Alice no pais das armadilhas

Resenha: Alice no País das Armadilhas #1

09:00


Título: Alice no País das Armadilhas
Autor: Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas:256
Gênero: Distopia,Fantasia
Ano de Lançamento: 2015
Nota:4/5
Sinopse:O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.


Resenha: Olá pessoal, hoje eu venho com meu gênero do coração que é Distopia,esse livro foi uma surpresa enorme para mim pois eu não esperava nada dele e também veio com uma história totalmente diferente do que a que eu esperava, vamos lá falar sobre ele.

A capa passa uma história de terror mas se você for procurando por isso vai se decepcionar muito, a não ser que você tenha um pânico muito forte por zumbis.Nessa histórica conhecemos Alice, e não, não é a mesma Alice do país das maravilhas, é outra totalmente diferente, mas que também é loira,e essa é a única semelhança entre as duas, Alice mora na Índia, depois da insurreição,que foi quando os países se juntaram e bombardearam todo o mundo para acabar com a horda de zumbis que começaram a surgir depois que um vírus foi liberado e transformava as pessoas em mordedores sedentos por carne.

— Nós tínhamos uma vacina, Alice. Poderíamos ter curado todos eles se tivéssemos escolhido cooperar em vez de entrar em guerra uns contra os outros. 
Mas um dia enquanto Alice fazia a patrulha junto com sua irmã, ela vê um mordedor usando orelhas de coelhos pular para dentro de um buraco e como havia boatos de que eles estavam se escondendo em lugares subterrâneos estava rolando, Alice decide seguir o orelhudo e vai parar num covil cheio de mordedores, mas para a surpresa dela, eles não atacam e sim a colocam como prisioneira e lá ela descobre que os mordedores podem sim agir civilizadamente e é comandados por uma Rainha que é metade humana e metade zumbi pois ela era uma cientista e contém uma vacina contra o vírus.
















A rainha antes de se tornar metade mordedora encontrou o último livro que havia restado no mundo, e por coincidência era "Alice no País das Maravilhas" e ela tomou aquilo como uma profecia,que alguma garota chamada Alice iria partir em guerra e salvar toda a humanidade e os mordedores da real ameaça que era a Guarda Vermelha da China que estava a procura de humanos para trabalharem para eles como escravos.

Eu sei, parece confuso eu contando assim, mas ao fazer a leitura tudo é bem explicado com muitos detalhes e você não se perde na história, eu adorei demais o livro pois ele se passa não nos Estados Unidos, mas sim na Índia, quem gosta de distopias assim como eu sabe que elas se limitam aos EUA  e ficamos sem saber o que está se passando nos outros países, já nesse livro vários países foram citados, principalmente a China que foi usada como vilã na história e eu achei super genial.

As cenas de batalhas que são bastante frequentes são muito bem escritas e você se sente lutando lá junto com a Alice,você consegue realmente se transportar para as ruínas do País das Armadilhas.Único problema que encontrei no livro foi o fato dele não trabalhar muito bem os personagens secundários que pareciam ter muito potencial, a irmã, a mãe e o pai de Alice foram totalmente deixados de lado sendo que poderiam ser ótimos personagens, tirando isso eu adorei o livro e quero o próximo, é uma junção de guerra política com The walking dead que eu me apaixonei e quero que vocês leiam e me digam o que acharam.


Não só é uma divulgação básica das minhas lindas Fifth mas eu achei todo o cenário do clipe super parecido com o do livro e algumas vezes me peguei lendo enquanto ouvia a música, e recomendo a vocês também, até a próxima resenha.


Você vai gostar de ler também...

45 comentários

  1. Gostei muito de Alice no País das Armadilhas e toda a história de fantasia que autor criou entre ela. Achei que os mordedores foi algo que apesar de clichê, bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabis. Tudo bem?
    Então, no início do enredo, eu não me interessei pela história, mas fiquei interessado no final. Mas, ao ler a sua resenha, mudei de opinião: percebi que não é o tipo de história que me agradaria. Vou conheço uma amiga que adoraria, vou indicar para ela. Mesmo assim, obrigado pela dica.
    Abraço!
    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também já li esse livro e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Todo o desenvolvimento é muito bem escrito e nao vejo a hora re ler a sequencia. Ah claro, nao posso deixar de afirmar que adorei sua resenha.. Fifth <333
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Alice no País das Armadilhas, mas a cada resenha fico mais interessada, é um enredo peculiar, diferente, estou bastante empolgada por esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua resenha. Pela primeira vez vi a palavra Distopia. Quando vi o título achei que tivesse a ver com a Alice no país das maravilhas, mas lendo a sinopse, descobri que não. É muito diferente! Já assisti muitos filmes com zumbis, quanto à leitura não lembro de nenhuma que eu tenha feito com um enredo semelhante a esse.
    Mesmo assim, obrigada pela sugestão!
    Bjs.
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gosto muito de Alice, mas esse livro eu ainda não li... Parece ser bem interessante. Vou anotar o nome e tentar ler mais pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito a história da Alice, então, este livro, com certeza não é pra mim, mas a sua resenha me deixou motivada a comprar de presente para dar para um amigo que é maluco por esta história.
    valeu pela dica
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabis, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro, mas nunca tinha prestado muita atenção nele, pois fujo de tudo o que tenha relação com Alice, pois acho aquela história muito confusa hahahahahha
    Mas vendo sua resenha, acho que talvez eu poderia gostar, é diferente com certeza. Mas acho que é muita piração também hahaaha, mas ainda assim, talvez dê uma chance ao livro :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Gabis
    Adoro livros de recontos assim, e fiquei doidinha de vontade de lê-lo depois de conhecer um pouquinho da história na sua resenha. Vou procurar ler o quanto antes..! Mas e aí, o final é legal?
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabis, nunca fui muito fã de Alice, mas esta releitura me interessa. Uma pena que os personagens secundários não foram tão bem aproveitados assim
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu já vi esse livro algumas vezes em livrarias e realmente achava que ele puxava mais para o lado do terror.
    Gosto demais da história da Alice e adoro distopias. Mas tem uma coisa só que não me agrada no enredo: zumbis. Não gosto e não consigo assistir/ler nada que tem eles no meio.
    Mas achei a premissa super bacana e a sua resenha me fez ficar louca para ler, mesmo com essa parte que não gosto. Também achei muito legal a Alice (personagem) achar o livro Alice no País das Maravilhas e se "basear" nele. Genial esse ideia. Gostei também de saber que a história não se passa nos EUA - realmente tem vezes que cansa um pouco ver tudo se passando lá, e a Índia não é um local que estamos muito acostumados a ler.
    Talvez eu dê uma chance. Quem sabe não "deleto" a parte do zumbis, mesmo sabendo que é uma das partes essenciais, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Realmente pelo título e pela capa com certeza eu acharia que fosse mais voltado ao terror.
    Fiquei bastante curiosa para conferir essa releitura do clássico com os zumbis rsrs.
    Quero muito conferir essas cenas de batalhas bem escritas e gostei bastante da música e do videoclipe, espero que o cenário seja assim mesmo. Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Realmente, pela capa parece ser um livro de terror. Eu nunca fui muito fã da história de Alice e esse livro não me chamou muito a atenção, apesar de ser uma releitura, coisa que eu amo. Mas vou adicionar na minha lista e quem sabe mais para a frente me chama a atenção, não é?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Não sou muito fã da história da Alice (não cresci gostando desse tipo de história) e zumbis não me atraem nadinha. Não é um livro que eu leria, portanto. A capa é bonita, acho que passa a ideia do enredo. O fato de a protagonista ser indiana me deixou feliz, acho que estamos precisando de representatividade de outras culturas que não as americanas e europeias <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Apesar de não gostar tanto de zumbis e tal, amei esse livro. Umas das melhores releituras de Alice. Tudo meio bizarro eu ao mesmo tempo bem construído. Gostei de ler suas impressões, pois se pareceram com as minhas. Já tem a continuação desse!
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gabis,
    Vi esse livro na Bienal do livro e quase o comprei, mas desisti na última hora. Me arrependi demais de não ter comprado. Adorei a sua resenha e gostei de conhecer um pouco mais sobre a obra e acho que ela foi muito bem construída e desenvolvida. Acho muito legal o livro não se passar nos EUA e esse foi outro ponto positivo para a obra. É apenas uma pena que o livro não tenha taanto terror assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabis! Tudo bem?
    Nunca li nada sobre Alice, só o filme mesmo e ainda assim não sou muito fã, acho super interessante, mas fanática não. Esse livro não conhecia e posso dizer que dificilmente vou ler, mesmo tendo adorado sua resenha. parabéns pela resenha, que ficou ótima!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi

    Adorei a proposta do livro. Acredita que eu não sabia que tinha zumbi?? Eu sou louca por zumbis, quero que o mundo acabe em um apocalipse zumbi! Sou formada em muitas temporadas de TWD e sei sobreviver! Hahahahaha
    A capa do livro é linda, adorei.
    Acredito que faria sim a leitura, achei diferente apesar de zumbi já ser um tema meio batido.

    Eu adorei o video das minhas quintas divas! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Até eu que não gosto muito de distopia fiquei com vontade de ler essa história! Achei bem criativo o autor ter bolado toda essa história e a parte de a rainha ter pegado o livro "Alice no país das maravilhas" e usado ele como uma profecia. Assim que eu tiver oportunidade, irei lê-lo!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui e estava bem animada com a ideia dessa releitura, mas acabei desanimando e também por falta de tempo deixei o livro na estante juntando poeira :/ Lendo sua resenha agora fiquei um pouco mais animada, pois parece que o autor soube trabalhar bem a história e apesar de eu não ser muito fã de cenas de batalhas, fiquei animada ao ver que são bem escritas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Sim, eu tenho um pânico muito forte de zumbis, e esse é o motivo pelo qual pretendo passar longe desse livro, mesmo amando distopias... Rs... Achei bem legal o enredo se passar na Índia, a gente se cansa dessa coisa dos Estados Unidos sempre, mas realmente não pretendo ler. Pode não ser a mesma Alice, mas tem uns elementos de Alice no País das Maravilhas, né? Eu pelo menos achei umas coisas parecidas.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a premissa (mesmo confusa) pareceu muito boa. A história parece prometer uma distopia diferente do que estou acostumada a ler e isso me deixou animada. Achei bom também o livro se passar em um lugar que não seja os EUA, deixa a obra ainda mais diferente. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Gabis.

    Eu adoro ALice, e fico sempre interessada em tudo que tem a ver com ela. Acho esta capa maravilhosa e tenho muita vontade de ler. A premissa é muito interessante e com sua resenha deu para ter uma apanhado da história, fiquei mais interessada ainda. E claro, amo zumbis. Haha

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabs
    Eu adoro tudo que se refere a Alice, tanto que esse é o nome da minha filha, acho que iria muito curtir essa leitura pois ela envolve um gênero que eu amo e adorei a premissa, sua resenha está estonteante dá vontade de comprar o livro o mais rapidamente possivel e partir pra leitura.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Desde que vi esse lançamento tenho vontade de conferir a leitura. Acho a capa muito legal. Eu gosto de histórias que envolvem zumbis, nossa eu não imaginava que esse livro era tudo isso, pela tua resenha deu para perceber que a leitura é mesmo empolgante.
    Vou colocar ele na minha lista de desejados, preciso ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Não sabia que esse livro era uma distopia. Achei legal e diferente essa ideia de releitura do livro Aline no País das Maravilhas. Pensei que o livro era de terror e vejo que estou enganada hahaha AGora fiquei com uma super vontade de ler e já adc a minha lista infinita de leituras. Amei!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Gabis,
    mais que confusão. Nunca li Alice no País das Maravilhas, muito mal assisti aos filmes, então fico feliz que não se pareçam.
    Eu também adoro distopias, mas essa parece bem louca e para ser sincera, achei o número de páginas poucas para tudo o que você descreveu.
    Valeu a dica, se fossem vampiros até tentaria, mas tenho pesadelos terríveis com zumbis kkkk

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  29. Legal conhecer uma resenha desse livro, pois primeiro gosto muito de Alice no pais das Maravilhas e todas as suas versões, mesmo que este livro nao tem nada haver com a verdadeira Alice, ainda sim acho uma adaptação meio sombria, muito valido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Vamos do principio: Eu ADORO livros com zumbis, eu adoro distopia e amei a premissa. Se falar que sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Confesso que não conhecia o livro, mas foi uma agradável surpresa ser apresentada e ele. Sem dúvida estará na minha lista de desejados.
    Ótima resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  31. Oie, particularmente não faz meu estilo pois não gosto de distopias, mas achei super bacana essa apresentação dos casos em vários países. Uma pena que não tenha sido explorados os personagens secundários do livro, mas quem sabe no próximo isso melhora.

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca li uma distopia mas achei essa muito interessante. Eu pensei que seria mais uma releitura do clássico mas parece ser mais original e com uma pitada de #girlpower em relação a Alice. Pareceu uma história um pouco confusa, acredito que se tivesse mais páginas poderia ter sido mais desenvolvida. Mas acho que daria uma chance, quem sabe...
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Eu adoro distopias e achei um máximo essa se passar justamente na India, pois como você mesma disse, normalmente a histórias ficam lá no território dos USA e não sabemos o que se passa ao redor do mundo. A história da Alice é sem dúvidas um dos meus clássicos preferidos, então ver o mundo das maravilhas se tornar mundo das 'armadilhas', com zumbis, rainha meia humana e tudo mais, é um prato cheio sem dúvidas. Também gostei da pegada de guerra e envolvimento político, o que sem dúvidas enriquece o enredo. Dica super anotada e espero em breve embarcar nessa aventura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  34. Muito bom quando começamos uma leitura sem expectativas e somos surpreendidos, adoro distopia e todo universo em que se passa o conto da Alice, então imagino que essa releitura bem explorada iria me conquistar, alem de que gosto de livros com zumbis.

    ResponderExcluir
  35. Olá! Vi agora que já havia lido sua resenha, mas meu comentário não entrou certinho. :/
    Bom, eu não sou tão fã do gênero como você, mas Distopias sempre me deixam curiosa, bem como releituras. Gostei de saber da ambientação fora do eixo comum como vemos. Tenho certeza que será um sucesso entre os leitores do gênero.
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  36. olha, pra ser sincera não curti muito a vibe desse livro, não... gosto de Alice no país das maravilhas mas essa espécie de releitura com zumbis não me empolgou... nem sabia se tratar de uma distopia...

    ResponderExcluir
  37. Olá, como vai? Gente não conhecia o livro e nem nunca tinha escutado sobre, e não sei o porquê pois amo distopias, achei mega interessante o enredo e toda a abordagem que foi criada. Já quero! hahahaha
    Beijos.


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  38. Ainda não conhecia o livro, mas estou impressionada.
    Gostei bastante da originalidade. Nunca vi nenhum livro sequer parecido com esse.
    O fato de se passar na Índia e focar em outros países também me surpreendeu pois, como você mesma falou, é bem difícil isso acontecer.
    Sou apaixonada por Distopias, mas essa me deixou chocada.
    Estou bastante curiosa e mal vejo a hora de ler.
    Pena que os personagens secundários não tenham sido muito bem explorados. Sempre tem um defeitinho.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    eu sempre vejo ótimas críticas sobre esse livro. É uma história bem inovadora e que deve prender o leitor do começo ao fim. Estou amando essa onde de releitura, pois vemos a mesma história por várias perspectivas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  40. Para tudo! Que capa mais maravilhosa é essa, gente?!?! <3
    Sou louca por distopias, acho que, junto com fantasia, são meus gêneros literários favoritos!
    Achei lindo alguém ter pensado em fazer um retelling meio macabro de Alice no País das Maravilhas misturando tudo isso em um cenário distópicos com zumbis! Pode parecer maluquice, mas eu fiquei muito animada com a ideia! haha
    Vou fazer um adendo e dizer que tem um jogo que se chama Alice: Madness Returns que me lembrou um pouco a ideia dessa narrativa. Não é sobre zumbis exatamente, mas é uma Alice distorcida e meio macabra também, que eu amo muito! haha
    Alice é uma das minhas histórias favoritas e tenho certeza que vou amar essa narrativa nova! :))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bom?
    Esse livro é uma releitura então de Alice no País das Maravilhas né? Confesso que apesar de ter identificado apenas alguns elementos de distopia, não curto muito o gênero, então, mesmo adorando Alice, não leria esse livro. Outro ponto que me incomodou foram os zumbis. Não aguento mais ver as pessoas enfiando zumbis em tudo. Enfim! Curti muito a resenha mas passo a indicação.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  42. Olá...
    Eu sou mega fã da versão original do Carrol, mas, quanto a versões eu sempre fico desanimada a ler, pois, geralmente me decepciono... Não tenho interesse nesse, principalmente por se tratar de um terror que é um genero que nunca leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Olá...
    Eu sou mega fã da versão original do Carrol, mas, quanto a versões eu sempre fico desanimada a ler, pois, geralmente me decepciono... Não tenho interesse nesse, principalmente por se tratar de um terror que é um genero que nunca leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Adoro Alice no País das Maravilhas e confesso que estou doida pra ler esse livro, mas até agora não tive o incentivo. Zumbis? Estou surpresa haha Já quero!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?

    Eu pensava que esse livro era mais do mesmo da história de Alice, mas me surpreendi lendo a sua resenha gente, como assim distopia e zumbis?Já gostei e quero ler também.

    bjs

    ResponderExcluir