Resenha: Potência Extrema

escrito por - quarta-feira, dezembro 14, 2016


Título: Potência Extrema
Autor(a): Meredith Wid
Editora: Agir
Gênero: Romance
Página: 320
Ano de Publicação: 2016
Nota: 3,5/5
Sinopse: No quarto livro da série Hacker, Erica está prestes a dizer o sim que Blake tanto precisa ouvir. Porém, ele esconde uma parte de seu passado que reaparece no momento mais inoportuno possível... Um segredo que volta para deter o passo que falta para a felicidade do casal.
Erica busca respostas sobre o passado de Blake. Afinal, precisa conhecer o homem que um dia ele foi para se entregar ao futuro do relacionamento. Como consequência, é apresentada a um mundo estranho e totalmente desconhecido, um mundo de prazer e dor permanente, que vai testar os limites dos seus desejos.
Seria o passado de Blake perigoso o suficiente para destruir promessas de felizes para sempre?

 Depois de tanto tempo eu enfim li o quarto volume da Série Hacker, e obvio vim contar a todos vocês o meu parecer sobre o livro que me encantou desde o primeiro. Para quem não se recorda das antigas resenhas não se preocupe, irei deixar o link de todas aqui embaixo para poderem conferir e relembrar.

Neste quarto volume começamos com um clima bem agradável e com sinais de evolução no casal que já teve tantos altos e baixos desde o início da história, Erica e Blake estão felizes em sua bolha do amor e com planos para um casamento eminente. Mas como tudo que é bom dura pouco... o passado de Blake surge para atormentar a vida de Erica e deixar ela insegura em seu relacionamento.


Blake por sua vez tenta contornar essa insegurança de Erica, para assim quem sabe deixar de vez o passado no seu devido lugar. Mas nada é fácil e o passado não tem planos para voltar ao seu local de origem tão cedo. Fazendo com isso esse casal cometer loucuras um com o outro.

Neste volume a tensão política é bem suave em comparação com o terceiro, claro que ainda se existe um grande mistério que está na cola desse casal tão intenso, mas creio que a autora não quis sobrecarregar tanto este volume, fazendo com que o foco seja em outra área, consegui notar finalmente uma Erica mais madura, um Blake que está aprendendo a abrir mão do controle absoluto e deixar que cada um cometa seu próprio erro e aprenda com ele.
"-Não quero controlar sua vida, Erica. Quero fazer parte dela e quero que você faça parte da minha. Mas não vou deixar que só você tome as decisões por nós dois, especialmente quando se trata de vida e morte."
Espero que entendam que estou sendo evasiva por um motivo. Sei que nem todos leram essa série, como sei também que muitos ainda pretendem ler, então estou tentando não soltar spoilers, coisa que fica difícil a certa altura da leitura, mas estou tentando dar o meu melhor. Espero que compreendam.

Ao final do livro uma tragédia muito grande com o casal acontece, confesso que até eu fiquei chateada, pensando, quando finalmente terá algo fácil para esses dois? Porque olha.... O casal para atrair problema.


Meredith tem uma escrita muito fluida e gostosa de se ler, consegue trabalhar diversos assuntos sem torná-los maçantes, talvez ela trate algumas coisas muito superficialmente, mas como é no próximo e último volume que tudo irá se esclarecer, imagino que será nele que ela dará uma aprofundada, vários personagens que ela nos apresentou ao longo dos outros volumes continuam presentes neste, e ainda bem ela soube trabalhar um pouco eles, não tanto quanto eu gostaria, mas ainda assim de uma maneira muito gostosa.

A diagramação do livro continua muito bem-feita, junto com uma revisão de primeira, a capa apesar de simples é bem atraente, pelo menos para mim, tem um charme é mistério que me seduz, somente um ponto negativo que me entristeceu um pouco neste livro, a autora não optou por trabalhar as duas visões, sendo assim, temos o livro todo na perspectiva de Erica. Não que ele fique chato, é só que a pessoa aqui ama a versão masculina também rs.

Mas já sei que no quinto e último volume será a visão de ambos, porem isto é papo para outra resenha, por hora ficaremos por aqui para não soltar mais nenhum spoiler.

Atração Magnética: Aqui
Conexão Explosiva: Aqui
Intensidade Máxima: Aqui 

Beijinhos.


Você vai gostar de ler...

10 comentários

  1. Oie,
    De forma geral, após ler sua resenha percebi que o livro parece ser legal. Concordo com você quanto a personagens rasos, eles me incomodam um pouco também, acho que deixa a história mais difícil de acreditar. De qualquer forma, talvez eu faça a leitura da série no futuro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou confessar! Não li sua resenha toda! Pois ainda não li o primeiro livro e pretendo ler, mas fui lendo e pulando algumas partes e mesmo assim notei que vc espera o quinto livro e que curtiu o 4!

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga
    Que resenha de tirar o fôlego garota, bom tu já sabe sobre os meus gostos de leitura, mas preciso dizer que você sempre arrasa nas resenhas e nas fotos, achei essa capa bem misteriosa.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a serie, mas me parece um romance muito gostoso de ler. Sua resenha me deixou bastante empolgada, aproveitei para ler as resenhas dos livros anteriores e super curti a sua dica, já estão na minha lista de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Então... eu já li sobre a série, e nenhum livro me interessou... acho que esse muito menos :/
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaah lindoona
    Então eu ganhei o segundo volume dessa série no skoob, mas optei por trocar, pois não me despertou o interesse de começar a acompanhar uma nova série, pelo que vi na sua resenha não errei, apesar de parecer ser uma leitura legal, não me anima muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho bastante curiosidade em ler essa série. Que bom que lhe agradou, um impulso a mais pra poder iniciá-la. Ótima resenha. Bjo :)

    ResponderExcluir
  8. Tenho acompanhado algumas resenhas da série, e gostei de todo o enredo criado pela autora. Bom ver que ela está desenvolvendo alguns personagens, que a história tem caminhado gradativamente. Apesar de todos esses pontos positivos, nãos ei se começaria uma nova série, já ando lendo tantas.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Faz um tempo que estou de olho nessa série e pretendo adquiri-la e lê-la no futuro.
    Realmente nessa altura da série, é complicado fazer uma resenha sem soltar spoiler!!
    Fico feliz que a protagonista se apresenta finalmente mais madura e Blake tenta deixar seu controle um pouco de lado. Adorei saber suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu não conhecia essa série, gostei que você colocou a foto mostrando todos os volumes, adorei a cor das capas.
    Gosto quando o romance envolve algo mais e pelo visto esse mistério político vem acrescentar mais tensão, fiquei curiosa com relação a trama criada pela autora.
    Vou anotar o nome da série.
    Beijão!

    ResponderExcluir