Filme: O homem nas trevas

escrito por - terça-feira, novembro 22, 2016


Título: O Homem nas Trevas
Elenco: Stephen Lang,Jane Levy,Dylan Minnette, Daniel Zovato
Direção: Fede Alvarez
Duração:108 minutos
Gênero: Suspense
Classificação:14 anos
Ano de Lançamento: 2016
Nota: 5/5
Sinopse: Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.




Nesse feriadão prolongado nada melhor que assistir um filminho, peguei essa indicação em um blog e assim que vi o trailer eu não aguentei e procurei logo para assistir e não me arrependi, o filme é do jeito que eu amo, tensão pura do começo ao fim. Confesso que fiquei com um pé atrás por ser do mesmo diretor que "A morte do Demônio" que é um filme com a mesma atriz e eu odiei demais esse filme, mas esse daqui superou todas as minhas expectativas, vamos lá falar sobre ele.

Alex, Rocky e Money são três amigos que praticam assaltos a casas, mas sempre saem ilesos pois o pai de um deles é instalador de um sistema de segurança então eles entram na casa, roubam e saem como se nada tivesse acontecido, e eles combinaram de sempre roubar menos de 10 mil dólares, mas o esquema começa a não dar dinheiro o suficiente. Então eles descobrem a casa de um idoso que é totalmente isolado em um bairro abandonado e tem guardado em cassa 300 mil dólares que ele ganhou de indenização depois que atropelaram a sua filha e isso resultou na morte dela, e o melhor de tudo é que ele é cego, praticamente impossível de dar errado não é gente?


Então tudo é planejado e eles fazem tudo como o combinado, conseguem botar o velhinho para dormir e começam a procurar o bendito saco de dinheiro mas o que eles não esperavam é que o velhinho acordasse e que ele mesmo cego seria um manjador de kong fu bad fucking ass, eu mesma fiquei chocada, porque as coisas que ele fazia cego eu não consigo fazer nem com 30 pares de olhos. Ao passar do filme percebemos que não é só o dinheiro que ele está tentando esconder das pessoas que estão ali e essa revelação é chocante, eu mesmo não esperava nunca por isso.

O filme é tensão pura do começo ao fim, e eu AMO filmes que tem personagens que não tem um do sentidos, seja a audição, a fala ou a visão, parece que ela tem um poder a menos ao ter essa deficiência mas ao mesmo tempo os outros sentidos são super aguçados e os ajuda naquela trajetória, e uma parte do filme é quase praticamente no escuro, então é muito tensoo, dei vários gritinhos histéricos nessa hora, não vou negar KKK. Confesso que fiquei torcendo o tempo todo por eles três mesmo sabendo que o que eles estavam fazendo não era certo, mas quando vocês assistirem irão concorda comigo, esse é o velhinho mais psicopata da história dos idosos e não tem de jeito nenhum como gostar dele.

O final é bem legal e era o que eu esperava, mas valeu a pena pela trajetória que os personagens tiveram, foi muito sofrimento mesmo e tensão, e parece que esse velho nem era humano, e sim uma mistura de Robocob assombrado com lutador de kung fu e atirador de linha, não teria sobrevivido nem por cinco  minutos se tivesse na pele desses garotos. O clima do filme é super bom, você fica em pânico pois se você se envolver com os filmes como eu você não vai querer fazer nenhum barulho pois acha se fizer você vai ajudar o cara a achar eles, recomendo demais o filme e para quem gosta do gênero tenho certeza que não vai se arrepender, deixo aqui o trailer com vocês, e eu levei susto só com o trailer viu gente.




Beijos e até a próxima.


Você vai gostar de ler...

24 comentários

  1. Oi xará!! Adoro esse tipo de filme e assim que der quero assistir também!! Obrigada pela dica! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gaby! Seu texto ficou muito bom! Como eu levo susto com a minha sombra, esse filme não é recomendado para mim!

    ResponderExcluir
  3. Olâ
    Já assisti o filme também e gostei de mais, no meu caso eu gostei bastante do velhinho, puta sacanagem esses pivetes invadirem a casa dele para roubar, gostei do filme por ele ter algumas coisas bem diferentes do que acontece em outras produções, também recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Gabiss ainda não assisti esse filme, mas até hoje só vejo comentários positivos, super adorei a indicação da vez e quero assistir o quanto antes <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ahh não sei se vou assistir esse filme, já fiquei com medo desse cara kkkk
    Mas quem sabe mais para a frente eu venha a assistir o filme, rs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Sou muito medrosa, mas curto um filme mais leve de suspense. Achei legal quando vc diz que nos envolvemos tanto que chegamos ao ponto de não querer fazer barulho as vitimas não serem encontradas hahhaha.
    Achei a premissa interessante e assisti o trailer eeeeeee que frio na barriga MDS ... Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailer e acho que não assistiria kkkk não gosto muito do gênero mas vou indicar para várias pessoas que curtem. Eles vão amar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabis,
    Uau gostei da indicação, amo ver filmes que instiguem nossa tensão e medo, anotando a dica para poder ver tudo que esse velhinho é capaz.
    Obrigada pela dica.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de filmes que me façam dar gritinhos histéricos nem que me deixem em pânico, e acho que esse velhinho cego psicopata ia me assustar demais e me deixar traumatizada pra vida, não veria não, tenho medo... Rs...

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu adorei o filme, mas até quase o fim do filme eu não torci para os adolescentes não. Adorei o que acontece logo de cara na casa kkkk
    Eu esperava um final bem mais pesado e pior (no sentido de violência) por conta do Sam Raimi Kkkk (ele Tb Fez Evil Dead) .
    Otima dica .
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem?
    Nossa que dica incrível. Adoro livro de suspense e esse me deixou bastante curiosa. Amei. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sua resenha ficou ótima. Infelizmente sou muito medrosa pra esse gênero haha não tive coragem nem de ver o trailer.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gosto de filmes de suspense, mas esse não faz o meu estilo. Quando foi lançado até fiquei um pouco curiosa, mas foi algo passageiro sabe? O que procuro nos filmes que estou assistindo ultimamente é diversão ou um romance que vá me emocionar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gabs.
    Eu também gosto de filmes assim, que são tensaõ do começo ao fim.
    Eu fiquei impressionada com esse velho, que não enxerga, mas age como se enxergasse e além do mais, fiquei curiosa para saber o que mais ele esconde além do dinheiro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Eu já estava buscando assistir o filme, e depois dessa resenha minha vontade aumentou. Adoro filmes com terror psicológico, gosto de me assustar com cada suspense e surpresa.

    ResponderExcluir
  16. Oii...Menina, sou super medrosa, mas confesso que fiquei super curiosa pra ver o filme. Vou anotar a dica e procurar uma companhia pra assistir comigo hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia esse filme é por sua crítica to vendo que irei adorar. Esse velhinho deve ser um ser de outro mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii! Eu tinha visto o trailer desse filme algumas vezes, fiquei bastante interessada, mas por alguns contratempos na faculdade não pude assisti-lo. Pela sua crítica ele parece realmente bom, como eu amo terror e suspense, sei que se ele foi bem dirigido, irei adorar assistir também haha

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nossa, só de ver que é do mesmo criador de A Morte do Demônio me desanimou muito porque achei esse filme terrível e tenho medo de me decepcionar com esse também. Mas achei muito interessante a sua opinião e acho que um dia vou dar a chance de assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabis, sua linda, tudo bem?
    Depois dos seus comentários fui lá ver o trailer, nossa, o cara era do exército, agora sim está explicado, ele tem treinamento de guerra. E realmente, dá muito medo, eu iria gritar muito, foi perfeita a ideia de deixarem eles no escuro. O senhor já está acostumado, agora eles não. Jogada de mestre. Só quero ver como eles irão sair de lá vivos!!! Apesar de achar que ficarei com muito medo, eu gostei, vou tentar ver, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu li a resenha desse filme em outro blog e confesso ter ficado bem entusiasmada para assistir, isso ainda não aconteceu por falta de tempo mesmo, domingo e eu trabalhando :(

    ResponderExcluir
  22. Ola Gabis lendo já a premissa já me chamou atenção o fato da casa ser de um psicopata e me deixou intrigada como esses jovens irão se sair, mediante ao perigo dentro da casa, não conhecia o filme e já anotei a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Ooi! Não gosto muito desse tipo de filme rsrs não é questão de medo, é que fico com o pensamento sobre psicopatas e tal hahaha
    Parabéns pela crítica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei essa dica, vou aproveitar e baixar pra assistir no final de semana. Acabei de ver o trailer e já curti, suspense e agoniante, tudo junto e misturado. Já estou pegando pra baixar.

    ResponderExcluir