Resenha: A mulher que matou os peixes

escrito por - segunda-feira, julho 17, 2017


Sabe aquele livro bem infantil, que você conta para seu filho, irmã (o) antes de dormir? Pois bem, lhe apresento: A mulher que matou os peixes. Primeiro livro que li da ilustre Clarice Lispector e me senti ora a pessoa que lia, ora a criança que está escutando a história narrada. Foi uma delicia ler esse livro. 


Título: A mulher que matou os peixes
Autor(a): Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 48
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Infantil
Nota: 4/5
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Último dos títulos infantis de Clarice Lispector a ganhar nova e sofisticada edição em capa dura, A mulher que matou os peixes é um verdadeiro canto de amor aos animais. Ainda pouco conhecidos do grande público, os livros infantis da autora de A hora da estrela e outros clássicos da literatura brasileira nasceram das histórias que Clarice contava aos seus filhos e têm em comum o amor da escritora pelos bichos. A nova edição traz a dedicatória que a autora fez aos filhos – Pedro e Paulo – na edição original da obra, em 1968, e aos netos que ela ainda não tinha. E é justamente a ilustradora Mariana Valente, neta de Clarice, que assina as ilustrações e projeto gráfico do novo livro. Usando técnicas de colagem que são a marca de seu trabalho, Mariana dá vida a uma Clarice multifacetada e multicolorida. O resultado é uma obra de inesquecível ternura, renovada agora pelo traço ao mesmo tempo ousado e carinhoso de sua neta.


Um livro todo ilustrado, com belíssimas ilustrações, diga-se de passagem, me encantaram pra valer. A principio achei que era somente isso, uma história, mas não, na verdade Clarice nos narra algumas das aventuras ao longo da vida com todos os animais que passaram por ela. Até o fatídico dia em que ela matou os peixes. 

Temos histórias tão engraçadas e tão ilustres que me pegava pensando em como deve ter sido hilário passar por isso ao longo dos anos. Sem duvidas foi um livro muito gostoso de ler. 



Recomendo muito ele, você vai ter histórias com cachorros, gatos, macacos, lagartixas, coelhos, baratas e claro, peixes. 



Venha ler e se divertir muito com histórias lindas. Ilustrações que como eu já disse são belíssimas. Se você tem criança em casa, compre esse livro, sente com a criança à noite, e leia, se divirta, sorri muito, se emocione e descubra como os peixes morreram. Falei pouco, sim, mas gente, esse é o tipo de livro que não se tem muito o que falar a não ser: leia. 

Beijos


Você vai gostar de ler...

6 comentários

  1. oiii tudo bem ?
    ele livro e tão fofo, deu vontade de ter um pra mim.... ainda não conhecia nada desse tipo fiquei bem curiosa irei procurar pra comprar obrigado pela dica.


    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oiii Kah tudo bem
    Que incrível você trazer um livro desses amiga para nós, com toda certeza eu quero ler, é infantil, ilustrado e da clarice tem coisa melhor? Super anotada a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as ilustrações e fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, Kah!

    Nossa, a última vez em que li alguma coisa de Clarice foi na faculdade, quando estudamos alguns contos e poemas dela. Já faz um bom tempo.
    Que lindas mesmo as ilustrações!
    Se um dia me bater a vontade de voltar a ler os textos dela, já sei por onde começar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Que livro fofo, parece ser aqueles livro onde a gente abre e já se sente inspirado sabe? Anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Que livro mais fofo!
    Eu tenho criança pequena em casa e adoro saber sobre esse tipo de livro! Sempre compro para aumentar a biblioteca da minha filha! Adorei a indicação, ela vai adorar!
    Bjus

    ResponderExcluir