Cinema

Filme: Já Estou Com Saudades

09:00


Título: Já Estou Com Saudades
Elenco: Drew Barrymore, Toni Collette, Dominic Cooper.
Duração: 120 Minutos
Gênero: Drama
Classificação: 14 Anos
Ano de Publicação: 2015
Nota: 4/5
Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.


Estava sem ter o que fazer então decidi procurar um filme que ainda não tinha visto no Netflix, o que é difícil de acontecer já que sou a pessoa mais difícil de pegar um filme aleatório para assistir, mas as vezes dá certo e eu gosto do filme.

Estava já a mais de uma semana vendo esse filme sendo indicado para mim, todas as vezes que eu abria o programa ele me sugeria para ser visto, então eu decidi dar uma chance, e mais uma vez tenho que deixar o coração me guiar, pois eu simplesmente adorei o filme.

Nele encontramos a história de duas meninas, Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette), que se conheceram ainda crianças na escola e construíram uma amizade que ninguém batia, inigualável, tiveram várias primeiras vezes juntas, sendo confidentes e compartilhando tudo na vida.


Porém como sempre temos uma que e mais desinibida e uma mais retraída aqui não seria diferente, Milly sempre foi para frente e nunca deixou uma oportunidade lhe passar, já Jess era mais quieta na dela, sempre ajudando a amiga em suas loucuras e pensando em como melhor maneira de viver a vida.

A amizade entra em teste quando Milly descobre que está com câncer, que será um tratamento doloroso e perigoso, e Jess quer finalmente construir sua família, ambas em direções opostas, mas sempre tentando manter a amizade de longa data. Provações são geradas o tempo entre essas duas, sacrifícios, desavenças, tristezas, a desilusão de achar que era uma coisa quando na verdade não era.


Mostra até que ponto uma amizade pode ir, e até aonde uma fatalidade pode destruir você de uma maneira que nunca imaginou que iria passar, fazendo pensar em cada cena impactante qual seria sua reação se estivesse passando por aquilo, porque foi assim que me senti, cada vez que eu assistia uma cena de impacto fosse de Milly ou de Jess eu pensava se estivesse no mesmo lugar tomaria a mesma postura, ou se simplesmente iria me encolher em algum canto e chorar como louca e entrega os pontos.

Vale a pena assistir nem que seja uma única vez, mostra tanta superação, amor, superação, tristezas é claro, mas elas fazem parte do que chamamos de vida não e mesmo? Não dá para viver uma vida toda sem decepções ou tristezas, e inevitável.


Foi um filme que me arrancou lágrimas, e pensando nos últimos filmes que assisti isto foi um mérito na verdade, pois ando meio que resistente a dramas sabe, rsrs. Mas sim chorei muito em alguns pontos do filme, pois se você se encontrar realmente conectado a história vai sentir a dor que cada um está sentindo, e se emocional eventualmente.

Bom, espero que tenham gostado e assistam o filme e claro, ele está entre os “lançamentos” do Netflix, então não será impossível de se localizar.

Até a próxima indicação.
Beijos

Você vai gostar de ler também...

11 comentários

  1. Adoro filmes que fazem as pessoas chorarem, pois só consigo chorar com filmes e não com livros. Amei sua resenha, e vou assistir o filme esse final de semana. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Vou procurar pra baixar.
    Valeu pela dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau, não sabia que o livro apresentava um enredo envolvendo câncer. Gostei de saber que é drama envolvente, que lhe faz realmente compreender o lado de ambas e o momento que estão vivendo (tão opostos). Adorei e vou assistir! Obrigada pela dica.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie. nossa, eu não gosto muito de filmes mas esse me chamou muita atenção. Parece uma história emocionante sobre a amizade, a dor e as perdas, e acho que eu iria gostar. Bem que isso podia virar um livro.

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga, tudo bem?
    Confesso que eu nunca assisti esse filme e realmente assistiria, gosto de certo modo de drama, pois me emociona e cativa muito, dica super anotada, estou adorando que tu tenha trazido filmes para o blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O filme parece ótimo, mas no momento eu procuro coisas mais divertidas, quero nada para chorar kkkkk
    Mas anotei a dica, principalmente porque curto as duas atrizes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaah,
    Eu não conhecia o filme, nunca havia ouvido falar dele, mas fiquei curiosa, apesar de ser um drama, algo que eu não curto muito, amo a Drew, vou procurar depois pra assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oiii
    Eu não conhecia o filme. Adoro Drew Barrymore, acho que ela interpreta muito bem! O filme parece ótimo! Vou procurar para assistir!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!
    Eu não conhecia o filme e vou colocar na minha do Netflix.
    Que história fantástica. Fiquei com bastante vontade de ver depois de ler o seu Review.
    Tenho certeza que não vou me arrepender. Mesmo evitando ver filmes tristes rs sinto que esse vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu não conhecia esse filme é muito lindo e o final? Gente. Eu sou apaixonada. Sério msm. A Milly passa por cada uma e a amizade delas cria uma âncora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    O que mais me agrada nesse filme é a forte amizade delas. Parece ser algo realmente muito bonito de se ver.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir