colaboradora.

Resenha : O chamado do Cuco

09:00


Título : O chamado do Cuco ( Cormoran Strike #1)
Autor(a): Robert Galbraith, J.K Rowling           Editora: Rocco
Páginas: 448
Ano de Publicação: 2013
Gênero: Ficção/Crime/Romance Policial
Nota: 4/5
Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O Chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


Olá pessoinhas, como vocês podem ver eu sou a pessoa que lê o livro dez mil anos depois que ele foi lançado, e como eu não queria ser aquela que nunca leu nada da J.K Rowling, vocês sabem que o Robert é o Pseudônimo dela né ? claro que sabem. Então como meu colega fez o favor de me emprestar "O bicho-da-seda" que é o segundo livro da série, eu fui obrigada a ler o primeiro, e obrigada Rodrigo, pois eu adorei o livro.
Não sei se é tão bom quanto Harry Potter, pois eu nunca li HP, sim, nunca li, então foi ótimo para mim não começar a leitura como a maioria das pessoas comparando uma série com a outra, então vamos lá.

Cornaram Strike é um antigo militar que voltou para as ruas de Londres para trabalhar como detetive já que foi ferido em guerra e perdeu metade de uma das suas pernas. Ele é filho de um antigo grande cantor de rock e de uma mãe com problemas com drogas. Cornaram acabou de romper seu noivado de anos com uma linda mulher chamada Charlotte, está sem onde morar e ainda está cheio de dívidas e não tem como paga-las pois não está recebendo muito com seu emprego como detetive. Mas após receber uma nova secretária temporária, chamada Robin (amorzinho da minha vida essa personagem), ele recebe junto um novo trabalho para investigar a morte da super modelo Lula Landry que foi dado como suicídio mas seu irmão acha que foi assassinato.

– Ora... tudo. Lula tinha muitos problemas. Problemas por ser adotada. Problemas por ser negra numa família de brancos. Ela costumava dizer que para mim era fácil... Não sei. Talvez tivesse razão. – Ele piscou rapidamente por trás dos óculos.























Eu achei que o livro demora muito para engatar, pois no começo até mesmo o Strike desconfia que isso tudo é invenção do John Bristow (irmão de Lula), e que ela realmente se suicidou, se até o cara que está investigando acha que foi suicídio porque eu acharia que foi assassinato? As pistas que ele descobre no começo são muito pequenas, parece que foi tudo tão planejado que você até começa a se cansar e fala "Cara, desiste logo, a Lula se matou mesmo você tá perdendo seu tempo". O livro conta com muitos personagens, então você fica com a sua cabeça totalmente confusa, é tanta gente para você suspeitar que você ao menos consegue escolher um só, vamos logo dizer que todo mundo se juntou  e jogou ela da sacada.

– Mas ela nunca conseguiu encontrar o pai? – Não sei, mas – disse Bristow, exibindo seu entusiasmo habitual por qualquer linha de investigação que explicasse o negro apanhado na gravação perto do apartamento da irmã – eu teria sido a última pessoa a quem ela contaria isso. 

Mas se você não for tão lerda quanto eu , vai perceber logo o que aconteceu com Lula naquela noite, eu tinha a minha lista de quem poderia ter matado ela, mas a única pessoa que estava fora da minha lista, era o assassino. Strike teve que esfregar na minha cara a realidade. (kkk)
E para quem adorou o livro assim como eu, pode ficar feliz que a BBC fechou com a J.K para lançar uma mine-série sobre o livro, e eu espero que eles mantenham os personagens parecidos, porque se eles colocarem uma branca para fazer a Lula, eu juro que derrubo os estúdios da BBC.
Então se você gosta de um bom romance policial e está procurando por algo novo para ler, eu recomendo muito esse livro, estou muito ansiosa para ler os outros dois que são "O Bicho-da-seda" e "Vocação para o Mal", então se a Rocco quiser me patrocinar e mandar os dois para mim eu ficaria lisonjeada. Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, até a próxima resenha e vários beijos.



Você vai gostar de ler também...

44 comentários

  1. Oiee

    Eu também nunca li nada do HP mas esse da autora eu amei, apesar do começo ser meio lento mesmo!! Sou meio suspeita também, adoro romances policiais.
    O segundo ainda não li, mas pretendo em breve.
    Adorei ver a resenha desse livro!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Chamado do Cuco é um livro muito curioso, tô com vontade de ler ele. Gosto de ler livros bem depois de seu lançamento, acho que assim minha opinião fica mais aguçada.
    Então uma hora dessas quero pegar essa belezura e ler logo.
    beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também já li esse livro, mas para mim não foi uma leitura tão positiva. Acho que eu esperava mais da trama ou tinha muitas expectativas. Para mim o livro também demora muito para engatar e confesso que nem gostaria de ler os outros. Apesar disso, acho que pode ser uma ótima recomendação para quem curte o gênero.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh!!! Eu amo o chamado do Cuco!
    Como assim teria sacado quem era o assassino?!
    Fui enganada até a última página!
    A Robin é muito amor né?! Gente que menina eficiente e inteligente! A melhor cena dela pra mim foi a da loja! =OOO
    To louca pra ler a sequência e quem disse que eu o pego!
    Preciso ler!
    Parabéns pela resenha!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oiee,

    Ainda não li esse livro, e nem todos os livros de HP, mas tenho curiosidade para ler o livro da Jk com esse pseudônimo. Apesar de ter bastante comentários negativos o enredo do livro parecer muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Assim como você, eu também nunca li Harry Potter. Aliás, o meu caso é mais grave: nunca li nada da J. K. Rowlling. Um dia eu ainda leio! E quem sabe eu não comece por O Chamado do Cuco, pois a premissa dele é ótima. Já estou me vendo tentando descobrir as coisas e, sim, enlouquecendo! haha. Adorei a sua resenha!
    Um beijo, Historiar

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Estou com muita vontade de conferir os livros pós-HP dela, eu acho que a maioria dos fãs acabou não superando HP e esperavam mais aventuras mágicas infanto-juvenis, e quando se deparam com um policial adulto se assustaram. Eu como grande fã de policiais acho wue posso gostar muito ^^

    ResponderExcluir
  8. Já li diversas resenhas e acho que a sua foi uma das poucas positivas. Nas outras, notei que essa leitura não seria boa pra mim. O fato de ser difícil entrar no ritmo iria me fazer desistir da leitura e ficar de ressaca o resto do mês todo kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, apesar de já ter lido HP e Morte Súbita antes de ler este eu amei o livro. É um gênero literário de que gosto bastante e, apesar de ter um começo bem demorado, acho que J.K. escreveu muito bem em um gênero bem diferente de Harry Potter. Que bom que gostou do livro :D

    http://madminds.weebly.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabis,
    Adorei ler sua resenha desse livro, fiquei com muita vontade de ler a continuação logo.
    Também senti essa dificuldade em engatar a leitura, sabe? Mas, quando ela engatou, fluiu que foi uma beleza. Eu não achei a história previsível, mas eu descobri antes de chegar ao final, acho que fui juntando as peças, sabe?
    Espero ler logo O Bicho da Seda que já ouvi dizer que é melhor e espero que você curta a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a curiosidade de ler alguma coisa da JK Rowling sob este perfil, mas tenho lido criticas positivas quanto aos livros. Muitos porem, tem mencionado o que você pontuou na resenha, que o livro demora pra engatar...
    Gostei de saber a sua opinião.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi.

    Estou muito curiosa para ler O chamado do Cuco, e os outros livros da série também.Mas ainda terei que esperar mais um pouco porque não tenho eles e você não é a primeira que diz que a leitura demorar um pouco para engatar. Mesmo assim dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ao contrario de vc eu sou cria da Rowling período Harry Potter e sou apaixonada pela serie. já fui daqueles loucos que vestem roupas e tudo o mais para ir no cinema... kkkk... Estou namorando esses livros desde que foram lançados e espero poder lê-los em breve, alias mesmo que vc tenha odiado, ainda assim eu ia comprar so por ser dessa autora... kkkk... sua opinião so reforçou minha vontade de fazer a coleção de livros dela crescer na minha estante.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabis, não é só você que lê muito tempo depois do lançamento, faço isso também. Tem livros que até prefiro, para passar aquela euforia...
    Sou fã do gênero do Robert, mas infelizmente ainda não li este livro, apesar de estar na minha lista. Uma pena que o início demorou um pouco para engatar, mas felizmente, o enredo valeu a pena.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Gabi, eu não curto romance policial.
    Mas por ser escrito pela J. K. Rowling eu provavelmente darei uma chance, sem contar que achei a premissa até que interessante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Olha, eu amo romance! Mais não sinto uma atração por ele, ainda tenho algo que não me convence nesse livro e já o vi várias vezes nas Lojas Americanas mais não vi nada nele. Adorei sua resenha, mais infelizmente não vou curtir ler ele..Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Primeiramente, parabéns pelo blog... que lindo!
    Não tinha conhecimento do pseudônimo de J.K. Rowling.... fiquei feliz por saber rsrsrs... ás vezes sou meio desatenta também.
    Adorei sua resenha e já coloquei o livro em minha lista de desejados!

    Beijokas!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro a escrita da J.K. Rowling, mas ainda não conhecia esse livro dela. A história parece envolver um bom mistério e do jeito que sou lerda, também demoraria para descobrir o assassino hahah.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!

    Quem n~]ao queria ser patrocinada pela Rocco hahahaha. Não li esse livro ainda e na realidade, eu não tenho muita vontade de ler. Não gosto do estilo e não me sinto atraida pelo estilo de livro.
    Mas sei que os fãs da autora sofrem um serio problema para aceitar os demais trabalhos dela.
    Enfim, a resenha está bem escrita! Parabéns :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Mulher, tenho vários livros pendentes desde o lançamento! Você não está sozinha! Para ter noção, comprei Morte Súbita há tempos, mas não tive oportunidade de ler ainda =/
    Quero muito conhecer esse livro, pois adoro policiais e quero conhecer a nossa JK nesse gênero. Fico feliz que tenha agradado você e se envolvido com a história. Você não tem nada de lerda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Mesmo sendo a mesma autora jamais daria para comparar essa obra com HP, uma vez que elas tem gêneros bem distintos. Fiquei curiosa perante o enredo e eu sou dessas que só descubro o culpado no final também, mesmo que o autor tenha deixado dicas na Entrelinhas.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são obras totalmente diferentes, mas as vezes colocamos o autor tão no pedestal com algo que ele escreveu e gostamos que qualquer coisa que seja diferente fica ruim aos nossos olhos

      Excluir
  22. Olá, tudo bem?

    Promessa é dívida, hem? Vou querer ver vc fazer isso nos estúdios lá! hahahaha. Brincadeiras a parte, gostei da premissa do livro e só pela sua empolgação, desconfiei até do irmão dela aqui kkkkk Enfim, dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu recentemente li um livro da J.K. sem ser Harry Potter, Morte Súbita, e minha experiência não foi tão legal assim. Pude perceber nesse livro mesmos elementos que vi no outro, como um começo bem arrastado e muitos personagens que fica difícil de se encontrar com todos. Mas, fiquei curiosa com quem pode ser o assassino e como amo muito a autora, preciso ler logo. Adorei sua resenha.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. tbm sou dessas que lê o livro quando todo o mundo já enjoou de falar sobre hehehe
    e nunca li nada de Rowling, nem sinto vontade... maaas, se fosse escolher algo pra ler dela, seria O chamado do cuco... mas não faço dele prioridade, já que tenho vários outros na fila de leitura...
    se essa mini-série sair, vou tentar ver... se eu gostar, passo pro livro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Hello! Tudo bem?
    Fiquei sabendo a pouco tempo queo O chamado do Cuco é escrito pela J.K Rowling, ja tentei ler os outros livros dela, mas para mim somente HP que deu certo.
    Muita gente fala mesmo que é meio lento para o livro engrenar de vez, mas que no geral é mto bom.
    Ainda nao li, mas adoro um romance policial, vou tentar ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Como você estou meio atrasada nessa leitura e esse livro está na minha lista há um tempo. Gostei muito de todo mistério narrado, eu como você também iria ficar imaginando quem seria o assassino, mas o fato de surpreender e não ser quem você pensou é muito empolgante, pois já aconteceu isso comigo em outros e fiquei super animada. Acho que sua resenha me deu o gancho que eu precisava para embarcar nessa história. Pretendo fazer isso em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gabs! Fiquei de queixo caído quando você disse que nunca leu HP! E você provavelmente vai ficar de queixo caído por eu nunca ter lido nenhum dos romances adultos da J.K.! kkkkkkkk
    Adorei sua resenha e agora fiquei interessada em O chamado do Cuco porque, sinceramente, eu não via graça na sinopse.
    Obrigada pela indicação! =)

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabis!
    Eu sou apaixonada pela J. K. e por HP, mas acredita que essa série foi a única que ainda não li dela? E o pior: tenho os três livros já lançados aqui em casa, rsrs.
    Tenho um pouco de medo de não gostar (como foi um pouco com "Morte Súbita) e porque policial é o meu gênero favorito, então sou bem crítica à esses livros e por ser dela, sempre vou esperar muito...
    Não sabia que a BBC vai fazer uma mini-série desses livros. Acho super interessante e válido, desde que mantenham o enredo e (claro!) os personagens, como você mesma disse.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiee ^^
    Infelizmente, romance policial é um gênero de livro que eu não gosto de ler, então não tenho curiosidade de ler "O chamado do cuco", por mais que pareça ser um livro bom. E eu também vi algumas opiniões negativas a respeito da história, e acabei desanimando ainda mais. Mas fico feliz em saber que você gostou do livro, espero que os outros livros sejam ainda melhores :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi,

    Eu também achei que o livro demorou para engatar e como já tinha lido HP achei a história muito fraca. Ainda não li os outros dois apesar de já ter comprado. Concordo com sua resenha, penso da mesma maneira.

    Beijos,

    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  31. Eu não me lembrava muito bem do que se tratava a história desse livro e lendo sua história só me perguntei o porque de ainda não ter o lido. Definitivamente, apesar do inicio meio arrastado, é um livro super interessante. Sem falar que esse "negocio" de pensarmos que vários personagens podem ser assassinos quando na verdade é o mais impensável é super legal né?
    Ahhhh Espero que façam uma adaptação legal e que os fãs gostem. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Achei muito bacana a sua resenha.
    Eu morro de vontade de ler esse livro, mas o que me impede é que já percebi que fora HP os outros livros da autora sempre demoram demais pra pegar no tranco, e eu acabo ficando irritada e abandonando o livro.
    Espero que tenha a série logo

    ResponderExcluir
  33. Olá, quero muito ler esse livro (Amo a J.K. Rowling). A trama já tinha despertado meu interesse antes mesmo de eu saber que era escrito por um pseudônimo dela e tenho a certeza de que irei gostar. Preciso logo ler essa série, amei sua resenha.

    Beijos!
    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabis.
    Eu nunca me animei a ler esses livros da J. K. Rowling. Amo Harry Potter, já li todos os livros, vi todos os filmes e acompanho qualquer coisa em relaçao ao mundo bruxo, mas sei que esses livros que ela lançou sob pseudônimo são estilos completamente diferentes, e nas muitas resenhas que vi algumas pessoas acharam difícil pegar um ritmo bom de leitura. Não sei se leria, mas quem sabe, as vezes futuramente acabe me dando vontade.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu também nunca li Harry Potter e confesso que tenho um pé atrás terrível com a autora. Tentei ler Morte Súbita e larguei. Então agora fico com medo de não gostar de outras obras dela...
    Eu gosto de romances policiais e achei a premissa do livro bem bacana. Isso de ter te enganado sobre o assassino é ótimo, mostra que não é nada previsível!
    Acho que leria a obra sim, mas sem muitas expectativas.
    Fiquei curiosa sobre a série de tv.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Jesus! Não, eu não sabia que Robert era psudônimo da Rowling! :O Em que mundo eu vivo? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vejo muitas pessoas falarem desse livro, mas confesso que ele nunca me despertou vontade de ler.
    É chato quando o livro demora a prender a gente, né? Se a gente não insistir é complicado, dá até vontade de largar e pegar outro. Mas que bom que vc gostou e que bacana que vai ter mini-série, as produções da BBC são ótimas! Talvez assim eu me anime. ;)
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Tentei ler o primeiro livro do HP, mas é muito chato - desculpa quem gosta. Eu tenho vontade de ler essa série por parecer mais adulta e com personagens normais. Pode ser que um dia eu arrisque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, você será linxada ein , falar mal de harry <3

      Excluir
  38. Oi, tudo bem?
    Assim como você nunca li Hp e confesso que não acredito que lerei tão já kkkkk Agora esse livro aí, eu não tenho curiosidade com ele, a premissa até que é curiosa, mas eu não sou muito fã de romances policiais, sabe? E a história ter tantos personagens que deixa o leitor confuso e demorar pra engatar, me desanimam mais ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  39. Oie
    uau que bom que gostou tanto, muito legal sua resenha sobre e eu tenho uma leve curiosidade pela leitura apesar de não ser bem meu gênero favorito

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Menina, se eu te contar que não li nada da J.K. Rowling fora do universo Harry Potter você acredita?
    Adoro enredos policiais e acredito que iria curtir muito essa leitura. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Abraços
    Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  41. Oi Gabi, tudo bem?
    Sabe que nunca senti vontade de ler esse livro, apesar de gostar muito de um suspense policial, mas esse livro em particular não chama minha atenção. Gostei da sua resenha, só é uma pena que ele demora para engatar a história. Talvez um dia dou uma chance a ele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  42. oi, tudo bem?
    Nunca li os livros da série, embora tenho curiosidade. Eu sou mega fã de Harry Potter e acho que isso atrapalha, eleva demais as expectativas, kkkk. Fico feliz que você gostou, e dizem que o terceiro é o melhor, então espero que curta ainda mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir