charlaine harris

Resenha : Visão do Além

09:00


Título: Visão do Além
Autor(a): Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Páginas: 232
Publicação: 2011
Gênero : Romance/Sobrenatural
Nota:3/5
Sínopse: Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...
A resenha de hoje é um livro sobrenatural da Charlaine Harris, aquela lá conhecida sobre livros de vampiros mas eu não sou nem um pouco fã de histórias sobre vampiros então corri disso e fui para outro tipos de livro da autora e deparei com "Visão do Além". Harper foi atingida por um raio quando era adolescente e teve a sorte de sobreviver mas desse incidente ela conseguiu o poder de ouvir os mortos, mas não assombrações, ela consegue identificar os mortos que estão ao redor dela e ver como a morte deles aconteceu, e ela transformou isso em um meio de ganhar dinheiro saindo junto com seu irmão pelo país encontrando corpos perdidos ou identificando a morte de algumas pessoas.

— E como é? — O quê? — A sensação quando um corpo está perto. — É como um zumbido, um sussurro. Nos meus ossos, no meu cérebro, é algo que quase machuca. E quando chego perto, quando estou na presença do corpo, posso ver a morte. 

Dessa vez Harper e Tolliver são levados a Sarne,Arkansas, e foram contratados para encontrar o corpo de uma garota chamada Teenie.Teenie é uma garota que era bastante problemática na pequena cidade e se metia sempre em confusões, mas estava sumida a alguns meses e seu namorado que era filho de uma das mulheres mais poderosas da cidade estava morto e agora corria os boatos que Dell, namorado de Teenie, a havia  matado e depois se suicidado e isso não foi bem visto aos olhos de sua mãe que queria manter a memória de seu filho perfeito limpa e ela então contrata Harper para achar o corpo e esclarecer toda a história.


Mas Harper descobriu mais do que devia e revela além do corpo de Teenie, o fato de que ela estava grávida e que Dell não havia se suicidado, e sim sido assassinado,mas sua reputação nunca foi das melhores em comunidades cristãs e conservadoras como as daquela cidade então nenhum deles acreditou no que ela dizia (coisa que ela já havia se acostumado).Harper vai embora da cidade após fazer seu serviço mas não demora muito a ser obrigada a voltar pois Helen, a mãe de Teenie, foi espancada até a morte e Harper e seu irmão são um dos suspeitos de ter cometido esse assassinato e são obrigados a ficar na cidade até tudo estar resolvido.

— Você tem a força policial e um laboratório à disposição para solucionar o assassinato de Helen. Eu sou apenas uma mulher que pode encontrar corpos e que nunca disse ser capaz de mais que isso. Não tente jogar nem um pouco da responsabilidade dessa confusão toda sobre mim. 

Eu comecei o livro bastante empolgada pois uma pessoa que encontra mortos era algo totalmente novo para mim, até metade do livro eu estava gostando bastante mas depois do assassinato de Helen tudo ficou confuso demais na minha opinião, era muita informação para o leitor processar,nada se ligava com nada e isso devia ser bom num mistério mas só deixou a impressão de que nem a autora sabia onde aquilo iria dar.Existiu personagens no meio do mistério que só estava ali para atrapalhar a coisa toda e que no final nem estava envolvido em nada e foi uma grande perda de tempo.

O romance de Harper e Hollis foi totalmente mal explorado,se desenrolou em 3 encontros que as vezes você nem sabia o que rolava pois ele acaba e terminava em menos de um parágrafo.Num minuto ela estava se vestido para sair e noutro já havia terminado de transar com ele e você nem viu a hora que ela ao menos entrou no quarto. Achei o romance totalmente inútil, se é que foi um romance, para mim só foi algo para preencher umas páginas a mais, a autora deveria ter esquecido isso e ter trabalhado mais no mistério que tinha tudo para ser ótimo mas só foi meio bom.

— Sim. Qual o sentido de uma despedida sentimental? Ele pareceu entender aquilo com um aceno de cabeça. — Mas você gostava dele. — Sim claro, mas simplesmente não era pra ser, sabe? — Um dia... — ele começou e deixou a idéia no ar.

O que realmente vale a pena no livro é ver a relação entre Harper e o irmão e os outros familiares. Harper viveu uma vida terrível com pais alcoólatras e viciados em drogas, tendo que cuidar de 3 irmãos menores, sendo que depois dois deles foram colocados na casa de parentes distantes e uma foi sequestrada a algum tempo atrás e Harper sempre tem a esperança de um dia sentir o zumbido e ser o corpo de sua irmã e ela poder encerrar esse ciclo. O relacionamento dela com Tolliver é realmente lindo, você sente o quanto um necessita do outro e foi um dos motivos para me levar a ler a continuação e quero que seja o motivo que leve você também.

Beijos e até a próxima resenha

Você vai gostar de ler também...

38 comentários

  1. Oiee

    Apesar gostar de histórias que retratam o relacionamento familiar e que tenha um mistério eu não consegui empolgar com esse, algumas partes ficaram meio confusas rs.
    Achei a capa linda mas vou deixar passar a dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei o livro bem confuso, espero que o segundo volume preencha algumas lacunas que foram deixadas.
      bjs

      Excluir
  2. Eu tenho muita curiosidade para ler as obras dessa autora por conta dessa minha coisa com vampiros tbm, mas infelizmente, perdi aquele tesao de encarar os livros dela qnd fui ver True Blood. Sei la, passou a vontade, talvez daqui alguns anos eu me anime novamente, mas agora com a sua experiencia sei que fiz bem em deixar um pouco a vontade de lado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a autora ficou bastante confusa ao escrever esse livro, mas boatos que a partir do segundo ele melhora, assim espero.
      beijos

      Excluir
  3. Li esse livro e achei ele muito sem noção, sério. A única coisa que me valeu a pena foi o relacionamento dela com o v, no demais não curti o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que parece tivemos opniões bem parecidas sobre o livro, haha, beijos <3

      Excluir
  4. Olá
    Nossa que pena que o livro vira uma confusão, a sinopse é tão interessante, as vezes confusões são legais em mistérios, ajuda a manter o segredo até o final, mas tem vez que o autor pesa a mão aí realmente não dá.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,a autora quis trabalhar muitos assuntos diferentes no mesmo livros, sobrenatural, mistério, romance,drogas,alcoolismo,drama, ficou tudo muito confuso.

      Excluir
  5. Olá! Nunca tinha lido ou ouvido falar desse livro, de certa forma fiquei entretido com a premissa, mas vou pular essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, oh espero que goste da próxima dica <3
      beijos

      Excluir
  6. Eu achei interessante o plot do livro, principalmente quando a gente vê essa relação dele com a família e os problemas relacionados a drogas. Não sei se o leria, mas ele me chamou a atenção pelo fato de trabalhar com jovens e muitos passam por esses problemas. Talvez fosse interessante pra eles lerem esse livro.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o problema com as drogas nem é tão trabalhado pela autora, só algumas partes de flashback sobre a antiga vida de Harper, mas seria bom dar uma chance, para ver o que drogas e bebidas podem causar a uma familia :)

      Excluir
  7. Oi!
    Sou muito fã da autora e da série que inspirou True Blod e por isso morro de vontade de ler esse livro, uma pena que a trama tenha sido mal explorada pois a premissa dela parece ser sensacional.Ainda assim achei a ideia bem original.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a ideia é muito original , pena que não foi tão bem executada.
      bjs

      Excluir
  8. Oi!
    Não conhecia o livros. Gostei da sinopse, mas tem sobrenatural então eu vou deixar para a próxima. Não curto tanto assim... Mas quem sabe =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Nossa, só pela capa eu ja senti um arrepio pra falar a verdade.
    Nao conhecia Visão do Além e achei a premissa legal.
    Acho que vou ficar com um pouco de medo se for ler, mas ao mesmo fiquei curiosa para saber da historia na integra, que duvida hehe.
    Otima resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk , também sou um pouco medrosa, mas não dá muito medo não, pode se jogar no livro.
      obrigada <3
      beijos

      Excluir
  10. Oiii Gabis, tudo bem?
    Menina sou completamente apaixonada por livros assim, e confesso que este eu não conhecia, mas despertou muito meu interesse <3 sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie morg, tudo sim e com você?
      Muito obrigada <3

      Excluir
  11. Olá,

    Gostei bastante da premissa do livro e fiquei curiosa sobre esse adolescente que sumiu e eles precisam encontrar. Realmente é uma obra que prenderia a minha atenção, espero em breve dar uma chance.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu tenho esse livro aqui, pois ganhei em uma promoção, mas ainda não consegui ler. Muito interessante essa história, e confesso que não sabia como era a trama. Preciso dar uma chance para o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisa sim, espero que tire logo da estante, beijos <3

      Excluir
  13. Oi,
    Nossa tenho esse livro a um tempão mais sempre acabo passando outro na frente e ainda não li. Confesso, que seu resenha me deixou curiosa, quero conhecer esses irmãos fofos!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nunca li nada da autora, achei a premissa interessante, mas não gostei de saber que a autora não soube como encaixar todos os acontecimentos, mas que bom que isso melhora no segundo. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tente se aventurar na Charlaine, sempre é bom conhecer novos autores <3
      e muito obrigada.

      Excluir
  15. Olá!

    Confesso que não conhecia a autora, mas até que achei a premissa interessante. Uma pena que a autora não soube trabalhar o romance nesse primeiro volume, mas vai que ela melhora no próximo? Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo que ela melhore pois quero continuar com a trilogia.
      beijos
      e muito obrigada <3

      Excluir
  16. Oie!
    No início fiquei meio assim por conta do nome e da coisa toda dos mortos e das vozes. Sou medrosa, então já viu, né?! hahaha
    Mas lendo sua resenha eu achei o livro bem interessante e curioso. Uma pena a autora ter se atrapalhado, enrolando a trama.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, ele não é um livro assustador apesar do tema, então não se preocupe .
      beijos

      Excluir
  17. oi

    nossa, não conhecia esse livro! Aliás, eu gosto dos vampiros viu...hehe


    adorei a sua resenha e mesmo com os pontos baixos que tu falou, como o romance, eu leria, pois a trama me atraiu bastante!

    ótima resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de, então corre pra ler e me conta o que achou <3

      Excluir
  18. Oi..
    não conhecia o livro, e não faz muito meu estilo.
    mas, quando vi a capa linda logo pensei: esse eu compraria sem ler a sinopse. kkkkkkkk,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, concordo com você, a primeira vez que vi o livro o que me deu vontade de lê-lo foi essa capa maravilhosa.
      bjs

      Excluir
  19. Oie
    interessante o livro, acho que ainda não conhecia, bem legal sua dica e espero poder ler caso tenha oportunidade e gostei muito dessa capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que leia logo,e sim , a capa é maravilhosa.
      beijos

      Excluir