Resenha: Mentira Perfeita

escrito por - sexta-feira, julho 22, 2016


Título: Mentira Perfeita
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 462
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Oi meus amores lindos, tudo bem com vocês?

Então... Para quem acompanha o blog deve ter visto minha resenha de Procura-se um Marido, se não viu irei deixar o link ao final para você poder conferir sem problema algum.

Mentira Perfeita e um spinoff de Procura-se um Marido, mas a meu ver não e um livro que você possa pegar aleatoriamente e ler, porque se não vai pegar muito spoiler no primeiro livro e terá referencias das quais não vai entender talvez. Então eu recomendo ler o primeiro livro e depois partir para o outro.


Não será sacrifício algum garanto a vocês, ambas as obras são ótimas, e vale muito a pena ler. Mas sem mais delongas vamos conhecer um pouco mais sobre essa obra que aborda temas tão importantes, mas que poucos ainda dão pouco valor.
"Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano.
Eu não era uma dessas pessoas."
Neste livro vamos conhecer um pouco melhor da história de Marcos, irmão de Max, cadeirante vinte e poucos anos, sofreu um acidente há alguns anos e perdeu os movimentos das pernas, porem com uma chance de voltar a ter movimentos futuramente, se agarrou  nesta ideia e toca sua vida mas agarrado a qualquer momento ter tudo como era novamente.


O outro foco dessa história e Júlia, uma mulher que vive para cuidar da tia, que está muito doente e necessita de um coração com extrema urgência ou seus dias estarão contados. Julia sempre viveu em função do trabalho ou  de sua tia, sempre se desdobrando para cuidar de tudo e todos, sem se importar verdadeiramente com ela.
"Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram complicados para mim. Você conta com alguém, ama esse alguém de todo o coração, e ele vai embora sem aviso. Aprendi isso muito cedo, e evitava a todo custo me relacionar. Doía demais quando as pessoas iam embora."
E onde está o problema nesta história toda? O sonho da tia de Júlia e ver sua sobrinha tão amada casando na igreja com um vestido confeccionado por ela (já que ela e costureira), e a ultima coisa que a Julia pensa em sua vida no momento e arrumar um namorado, quem dirá um marido. Em uma crise de infarto da tia, Julia e seu melhor amigo inventam uma mentira, alegando que Julia tem um namorado e está quase noivando, e o que acontece? Sua tia tem uma melhora milagrosa e agora está doida para conhecer esse tão sortudo namorado de sua sobrinha.

Problema? Julia não faz ideia de onde irar tirar um namorado quase noivo. Expondo seu problema para a amiga de trabalho que por coincidência e uma das melhores amigas de Alicia, cunhada de Marcos, ela conta a historia de como sua chefa e Max estão juntos, e isso da uma ideia em Julia mesmo que momentânea, imaginando não ter coragem para isso.
"É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você."
Do outro lado, Max que ainda espera sua recuperação total quer muito sua independência mesmo ainda estando na cadeira de rodas, a questão e que seus pais não conseguem deixar ou imaginar ele morando sozinho, com o medo eminente de alguma coisa acontecer alegam que só ira deixar que ele morasse sozinho se tiver uma cuidadora, coisa que Max definitivamente não quer, achando que e plenamente capaz de se cuidar sozinho.

Nesse jogo de vai não vai de ambos, eles se conhecem e suas histórias são contadas, assim a ideia parte de Max de um poder ajudar o outro, ele iria se passar por seu namorado para tia, enquanto Julia iria se passar por sua cuidadora para os pais, o que será que essa história promete não é?


Bom posso adianta que promete muitas, mais muitas risadas, mas também muitos assuntos a serem refletidos, a questão de paraplégico se movimenta na rua, e um fato muito mal cuidado ainda no nosso país pelo menos, a questão da demora de um transplante de órgãos, são temas que por mais que tenha humor envolta lhe fazem pensar, Carinha venho com tudo nesse livro,e eu, bom eu amei né minha gente.

O livro foi publicado pelo grupo Recorde com o selo da Verus, tem uma capa bem similar com Procura-se um Marido, mas não deixa de ser linda, a revisão está impecável, e a diagramação também claro, e um livro que vale muito a pena ler e se divertir.
Bom,  espero que tenham gostado e deem uma chance.

Resenha: Mentira Perfeita

Beijinhos.


Você vai gostar de ler...

21 comentários

  1. Olá Kah. Eu amei esse livro, adorei as presepadas que os dois se metem e a autora ter colocado estas questões tão importantes no livro. Amei cada segundo da leitura! Muito bom.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora e não tenho muita vontade de mudar essa situação. Já li diversas resenhas, mas nenhuma tira a impressão de que seria algo não proveitoso pra mim.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha muito preconceito com esse livro, mas depois de ir em tantos encontros da editora Record acabei me acostumando com a ideia de lê-lo. Vou fazer isso assim que puder, ja que vejo tanta resenha positiva sobre ele.
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Então, esse livro me lembra um pouco o da Jojo, eu sei que são histórias diferentes, e contextos também, porém me lembram muito. Bom, eu sou viciada nos livros dessa autora e pretendo ler esse ai em breve. A capa é maravilhosa e já ouvir muitas pessoas falando bem e mal, todavia tenho curiosidade grande para ler ele. Adorei sua resenha, linda!!


    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Sempre gostei muito das histórias da Carina Rissi e embora o livro antecessor "Procura-se Um Marido" não tenha conseguido me prender, fiquei curiosa para ler Mentira Perfeita, ainda que vários pontos que foi destacado na história, me deixaram um pouco desanimada. Não gosto da forma como as coisas são impostas e o fato de uma pessoa querer realizar um sonho em cima de outra pessoa. Ainda assim, talvez um dia eu venha a ler este exemplar.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Olá Kah adoro livros divertidos e que prendem na leitura, quero muito adquirir esse livro para ler. Ainda não o primeiro livro, mas depois da sua resenha fiquei ansiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    To precisando de ler um livro assim , que fale de amor, de assuntos relevantes e também divertido.
    Um livro que qdo terminamos sentimos uma imensa ternura pelas cenas.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii amiga, como vai?
    Eu estou louquinha para ler esse livro incrível, o que mais despertou meu interesse e atenção, foi ver que tu gostastes do livro e isso é o que importa, acho que ao terminar de ler, entraria em uma ressaca literária HHAHAHAHHA
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Carina e estou bem curiosa pra ler, espero gostar pois sempre vejo muitas críticas positivas dos livros dela. Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros da Carina mas esse ainda não li.
    A colunista do meu blog leu e encheu de elogios, cada dia que passa sinto que preciso ler logo.

    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu li o livro e infelizmente não foi bem o que eu esperava, a protagonista não conseguiu me cativar e muitos pontos me incomodaram mas bem legal sua resenha e sei como os fãs adoraram, eu gostei muito de No mundo da luna e quero ler outros da autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já li um livro da Carina, No Mundo da Luna, e amei! A escrita dela é ótima!
    Ainda não li Procura-se um marido, então vou seguir seu conselho e deixar para conferir Mentira Perfeita depois.
    O livro parece super interessante e aborda assuntos que não temos costume de ver em livros por aí. Gostei da temática!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Kah, adorei saber que não é tão legal assim lê-lo se não leu o primeiro livro, pois ganhei ele e não fazia ideia se era aconselhável a leitura.
    Gosto de chick lit para desopilar, embora não as ache tão divertidas, mas gostei muito da premissa e espero gostar quando for ler.

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Carina Rissi é muto diva ne?!
    Tenhos todos os livros autografados e amooo.
    Ainda nao li o spin off de Procura-se um marido, mas ja to com o Mentira perfeita pra ler.
    Adorei saber mais da historia aqui, nao sabia que era tanta coisa e que bom que humor no livros hahah.
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Estou começando a ler No Mundo da Luna e é uma leitura muito gostosa. Essa coleção não cheguei a ler, mas pegarei futuramente. Parece ser divertida e gostei de saber que ela problematizou as questões de ser cadeirante, ao invés de só jogar uma deficiência e deixar pra lá. Texto ficou bacana! bj!

    ResponderExcluir
  16. Olá Kah, como eu não curto muito a escrita da autora e nem o gênero do livro acabei ficando sem muita curiosidade para lê-lo, mas a minha amiga e resenhista do meu blog leu e curti *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Eu já li "Procura-se um marido" e me diverti horrores, a autora tem uma escrita muito leve e engraçada.
    Não vejo a hora de ler 'mentira perfeita" <3

    ResponderExcluir
  18. Apesar de não ser o tipo de leitura que faço com frequência, parece ser um livro interessante. Também achei a capa bem bonita. Parabéns pela resenha. Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Kah, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Carina, você acredita?
    A autora aparenta mandar superbem na escrita mas ainda não tive chances. Essa livro parece ser um ótimo começo, mas claro, primeiro pretendo ler o Procura-se um Marido.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu li procura-se um marido, mas achei a história em si bem mediana, e não me apeguei aos personagens, então confesso que nem lembrava destas outras pessoas. Enfim, sei que tem muita gente que gosta, mas não me empolga em ler este.
    Ótima resenha!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. eu nunca tive animo pra esse tipo de livro e tu me conhece kkk sou chata com essas coisas, mesmo lendo sua resenha toda animada ainda sim eu não leria.

    ResponderExcluir