As Memórias Secretas do Sr. Clarke.

Resenha: Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke

09:00

Oi meus amores, como estão????
Prontos para essa resenha maravilhosa que eu trouxe para vocês? Vamos lá?!

Titulo: Destinado- As memórias secretas do Sr. Clarke
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 462
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance/ Chick-lit
Nota: 4,5
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa. (SKOOB)

Olha que livro viu, eu estava muito ansiosa para ler ele, pois particularmente adoro a versão masculina das histórias, e sempre interessante para mim ter uma visão geral das partes, uma coisa que estou gostando de ver, que cada dia mais autores estão fazendo isso, estão colocando não uma visão parcial mais sim uma visão completa.

Destinado foi o livro que me fez querer tanto ler a série de Perdida, é claro que eu já conhecia os livros Perdida e Encontrada, mas nunca tinha encontrado um bom motivo para comprar e ler eles, apesar de ser muito bem criticada a história, pois bem, me aparece “As memórias secretas do Sr. Clarke” e que memórias viu, eu fiquei realmente encantada com esse homem mais do que já era, e desejando um assim mais do que já desejava.
"Então veio o depois, quando conheci Sofia. Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso."
Para quem acompanha o blog já deve ter visto as resenhas de Perdida e Encontrada, para quem ainda não viu ou é a primeira vez por aqui (bem-vindo antes de tudo) irei deixar os links de ambas no final da resenha, para poder clarear a memória, e conhecer para quem não viu.

Sabemos que Sofia venho do futuro, que seu verdadeiro amor (Ian) vivia no passado, a viajem pela máquina do tempo, e toda a base da história, sabemos como ambos tem uma enorme pré-disposição a problemas, de uma maneira que nunca vi um casal se tão desastrado, é ao mesmo tempo tão cômico, mas a Carina venho e me apresentou, e eu, amei esse casal.
No início está tudo dentro dos conformes, o final feliz continua ali, lindo palpável, e cheio de amor para dar, aí eu parei e pensei, “o que será que acontece então para ter o terceiro livro”, logo eu recebo a resposta: a máquina do tempo ressurge, deixando Ian inseguro e desesperado, e isso tudo acontece justamente no baile de aniversário de sua irmã caçula: Elisa.
"-Diabos Sofia! Você acha mesmo que eu me esqueceria daquela coisa? Dos ruídos que aquele objeto produz e que antecederam a sua partida? Ele me perseguiu em pesadelos durante meses! Mesmo depois de você ter voltado para mim, passei inúmeras noites acordado, temendo que ele voltasse e a levasse embora outra vez. Então não, eu não o confundiria com uma cigarreira." 
Tudo de perfeito que poderia acontecer não aconteceu, o baile se tornou desastroso por diversos motivos e Ian se vê em uma situação novamente de tentar proteger Sofia de tudo e de todos, e sua irmã que está em um momento mais do que delicado em sua vida. A fada madrinha volta, seus maiores medos são expostos, Sofia fica sem reação (pela primeira vez na vida) e uma luta contra o tempo começa expondo os maiores medos desse casal que me conquistou e me fez amar desesperadamente.

O que mais me fez amar este livro não são as aventuras, ou as trapalhadas, ou as cenas cômicas desta história, o que mais me fez amar ler essas páginas foi a mensagem que ele transmitiu, que aconteça o que acontecer o amor sempre vai estar presente e prevalecer sobre tudo, que mesmo que exista “coisas melhores", são os gestos simples que pesam no final, e isso não sei para vocês mas para mim e lindo de se ver é de se ler.
"- Porque minha esposa é uma mulher muito especial, muito inteligente, e eu sei que não estou a sua altura. Então me esforço de todas as maneiras para se ao menos um pouco merecedor dela."
O amor desses dois superar qualquer coisa que eu já tenha lido. Realmente é um amor que supera o tempo, a tudo e a todos, e eu amo isso, sou uma romântica incurável fazer o que? Rs

A diagramação, a revisão, as páginas, nem preciso falar que está de maneira impecável, não é? Tudo muito organizado, Carina me deixou com um vazio no coração e agora desesperada pelo quarto livro, afinal... precisamos dar nó nas linhas soltas. Só tenho elogios e mais elogios para dar a está obra, e pedir para todos lerem, muita coisa acontece (prefiro não me aprofundar ou spoilers serão soltos) coisas que vão lhe deixar desesperados, outras coisas que você ficara de boca aberta como eu fiquei.

Resenha de Perdida: Aqui
Resenha de Encontrada: Aqui 

Então gente e isso.
Espero que tenham gostado e que leiam este livro maravilhoso.
Beijinhos



Você vai gostar de ler também...

66 comentários

  1. Oooi, Kah! Eu ganhei o primeiro livro num sorteio e estou bem ansiosa para conhecer, finalmente, o enredo em si e a escrita da Carina. Estou encantada com a resenha, está de parabéns! E ah, o amor é um sentimento tão poderoso!
    Beijos :*

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu bem fico muito feliz por ter gostado da minha resenha, leia logo sei que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca li nenhuma livro da série, apesar de querer muito. Já li várias resenhas e sempre me chamam a atenção.
    Também gosto muito de ver os dois lados da história, e a perspectiva que os autores dão, pelo ponto de vista dos homens, geralmente são surpreendentes.
    Fiquei bem curiosa para saber o que acontece, mas acho que vou ter que ler o primeiro livro para entender tudo direitinho.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, realmente não da pra ler esse sem os outros mas leia sei que vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  3. OI Kah, tudo bem ?
    Eu comprei esse livro, mas assim como Encontrada, mas é engraçado que sempre adio a leitura, acho que não estou pronta para me despedir.
    A sua resenha me despertou ainda mais vontade em ler, mas ao mesmo tempo, um saudosismo.
    Adoro a escrita da Carina e amei a intensidade de sua resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Lhe entendo mas olha o quarto logo já sai não se preocupe. Leia sei que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  4. Ahhhh, nunca li nada da Carina e não li sua resenha por medos de spoiler dos livros da série, estou loucaaa para ler e acho que vai ser um dos proximos para comprar, rs. Tenho uma amiga que está lendo todos da Carina e ela disse que realmente são maravilhosos!Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quanto spoilers não e preocupe não sou de soltar spoilers mas espero que leia.
      Beijo

      Excluir
  5. Sou apaixonada por SofIan é um dos meus casais favoritos da literatura, amo a série Perdida.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vejo resenhas dessa obra são muito bem recomendadas e com ótimas críticas do livro. Estava um pouco receosa porque não é bem meu estilo literário, mas estou bastante curiosa então assim que tiver oportunidade vou começar a leitura. Amei a resenha e o Blog!
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada meu bem. Leia sei que vai amar.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu conheço a escrita da autora, é interessante e juvenil, não é bem o que procuro no momento, mas ela é bem cativante. Que bom que você apreciou a leitura. Me fez lembrar dos romances de época da Arqueiro.

    ResponderExcluir
  8. Que engraçado que foi esse livro que te fez querer realmente comprar os livros e ler a série! rs... Também gosto muito quando publicam a versão masculina das histórias, é legal ver o que se passa na cabeça desses personagens... hehe... Me dá um pouco de preguiça de saber que ainda virá um quarto livro, mas já tenho os dois primeiros aqui e espero ler logo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Já li várias resenhas desse livro e não tenho nenhum interesse em ler.
    Não curto o gênero e a promissa não me chamou a atenção.
    A sua resenha ficou ótima!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu gosto da narrativa da autora, sempre leve, descontraída, emocionante, onde não conseguimos mais parar até chegar a última página. Eu já comprei todos os livros dela, e vou comprar o próximo que já está em pré venda e virá autografado.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise carina e incrível, e o próximo livro ainda to vendo se compro kkkk.
      Tenho todos autografados. Rsrs
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas não sei se nesse momento eu leria essa obra. Ótima resenha, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Não li nenhum livro da autora ainda, mas gostaria muito de ler.
    Fiquei super feliz quando anunciaram o lançamento de destinado, pois assim como você adoro livros nas versões masculina.
    Ah, gostei da sua resenha e a editora arrasou na capa.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/02/resenha-o-principe-congelado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu bemuito obrigada.
      Espero que leia e goste

      Beijos

      Excluir
    2. A meu bemuito obrigada.
      Espero que leia e goste

      Beijos

      Excluir
  13. Já li muitas resenhas desses livros e confesso que não faz o meu tipo de leitura, mas espero um dia ter a oportunidade de lê-lo
    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que tenha a oportunidade e goste.

      Beijos.

      Excluir
  14. Oie
    nossa, todas as resenhas que leio dessa série são só elogios, sou louca para ler os livros e espero adorar, já li No mundo da luna e amei, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito obrigada pelo elogio querida. Realmente o livro e ótimo, super vale a pena.

      Beijos.

      Excluir
  15. Kah, gostei muito de ver a sua opinião sobre o livro, principalmente porque a impressão que tenho sobre essa série não é muito favorável. Hahaha
    Só me tira uma dúvida: Você já leu Jane Austen? Saberia me dizer que esse livro é parecido com a escrita dela?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Com toda certeza eu li minha amada Jane Austen. Ela e uma diva pra mim. E apesar de aborta o tema época não digo que se compare, até porque Austen aborta de uma maneira mais crítica a sociedade, e a Risso foca mais no amor e na comédia. Então não. Diria que não tem a comparar.

      Beijos.

      Excluir
  16. Não tenho muito conhecimento sobre essa série, mas a visão masculina parece ser bem interessante. Vou pensar se pego essa leitura! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que pegue não vai se arrepender. E muito bom.

      Beijos.

      Excluir
  17. Olá! Só li um livro da Carina e adorei, mas essa série posso ver resenhas positivas toda hora, mas a premissa dela não me agrada de jeito nenhum . Gostei da sua resenha e todas as capas dos livros da série são lindooooos!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena que não lhe agrada.
      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  18. Nem preciso falar muito porque sou completamente apaixonada por essa série. Ian é apaixonante e Carina não se perde na história, tudo está muito bem interligado. Adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não se perder e fundamental não e mesmo??


      Beijos

      Excluir
  19. Olá,
    Eu sempre acompanho resenhas dessa série, mas ela simplesmente não me cativa, não tenho interesse em fazer essa leitura. Talvez algum dia eu venha a mudar de ideia, mas por hora, não. Beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena, quem sabe um dia não e mesmo??

      Beijos.

      Excluir
  20. Olá!
    Meu deus eu preciso dar continuidade nessa série logo, por enquanto só li perdida, que eu amei.
    Fiquei muito feliz em ver que o livro te agradou tanto, acho que irei gostar tanto quanto você.
    Parabéns pelo autógrafo. Minha edição de Perdida também está autografada.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí todos os meus dão autografados consegui eles todos com ela em pessoa. Rsrs
      Leia sei que vai amar. Mas perdida ainda e meu favorito rsrs

      Beijos.

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    Acho que fiquei tão acostumada a ler livros que mostram a história por completo e não parcial que sempre acho que falta alguma coisa.
    Gostei muito da sua resenha, só vejo resenhas positivas da Carina Rissi!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Quero MUITO ler algo da Carina, mas acabo sempre colocando outros livros na frente e nunca compro! Amei sua resenha e já quero começar essa serie assim que der <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu também fazia isso até comprar, ler e me arrepender por ter feito isso. Leia sei que vai amar.

      Beijos.

      Excluir
  23. Falam tão bem da Carina que é impossível não ficar interessado em suas obras, mas não me sinto preparados para ela... Sua resenha está muito boa e me deixou muito interessado em conhecer a obra!

    Abraços & até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que conheça logo, sei que vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  24. Aí, aí
    Não faz isso comigo não!!!! Por causa dos livros de parceria ele está encostado aqui em casa, é uma leitura que farei em breve. Assim como você gosto quando fazem a versão masculina, adoro saber o que eles pensam.
    Os livros da Carina tem disso de aprendizado também e o amor!!!! Ah o amor!!!! Ian é tudo de bom!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo menina ta demorando por que???
      De uma pausa nos de parceria e leia ele, ta perdendo. Kkk

      Beijos

      Excluir
  25. Oi, Kah!
    Sua resenha finalmente me convenceu a ler Perdida. Eu sabia que era bom, mas achei que fosse mais adolescente. Agora que sei que é assim, tão romântico, já quero ler *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que era muito adoslecente. Mas não tem nada disso, e um romance um lindo romance.

      Beijos.

      Excluir
  26. Olá... Kah, tudo bem??
    Parabéns sua resenha ficou maravilhosa... eu infelizmente não tenho mais vontade de ler essa série... quis muito ler perdida, mas depois que vi que seria lançados mais livros desisti... claro que acredito que mais livros foram lançados por ser um sucesso, mas eu sinceramente não me animei para uma possível continuação, mas que bom que você gostou e se empolgou isso é muito bom de saber... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena que desistiu de ler e um ótimo livro.

      Beijos.

      Excluir
  27. Oii,
    Eu não tenho muita vontade de ler os livros da Carina, mas vejo muita gente falando bem, vejo varias resenhas positivas, acho que vou dar uma chance para ele.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Kaah, esse livro é mais fantasia com romance histórico não é mesmo! Gostei da resenha e tenho muita vontade de ler esses livros, sempre ouço falar muito bem de Carina Rissi, ainda vou ler!Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Apesar de já ter ouvido várias críticas ótimas da série eu ainda não senti vontade de ler, mas seu comentário sobre a história de amor do casal me deixou um pouco curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que lhe dispertei ao menos um pouco de curiosidade. Rsrs
      Beijos.

      Excluir
  30. Vou falar, eu sou louca para ler os livros da Carina, mais ainda da trilogia "Perdida", que aliás consegui ha pouco tempo trocar no skoob, rs.
    Espero conseguir ler muito em breve e gostar, afinal todos falam muito bem dos livros da Carina, quero ver se ela é realmente isso tudo, rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu estou curiosíssima para ler essa série da Carina, ainda mais tendo um livro narrado pelo mocinho que parece roubar o coração de todas as leitoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A o Ian e perfeito, e lindo, tdb (tudo de bom) leia. Sei que vai amar.

      Beijos.

      Excluir
  32. Olá,
    Como já li Perdida quero bastante ler esse.
    Já estava na minha listinha e depois da sua resenha aumentou minha vontade em ler.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que já está na sua lista, sei que vai amar.

      Beijos.

      Excluir