmente teremos um mês mais calmo e sereno, na medida do possível é claro. Temos um personagem finalmente de volta, meu amado Wes volta em cena, porém ele agora está diferente, já que passou por certos traumas que modificaram ele para sempre, então está na vez de Mia mostrar seu amor por ele e provar que pode sim estar do lado dele independentemente da situação que estejam passando.

Agora o foco da história está mesmo no nosso roteirista/cineasta. Fragilizado, machucado mais do que nunca Mia tem que encontra uma forma de ter aquele homem do mês de janeiro de volta. Precisa ajudar ele se reconectar com o presente e tentar apagar o passado nebuloso que passou recentemente.


Mas Wes apesar de ser o grande foco, não é a única coisa que preocupa Mia, afinal seu pai do qual os médicos falaram que estava nas últimas deu uma súbita melhorada, mas mesmo assim ainda inspira cuidados, e acima de tudo, ainda se encontra em coma. Ou seja, as coisas estão melhores na medida do possível.

Mas sim, nós temos um cliente esse mês, claro que temos, mas dessa vez ele deseja que Mia faça alguns quadros em seu programa, já que ele é um médico com programa televisivo, e nossa querida Mia anda muito na mídia, ele quis utilizar este recurso como benfeitoria para ele mesmo. Mas mesmo assim, deixa Mia muito feliz, já que está sempre foi uma coisa da qual ela gostou muito.
"- Não, Wes. Eu vivo por você. Você me faz acreditar que eu mereço mais. E, baby, você é o meu mais... o meu tudo;"
Juntando o útil com o agradável, ela chama Wes para lhe ajudar nestes quadros, já que ele é mil vezes mais experiente do que ela. E claro, com isso ajuda ele a se desligar um pouco do trauma que está vivendo, o que ajuda muito não só ele mais Mia também. Afinal, uma recuperação de trauma, uma recuperação mental reque muita paciência, e tempo e claro, muito amor. Mas isto nós sabemos que existe entre eles.

Foi um mês gostoso de se ler, comparado aos dois últimos como já disse, este foi muito mais calmo. Mas não irei me aprofundar mais do que já me aprofundei. Acho que falei até demais, não acham não? Rsrs

Estamos chegando na reta final e a tristeza me consome. Isso porque, obviamente me apeguei aos personagens, e queria muito mais deles. Mas é claro que sempre posso reler não é mesmo?! O final se aproxima, enfim saberemos o final desta jornada.

Beijinhos.






Você vai gostar de ler também...

19 comentários

  1. Passei bem por cima da sua resenha para não pegar nenhum spoiler, já que ainda não iniciei essa série.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Ainda não iniciei a série, mas confesso que li sua resenha por alto com medo de pegar algum spoiler. É sempre legal quando estamos chegando no fim de uma série, as expectativas aumentam e tudo colabora para o melhor (às vezes não). Mas eu já venho lendo outras resenhas da série e tudo conspira com que eu goste da leitura e estou fazendo de tudo para comprar pelo menos o primeiro livro e assim vê se irei gostar ou não, mas sua resenha colaborou muito com a minha animação! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já me perdi lá pelo mês de Maio, não faço nem ideia do que está acontecendo com esse pessoal todo.
    Não sei, acho que eu preferia livros mais tensos, mas um livro mais calmo ajuda respirar um pouco, né?

    ResponderExcluir
  4. Oiiii amiga, e faltam dois livros então para terminar?! Nem acredito que você lê tão rápido e fico feliz por isso né, mas uma vez fiquei querendo ler é uma série que aos poucos está conquistando meus sentimentos, suas fotos ficaram lindas como sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei feliz quando a editora começou a lançar essa série, mas acabei desanimando pela quantidade de livros e a mesmice de ser a mesma mocinha. Não sei como vcs aguentam ver a guria passando por coisas diferentes a cada livro sem enjoar. Fico feliz que ao menos agora a coisa deu uma acalmada e te agradou. Falta pouco para terminar, espero que curta os demais também.


    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ahh eu amo esse série amorzinho, e não vejo a hora de concluir!
    Amei a sua resenha, eu parei no mês de maio e pretendo dar continuidade a série agora em abril.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu não comecei essa série até hoje haha, mas tenho lido suas resenhas e gostando muito do desenvolvimento da obra. Fico feliz que você já esteja finalizando e espero que o encerramento seja satisfatório.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah! Estou começando a me interessar por essa série que a primeira vista não havia me conquistado, porém depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa sobre a história da Mia. Pois, pelo visto é totalmente diferente da que eu imaginava haha. Acho que vou dar uma chance para essa série. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Finalmente chegou certa calmaria não é mesmo?!
    E que maravilha que Wes finalmente volta a aparecer para matar um pouco da saudade que sentimos dele!!!
    Realmente está chegando na reta final e sempre ficamos um pouco triste por termos que nos despedir de personagens do qual gostamos tanto.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Até hoje ainda não consegui ler a série e vejo tantos comentários bons sobre ela e sobre Wes que me deixam ávida para folhear o livro. Espero conseguir ler ainda esse ano pelo menos os primeiros.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu ainda estou em Agosto, preciso ler os outros para completar a jornada de Mia. Ao longo do ano, me interessei mais pelos clientes do que pela protagonista. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Adorei a resenha, porém esse não é meu tipo de leitura, então vou passar a dica.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Ainda estou em março na série, e te entendo qdo fala que sentirá saudades dos personagens, a gente sempre se apega ne?
    As capas eu acho tão lindas, ainda quero terminar de ler pra ver com quem ela fica no final.
    Linda resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem?!?!? Eu adorei essa série, e de setembro a dezembro as leituras tomam um ritmo muito louco, você vai conferir.
    Eu também super me apeguei ao Wes e passei a série torcendo por um entendimento e para ele aparecer quem sabe em todos os meses rsrsrs.
    Espero que você curta Novembro... Eu adorei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Apesar de estar acompanhando a série através de resenhas, ela não me chama a atenção a ponto de lê-la. Fico feliz por você e espero que consiga ler a série toda - sem falar que, como ela tem volumes curtos, pode ter certeza que você vai reler várias e várias vezes, rs

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!!

    Eu não comecei essa série ainda, mas agora que vejo a evolução da escrita da autora e sei como é chato ter que se despedir dos personagens.
    A resenha está incrível!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Esse livro parece ser diferente, ela não está como acompanhante, parece mais alguém que foi contratado para trabalhar em um programa de TV. O que me deixa tranquila, pois confesso que não consigo ler essa série justamente por ela se envolver com um homem a cada mês e se dizer apaixonada por Wess. Que bom que está gostando da série, para os fãs parece que o final ira agradar.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Opa, Wes vai voltar? Deixa então eu voltar a ler Março perai HAHAHAHA Nossa ainda falta muito, mas me animei ao saber que o meu personagem favorito volta. Já estou pressentindo que alguma coisa boa vai rolar. Adorei saber que mesmo assim teremos um cliente. Fiquei com expectativas e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho um pouco de preconceito com essa série, mas a cada resenha que leio fico mais curiosa! hahahaha! Quem sabe daqui a pouco eu não me convenço de ler!

    Bjos

    ResponderExcluir

//]]>