Ashlyn.

Resenha: Sr. Daniels

09:00


Título: Sr. Daniels
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Nossa como é difícil chegar aqui e falar para vocês o que achei desse livro sem dar spoilers ou qualquer similar. É, por ai já podem imaginar o quanto sera difícil expor essa obra e convencer de lerem esse livro que é simplesmente MARAVILHOSO.

Mas antes de tudo tenho que apresentar os principais o que acham? Acho que pelo menos isso consigo fazer de maneira simples, já que falar sobre minhas impressões sobre ele será um tanto conturbado. Vamos lá.

Nosso casal dessa história é Daniel Daniels e Ashlyn Jennings, logo no inicio conhecemos Daniel, e de cara presenciamos uma grande tragédia em sua vida, que deixará para sempre marcas que jamais ira esquecer, fazendo com isso se fechar para muita coisa que pode vim acontecer em sua vida, mas acima de tudo amadurece mais do que jamais imaginou que iria.


Usei o livro como uma rota de fuga, já que os livros anteriores a esse me deram uma ressaca enorme ao ponto que não estava conseguindo escrever nada. Porém quando li o prologo algo me dizia que iria sofrer muito com esse livro, é bom, dito e feito, estou a mais de 1 mês tentando falar dele para vocês. Porém vamos continuar as apresentações não é?!
"-Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque umas uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você."
Em contra partida temos Ashlyn, uma menina de 18 anos que também teve uma perca brutal em sua vida, e agora sem saber viver com essa dor que sente vai morar com o pai em outro estado é com a família dele, já que sua mãe se encontra incapaz de ao menos ficar perto da filha ou de olhar para sua face. Bom, então em uma nova cidade, casa, família e irmãos, uma nova escola, novos desafios, e acima de tudo, um luto tão intenso que sentimos sua dor nas palavras que vamos lendo ao longo do livro.

A história em si aborda muitos temas, luto, homossexualidade, perdão, homofobia, e principalmente o próprio auto descobrimento, o crescimento de personagem desse livro e gritante, tem sua cota de drama, humor, tudo na medida certa, um livro que lhe capta a atenção assim que começa a ler, simplesmente cada página você anseia por mais.


O livro teve um peso muito grande encima de mim principalmente no trabalho quanto ao luto, pois eu sofro disse a muitos anos em uma perca muito grande que tive na vida, então lendo esse livro eu chorava como criança e sentia realmente casa sensação que os personagens iam descrevendo, de uma maneira que me sentia dentro da história.
"Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros."
As palavras, a forma de expressar, personagens tão fortes tão determinados, que estão sempre acima de todo sofrimento se reergue me fez pensa muito o que eu preciso fazer para melhorar desse sofrimento que sinto. Não e um livro que você leia por ler, eu deixarei isso bem claro para todos aqui, e um livro que você tem que estar preparado psicologicamente para o que está por vim, pois realmente mexe muito com você.

Esse foi meu primeiro contato com a autora, e já aviso que não será o último, a Editora Record está lançando a nova série dela que tem o subtitulo de Elementos, e eu já comecei a ler, já me vejo novamente em mais uma ressaca, então posso afirma que essa autora é realmente maravilhosa.


A diagramação e linda, muito bem feita mesmo, sua capa e tão simples mas ao mesmo tempo tão mágica, que depois que lemos o livro notamos o quanto tem a ver essa capa com a história, a revisão ortográfica não fica atrás , está impecável. Vale muito a pena ler essa obra, se você gosta de um romance que lhe provoque sensações que lhe façam pensar na vida realmente, com um final que mais uma vez chorava como um bebê e queria mais muito mais.

Bom espero que tenham gostado e entendido um pouco do que quis dizer a todos vocês, que leiam e se apaixonem assim como eu, sei que não irá se arrepender, se já leu, me diga o que achou sua opinião e sempre bem vinda.

Beijinhos

Você vai gostar de ler também...

20 comentários

  1. Tenho esse livro na minha estante e ainda não li, nem sei quando lerei. Todo mundo ama, espero que eu também, rsrrs
    Amei as fotos da postagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro li recentemente e posso dizer que amei também! A veracidade dos fatos, os sentimentos dos personagens são intensos e perfeitos. Eu confesso que consegui não chorar (MILAGRE!) mas isso não mudou as emoções incríveis que o livro me trouxe. É com certeza um livro lindo, que todos deveriam conhecer. Eu amei, fechou com chave de ouro.
    A resenha está linda!!
    Beijos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu já tinha visto esse livro mas essa é a primeira resenha que leio. Não imaginava que abordava tantos temas.
    Acho que essa parte do luto também vá mexer muito comigo.
    Não imaginava mesmo que esse livro era assim, fiquei super interessada em ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vi uma resenha desse livro ontem, já estava louca para ler e a sua resenha só fez a minha ansiedade aumentar ainda mais. Quando tiver um tempo vou tentar encaixá-lo no meio das minhas leituras. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Kah
    Nossa resenha está linda, eu já li muitos livros que me deixou dessa forma, como se tudo fizesse muito sentido com meus próprios sentimentos, mas acho que nunca me senti tão conectada como você me fez crer comvessa obra, eu gostaria de me sentir assim com uma obra.
    Não sei se estou psicologicamente pronta para o livro, e fico muito feliz que você estava e consguiu aproveitar tudo que o livro pode te dar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, adoro a capa desse livro,
    é linda. E a história me parece emocionante, espero ter oportunidade de ler ♥
    Acredito que seja um romance que super vale a pena. E vale mesmo pelo que falou.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá Kah, tudo bem?

