crave a marca

Resenha: Crave a Marca

09:00


Título: Crave a Marca
Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 480
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Distopia/Ficção Cientifica
Nota: 3/5
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. 

Para quem me acompanha por aqui, e até os meus amigos mesmo, sabem o quanto eu sou chata para ler outros gêneros literários, eu simplesmente gosto de romance e pronto. Mas, com a virada do ano, eu decidi me travar um desafio, ler pelo menos um livro a cada dois ou três meses de outro núcleo literário que eu seja acostumada. Então nada mais justo que começar em janeiro e com um lançamento que muitos aguardavam.

Não é a primeira vez que leio algo da Veronica, afinal eu li toda a série Divergente, mas na época não tinha blog e então não rola resenha para vocês. Mas posso dizer que, ODIEI essa mulher quando cheguei no terceiro livro. Quem já leu, quer dizer todo mundo sabe a cagada que ela fez no final daquela história, eu jurei que nunca mais leria nada dela, mas estou mordendo a língua acreditem, pois eu li. Sem mais delongas, vamos as minhas considerações de Crave a Marca para todos.

Desta vez a história é um tanto diferente, imagine um universo aonde se circula uma Corrente, uma Corrente que dá as pessoas determinados poderes (e alguns com muita fortuna), então temos Akos que vive em Thuve, filho e um fazendeiro e uma Oráculo que espera pelo dia que terá o seu poder e sua fortuna. Enquanto isso leva a vida da forma mais simples cabível.


E do outro lado temos Cyra, que contém um dom extremamente incomum, ela sente dor o tempo inteiro de sua vida. Mora na Nação Shotet, ao contrário das outras nações não é considerado uma. Nem  no mapa que se encontra no livro a nação consta, uma coisa que muitos que moram lá consideram uma afronta. E temos também um tirano brutal que controla Shotet, Ryzek, que por ventura é irmão de Cyra.

Em um azar do destino digamos assim, o irmão de Akos e até ele mesmo é sequestrado e enviado até o tirano Ryzek. Devido ao dom que a Corrente acaba dando a Akos (claramente não vou falar né meus amados) ele foi enviado para Cyra, para ficarem juntos 24H por dia. Porém, Akos não pretende ficar muito tempo ali, já que está bolando um plano para fugir e claro, levar seu irmão junto de si. Mas isso tudo pode ser facilmente atrapalhado, já que a própria Cyra tem seus planos e continua construindo eles para ser colocado em ação.
“Aquele era o problema de ter tanta convicção de que se é terrível –  a pessoa acha que os outros estão mentindo quando não concordam com você”.
Bom, o livro foi lançado mês passado pela Editora Rocco, e sua campanha de Marketing foi impressionante encima deste livro. Confesso que achei a capa linda, a diagramação, o zelo que a editora teve em montar esse livro teve um resultado lindo. Desta vez os capítulos são alternados tanto entre Cyra quanto em Akos, o que vocês bem sabem, adoro. Com uma diferença, os capítulos destinados a Cyra são na primeira pessoa, já os de Akos são destinados a terceira pessoa, achei isso muito interessante.


Veronica soube desenvolver bem os personagens neste primeiro livro, soube como trabalhar e explorar as personalidades deles, o universo dentro do livro também foi muito bem feito e apresentado. A Corrente que tanto falei ao longo da história é melhor explicada, e como ela distribui a fortuna para as pessoas.

Dizem que quem é fã de Star Wars irá amar esse livro, pois bem, eu nunca li e nem vi nada desta franquia, sou mais de Star Trek. Então foi tudo muito novo para mim nesse quesito. Mas gostei, apesar de ter um pé enorme atrás com Veronica darei novamente o poder da dúvida a ela, só espero que a sequência seja tão boa quanto este aqui foi. Recomendo mesmo o livro, vale a pena você ter ele na sua estante, e lido também é claro.

Espero que tenham gostado, por hoje é só.
Beijinhos


Você vai gostar de ler também...

16 comentários

  1. oi ^^
    ainda estou na dúvida e bem confusa quanto a história. acho que vou ter que ler mais resenhas para decidir se leio ou não esse livro.
    valeu pela resenha.Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Como eu quero esse livro *-* Só vejo comentários positivos dele e isso me deixa ainda mais intrigada.
    E como você, achei a divulgação desse livro absurda, ele foi mega divulgado.
    Enfim, amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Diferente da maioria, eu achei maravilhosa o final da série divergente, confesso que senti um choque inicial, mas depois que absorvir a história, eu amei! Enfim, como fã da série, estou bem empolgada para conhecer esse novo livro da Veronica. Estou muito animada e não vejo a hora de tê-lo em mãos. Não lerei ele por agora, pois estou tentando controlar as expectativas que estão muito alta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Olha uma coisa eu concordo muito, a capa está lindíssima, mas ainda não me decidi quanto a história, e como eu também não gostei de Divergente, eu ainda estou com um belo pé atras com a autora.

    ResponderExcluir
  5. Oiii lindona!!! Primeiro, toca aqui que eu também quis estrangular a Verônica em Convergente!! Que ressaca literária que passei. Mas enfim, esse livro deu um bafafá danado mesmo e me parece ser tão bom quanto a propaganda. Mas ainda não sei se me arrisco de novo não amiga... hahahahaha
    Parabéns pela resenha!!

    Bjooos
    passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou vendo esse livro ser muito comentado por ai e me deu uma super vontade de ler. Além de a capa ser lindíssima, a história me chamou a atenção e tudo seria novidade pra mim também já que não conheço a história de Star Wars! Sua resenha ficou muito bacana!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  7. Olha nem me fale de Divergente meu trauma literário (risos). Mas de tratando desse lançamento fiquei curiosa tbm, achei a história ben interessante, vamos ver se ela vai se redimir. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa.
    Comprei o exemplar recentemente, e estou aguardando o recebimento. Acredito qye vou gostar da leitura dessa história, e a sua resenha me deixou muito intrigada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. O filme, "Divergente", consegui assistir, mas o livro não me animei a ler. E muito menos os demais! Uma parente ganhou os livros e não conseguiu lê-los. Gostei da resenha, mas vou deixar passar a sugestão! O enredo não despertou meu interesse.

    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Também quero sair da zona de conforto, mas os romances são tão mais fáceis de ler <3
    Eu vi o lançamento da obra mas não sou muito fã. Não curti Divergente então fiquei com o pé atras, mas que bom que gostou! Espero que os próximos livros te ganhe também.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu também jurei não ler mais nada da autora depois da trilogia Divergente pois odieio desfecho da saga. Em compensação esse novo livro me conquistou pela capa extremamente linda e só agora conheci a história que ela traz e fiquei bem animada com os personagens e o enredo como um todo. Vamos ver se os volumes seguintes serão tão bons quanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Estou com esse livro aqui me esperando... Tive contato com a escrita da autora em Divergente também, mas só li o primeiro livro, acho que é meio por saber o que acontece no final (e não vi os 3 ultimos filmes ainda).
    Mas que bom que você gostou do livro e resolveu sair da zona de conforto. Eu também amo romances e não saía desse gênero por nada, mas esse ano resolvi também explorar o mundo hahahahah, li até mesmo meu primeiro Thriller esse ano ahahahha.
    ótima resenha e o livro parece ser muito bom, premissa mara.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Adoro distopias, mas no momento não estou lendo nenhuma porque estou um pouco saturada. Nunca li - e nem pretendo ler - a série anterior, mas talvez eu arrisque nesse. Será que vai ter continuação?

    ResponderExcluir
  14. Oi Kah, tudo bem?

    Parece que todo leitor que leu convergente detestou o que a autora fez com o livro né? Eu só li os 2 primeiros livros da trilogia e adorei, mas confesso que tenho receio de ler o terceiro e me arrepender. Em relação a crave a marca eu ame a diagramação e a proposta do livro e com certeza irei ler se tiver oportunidade, ainda mais depois de saber que a leitura foi satisfatória para ti. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu li apenas Divergente da autora, mas gostei muito e por isso fiquei bem curiosa com Crave a Marca. Adorei poder conferir as suas considerações e espero em breve poder conferir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, só li da autora até agora a série divergente, mas tenho ouvido falar muito dessa sua nova obra, e pela sua resenha, creio que irei gostar do desenvolvimento do enredo. Quero muito poder ler logo, e já coloquei ele em minas metas de compras.

    ResponderExcluir

//]]>