Signos e Livros - Parte 1

escrito por - quinta-feira, dezembro 15, 2016








Olá pessoal, aqui quem vos fala é ela mesma, a maluca dos signos, então imagine quando eu descobri que tinha uma Tag sobre signos, quase me joguei de um penhasco de tanta alegria, como são doze signos e não queremos transformar isso em algo chato, vamos dividir em duas partes, aqui vem os primeiros signos do zodíaco, que infelizmente não tem o meu ainda, mas a gente vai superando.Para quem não acredita em signo só vai anotando as dicas de ótimos livros que irei citar aqui, vamos começar ?


Áries: um personagem que não tem papas na língua

Que personagem melhor para representar o Signo de Áries do que Anne Frank? A garota não tinha papas na língua, falava e fazia o que bem entendesse, além de viver em pé de guerra com quase todo mundo da casa, ser impulsiva e adorar uma boa briga. Anne sempre odiou que mandassem nela e não aceitava que sua mãe quisesse coloca-la nos padrões da sociedade, uma bela pessoa para representar os Arianos.


  Touro: um personagem que passa segurança


Não precisei pensar muito para esse personagem de Touro, alguém calmo, que passa segurança, estabilidade, bem teimosa as vezes e bastante ciumenta. Então com certeza seria a Isabel de "A luz entre Oceanos", esse livro li tem pouco tempo e foi uma das melhores leituras desse ano, e me emocionei demais e Isabel é uma das minha personagens femininas da vida a partir de agora, ela realmente me conquistou e tem tudo para ser uma taurina.




Gêmeos: um personagem que é comunicativo

Gêmeos é um signo que eu particularmente adoro e me dou super bem, pois eles são bem parecidos comigo, extremamente comunicativos , muitas vezes indecisos, desapegados, engraçados, inteligentes porém um pouco bipolares e mudam de opinião sempre, e quem melhor que a maluca da Lizzie, super fofoqueira, falante e engraçada para representar os geminianos? Eu não vejo melhor, até o nome do livro já representa o signo de gêmeos, pois os mesmos adoram falar o tempo todo, êpa, não estou chamando os geminianos de fofoqueiros viu, ou estou ?

Câncer: um personagem que tem espírito maternal


Diríamos que quem eu escolhi para representar o Signo de Câncer não é uma pessoa, mas certamente é um personagem com um instinto materno incrível, e no caso é a Água em "A sereia", nesse livro a Água é representada com sentimentos, e ela é extremamente maternal com suas sereias e cuida delas de um jeito excepcional, talvez até um cuidado desnecessário que chega ao doentio, mas que realmente vemos que é tudo por amor e no ato de querer proteger suas filhas sereias.

Leão: um personagem que tem personalidade forte

Não sou aquele tipo de pessoa que julga os outros pelo signo, isso seria idiotice extrema, mas confesso que não me dou bem com a maioria das pessoas de Leão, eles tem uma personalidade extremamente forte e um ego do tamanho do mundo, o que eu acho legal, auto estima é bom, até certo ponto né.
E uma personagem cagada e cuspida leonina é  Jeane de "Os Adoráveis", gente, ta ai uma personagem que eu não engulo de jeito nenhum, o livro parecia ser super legal (apesar dessa capa horrível), mas ela sempre estragava tudo com seu ego enorme, teimosia e mania de achar que sempre 
está certa, o que é bem coisa dos leoninos, desculpem pessoas de Leão, adoro vocês, ou não.

Virgem: um personagem que é detalhista

Ok,,tudo bem, quem acompanha o blog já não deve aguentar mais eu falando sobre esse livro em tudo quanto é tag, mas gente, vou fazer o que se nenhum livro supera esse.
Tudo bem que a Catherine é detalhista e tem TOC porque ela é traumatizada por causa de um ex marido louco, mas não consegui achar mais ninguém que se encaixasse nessa categoria, então vai ser ela mesmo, e novamente, LEIA ESSE LIVRO URGENTEMENTE.

Agora comentem ai embaixo qual o signo de vocês, vou adorar saber, próxima semana vem os próximos 6 signos, amei responder essa Tag e desculpa ai de novo aos leoninos HAHAHA.

Beijos



Você vai gostar de ler...

13 comentários

  1. Oie, achei a tag interessante, mas discordo do primeiro. Os demais como não li os livros não posso opinar.

    ResponderExcluir
  2. Sou a louca dos signos e adorei a tag, Gabis. Nossa, que triste essa empatia sua por leão, é o meu signo, e sinceramente, amo ele, me define completamente. Já conhecia esse livro que você citou, mas ainda não o li, Já vi que tenho que ler o quanto antes, hahaha.
    Super concordo com a escolha de Anne Frank para Áries, faz total sentido!

    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu gosto de signos e adorei saber que existe uma tag que junta eles com livros; vou esperar a segunda parte (pra ver a escolha pro meu signo) e vou querer fazer também. Achei interessante as suas respostas.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Owmm que Tag mais fofa essa. Tenho que dizer que fiquei honrada por meu signo ser representado pela querida Anne Frank. Parabéns amei o post. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Achei a Tag bem legal, nunca tinha visto uma sobre signos (não que eu me recorde).
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Não sou louca por signos, mas fico meio de olho nisso haha. Quando a pessoa diz que é Escorpião ou Gêmeos, já dou um passinho pra trás haha. Gostei muito da tag, acho que as escolhas foram boas, apesar de eu só ter lido dois: Anne Frank e A rainha da fofoca. Fico interessada em No escuro, espero lê-lo logo!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, amei essa tag, simplesmente, AMEI!!
    Do livros citados só conheço O diário de Anne Frank e concordo plenamente, Anne não media palavras em seus relatos!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie Gabis
    Adorei a tag. Apesar de não conhecer muito sobre signos, acho bacana essa ligação dada para personagens.
    Eu sou de touro, mas como ainda não li o livro que você destacou, não posso opinar sobre o personagem.
    Eu li A sereia e realmente a Água tem um "espírito" bem maternal. Até demais!! kkkk
    Aguardarei o próximo post com o restante dos signos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Bela tag! Dos livros que você escolheu, li apenas o Diário de Anne Frank e Os Adoráveis. Gostei de ambos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gabis, eu nunca tinha visto essa tag.
    Gosto muito de signos, então curti.
    Fiquei curiosa para ler o livro indicado para gêmeos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei essa tag! A maioria dos livros que você citou eu ainda não conhecia, então anotei aqui várias dicas de leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que TAG demais <3 Não acredito que logo no meu signo caiu um thriller/suspense. Não curto ler, mas vi que se encaixou certinho na protagonista hahahaha Quem sabe um dia eu leio?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro que você escolheu para Câncer! ainda mais sendo da Diva da Meg Cabot!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir