Top 5 - Romances de Época da Kah

escrito por - terça-feira, julho 26, 2016

Oi meus amores, tudo bem com vocês?


Com a nova coluna que a nossa querida colaboradora Gabis decidi vim aqui também fazer minha listinha, afinal muitas pessoas pediram para eu vim até aqui falar um pouco das minhas indicações, e como a voz do povo e a voz de Deus, vamos lá.

É claro que tinha que começar com o meu gênero favorito que é romance histórico ou de época como quiser chamar, então vamos começar com a minhas primeiras indicações:
Confesso que foi muito dificil eu fazer essa lista, mas minha primeira indicação tinha que  ser o livro que eu iniciei esse meu amor pelo gênero: 

Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

Eu vinha namorando esse livro muitos meses antes de comprar, confesso que só queria ler por conta da capa que me apaixonei instantaneamente, e quando vi suas continuação fiquei em êxtase. Lisa tem uma escrita tão gostosa e fluida que não tem como não se apaixonar pelos personagens que ela está lhe apresentando, e quando terminei de ler todos os livros dessa série me senti com um vazio enorme no coração, aqui no blog tem resenha de todos eles se quiser conferir e só da uma olhada no histórico do blog. 





Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Eu me tornei uma leitora avida de Julia Quinn por livre pressão das amigas, kkkk. Sempre me falavam que os livros eram maravilhosos e eu me recusava a querer ler eles, até que aceitei o desafio em setembro passado e o que me acontece??? Já tenho todos os livros e já estou indo ler o quinto livro, escolhi indicar o quarto livro pois ele se tornou o meu mais novo favorito entre os irmão(Se você ainda não leu leia, mas não comece por esse) Colin e maravilhoso, na verdade todos os irmãos são, vale super a pena dar uma chance para essa família incrível que a Quinn nos presenteou. <3




Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Mary foi uma aposta depois de uma resenha que li em um blog, esse livro em questão e o terceiro, mas fiquei na duvida cruel entre todos, afinal são maravilhosos, o diferencial dessa autora é que ela tem uma escrita mais séria, tem suas pitadas de humor, porem um humor mais sério, com uma família de lhe deixar de cabelo em pé. Ligeiramente Escandalosos foi o livro que li mais rápido até agora, em uma noite comecei e terminei o livro. Já tem resenha deles aqui no blog também, e logo vai ter resenha do quarto livro dessa série maravilhosa, recomendo para quem está começando a ler o gênero e está mais acostumado com uma leitura mais séria, ou então se quer se arriscar numa leitura mais cômica leia a da Lisa, de qualquer forma será muito amor em todos eles. 

Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare 

Bom eu não tenho muito o que falar sobre a Tessa a não ser que ela e maravilhosa, eu ainda não terminei de ler todos dessa série mas ela aborda temas tão interessantes, e de uma maneira com um misto de seriedade e de palhaçada que não tem como não se apaixonar, um livro que tem suas reviravoltas e você não quer abandonar a leitura por nada e um livro assim que vale a pena. Já tem resenha desse em questão por aqui, e logo irei trazer dos outros para vocês. 





Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean

A resenha desse livro saiu a um tempo relativamente curto aqui no blog, então quem acompanha está fresco ainda na memória meu parecer sobre o livro, Sarah deu uma evolução muito grande de escrita nesse livro tão sedutor e intrigante, com personagens tão intensos e apaixonantes, se ainda não leu eu mais do que indico que leia esse, e uma série que sempre irei indicar com todo o prazer do mundo então... <3






Bom gente esse foi meu Top 5 de romances históricos, espero que tenham gostado, sei que falei que são todos maravilhosos e que vale a pena ler, mas isso gente é porque VALE MESMO A PENA LER ESSES LIVROS, LEIAM!!!

Logo mais irei fazer uma lista também de romances atuais, mas espero que primeiro gostem desse, e se já leu algum desses me diga o que acham, se concorda que vale a pena está na lista, não sei, apensas me digam a opinião tão valida que é a de vocês para todos nós aqui do blog. 

Beijos





Você vai gostar de ler...

17 comentários

  1. Não sou de ler romances de época. Não porque não goste, eu enjoei pois li demais! rsrs Mas, se un dia voltar a ler iniciarei pelos livros de Julia Quinn.
    Amei a postagem!!
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Olá Kaah, sou fã de carterinha de romances de época e li todos esses livros citados, e cada um tem um jeito bem diferente de nos encantar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Kah!
    Acredita que eu não lembro se já li algum livro desse gênero?! "O Morro dos Ventos Uivantes" vale? Se valer eu amei esse! kkkkkkkkk
    Mas mesmo assim, adoro os filmes desse estilo, então com certeza também gostarei dos livros... estou querendo começar "Orgulho e Preconceito", já leu?
    Gostei muito das suas dicas e acho que começarei pelas obras de Julia Quinn, sempre vejo nas Americanas pra comprar (precinho bommmm)!
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Romances de época realmente conseguem ganhar nosso coração não é ? Eu estou muito viciada na escrita da Tessa Dare, que me conquistou totalmente com seus livros tão marcantes. A Lisa Kleypas também tem seu lugar na minha estante.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Da lista só li Ligeiramente Escandalosos, que é inclusive o meu romance de época favorito.
    Amo esse gênero, apesar de ter sérios problemas com a força que o machista tinha nessa época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii amiga, como vai?
    Você sabe que não sou muito chegada a estes romances de época mas me interessei bastante pelo o último, além do mais a edição é um arraso, então com toda certeza leria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah
    Amo romances de época <3
    Desses que você mencionou eu só não li o da Tessa Dare. Mas os Bridgertons são meus favoritos hehehe amo todos os livros e todos os irmãos. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  8. Olá!
    Sabe, posso contar nos dedos de uma só mão os romances de época que já li rsrsrs, não é minha primeira opção de leitura, mas tenho ouvido falar tanto da Julia Quinn e estou muito curiosa, ando pensando em dar uma chance, só preciso decidir qual obra ler.

    bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii, a vida é engraçada né?? Há um tempo atras eu comentava em outros blogs, que tinha resenha de algum romance de época, que não gostava e que não leria. Até que um dia eu li o Desejo a meia-noite e simplesmente me vi apaixonada pela leitura e por esse gênero. Com o segundo volume e estou louca para ler esse e outros livros.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kah!

    Dos livros que você citou, eu só li a série Os Bridgertons. Amo o Colin, pra mim o livro dele é o melhor de toda a série. E o mais engraçado é o da Hyacinth. Pena que já acabou. :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler romances de época recentemente, então seu top foi conveniente pra mim haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei seu TOP 5 apesar de não ter lido nenhum dos livros. Todos já estão na minha wishlist, principalmente Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar!!
    Bja

    ResponderExcluir
  13. OPie
    romances de época estão super em alta mas sinceramente não tenho muita curiosidade sobre o gênero, mesmo assim, parecem ser bons livros para quem curte,l bem legais os enredos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu sou terrível pra romances de época. Eles me cansam rápido pq a paisagem, o cenário muda muito pouco e as protagonistas sempre correm atrás de casamento. Os mais recentes da Tessa Dare parecem mudar um pouco o estilo, mas ainda n tive oportunidade de ler. Pelas resenhas q já li de cada um, você escolher muito bem!

    ResponderExcluir
  15. Menina não leio romance de época!
    Então né, nunca li nenhum da sua listinha rs
    Mesmo assim vou indicar para as minhas amigas que leem.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhhhh Colin!!!!
    Adoro romance de época e tenho a vergonha de dizeer que da sua lista eu só li o Colin :'(
    Mas todos os outros estão na minha lista já hahahahhaa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir