A era de ouro pornô

Resenha: A Era de Ouro do Pornô

09:00


Título: A Era De Ouro Do Pornô
Autor(a): Zeka Sixx
Editora: Multifoco
Páginas: 160
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Erótico
Nota: 3,5/5
Sinopse: Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor, enquanto passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente. "A Era de Ouro do Pornô", primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos "O Caminho dos Excessos" (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes - do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.

Bom este e um livro que apesar de ser de um gênero que eu estou acostumada e gosto de ler e um tanto diferente, as calma eu vou explicar o porque estou dizendo isso. O livro e muito bom isso eu já adianto para vocês, e uma obra que vale muito a pena conhecer. Mas vamos entender um pouco melhor o que quero dizer.

O livro vai relatando a vida de Max, como diz na sinopse ele tem 29 anos, mora sozinho em Porto Alegre, seu maior sonho é ser escritor, porém está com um pequeno problema... um bloqueio criativo que se estende por três anos já, isso abala qualquer pessoa não e mesmo? E o que fazer numa situação dessa? Se afogar em bebida é claro.


O livro vai mostrando as formas que ele usa para quebra seu bloqueio, mulheres, sexo alucinante, bebedeira atrás de outra, é o cenário? Na belíssima Porto Alegre. A descrição é tão bem feita que para mim pelo menos e como estivesse presente assistindo tudo e sentindo tudo.

O personagem é bem brincalhão, sempre buscando novas descobertas e tentando sair do marasmo, é interessante ler isso, ver essa evolução. Para quem acompanha o blog sabe que eu já disse várias vezes que gosto é de crescimento de personagem o resto a gente sempre da um jeito.
"O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante."
A forma como o sexo é citado no livro é de uma forma direta e objetiva, não existem meios termos, a coisa é do jeito que é, de certa forma gostei de ler isso, é claro que a livros que o contexto não se encaixa mas nesse foi muito bem feito, não existem maquiagens nas palavras, elas vieram nuas e cruas.Para variar um pouco isto ficou ótimo.


Foi meu primeiro contato com o autor, espero que nãos seja o último, que ele escreva muito mais e que as pessoas admirem suas obras, pois vale muito a pena. Uma escrita muito fluída e objetiva se prende logo no inicio da leitura, e acaba num piscar de olhos por mais que achem que não. Super indico o livro a pessoas que gostam do gênero é claro, acho que não recomendo para iniciantes do gênero, mas de qualquer forma e uma dica que espero que anotem e deem uma chance.

Bom meus amores, por hoje é só, espero que tenham gostado.
Beijinhos


Você vai gostar de ler também...

18 comentários

  1. Olá
    Eu anotei o nome desse autor, deve ter menos de um mês. Não me recordo em qual blog que li sobre é acabei me interessando.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei ainda mais interessada.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu tenho uma certa curiosidade com esse livro, pelas resenhas que eu li o livro parece te um grau de imersão muito grande na Porto Alegre do autor e isso me deixou com muita vontade de conferir

    ResponderExcluir
  3. Opa. Em Porto Alegre? Gostei.
    E concordo. Aqui é lindo mesmo....
    ☺massas. ...nem assim eu gosto do estilo. Essa eu passo, apesar de a sua resenha estar bem legal.

    😄bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii amiga, como vai?
    Eu gostei desse livro só por se passar em Porto Alegre e ser de forma objetiva a situação. Quem sabe eu até leria, não vou te mentir, mas futuramente, achei a edição impecável, e amei as lantejoulas <3
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, achei a história curiosa, confesso, principalmente por ter o sexo como algo bem direto na vida do protagonista. Mas não sei se iria ler, hot não é algo que goste.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oii Kah, tudo bom? Eu já li algumas resenhas sobre o livro, e a sua ficou ótima, mas não é um livro que me atrai muito, portanto irei passar a dica... Mas fico feliz que tenha gostado do autor e queira ler mais obras dele.
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah!
    Essa é a segunda resenha desse livro que vejo e dizem que essa é uma leitura que vale a pena, o que me deixou bem curiosa e com vontade de o ler. Não conheço o autor, mas pela forma como você falou ele parece ser excelente. E gostei da forma como que ele parece tratar o sexo, de maneira mais real e sem amenidades.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho uma certa curiosidade por esse livro que parece tratar do tema de uma forma não tão polêmica, mas ainda assim muito interessante. Gostei da sua resenha, deu para saber o que esperar da obra e pretendo aderir essa leitura.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Passarei a sua dica justamente porque não sou fã do gênero, mas a sua resenha está ótima. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Confesso que o livro não me chamou a atenção. Mesmo sendo bem escrito e ter chamado a atenção, vou deixar para outro momento. E olha que a resenha está ótima, e despertou bastante a minha curiosidade, mas não acho que vou gostar dessa história.
    Bjs!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Erótico com certeza é um gênero que não me agrada, mas não deixo de ficar interessado na premissa. Eu já vi alguém comentando sobre ele. E como você falou sobre não ser para um iniciante no gênero, eu vou deixar passar a dica. Vou tentar ler outras coisas antes... Quem sabe =D
    Abraço! Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não conhecia o livro e nem o autor, para ser sincera, eu até leio livros eróticos e tal, mas não são os meus preferidos não. Gostei da sua resenha e o livro parece ser realmente bom, mas não me chamou a atenção.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu não conhecia esse livro, mas não me chamou a atenção. É que nesse momento, estou um pouco saturada de eróticos - o que não quer dizer que eu não pretenda lê-lo, apenas que nesse momento não é uma leitura que me apetece. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Acho a capa muito bonita, principalmente a cor dela. Tenho curiosidade de ler por ser de um autor. Gosto de livros eróticos e nunca li um escrito por um homem. Vou adiciona-lo na minha listinha de desejados. ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Assim como a fantasia, o gênero erótico tem suas subdivisões. Então me pareceu que não é que o livro não seja para iniciantes, mas não é para quem procura um romance fofinho, com sexo e poesia, com palavras bem escolhidas e tal. Eu gosto de livros assim, mas também gosto de algumas outras classificações do erótico - onde as palavras são mais cruas e o sexo é o que é, nada de rodeios ou floreios.
    Fiquei curiosa e querendo ler o livro, principalmente por ter um autor com bloqueio criativo e, acho que com um grande fraco por bebidas. A leitura será no mínimo interessante.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Pelo que entendi esse livro é um erótico contado de uma forma diferente. E eu como apreciadora do gênero me interessei muito pela história. a capa é bem chamativa, mas não tenho preconceito pois assuma a adoração que tenho por história assim.
    Sua resenha me deixou muito empolgada para conhecer a obra.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Acho que já li outras resenhas desse livro, mas infelizmente não é o meu tipo de leitura. Eu não gosto muito dessa temática, acho muito pesada pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que bom que gostou tanto da obra. Particularmente, não consigo gostar do gênero, são raríssimos aqueles que me atraem. Ainda assim, achei legal a história se passar no Brasil e ser um autor com bloqueio criativo. Definitivamente as metodologias dele são bem diferentes das sugeridas em cursos e oficinas criativas.rs.

    ResponderExcluir