9 de set. de 2016

Tag: Cálculos Literários


Dando umas pesquisadas pela internet atrás de Tags para responder para vocês, porque confesso ser a doida das Tags encontrei essa e achei interessante, então vim aqui para responder para todos, vamos lá????

São perguntas simples e rápidas, espero que gostem:

01- Adição: Um livro que você adicionaria fatos: 
R: Apesar de ter amado o livro eu sinto que faltou algo a mais, ainda mais porque depois eu fui pesquisar e descobri que tem muita história antes do que foi apresentado a nós, por isso escolhi O Último dos Canalhas, eu amo os livros da Loretta, mas tem toda uma história antes das que foi nos apresentada. Uma pena.


02- Subtração: Um livro que você tiraria fatos:
R: Paixão da série Fallen, eu já li essa série umas duas vezes e confesso que senti que a autora se perdeu na história e quando chegou no último livro ela jogou um monte de informações de qualquer jeito. Mas nada supera no terceiro que é Paixão, ela até que fez um base legal mas entupiu de informações que a meu ver foram desnecessárias.


03- Multiplicação: Um livro com personagens gêmeos:
R: Meu queridinho que me deu uma linda ressaca assim que eu terminei de ler: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar. <3


04 - Divisão: Um livro com um personagem que tem a mente dividida/dúvidas ao fazer escolhas:
R: Claro que eu tinha que escolher a personagem que não me irritou pela dúvida somente em um livro mas ela me irritou  em três livros, sério gente o pessoa difícil para escolher as coisas, e eu achando que era indecisa, o posto vai para America da série A Seleção.


05- Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é: 
R: A na hora me vem na cabeça Dillon, do livro Tensão. Pelo amor de Deus meu povo, o cara ficou louco, sério mesmo, se achando uma coisa que claramente não era.


06- Porcentagem: um livro que tinha tudo para ser bom e não foi: 
R: Já disse algumas vezes aqui no blog que não gostei, e falo mesmo, para mim foi uma história que se arrastou,  muito chata, dou esse posto a Traições da Tatiana Amaral. Sorry mas para mim essa história não desce, dava perfeitamente para ter acabado tudo em um único livro. E olha que o primeiro também não me fez suspirar em nada.


07- Pi(3,14159...): um livro que não teve um final concreto: 
R: Eu diria que A Rainha Vermelha, mas como teria final se a história não terminou né? Mas é o único que me vem a cabeça agora e que me incomodou muito, então fico com esse.


08- Diferente: Um livro com um final inesperado: 
R: Para mim foi Convergente da saga Divergente, meu Deus como eu fiquei puta com aquele final, do qual eu fiquei dias tentando engolir, mas confesso que até hoje eu sou indignada.


09- Delta: Um livro com um triângulo amoroso: 
R: Vixi isso e o que mais tem no meio literário então vamos lá, eu vou escolher: Eclipse, e esse mesmo que você está achando, da saga de Crepúsculo, alguns dirão que não existia triangulo ali, mas gente eu sou fã li o livro literalmente mais de 15 vezes, só um cego não nota Bella ali dividida em suas escolhas.


10- Igual: Dois livros parecidos: 
R: Eu digo parecidos, mas somente até o primeiro livro no segundo já deu uma mudada e a história não seguiu pelo mesmo caminho. Bom pelo menos não ao meu ver, então eu fico com os meus amados 50 Tons de Cinza e Toda Sua.


Bom gente essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado da Tag, das minhas respostas, e não deixem de comentar o que achou, deem suas respostas também, vou adorar ler cada uma delas. 

Beijinhos 

7 comentários:

  1. Olá!
    Você citou nesta TAG diversos livros em série que comecei a ler e não terminei pela falta de Tempo, dinheiro, paciencia... Enfim, e foi através de sua TAG que fiquei ciente de alguns fatos que vão fazer que eu retorne a leitura dos mesmos. rsrs
    Amei a TAG, parabens!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. A matemática me persegue, que horror! Hahaha Gostei da tag, mas dessa lista eu não li nenhum, ou seja, não sou capaz de opinar. haha Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Adoro tags e vou copiar essa pra por no canal. Posso?
    E minha cabeça já está dando volta quais livros escolheria para as perguntas.
    Bjs
    Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kah! Nunca li os livros citados, mas que tag divertida! Uma das mais criativas que já vi! Principalmente pela interação nos primeiros itens de adição e subtração! ;) Parabéns!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tag bem interessante alguns livros não li, mas concordo com a ultima tag de livros parecidos, os dois realmente tem muita coisa igual.

    euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Kah do céu, essa TAG tá cheia de livros MARAVILHOSOS!
    Ainda não li I Último dos Canalhas, mas li o "primeiro" da série e sou que eles publicariam completamente fora de ordem, só não sei o motivo. Eu não gosto de triângulo amoroso, mas amo a Saga Crepúsculo, vai entender... Também achei 50 Shades e Toda Sua parecidos, mas vão ficando diferentes com o passar da série. Eu AMO Toda Sua e só falta ler o último da série.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Primeiro livro que vem a minha mente com triangula amoroso é Eclipse, com certeza! E com a melhor cena, não tem como não esquecer da barraca.
    Não conheço muito dos livros que citou, então não posso opinar.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir