1 de set. de 2016

The Name Game Book Tag


Olá pessoal,trago hoje uma tag super rapidinha que consiste em relacionar um livro para cada letra do seu nome, como eu sou toda errada eu infelizmente não li nenhum livro com a letra "I", na verdade somente um, e eu já citei ele aqui para vocês, então não queria repetir, irei mudar a tag e nessa letra irei colocar um livro que não li ainda, mas quero ler, tudo bem ? Vamos começar.


G - Gone - Michael Grant


Escolhi o primeiro livro da série Gone- O mundo termina aqui, essa série tem 4 livros, mas eu só li o primeiro, por vários motivos, eu não consigo acha-lo em livrarias físicas, ele é super caro, o mais barato que achei era 50 reais e eu sou super casquinha KKK, e ele é imenso, ele é mais ou menos da grossura de GOT,mesmo sendo uma história muito boa eu tenho uma certa preguiça
Nesse livro uma redoma cobre toda a cidade e todas as pessoas com mais de 14 anos desaparecem, então imaginem uma cidade somente formada por crianças, não existe policiais, médicos, nem nenhum outro adulto ou adolescente, e as coisas começam a ficar tensas para eles se manterem vivos pois algumas crianças começam a surtar com a situação.


A - A Música Que Mudou Minha Vida - Robin Benway


Audrey era uma garota normal, até que seu ex namorado faz uma música sobre o relacionamento deles, sobre Audrey e infelizmente essa música vira um grande sucesso, e a vida da personagem vira de cabeça para baixo, agora tem papparazzi nos seus arbustos, ela está famosa e as fãs do seu ex namorado a querem matar.
Eu adorei demais esse livro, é um romance leve e super divertido, com uma capa maravilhosa e o melhor de tudo, ele conta com trilha sonora,tem muitas músicas no livro, e você pode ouvir elas enquanto lê, que foi o que eu fiz e eu acho algo super gostoso de se fazer.



B- Brance da Morte e os 7 Zumbis - Abu Fobiya, Fabio Yabu


Depois que comecei a fazer resenhas em blogs eu percebi que livro é uma coisa que divide opiniões tão divergentes, existe livros que eu adorei e outras pessoas odiaram e vice-versa, então decidi deixar de preconceito e também falar com vocês livros que eu não gostei, mas talvez vocês adorem.
Esse é um livro de contos, ele tem o propósito de fazer uma versão de terror, macabra de alguns contos de fada, o principal é o da branca de neve como vocês podem ver, eu não gostei de nenhum conto infelizmente, acho que os autores levaram as histórias mas para um lado nojento, do que para o terror psicológico que é o que eu realmente gosto, mas ele é super bem falado por outras pessoas então talvez vocês gostem.


R - Robinson Crusoé - Daniel Dofoe


Gente, esse é o único livro com a letra R que eu tinha  nos meus livros lidos, eu o li para faculdade semestre passado para um trabalho e se eu não me engano esse livro é de 1946, peguei uma capa de edição mais nova para não ficar feio, mas ele é bem complicadinho, mas recomendo pois a história é super legal, é sobre Robinson que sempre sonhou em viver navegando mesmo seus pais odiando esse ideia, mas mesmo assim ele parte em alto mar , mas em uma dessas viagens o navio dele acaba naufragando e ele fica preso em uma ilha por pelo que me lembro é 20/30 anos e lá ele aprende a viver sem os luxos que tinha antes.
Eu recomendo para quem gosta de clássicos.


I - Iscas -  J.Kent Messum 


Então gente, acho que eu tenho algo contra a letra "I", então irei colocar aqui esse livro chamado Iscas que eu estou doida para ler.
A história fala sobre 6 desconhecidos que acordam numa ilha deserta,( adoro uma ilha deserta né?), e o que eles tem de igual é que todos são dependentes químicos, viciados.
E além de tentar sobreviver eles tem que lutar um com o outro para ter a coisa que eles mais querem que é a droga para matar o vício.
Eu já li várias resenhas que disseram que esse livro era horrível, mas eu achei a história tão louca que mesmo assim eu quero fazer a leitura.



E - Eu, Christiane F, trezes anos, drogada, prostítuida - Kai Hermann


Esse livro eu li esse ano e ia resenhar para vocês, porém eu não consegui fazer uma resenha dele para vocês por motivos de : eu fiquei traumatizada.
É um livro biografico então claramente é baseado em uma história real e eu fiquei bem mal depois que terminei ele.
Conta a história de Chrstiane, uma garota de 13 anos que começa a se envolver com drogas básicas como cigarro e maconha até virar uma depende de heroína e começar a se prostituir para sustentar se vicio.
A história é bem pesada,vemos a realidade de muitos jovens mas eu não leria novamente, ele me deixou apavorada, só de ver uma agulha eu corro hoje em dia kkk


L - Luna Clara e Apolo Onze- Adriana Falcão


Gente, apresento a vocês um dos meus livros preferidos da vida, como vários eu o encontrei na biblioteca da minha escola, e me apaixonei perdidamente pela história, na verdade eu não consigo nem explicar para vocês sobre o que é a história  KKK
é tudo tão confuso e ao mesmo tempo você se encontra na história, a adriana é uma das minhas autoras nacionais favoritas, tudo que ela escreve é tão poético e te deixa leve, só leiam esse livro e se apaixonem assim como eu.





A -Avalon High - Meg Cabot


Então gente, eu indico esse livro para quem gosta da lenda do Rei Arthur, pois nela o famoso rei é uma menina de 16 anos que está no ensino médio KK, eu não gostei muito dele porque não sou tão ligada a esse tipo de fantasia de rei arthur, avalon, espada excalibur, mas para quem gosta desse assunto é uma versão maravilhosa, tem o filme também que é totalmente fiel ao livro e é até melhorzinho, então foram esses os livros que foram meu nome pessoal, espero que tenham gostado e me contem aqui se já leram alguns dele ou pretendem ler.





Beijos.


13 comentários:

  1. Olá Gabi!
    Gostei da tag, ainda não li nenhum desses livros. Os únicos que conheço "por cima" e 'A musica que mudou minha vida" é "Gone".
    Já pensei em comprar eles mas, como você mesma disse os livros são muito caros. E infelizmente não tenho condições de fazer esse capricho.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei essa tag. Dependendo do nome, deve ser bem complicado de fazer e até mesmo engraçado.
    Conheço vários livros da sua lista mas li somente um, que foi o Gone. Justamente por ser uma série cara parei no primeiro livro, que comprei em uma promoção que o deixou pela metade do valor,mas ainda morro de vontade de ler as continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabis,
    Nossa que nostalgia me deu ver Luna Clara e Apolo 11 nessa tua série *__*, menina eu tinha me esquecido desse livro e parece que voltou tudo como num flash. Dos demais eu não li nenhum, mas quero muito ler Eu, Christiane F., já assisti ao filme e é meio que traumatizante mesmo, mas vale muito a pena a mensagem que ele passa.
    Beijooo
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá... simplesmente sou fascinada por TAG e já anotei essa pra quem saber responder num outro momento!
    A música que mudou minha vida me instigou muito, parece se tratar de um livro muito criativo!
    Dos outros livros que citou nenhum conhecia e também não me chamou a atenção não pra ser sincera.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabis,
    Que TAG legal. Estava agora de manhã me perguntando: Preciso de uma TAG para responder. Acho que será essa.
    Ainda não li nenhum dos livros citados. Sou louca para ler Iscas e Branca dos Mortos, minha amiga leu e adorou, mas eu não comprei ainda o meu.
    Achei a capa de A Música que Mudou minha vida interessante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Destes eu já li Cristiane F e é um livro bem pesado mas bem realista. Eu tinha o filme mas não gostei muito, o livro sempre é melhor. Os outros eu não conhecia, menos o do Robison Cruzoé que não é um estilo de livro que eu leia mas tenho curiosidade na história dele.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. OLá!! :)

    EU não conhecia esta TAG mas ainda bem que a vi! :) Amei e quero responder no meu blig! Depois envio-te! ;)

    O único que conhecia era o do E, mas fiquei curioso com o do G! :) Espero ler em breve (os dois! ahah)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nem me atrevo a fazer uma tag dessas pq né? haha
    Acho que seria bem complicado.

    Só li um livro da sua lista: Eu, Cristiane F
    Li por causa da minha mãe e adorei, foi por procurar coisas relacionadas a esse tema que descobro o filme Aos 13.

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei bastante da tag, achei ela até bem difícil de fazer kkk De todos os livros que você citou, só conheço avalon high, mas ainda nunca li.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Adoro tags e achei essa interessante. Não conhecia nenhum livro da lista, mas sempre tive curiosidade de ler algo da Meg Cabot, mesmo você não tendo gostado muito dessa obra citada no post, pode ser que outro venha a ser bom né? Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a TAG e as escolhas, ainda não li nenhum dos livros, mas tenho muita curiosidade pelo BRANCA DA MORTE E OS 7 ZUMBIS, já li resenhas negativas e positivas sobre, mas ainda a curiosidade me domina, haha. Iscas parece ser um ótimo livro, o enredo para ser fascinantes, depois conta o que achou ;)
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gabi!
    Não conhecia essa tag e eu amei!
    Dos livros que voce citou fiquei bem curiosa pra ler Iscas pelo mesmo motivo que você: por causa desse enredo meio louco e diferente. Adorei a originalidade da obra.
    Achei interessante o enredo o de Gone também, mas me lembrou muito Sob a redoma, exceto por conter apenas crianças, mas mesmo assim não curti tanto por achar que o autor não foi original na escolha do tema do livro..

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem? Essa tag é super legal. Gostei das tuas respostas e anotei algumas dicas. Acredita que nunca li nenhum desses? Também estou louca para ler Iscas. Assisti o filme de Eu, Christiane F. e é realmente uma história bem forte. A Música que Mudou Minha vida parece ser ótimo <3

    Beijos

    ResponderExcluir