Resenha: A garota do calendário - Agosto

escrito por - segunda-feira, fevereiro 20, 2017


Título: A Garota do Calendário - Agosto
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas:
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/ Erótico
Nota: 5/5
Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.


Ual, que mês foi esse? Definitivamente foi um divisor de águas tanto na minha leitura quanto na jornada de Mia. Acreditem em mim, agosto veio para abalar as estruturas tanto de Mia quanto de quem está lendo está jornada.

Em agosto temos Max, um milionário que precisa de Mia para se passar por sua irmã perdia, para apresentar no conselho da empresa que ele zela com tanto amor e carinho. Max é um amor de pessoa, muito, muito rico mesmo, carinhoso, um homem família, que está para ter seu segundo bebê com a esposa. Isto foi muito ressaltado durante todo o mês, o amor dele pela família. Este na visão dele, é o maior tesouro que alguém pode ter.

Conforme vai se passando a leitura, vai nos mostrando o quanto Mia vai aprendendo cada vez mais sobre esses valores que ela mesma teve que aprender de uma maneira um tanto distorcida a ter.


O legal deste mês é que teremos um núcleo maior de protagonistas dessa vez. Isso mesmo, não teremos somente mia como foco de tudo, sua irmã é peça chave muita coisa que vai acontecer em agosto, coisas que me deixaram de boca aberta, e sem reação e muito menos chão quando terminei a leitura.

O crescimento pessoal que nossa protagonista teve foi gritante, as coisas que ela descobriu de si mesma então? Iram marcar ela pelo resto da jornada e pelo resto de sua vida, isso posso garantir para vocês, este foi um mês que ficou no mesmo patamar que janeiro, eu simplesmente AMEI agosto. Max me deixou com um gostinho de “me contrata também, posso ser sua irmã postiça também, por favor maninho. ” .

Mostrou o quanto Mia ama sua irmã sem restrições, mostra o quanto ela se sacrificou pela criança da qual ela teve que criar com tanta dificuldade, quando na verdade as duas eram meras crianças. Sempre tem algo em algum mês que me marca, por mais pequeno que seja o fato, mas este? Este me marcou do início ao fim, até hoje falo para todos que eu sei que já iniciaram para chegar logo em agosto, eu simplesmente preciso de alguém para dividir o meu amor por esse cliente.
"Saí da sala com um único pensamento: Cuidado com o que deseja, porque pode se tornar realidade e deixar o seu mundo inteiro de cabeça para baixo."
Claro que meu amor eterno sempre será Wes, afinal ele é meu futuro marido, só não sabe ainda, kkk. Mas Max definitivamente sempre estará comigo como um irmão que eu queria ter, por mais que seja postiço.

Leiam, sei que será um mês que para quem está acompanhando a jornada ira amar cada momento.

Beijos


Você vai gostar de ler...

20 comentários

  1. Já tinha ouvido minhas amigas falarem desse livro e eu sempre tive um pezinho atrás com ele por conta da história, mas pelo que elas me contaram e o que eu li na sua resenha. É algo totalmente diferente do que eu imaginava e acabei julgando sem ler kkk. Mas prometi que vou dar uma chance a história da Mia. Ótima resenha, bjss!

    ResponderExcluir
  2. Essa série deu o que falar no ano passado.. rs... Fico feliz que tenha gostado tanto de acompanhar os trabalhos da personagem. Eu não tenho muita curiosidade, apesar da enorme critica positiva, pois acho um pouco desnecessário tantos livros com uma só protagonista, mas ai vai de gosto mesmo.. rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá Kah,

    Eu confesso que ainda não li essa série, por isso fico meio perdida. Mas gostei de saber que a protagonista tem um certo amadurecimento na história e imagino que esse mês dela tenha sido bem agitado. Gostei de conferir suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?! Então essa foi uma das séries que gostei meuito de ter conhecido. E Agosto é um dos meses mais legais ne?!? A partir de agora todos os meses serão surpreendentes.
    Espero que você curta o desenrolar tanto quanto eu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Kah lindona eu amo essa série, esse mês foi uma grata surpresa a nossa protagonista, o quando ela é afortunada pelo reencontro desse mês. Mia é uma protagonista repleta de coragem e regida pelo amor que sente pela família. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não li nenhum dos livros e li algumas críticas que me desanimaram muito, além de a série ser muito grande kkk mas sua resenha foi positiva e isso me deixou um tanto curiosa. Quem sabe eu de uma chance! Parabéns pela resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bom que agosto se compara com a edição que parece ser considera a melhor por quase todo mundo. Eu acabei não querendo acompanhar a série por que percebi que não era o que eu esperava já no segundo volume.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Nossa, que legal que abordaram a questão família, e que pelo visto, de uma forma bonita. Ele, muito família, só achei estranhei a irmã desaparecida... enfim..

    Confesso que inicialmente eu tinha interesse nessa série, mas ao decorrer do tempo e do que vi sobre os livros por aí, acabei desistindo. Mas lendo essa sua resenha fiquei curiosa por esse livro em específico. É muito bom quando gostamos tanto de uma leitura assim, o que ficou nítido que você amou.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ká.
    Já terminei de ler essa série e Agosto foi um dos livros que mais gostei. No geral não achei a série tãão boa assim, mas valeu a leitura! Fiquei encantada com o Max e com sua família!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Estou esperando sair a última resenha dessa série aqui para eu ler todos haha, porque amo suas resenhas e como apresenta as temáticas abordadas nos livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. OIii!

    Eu comecei a ler as resenhas para essa série e sempre achei que era uma história ok, sem muito que acrescentar. Mas pude ver a cada resenha que há uma evolução da personagem e de enredo também! Gostei de conhecer agosto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que os livros dessa série não chamaram minha atenção, não curto muito livros hots mas sua resenha ficou muito boa.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Apesar de sua empolgação para ler, não me sinto seduzida, 12 livros de NA (ou YA?)... ando sem tempo, mas quem sabe um dia, mais pra frente, eu arrisque. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, essa série não me atrai nem um pouco porque não curto livros eróticos, mas achei bem legal essa presença da família real e postiça no enredo... Rs... Qur bom que se tornou um dos seus meses preferidos.

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Fiquei muito feliz que você tenha gostado da obra ao contrário de mim. Eu iniciei a série, mas não gostei do rumo que ela estava levando. Também fiquei super desanimada por ser 12 livros e tal. Gostei muito das fotos e amei sua resenha, apesar de não querer continuar a ler a série.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  16. Oiii amiga, tudo bem?
    A cada nova resenha que tu traz dessa série, mas eu me apaixono e fico animada a querer, gostei de saber que conseguiste se apegar aos personagens desse jeito, isso é um ótimo sinal para que eu continue te acompanhando e querendo ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu estou lendo essa série e simplesmente amando! Como não cheguei ainda nesse mês, espero que seja um divisor de águas para mim também, ainda mais com a Mia aprendendo tantos valores assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Legal a dica!
    Tem sexo picante e pesado? Se tiver estou dentro hehehe

    Parabéns pela resenha
    Um grande beijo,
    Hugo.
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  19. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Confesso que não sou fã dessa série, por isso não leio nenhum dos livros. Mas que bom que se tornou junto com o de janeiro o seu preferido e que dessa vez, iremos ver mais da relação dela com a irmã e todos os sacrifícios que teve que fazer.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Kah.
    Ainda não li nenhum livro dessa série, porque a premissa que romantiza a prostituição não me atraiu muito, mas como tem tanta gente lendo me bateu aquela curiosidade básica de dar uma conferida.
    Sua resenha esta ótima.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir