Alicia

Resenha: Procura-se Um Marido

09:00


Título: Procura-se um Marido
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 472
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Nossa que livro mais... Engraçado. Esse é o mínimo que posso falar de Procura-se um Marido. 

O livro trás personagens bem diferentes e ao mesmo tempo similares às outras obras da Carina Rissi, mas de qualquer forma eu pelo menos amo a todos. Neste em questão vamos tratar de conta a história de Alicia e Max. O que eles têm em comum? Absolutamente nada. Sério ta para nascer casal mais sem sintonia como esse, tão sem sintonia que morremos de rir das atitudes de cada um no inicio da história. 

Alicia é uma menina rica, muito rica na verdade, neta de um empresário de uma multinacional de produtos de cosméticos, sendo órfão de pai e mãe foi criada pelo avô com o maior carinho que poderia receber, deixando um pouco mimada até. Tudo bem, pouco e eufemismo, mas não vamos desvalorizar a menina né?!
"- Desculpa - eu disse sinceramente. Não gostava de causar aborrecimento a vovô. Ele era tudo que eu tinha; minha família inteira se resumia aquele homem de setenta e dois anos, dono de um bom humor ímpar e do sorriso mais carismático que eu conhecia. - Não precisava ter me esperado acordado."
Sempre muito carinhosa com o avô leva um choque ao saber que ele morreu, de uma hora para outra, Alicia se ver sem nada, sem o grande amor da vida dela que era seu avô, sem seu ponto de referencia, pois apesar de ser uma verdadeira patricinha, amava ele incondicionalmente, e faria qualquer coisa até para ter ele de volta.


Alguns dias após seu falecimento, Alicia vai ler seu testamento e descobre que toda fortuna que ela achou ter herdado na verdade não e mais dela. OI? Como assim? Isso mesmo eu não li nem escrevi  errado, seu avô sempre muito preocupado com a imaturidade da neta decide fazer um testamento do qual ela não terá direito a nada a não ser um trabalho em uma de suas muitas empresas, e se um dia ela quiser seu dinheiro, terá que se casar com um homem e permanecer no mínimo um ano casada com ele. 
"- A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço - ele sussurrou com sua voz carinhosa e macia." 
Que mudança de cenário que terá a vida dessa patricinha não e mesmo? Bom, o fato que não tem como contesta o testamento de maneira alguma e os problemas só está começando, então Alicia e sua melhor amiga partem para maior aventura de todas... Procurar um marido de aluguel. 

Neste meio tempo temos Max Cassarini, um homem maduro, estudado, dedicado e que trabalha em uma das muitas empresas do avô de Alicia, conhece a fama que a neta do dono persiste em ter, e na verdade, detesta qualquer tipo de comportamento dela, achando inadequado. Mas quando a conhece não consegue esconder seu incomodo com a presença dela, deixando bem claro sua falta de educação até.


Neste meio tempo Alicia não desiste de encontra um marido falso, conhecendo assim diversos homens muito estranhos e assustadores então, até que um dia um misterioso e dizendo ela ultima chance liga e pede para marca um encontro para saber se a compatibilidade para ambos. Meio contra gosto ela aceita essa ultima chance e quando chega ao local definido quem ela encontra lá? Isso mesmo, nosso lindo e crush da vida Max. 

A partir daí o livro foca totalmente neste casal doida de pedra, e lembra que eu disse que eles não têm qualquer tipo de sintonia? Pois bem, uma enorme mentira, a tensão entre eles e mais do que palpável, e quando todos descobrem qual e a desse casal, a história já está mais do que complicada, e nem eles mais iram saber o que e mentira e o que realmente verdade.
"Era ridículo pensar que eu pudesse ser tão tola a ponto de cair de quatro por meu marido de aluguel. Talvez eu estivesse apenas me sentindo carente com a perda do vô Narciso e toda aquela situação nova. Eu estava frágil. Com certeza era isso."
Carina trás mais uma vez personagens marcantes e determinados, obstinados e fortes. Os crescimentos de personagens, e marca registrada dessa autora incrível. Alicia e sem duvida um personagem que deixa marcas não só na história, mas também em quem a lê. E eu fiquei sabendo da própria autora que esta e a personagem preferida dela. Eu fico dividida, mas na verdade, e que eu amo todos os personagens dela não nego.


Uma história divertida, cheia de superação e também de emoção, cativante a qualquer pessoa que goste de um romance com muita pitada de humor, e a minha recomendação de hoje para vocês, pois eu amei ler esse livro e sei que em breve voltarei a reler sem problema algum. 

O livro foi publicado pelo Grupo Record, com o selo da Verus, e a capa, diagramação e revisão estão impecáveis, confesso que li tanto em físico quanto em e-book (sim eu li simultaneamente em ambos meios) e não tenho do que reclamar, somente tenho a agradecer a Carina por essa obra maravilhosa.
Por hoje é só mesmo amores, espero que tenham gostado e que leiam para se divertir e se emocionar com esse casal que de mimada e teimoso, terminaram uma mulher madura e um homem.... spoilers. Rsrs

Beijos



Você vai gostar de ler também...

23 comentários

  1. Olá
    essa é mesmo uma história muito divertida. Sou suspeita para falar, mas a autora escreve muito bem e não tem um título seu, que eu li, que também não tenha favoritado. Emoção é o que não falta nessas páginas heim? Também quero reler em breve. Sua resenha ficou otima!!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Há tempos tenho vontade de ler esse livro e sempre alguma leitura passa na frente. Imagino o quão divertido deve ser essa saga da Alicia em busca desse marido, e é isso que mais me agrada nessa obra,esse romance despretensioso e cheio de humor. Fora que só ouço ótimas opiniões sobre, inclusive a sua. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Faz tempo que eu vejo muitas pessoas falando desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha. A sua resenha me apresentou uma premissa ótima do livro, já não sei se adiciono ele na minha lista de desejados ou leio agora kkkk

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu A-D-O-R-E-I a resenha sobre esse livro. Sempre tive curiosidade para ler, já o tinha visto em alguns lugares e sempre amei a capa e o título dele, mas nunca tinha parado para ler mais sobre ele. Amei e com certeza vou ler quando puder.
    Beijos!
    Giih Rosendo.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Sempre gostei muito das obras da autora, quando comecei a ler este livro lembro de ficar com o pé atrás, pois essa história de ser forçada a casar nunca me animou. Mas ao ler a obra e conhecendo a personagem, percebi que ela realmente precisava de um empurrãozinho na vida, não só para se permitir apaixonar, mas para enriquecimento pessoal também. Carina Rissi soube trazer mais um excelente romance, que nos faz dar um longo suspiro ao fechar o livro. Gostei muito da sua resenha, pois me fez relembrar alguns momentos do livro.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhuma sinopse de algum livro da Carina Rissi, mas tem tanta gente falando sobre ela e sobre os livros dela serem ótimos que já está despertando um interesse em mim em ler seus livros, este livro parece ter personagens fortes e um trama boa.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca li nenhum livro da Carina, mas morro de vontade. Esse parece mesmo ser bem divertido e deve ter sido mesmo uma boa reviravolta da vida da Alicia depois que o avô morre. Logo de cara já gostei do Max e fiquei bem interessada para descobrir o que esse casal apronta.
    Espero poder ler o livro em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kah! Tudo bem por aí?

    Se eu te dizer que ainda não li uma obra da Carina Rissi, você acredita? Gente, todo mundo fala tão bem dela que não sei porque ainda não li. Eu adorei a premissa deste livro e sua resenha me deu vontade de lê-lo. Acho que vou colocá-lo na minha lista de desejados.

    Parabéns pela resenha, beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Kah,
    Esse foi o primeiro livro que li da Carina, então, não posso falar se os personagens são parecidos ou não.
    Os personagens são, mesmo, sem sintonia nenhuma e eu confesso que nunca imaginei que algo do gênero pudesse acontecer e fiquei bem surpresa. Achei muito legal o amor da protagonista pelo avô e achei muito engraçado algumas coisas pelas quais ela passou.
    Fiquei com muita vontade de reler o livro, acho que ele merece haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Carina e adorei ler a sua resenha sobre Procura-se um marido. Acredito que seja mesmo uma leitura bem engraçada e que ons envolva por completo. Acho que eu vou gostar muito da obra pois a premissa me agrada bastante.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu também gosto demais da escrita da Carina, mega me envolvo com os personagens e dou muita risada das histórias. Aind anão li todos os livros dela, mas pretendo. Como você disse, qualquer pessoa que goste de romance com uma pitada de humor, apreciará o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?! Eu nunca li nada da Carini ainda fico curiosa para saber como é a escrita dela já que vejo tantos elogios perante suas obras. Porém o enredo desse livro não me atraiu muito por mais que tenha sido uma leitura divertida para você.
    Fica para a próxima dica
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Ka lindona eu comprei esse livro, amo a escrita da autora leve com um humor contagiante, a premissa desse livro promete muitos risos, sua resenha destaca os pontos altos, preciso furar fila e ler urgente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo o livro nesse momento e ele é mesmo uma história muito divertida. Sou suspeita para falar,amo todos os livros da Carina, mas a autora escreve muito bem. Emoção é o que não falta nessas páginas, risadas que nao se acaba. Simplesmente melhor livro que ja li em todos os tempos; (quer dizer um dos melhores) hahaha

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Nao sei se vou ler... :) Mas achei a premissa minimamente interessante! Gostei do facto de ser um romance assim com humor, o que torna a coisa mais facil! :) ahah

    Bem, eu nao conhecia... Mas acho fantastico que e bom que tenha assim emoçao e que tenhas gostado tanto! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi oi Kah!
    Eu estou me aventurando nos livros da Carina ultimamente. E acho que vou gostar deste também, pois além da capa ser linda a história é bem engraçada. Eu adorei a Alicia, pois ela está sendo determinada e indo ao encontro da sua herança. E o Max está roubando o meu coração, eu imagino ele um galã de terno, está me entendendo?!
    Adorei o post e as fotos são lindas.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu morro de vontade de conhecer a escrita da Carina, principalmente por essa série que todos dizem ser ótima, e principalmente engraçada.
    Adoro romances simples com protagonistas que ao primeiro olhar não tem nada a ver um com o outro, deve ser bem engraçado mesmo quando eles começam a se apaixonar.

    ResponderExcluir
  18. Olha menina, jé me recomendaram tanto a leitura dos livros da Carina, que já perdi até as contas. Ainda não li nada, mas tenho um cadinho de curiosidade, pois sempre vejo as pessoas falando super bem das histórias e da escrita dela. Adoro conhecer autores e pegar autógrafos, e esse seu tá demais, parabéns.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Realmente um livro digno dos melhores filmes de comédia. Acredito que seja bem completo, trazendo a tona momentos de drama intenso ate aventuras e loucuras. Ja esta na minha lista de livros que pretendo adquirir.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.

    Acredita que eu nunca li esse livro? hahah Eu vejo muitas pessoas falarem bem da obra, mas ainda não tive oportunidade de ler. Eu gosto bastante de Chick-lit e tenho certeza que vou gostar do livro. Que linda sua foto com ela!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler o Perdida da autora, e confesso que a leitura não funcionou para mim. Mas eu sempre vejo ótimas resenhas desse livro e novo que ela lançou, parecem ser muito engraçados. Eu acredito que me daria melhor lendo um livro contemporâneo dela, pois o que não me agradou no outro foi o fato dele ser um "romance de época".

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de conhecer a escrita da autora, fiquei muito feliz em ver que você gostou desse livro. Sempre ouço muitos elogios e acredito que eu iria adorar essa leitura. Espero ter uma oportunidade de conferir em breve. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. oie!
    Eu já li esse livro e adorei a trama. Inclusive, é um dos melhores livros da autora para mim. Eu gosto desse e do Mentira Perfeita, que são com outros personagens já apresentados. Uma história mais linda que a outra.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

//]]>