A garota do calendário - Fevereiro. Mia

Resenha: A Garota do Calendário - Fevereiro

09:00


Título: A Garota Do Calendário - Fevereiro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 130
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Erótico
Nota:4/5
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
Bom já estamos no nosso segundo mês dessa jornada que Mia decidiu seguir para salvar sua família, dessa vez ela saiu da ensolarada Los Angeles para a chuvosa Seattle, dessa vez não teremos mais o meu amor lindo Wes e sim Alec Dubois, um excêntrico (coloca excêntrico nisso) artista que contratou Mia para ser sua musa, um francês safado a meu ver, kkk.

Não gente desculpe, e que por eu ainda estar muito ligada ao Wes não gostei tanto de Alec, apesar de ele ter conseguido fazer com que Mia se descobrisse mais, conseguiu fazer com que ela nota-se que precisa se conhecer mais, que o passado fez o que ela é hoje, mas que não precisa seguir sua vida sendo do jeito que e: cheia de muros de proteção e tendo que abraçar a todos para cuidar.
"Ele provavelmente não estava acostumado a ver suas musas falando ou criando problemas. Isso ne fez pensar em quantas musas le teve no passado. O pensamento de que eu era apenas mais uma me incomodou."
Alec é um francês que mora em Seattle como óbvio já deduziram, ele vive para sua arte, e acha que o sexo, o nudismo, a expressão corporal é a melhor forma de arte, e quem não estiver disposto a entender sua arte não e bem vindo em sua companhia. Focado e determinado no que quer, fala na cara se está gostando ou não do que está vendo, e mostra como as coisas tem que ser.

Isso de inicio incomoda um pouco Mia, pois como já citei ela está pronta para a batalha mas não quer dizer que ainda não esteja pensando muito em Wes e em seu relacionamento com ele, sempre pensando nele no inicio, ela se vê misturando os sentimentos então tenta se desligar do mês de janeiro maravilhoso que teve e mergulhar em fevereiro como se não existisse mais nada.



O envolvimento entre Mia e Alec e uma coisa totalmente carnal no inicio, mas logo depois vai se desenvolvendo um respeito, carinho e afeto, mas para por ai, Mia não sabe ao certo o que a aguarda nos próximos dez meses que tem pela frente, e não que se ver magoada e totalmente destruída ao final do processo que está fazendo.

É uma história um tanto complicada e delicada, da qual o único crescimento de personagem que podemos acompanhar e o de Mia, mas notei que do primeiro para o segundo ela teve um crescimento significativo, de maneira que ela se sente mais pronta para encarar os problemas que terá pela frente. Porém o que o futuro lhe reserva ela não faz ideia, e isso assusta um pouco, mas é aquele ditado: ta na chuva e para se molhar.
"-Por que você não se ama?- Suas palavras me atingiram como uma marreta, deixando um buraco gigante na minha alma."
Em um momento do livro Wes entra em contato com Mia e a deixa novamente balançada,(não só ela mas deixamos isso em off) sempre pensando no que isso vai dar ela teme que Wes acabe atrapalhando seu foco de salvamento a família, mas colocou em pratos limpos que não passa de uma amizade entre eles,(tudo bem Wes pode vir, eu cuido de você muito bem).

Brincadeiras a parte, eu gostei muito da capa, mas ainda sou apaixonada pela primeira do mês de Janeiro, o livro continua fino, poucas páginas, porém com uma ótima qualidade, sua diagramação está muito boa, não encontrei nenhum erro de revisão, e uma dica: quando colocar palavras em outro idioma coloquem legenda, a pessoa aqui não e boa no francês. kkkk



Indico novamente o livro para quem realmente gosta do gênero, pois como já disse na resenha anterior não e um tipo de livro para iniciantes, não que você não possa ler, mas se não esta acostumado com cenas mais detalhadas, e por cenas quero dizer cenas de sexo, não comece por esse, se não pode não gostar muito, ou talvez goste, sei lá e só uma indicação. rsrs
"Eu poderia continuar sendo sua amiga depois que seguisse para o próximo cliente, mas nem de longe seria o tipo de amizade que eu tinha com Wes. Meu surfista estava em uma categoria só dele."
Espero que tenham gostado e que se apaixonem um pouco mais por essa jornada de Mia, que para mim está sendo uma jornada de auto descobrimento maravilhoso para personagem.

Beijinhos


Você vai gostar de ler também...

21 comentários

  1. Oie, tudo bem? Gostei da resenha, e principalmente da sinceridade. Não sou fã do gênero, ou seja, nem vou procurar, pois sei que corro um grande risco de nem terminar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro é muito falado e sempre leio resenhas maravilhosas dele. Ele já está na minha lista de leitura.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do gênero... já li mil e uma resenhas sobre esse livro, mas não é pra mim.

    Beijinhos :*

    Blog Starbooks

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já li várias resenhas dessa série, mas eu não curto o gênero. Vou deixar passar a dica :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas falam dessa série de livros! Confesso que elas só me chamam atenção pelo o título, pois deve ter sido legal fazer uma estoria para cada mês do ano... Não vejo a hora de conferir cada livro.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos livros mais comentados atualmente e eu estou muito curiosa para ler.
    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijos.
    u amo esse filme!
    E adorei a sua resenha.

    Beijos.
    https://blogparadaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    recebi os dois primeiros livros e no começo não me interessou mas depois bateu uma curiosidade e espero poder ler e curtir em breve, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii amiga, como vai?
    Eu tenho certa curiosidade em realizar a leitura dessa série que você nem imagina, quem sabe seja um gênero diferente do que eu leio, mas quero mesmo assim, é sempre bom sairmos da zona de conforto, e não poderia deixar de falar : amei as lantejoulas HAUAHUAAHUA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gosto de livros do gênero e estou bem ansiosa para começar minha leitura da série. Cada resenha só me reforça isso.
    Amei as fotos, deram uma profundidade bem legal.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei a resenha.
    Antes de saber que era série, cheguei a baixar um livro.
    Agora desisti de ler por enquanto, tá quase impossível ler os meus livros de um volume só . rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Quero essa série, e agora! Pena que não rola comprar todos os já lançados de uma vez. Estou muito curiosa com a autora e com a história, amei seu post. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Oi Kah
    Como eu disse no post passado, nunca li nenhum desses livros, mas estou achando maravilhoso conhecer a jornada de Mia junto com você! ;)
    Talvez eu não consiga ler os livros, mas a sua resenha e as suas opiniões já estão me divertindo bastante!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  13. Olá, Kah! O gênero não me atrai muito mas tenho lido bons elogios sobre esses livros! Achei bem legal o fato de ser um livro por mês e gostei das suas observações sobre o personagem deste que, pelo jeito, não vai substituir o primeiro mesmo, né? rs Sua resenha está ótima e com certeza agradará aos fãs da obra!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu comecei a ler o livro mas foi tempo perdido no meu caso. Não aguento enredos que falem o tempo todo só em sexo ou que a personagem se entregue assim de primeira. A mia é uma personagem mt fraca ao meu vê. Falam que nos livros seguintes melhoram, mas não confio. Sei que há pessoas que tem boas impressões, mas cada um tem seu ponto de vista.
    Beijos e boa resenha

    ResponderExcluir
  15. Recebi de cortesia os dois primeiros meses, mas o livro não faz o meu gênero, então já passei pra frente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Kah, essa série está bombando muito.
    Estou mega curiosa para me aventurar logo nessa leitura, mas ainda não deu.
    Mia parece ser uma personagem que hora a gente ama hora sente raiva.
    Quero muito ler e conhecer mais sobre ela e seus clientes.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, não é o tipo de livro que eu leio, mas me deu uma certa curiosidade o fato de que a protagonista possui o mesmo nome que eu, hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Hello! Tudo bem?
    Estou acompanhando a serie fevereiro nao foi o melhor na minha opniao.
    Mia está mto chata e mimada...
    Alec eu ate achei legal, mas a relação deles foi mais fria ne?
    Ainda torço pelo Wwes haha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Mesmo gostando de livros hots essa dica eu deixo passar. Por conta de estar praticamente explicito a prostituição isso me incomoda um pouco neste tipo de livro. Mas vejo que você curtiu a história, que bom!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Essa série tá dando o que falar, eu gosto de romances eróticos e mesmo depois de ler alguns comentários negativos sobre ela eu ainda quero ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Esses livros viraram febre e eu sinceramente não entendo, eu adoro romances hot bem construídos, mas a premissa desses livros não me convenceu, não acho que eu vá ler ou se eu acabar lendo é por curiosidade de descobrir o que todo mundo achou neles.
    Mas gostei bastante da sua opinião e do post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

//]]>