Resenha: Novamente Você

escrito por - segunda-feira, novembro 21, 2016


Título: Novamente Você
Autor(a): Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 362
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção.
Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente.
Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?

Prontos para mais uma resenha meus queridos leitores? Vamos lá então.

Miah Madsen não passa de Maria Rita, com um porém, ela é muito rica. Pensando em sua vida antiga acha que nunca mais voltar para sua antiga vida, principalmente na vila da qual morava antes de ficar rica já que ela é cercada de memorias ruins sobre o local. Mas quando foi embora deixou muita coisa para trás, dentre essas coisas, um marido amoroso e pescador, uma família um tanto abusiva a meu ver, e lembranças da qual ela gostaria de esquecer para sempre em sua vida.

Porém o mundo da volta, e com essas voltas ela se vê voltando justamente para esse lugar que ela nunca mais gostaria de voltar, e com ele revendo sua família, mas acima de tudo revendo Leonardo Junior, seu ex marido, fazendo com que ela fique um tanto difícil de conviver por assim dizer.


Leonardo Junior sempre foi apaixonado por Maria Rita, até o dia que ela o abandonou sem mais nem menos, deixando o pobre pescador de coração partido e perdido na vida, mas as coisas mudam ao longo dos anos, e aquele pobre pescador se torna o homem mais rico da vila, crescendo e prosperando.

Com a volta de sua ex mulher ele fica um tanto perturbado e só sabe de uma coisa, ele quer mais do que nunca que ela vá embora e nunca mais volte, já que ela o machucou bastante. Mas não será tão fácil como ele imaginou, muitos segredos terão que ser revelados, muitos obstáculos terão que ser superados.
"Meu coração cisma em bater forte quando essa praga aparece na minha frente. Deve ser ódio! Respiro fundo para me acalmar." 
Bom, mais uma vez eu tenho que constar meu parecer sobre um livro da querida Juliana, é mais um livro que eu fico em uma ressaca horrível, acreditem, tem mais de um mês que li este livro e somente agora consegui resenhar para vocês. Com uma escrita mais do que fluida Juliana nos mostra personagens tão bem construídos que não dá para não se apaixonar.

Miah é uma mulher com um temperamento muito difícil e que guarda grandes segredos e remorsos, mas isto não é desculpa para ter o comportamento arrogante e prepotente que ela tem no início do livro, então Juliana consegue fazer um enredo que vai desmembrando essa arrogância e prepotência até mostrar uma pessoa humilde e que vale a pena ter por perto, como amiga ou qualquer outra coisa.


Já Leonardo Junior é um homem que pegou uma mágoa que teve em seu passado e transformou em um meio de lutar para vencer na vida, e foi exatamente o que ele fez, a forma que ele me foi apresentada foi muito gostosa e divertida de acompanhar.

O que mais gosto nos Livros da Juliana é que ela não foca somente no casal principal, ela consegue trabalhar em perfeita sintonia e fluidez todos os personagens existentes, deixando uma leitura gostosa de se acompanhar. Assim como em seus primeiros livros que ela abordou um tema tão complexo, este ela veio abordar um tema que muitas mulheres sofrem. E o pior, sofrem caladas, de uma maneira sutil e rápida ela conseguiu nos mostrar como pode ser o drama de uma mulher que passa pelo que Miah passou.

É muito difícil estar aqui agora expondo meus parecerem sobre o livro, mas creio que a autora tem este dom comigo, ela consegue me deixar sem palavras e chorando horrores com seus finais, ela simplesmente tem o dom da palavra, então querida Juliana, você está de parabéns.
"A noite é magnífica. Pela primeira vez desde que cheguei, sinto que faço parte de um lugar, tamanho carinho que me tratam. A casa e a família são simples, mas cheios de amor e alegria." 
A capa tem exatamente tudo a ver com o ambiente que se passa a história, um ambiente que deve ser uma delícia para se desligar do mundo e se reconectar consigo mesma. Uma revisão e diagramação impecáveis, mais acima de tudo, o ponto de vista de ambos os personagens, adoro quando isso acontece, a visão masculina é um deleite e se ler.

Então eu mais do que recomendo a leitura, um bom romance para um dia chuvoso ou então aqueles dias de sol, mas que estão frescos e gostosos, vá, pegue o livro, deite em uma rede, ou se jogo no bom sofá ou cama confortável e vá ler, sei que se ainda não leu vai se apaixonar assim como eu e se já leu, me diga se não concorda comigo, me diga se este livro não consegue tocar no fundo do seu ser e te fazer refletir o que realmente tem valor na vida.

Beijinhos


Você vai gostar de ler...

19 comentários

  1. Olá!
    Adorei a sua resenha, o livro não me atraiu taaaaaaaaaaaaanto mas gostei e até anotei aqui para procurar melhor depois.
    Valeu a dica.
    beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kah! Muito obrigada pela dica, porque ainda não li nada da autora. :)

    ResponderExcluir
  3. Ola Ka lindona eu adoro a escrita da Ju, sempre me envolvo com os personagens, em Novamente Você a protagonista merecia uns tapas em algumas cenas rsss, mas seu crescimento como pessoa valeu a pena. Adoro esse casal assim como o cenário lindo do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li o livro, e a história é super fofa! Daquelas que não consegue mais parar.
    Fooi uma leitura de uma sentada, daquelas que quando começa não consegue mais parar.
    Um ótimo livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá Kah
    Adoro ler resenhas com bastante sentimentos, e o livro parece ter te tocado muito. Não sei se leria o livro, mas gostei muito do marido e acho que me sentiria como ele, vou deixar a dica anotada, quem sabe mais para frente

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nossa, bastante drama...Eu amo um drama. Parece ser aquele tipo de livro que nos deixa no chão. Fiquei curiosa para ler e saber o que vai acontecer. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda!!!! Obrigada pelo carinho! Amei! <3

    ResponderExcluir
  8. Ola. Eu nunca li nada da autora mas só vejo elogios. Espero que um dia possa gostar tanto quanto você dá leitura. Excelente resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kah.
    Já li muitos comentários positivos a respeito da Julia, lembro de alguns anos atrás quando ela lançou se primeiro livro físico e a blogosfera só tinha elogios a respeito.
    Fico feliz que ela seja uma autora que lhe proporciona tantas emoções, é ótimo quando isso acontece.
    A dica já está anotada e com certeza quando eu tiver a oportunidade irei ler o livro.

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Kah, tudo bem?

    Nunca li nada da autora. Esse livro tem uma pegada cristã?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nunca li nada da autora e confesso que não tenho vontade de ler pois os romances dela não me atraem, mesmo com as dezenas de elogios que leio nas resenhas existentes por aí mas gostei de poder ver as suas impressões sobre a trama e saber do que ela se trata e qual o dilema que os protagonistas enfrentam. A capa é muito bonita e admito que se fosse somente por ela eu compraria o livro sem pensar duas vezes haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas fico muito feliz que essa obra tenha sido tão prazerosa para você e que indica a leitura.
    A capa é muito bonita e chama minha atenção, sendo que a premissa me deixa bem curiosa para saber o que vai acontecer com os personagens no decorrer da trama.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Achei interessante a premissa, primeira resenha desse livro que leio. Eu, sinceramente, não tenho pressa em fazer essa leitura, apesar dos temas super atuais que são abordados. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oii, estou louca para ler esse livro e quase comprei ele na Bienal. Sem contar que ele tem essa capa lindíssima e a história também é só amor né.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu to bem curiosa para ler algo da autora por ter visto tantos elogios e gosto bastante desse gênero então quem sabe eu não arrisque qualquer hora, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oies!

    Adoro um livro que nos faz pensar e refletir sobre nossa vida é é bom saber que acontece com essa obra. Gostei da resenha e obviamente das fotos! Estão lindas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Eu não sei o motivo pelo qual ela foi embora. Tomara que não tenha sido por dinheiro, por querer mais do que um simples pescador poderia lhe dar. Porque se foi isso, eu não quero ela com ele, agora que ele está rico, mesmo que ela mesma tenha dinheiro. Não é justo, não será amor. Já viu que irei iniciar essa história totalmente do lado dele, risos... Sua resenha ficou ótima!!! Estou louca para ler esse livro.
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Conheço a Juliana Parrini pelo livro Depois do que Aconteceu mas confesso que até agora não li por falta de tempo :x Que bom que você recomenda a leitura porque adorei a sinopse junto com a sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o blog, parabéns pela postagem. Arrasou nas fotos. Estou doida para ler esse livro.

    Estou seguindo, se retribuir ficarei muito feliz
    Beijos Nane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir