amazônia.

Resenha: Natureza Selvagem

09:00


Título: Natureza Selvagem
Autor: J.F Soram
Gênero: Romance Policial
Editora: Publicação Independente
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 350
Nota: 3,5
Sinopse: Ele tem uma missão... Ela, a luta por seu povo e por seus ideais.
Ele, um oficial apaixonado pelo trabalho, movido pelo perigo e por ímpetos altruístas... Ela, uma cientista apaixonada pela vida e pela floresta.
Em plena selva amazônica, um investigador tenta desvendar os segredos de uma mulher. Mas ele já sabia que essa seria uma das missões mais difíceis de sua vida, tendo em vista a rigidez do treinamento e a quantidade de informações que teve de assimilar em pouco tempo. Só que ele não contava que sua maior dificuldade seria, em verdade, ter de ocultar um sentimento que de repente dominou o seu peito, ao conhecer Açucena.
...Ele sempre acreditou que o peso do compromisso e o apego para com o dever tornavam o seu coração forte o suficiente para mantê-lo a salvo de qualquer relacionamento afetivo mais profundo. Mas não! E isso pode colocar em risco muitas coisas, incluindo sua missão... e a vida daquela que ama.

Olá pessoas, venho hoje com  a resenha de um romance policial que eu estava muito ansiosa para ler por causa do lugar que ele é ambientado. A amazônia, acho um lugar fascinante que não é muito explorado pelos escritores então eu comecei a leitura esperando absorver muita coisa sobre o lugar e foi exatamente isso que eu consegui.

Eduardo é policial e está numa missão na amazônia atrás de uma bióloga chamada Açucena (nome que eu achei lindo), pois a policia esta desconfiando que ela esta envolvida em tráfico, não de drogas, mas de especies raras somente encontradas na floresta amazônica, coisa que eu nem sabia que existia e fiquei super chocada.

Mas o que ele não esperava era que nessa investigação ele se apaixonasse por Açucena. Eu quase dava 4 estrelinhas ao livro pois ele é muito rico, eu aprendi demais com ele. Seja sobre a floresta, a cultura indígena que é fascinante, fiquei me sentindo uma verdadeira especialista nessa floresta e cultura, dá para perceber que o autor se debruçou em pesquisas para conseguir escrever esse livro e isso leva muitos pontos pois o que eu mais adoro é quando aprendo e me divirto com um livro ao mesmo tempo.



Porém confesso que o casal do livro não me convenceu, não sei se é porque eu estou esgotada de romance (de qualquer tipo) ou porque eles realmente não combinam. Achei bem forçado aquele imã que parecia juntar os dois, aquele tesão a primeira vista, porque não foi amor a primeira vista, e sim aquela paixão de "eu quero ela na minha cama agora" depois de dez segundos de ter visto a garota, claro que isso realmente acontece mas não me desce muito.

Tirando isso o livro é muito bom, adorei as cenas de ação e elas são muito bem descritas, me senti no meio da floresta, podia ate ouvir os passarinhos e fiquei com medo de aparecer uma aranha no meu ombro enquanto eu lia. O autor tem uma escrita detalhada que é algo que eu adoro.

Beijos

Você vai gostar de ler também...

23 comentários

  1. Gostei da sua resenha, moça. Apesar da nota acima da média, não me interessei pelo livro, por mais conteúdo que ele traga, se o casal principal não convence em um romance, dificilmente eu gosto do livro. Ainda mais que também estou saturado de romances.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou procurando tentar ler mais livros independentes e vou anotar esse aí. Ainda bem que você avisou sobre o romance, aí eu não crio muitas expectativas. haha

    Onde posso encontrar esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na amazon meu amor, ou entrando em contato com o autor no facebook <3

      Excluir
  3. Esse livro sempre me deixa dividida entre ler ou não, acredito que a parte do romance possa me deixar mais pra lá do que pra cá, mas o conteúdo me parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, livros ambientados no Brasil sempre me chamam atenção - mesmo que sejam poucos, aliás, talvez seja esse fator que me encante tanto. Mas como você, o livro não me chamou tanta atenção não. Mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e fiquei interessada no enredo, até porque adoro um bom policial, gênero que sou fã. É verdade, o Brasil não é muito usado em narrativas, ainda mais a Amazônia. Gostei deste detalhe, ainda mais pelo autor falar sobre um problema real sofrido em nossa floresta.
    Tem casal que não tem liga mesmo, e isso acaba tirando um pouco o brilho. Uma pena, mesmo assim vou ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    quero muitooo ler esse livro! Estou entrando na dos romances de época recentemente, por isso, a dica é mais que válida. Que bom que gostou, mesmo tendo achado forçado a atração do casal.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    O livro ser ambientado na Amazônia acho muuuito interessante leria por isso, mas a parte do romance já me deixar meio com um pé atrás.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    quero muitooo ler esse livro! Estou entrando na dos romances de época recentemente, por isso, a dica é mais que válida. Que bom que gostou, mesmo tendo achado forçado a atração do casal.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura, mesmo que não tanto assim! :)

    Bem, eu compreendo, chega a um ponto que um determinado género nos chateia (do excesso da sua leitura), mas depois passa! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi!
    O livro tem mais romance ou ação? Pela capa eu diria estava mais apara ação, mas sua resenha parece dizer o contrário. :/ Apesar de gostar muito de romance, não sei se eu leria o livro por conta dessa paixão desenfreada.
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Realmente a ambientação do livro é o que chama a atenção, poucos livros contemporâneos se passam na Amazônia. Adoro romances policiais e fiquei bem curiosa com a história. É uma pena que o casal não te convenceu, mas ainda sim a dica está anotada. Eu espero ler e gostar. :)

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa desse livro, meu Deus do céu, perfeita demais, todavia pelo o que vi o livro tem um foco no romance certo? Acredito que eu se fosse ler gostaria que o autor tivesse focado mais na trama policial, mas enfim só lendo para ver o que irei realmente achar, e que pena que o autor não sou desenvolver o romance dos personagens!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros que eu aprendo com eles, principalmente em se tratando do nosso país eu leria por essa experiência.
    E ficaria achando que ia aparecer uma aranha também haha

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gabis!

    Obrigado pela resenha.

    Apesar do casal não ter te convencido (engraçado que enquanto o livro esteve no Wattpad, a torcida dos leitores era grande para que o casal ficasse junto), respeito sua opinião sobre isso e fico feliz por saber que gostou da narrativa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei bastante da sua resenha, direta e sincera. As vezes acontece isso, um casal não convencer mesmo a história sendo boa. Ainda não conhecia o livro. bjooooo

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Fiquei encantado pela obra, achei incrível o nome da bióloga e realmente o ligar ambientado é pouco explorado pelos autores. Infelizmente eu não consigo focar na história quando leio em plataforma virtual, me parece que o livro não tem formato físico. Caso tenha irei dá uma oportunidade para o autor!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  17. Oie
    que bom que as cenas são bem descritas, pois alguns livros de ação deixam bem a desejar, interessante o enredo e o livro, bela resenha e quem sabe eu leia em algum momento

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabis!
    Já ouvi falar desse livro, mas não tenho vontade de ler ele, sério. Acho que as chances de eu achar a mesma coisa que você são grandes e eu vou acabar me decepcionando. Então, flor, vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sabe que eu até prefiro quando fica claro que é tesão a primeira vista do que quando o autor/autora colocam como amor, porque isso pode sim acontecer. Agora, basear o resto do livro todo o relacionamento em cima disso é algo que me irrita e faz com que o livro acabe ficando raso, acabe sendo no máximo bom, mesmo podendo ser ótimo.
    E pela sua resenha, me parece que é esse o caso. Poxa, tem um cenário lindo, um assunto pouco conhecido (o tráfico de animais silvestres) e que se perde por causa do casal?
    Achei interessante e quero ler,mas vou sem muitas expectativas...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o autor, mas já a capa não me atrairia muito...

    Como você romances de "vem quero te comer agora" não é muito meu estilo, se for pra ser só assim, nem tem para que ler... Já sabemos o final, não é?

    Mas o uso do local poderia ter sido explorado mais se tivesse romance, acredito... de fato, há muitos mistérios envolvendo a floresta amazonica que poderiam ter sido utilizados...

    Passo a leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Adoro romances policiais menina!!! Não conhecia essa história, mas me interessei bastante pelo tema do livro. A amazônia e o tráfico de animais não é algo que é muito comentado em televisão, mas infelizmente é algo bem presente no Brasil.
    Também estou com um certo problema com romances, mas acredito que esse livro valha a pena!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Tenho esse e-book no meu Kindle, mas não faia ideia que se tratava de um romance policial ambientado na rica Amazônia, adorei saber disso. Sobre os protagonista, só mesmo após a leitura para ter um opinião. Espero gostar da narrativa, amo quando os autores detalham a escrita.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

//]]>