Gabriela Cerqueira

Resenha: O Nome da Estrela

09:00


Título: O Nome da Estrela
Autora: Maureen Johnson
Editora: Rocco
Ano de Lançamento:2015
Páginas: 392
Gênero: Mistério e Suspense
Nota: 4/5
Sinopse: No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.

Olá pessoinhas do meu Brasil, depois de anos, e bota anos nisso, eu consegui terminar um livro, e agora estou nas famigeradas férias, então vai ser livro até eu desmaiar (vai nada). O bebêzinho que iremos falar hoje é um livro que eu comecei lendo achando que era o que, um romance policial, mas é tudo menos isso, pera, na verdade é, mas não é também, tá me entendendo? Tenho certeza que não, então vamos explicar direitinho para vocês, tentar explicar né.

Aurora é uma adolescente, bem normal, a não ser pelo fato de morar em New Orleans com jacarés no seu quintal, um tio que coleciona freezers e uma tia que vê anjos, mas tirando isso ela é super normal. Seus pais são professores universitários e recebem uma proposta para ensinar em Londres e lá Rory como os íntimos a chamam, começa a estudar em um colégio interno, até ai tudo bem. Porém começa a sair noticias que existe um assassino em Londres que está recriando as mortes do famoso serial killer "Jack, o Estripador" e esses crimes estão acontecendo do ladinho da escola da Rory.


Então em uma noite em que o segundo assassinato do recalcado que copia o Jack está previsto para acontecer. Rory e sua amiga Jazza fogem para o dormitório masculino (safadinhas), para encontrar com o amigo Jerome e acompanhar pelas redes sociais quando o novo corpo ia ser descoberto, bizarrinho , eu sei, mas vamos seguindo, mas então na hora de voltar para a casinha, elas estão pulando a janela estilo ninja quando um homem passa e somente a Rory o vê, sendo que sua amiga estava ali do ladinho dela, e ele conversa com ela, mas sua amiga continua dizendo que não está vendo o homem, então você pensa, o que tá acontecendo aqui?


Então vou confessar para vocês, se eu falar mais do que isso vai ser terrível, pois se eu tentar explicar o porque disso tudo vai desencadear um tiroteio de spoiler e ninguém aqui quer isso não é mesmo? Esse livro me prendeu demais, sendo que eu não esperava isso dele, e nem ao menos esperava que seria um Young Adult, pois pela capa não te diz nada disso, e eu não li a sinopse, e mesmo sendo com personagens jovens, a história não tem nada de infantil, longe disso, os personagens são super maduros e simplesmente adoráveis.

Principalmente a personagem principal, ela é total amor, o livro tem esse clima gótico, tenso, investigação, mas ela é engraçadinha demais, tem uma família super louca que rende ótimas histórias e sempre dá boas tiradas que te fazem rir para quebrar o clima tenso que o livro tem. Além da Rory, os personagens secundários são todos uns fofos, me apeguei a todos e queria ser amigo deles, e já tenho meu novo crush literário, JEROME ME BEIJA GATO !!!!!!

O livro acabou de um jeito que não entendi bulhufas, então vocês devem saber que eu estou louquinha para ler o segundo, já estou com ele em mãos e já estou lendo, pois aguentar esperar eu não ia, quero muito que vocês leiam esse livro e gostem e se surpreendam tanto quanto eu.

Beijos 

Você vai gostar de ler também...

35 comentários

  1. Olá,

    Li alguns comentários sobre esse livro e confesso que fiquei bem surpresa por, finalmente, ler um comentário positivo.
    Fiquei interessada no livro porque já li um conto dessa autora e gostei da escrita dela, além disso ela é super amiga do John Green, e como amo autor automaticamente transferi um pouco desse amor para a Maureen. Não tive a oportunidade de ler ainda, mas espero mudar isso em breve :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabis
    Eu não conhecia o livro e pela capa também não imaginaria que era um YA. A história parece um pouco doida, né?
    Fico feliz que tenha curtido o livro e os personagens. Espero que continue gostando do segundo livro. Já não me animei muito por ser série, pois tenho tantas que ainda quero ler. Mas gostei muito da dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a sua resenha bem divertida!! Desconhecia o livro, mas fiquei mega intrigada para saber o que está acontecendo e, claro, conhecer Jerome kkkk
    Parece ser uma trama instigante com essa pegada mais gótica e com o humor para balancear a tensão gerada.
    Louca para ver suas impressões sobre o segundo volume.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, esse é um livro que definitivamente nem chega a entrar na minha cogitação de leituras. Além de que não dá para entender muito bem a trama, com tanta coisa e loucuras, acho que poderia ter sido elaborado de uma forma diferente e talvez melhor. No entanto, que bom que foi uma boa leitura para você, algo que eu não vi acontecendo muito por ai. Vou passar a dica dessa vez, mas obrigada por nos apresentar a ele.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gabis, como vai gata?
    Eu to bem animada para ler esse livro, morri rindo com o gift que tu escolheste ahauahuahauahaua a história em si me deixou encantada e curiosa, ótima resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, pela capa eu não imaginaria uma história como a que você descreveu; pela sua resenha eu fiquei curiosa para ler ele e descobrir o que vai acontecer com os personagens, mas desanimei um pouco ao saber que tem continuação.

    ResponderExcluir
  7. OI !!


    Gabis, o fato do livro acabar com um final estranho é desanimador e mais ainda o fato de ter continuação. ENtretanto pelo núcleo familiar e pela protagonista o livro parece ser cativante, no momento não iria ler, mas gostei muito da forma como colocou os pontos positivos na sua resenha. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Vi a capa deste livro e nunca iria imaginar toda esta trama nele. Mas confesso que deu uma desanimada ao saber que termina de um jeito estranho e tem sequência. Por que será que os escritores hoje em dia tem tanta dificuldade com uma trama com começo, meio e fim no mesmo livro, né? Parabéns pelo texto, ficou muito bom! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Também nunca descobriria que este livro era um YA, a capa não diz nada disso. Mas gostei no fim do enredo, e da trama dos personagens. Os momentos divertidos devem deixar a leitura ainda mais leve e com momentos mais interessantes de acompanhar. Fiquei curioso para saber como acontece este estilo gótico no livro.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Me interessei muito pelo livro, não só o estilo, embora me pareceu uma junção irônica com comédia, suspense..., mas pela personagem, afinal, não é muito interessante quando não temos muita afinidade com o personagem, não é mesmo?! E a sua vida nada ou super normal contribui juntamente com seus comentários favoráveis, então, dica anotada, obrigada!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Primeiramente: eu adorei a sua resenha!
    Segundamente: não sou fã de mistério e suspense, e nem sabia que esse livro era um YA, mas fiquei curiosa para lê-lo depois de ver que você gostou tanto. Principalmente porque eu adoro quando os personagens têm senso de humor e nos fazem rir...hehe' não sabia que tinha continuação o.O
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Menina! O livro já me fisgou pela resenha . como assim só ela vê o assassino? E adorei o cenário gótico, Tipi uma Londres obscura, onde em cada esquina ronda o perigo ( viajei) rá! Viu ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Realmente, pela capa não parece ser um Young Adult, mas entendo completamente porque ele te prendeu tanto, afinal, me prenderia muito também! Adorei a sua resenha e fiquei super curiosa para poder conferir essa obra também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Li sua resenha soltando leves risadinhas com seus comentários...mas então na hora de voltar para a casinha, elas estão pulando a janela estilo ninja ... rsrsrs Adorei.
    Estou bem curiosa sobre esse livro. Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gabis lindona quando li a premissa do livro já senti tensão, lendo sua resenha com uma protagonista amor pensei , opa como assim rsss. Gostei desse diferencial, fiquei bem curiosa com o livro, não o conhecia e já vai entrar para a lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem por aí?

    Eu li "Deixe a neve cair", que tem a Maureen como autora de um dos contos e o conto dela foi o meu preferido. Eu fiquei com muita vontade de ler algo dela depois disso, mas acabei não fazendo-o ainda, e acho que vou começar por "O nome da estrela". Eu também achava que se tratava de um romance policial quando li a sinopse. Olha, eu adorei o seu modo de resenhar haha. Parabéns pelo blog e tudo mais!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que me encantei mas com seu jeito engraçado de escrever do que pelo livro kkkk Eu também achei que era um romance policial, não sei porque mas tive a mesma impressão que vocÊ. Eu ainda não li esse livro, mas ele está na fila desde o lançamento no ano de 2015. Agora estou me perguntando porque diabos eu nunca li ele, mas tudo bem rsrs. Na verdade eu comprei esse livro em uma feira por 10 reais e nunca li :(

    ResponderExcluir
  18. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu também não sabia que era um YA. Sério. A capa não indicada e só quando li uma resenha num blog que fiquei sabendo e com vontade conferir. A sua resenha também me animou mais para passar esse livro na frente de todos os outros porque tô numa indecisão e querendo ler algo meio dark... em Londres então.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  19. Odeio livros que terminam sem a gente entender, se esse fosse meu estilo teria que esperar ter a continuação antes de conferir, mas não é nem um pouco... Espero que esteja gostando da leitura dela, aliás. E quando você falou que só a Rory via o assassino, pensei que era o fantasma do Jack ao invés de um imitador... Rs... achei muito estranho não ser policial e por isso veio logo o sobrenatural na minha cabeça... Hehe... E sério, jacarés no quintal? o.O

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabis,
    Sério que esse livro horrível tem continuação? Essa leitura, quando feita, ganhou o título de pior leitura do ano - se não da vida!
    Fico contente que, de certa forma, a leitura tenha funcionado para você, mas, bate aqui, porque também não entendi bulhufas e olha que tinha achado a ideia do livro boa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Este é com certeza um YA que não se vê todo dia :O fiquei super curiosa para saber do desenrolar dessa história e quero saber mais sobre o próximo logo! Dica anotadíssima!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Oxi, pela premissa, nunca pensaria em um YA, achei a coisa meio confusa - rs. Não conhecia a autora, mas confesso que, apesar da sua indicação positiva, o livro não me chamou muito a atenção...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Nossa pela capa e sinopse nunca acharia que isso seria NA, e sim terror. Acho que é por isso que até hoje não li. E a medida que fui lendo resenhas como a sua fui percebendo que é algo completamente diferente. Estou mega interessada. Dica anotada (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Primeiro tenho que dizer que adorei a resenha e seu jeito de retratar o livro. Confesso que não conhecia e, pela capa, nunca imaginaria se tratar de um YA.
    Por mais instigante que o livro pareça ser, e por mais que tenha ficado curiosa com ele, não me despertou muita atenção. Acho que por enquanto eu passo a dica. Quem sabe um dia, não?
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Não conhecia o livro, mas infelizmente a premissa não me conquistou, embora vc diga que é um livro que te prendeu, mas saber que não entendeu nada do final me deixa um pouco mais desanimada e curiosa... confesso... vou esperar a resenha no segundo volme.

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabis, sua linda, tudo bem?
    Achei sua resenha super divertida. Acabei de ser surpreendida, pois jurava que esse livro era policial. Pelo visto temos algo de sobrenatural nele, já que a amiga não consegue ver esse homem. Estou super curiosa agora para descobrir esse mistério, pois pelo visto, ele tem algo a ver com esses assassinatos, ou ele pode explicá-los. Livro foi para a lsita de desejados, com certeza. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Gabs,
    Não conhecia este livro, mas amei a resenha e a premissa. Curto livros leves e divertidos como esse, e estou super curioso com o recalcado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabis!

    Adorei sua resenha super carismática e engraçada. Eu já havia visto a capa desse livro por aí, mas assim como você, não fazia ideia do que se tratava e estou surpresa com essa trama descrita por você. O livro parece realmente ser muito interessante e cheio de ação, legal mesmo. Vou anotar a dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabi, tudo bem?
    Uau que livro! adorei todo esse mistério e suspense, e a trama está muito curiosa, sem falar que esse crush é demais mesmo ahahah fiquei mega curiosa com o livro e com certeza lerem logo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa esse livro tem de tudo um pouco, e você conseguiu me deixar com uma pulga atrás da orelha com essa pessoa que ela vê e conversa e sua amiga não.
    Mesmo achando que vou me surpreender, vou deixar mais pro início do ano.ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabis, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mas esse ainda é um livro que eu não consigo me ver sentado lendo ele. A leitura não me atrai muito e acho que não gostaria. Não sei bem, só sei que não é uma leitura que faria no momento.

    ResponderExcluir
  32. Tô rindo aqui do "Aurora é uma adolescente, bem normal, a não ser pelo fato de morar em New Orleans com jacarés no seu quintal, um tio que coleciona freezers e uma tia que vê anjos"... hahahahahahahaha
    Adorei o jeito que você desenvolveu a resneha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Menina, ameeeei sua resenha! Seu jeito divertido de contar tanto o livro quanto seus sentimentos ao lê-lo me encantou! Ri alto com seu desfecho, dizendo que não entendeu bulhufas do final (rs). Eu curti a família da protagonista, confesso que não tinha me interessado em ler o livro até você mencionar esse lance meio "paranormal" de que somente a protagonista consegue ver o assassino. Vou conferir o livro assim que possível!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  34. Hello! Tudo bem?
    Adorei a sua resenha hahahaa.
    Acho que no final eu vou achar o mesmo que vc e pelo jeito temos que ter o livro 2 em maos para poder ler correndo tudo.
    Achei legal a forma que falou e vou animar a ler sim.
    Amei a capa.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Livro curioso rs' uma história que tem tudo para me prender, adoro mistérios e investigações rs' não parece ser um YA, mas gostei da premissa e espero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir

//]]>