    Que livro, hein? Pelo visto esse te pegou de jeito. Até onde entendi é uma romance daqueles recheados de drama, regado à muitas lágrimas e sofrimento sem fim, quer dizer, tem fim, o livro acaba e o casal fica junto ou não, dependendo de como o autor escolhe trabalhar a trama.

    Eu li um comentário ali em cima, a Daniele Vieira dizendo que não sabe se está psicologicamente preparada para o livro. Eu até posso estar, encaro perdas desde nova, já perdi pessoas tão importantes na minha vida, para a minha vida: pai, avós, amigos que na verdade se tornaram irmãos. Por isso não quero ler sobre perdas. Sobre elas eu entendo e sei lidar bem, esse é o meu momento psicológico de não estar preparada para o livro. Por viver e conviver com perdas - lembro sempre da frase: viver é colecionar perdas - prefiro, em minhas fantasias, entregar-me a um mundo cor de rosa e cheio de alegrias. Quero algo diferente do dia a dia. Sei que parece triste, mas cada um lida de um jeito com as perdas que a vida impõe.

    Linda sua resenha e o seu envolvimento com o livro, parabéns por se despojar e ser humilde a ponto de mostrar suas perdas e suas dores.

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Vi alguém comentando sobre esse livro e agora seu blog. Não me interessei tanto. Não é meu estilo de livro. (Eu sou bem chato, são pocas as coisas que me agradam haha). Mas mesmo assim sua resenha está ótima! Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho curiosidade para ler esse livro, acho a capa bem singela. Espero poder ler um dia e passar pela mesma experiencia que vc. Gosto quando termino um livro e fico sem palavras para falar sobre ele.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Li Sr Daniels depois de tanta gente elogiar e nao gostei mto.
    Amei a escrita da autora, mas a historia em si achei chatinha.
    A Ash nao me encantou em nada e sua relação com o prof foi mto mimizenta pra mim.
    Amei o irmao dela, nao esperava uma historia assim pra ele, e por ele eu leria mais livros dela.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li esse livro e mesmo gostando bastante da narrativa da autora, a história lembrou bastante a trama de Métrica. É claro que a autora traz o próprio tom a trama, mas muitas caracteristicas me lembraram esse outro livro. Mas não tiro o brilho da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Genteeeee, mais de um mês tentando falar desse livro para nós???? Já imagino o quanto ele é bom e o quanto mexeu contigo. Já ouvi muitos elogios sobre ele e ler sua resenha me deixou ainda mais contente. Saber que o livro trabalha o luto me deixou ainda mais interessada, imagino como foi para vc, perder alguém muito importante realmente é triste.
    Adorei sua resenha e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Adoro quando estamos de ressaca literária e pegamos outro livro para saímos da bad e acabamos ficando mais "depressivos", porque a leitura trouxe temas bem profundos e história cheia de drama pessoal e familiar.
    Passei por isso recentemente e aprendi muita coisa com a leitura e depois senti-me mais aberta para viver e ouvir as pessoas.

    Gostei de tudo nesse livro por causa de sua resenha e espero que em agosto possa ler esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. tá aí um livro que eu até tenho vontade de ler, por causa da capa. Mas o enredo não me atrai nadinha.Considero triste, tenho a impressão de ser muito triste mesmo, então eu passo....

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Personagens fortes e determinados são os meus preferidos e ,pelo que vc disse ,vou encontrá - los nesse livro com certeza.
    Amei a resenha amiga e vc conseguiu transmitir o quanto gostou e instigar , ainda mais , minha curiosidade sem dar spoiler.
    Não vejo a hora de ler ...
    Beijão .


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  16. Esse trabalho em cima do luto acho que me tocaria bastante também, não tem como quem perdeu alguém especial não se sentir tocado. Como adoro livros que me fazem chorar e pensar na vida, acredito que gostaria muito desse, quero ler.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu to louca para ler o livro, já o tenho aqui mas ando sem tempo de ler, essa capa é lindninha e adoro o enredo, sem contar os elogios que vejo por ai, muito boa sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Kah, tudo bem?

    Quando li a sinopse de “Sr. Daniels” já imaginei um enredo da jovem que se apaixona pelo cara mais velho e os dois passam por alguns perrengues para no final estarem juntos. Mas, pelo que você descreve em sua resenha ele vai, além disso. Não sei se irei lê-lo, mas eu achei no mínimo... interessante.

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Esse é sem dúvidas um dos melhores livros que eu li no ano de 2015.
    Me apaixonei completamente pela autora e os personagens.
    Adorei a sua resenha e é tão bom saber que o livro não me afetou apenas.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Eu me apaixonei por esse livro, pelos personagens, pela história. Li muito rápido, sem conseguir parar. Uma ótima leitura no mês passado. Indico para qualquer um.

    Beijos.

    ResponderExcluir

//]]>