globo alt

Resenha: Meu Romeu

09:00


Título:  Meu Romeu
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.



Olha gente, muito dificil para mim falar deste livro para vocês, porque? Bom digamos que eu já li ele a algumas semanas(e a sua continuação logo em seguida) é o que ele me deu além de uma ótima leitura? Uma maravilhosa ressaca literária!

Daquelas que não estava conseguindo ler nada direito, me concentrar? Esquece. Mas quero muito falar desse livro para vocês então vamos tentar não e mesmo? Afinal, quem não arrisca não petisca. (ta, piada besta esqueçam) rs
"-Sim! Porque é uma opinião, não um fato, e talvez para você as nuvens sejam rosa porque provavelmente você é maluca. Uma opinião não precisa se verdade para mais ninguém no mundo além de você. Para de tenta agrada a porra de todo mundo e diga o que você pensa." 
Pela primeira vez aqui no blog vou pedir a vocês que se a resenha não tiver muito boa para me desculparem, pois está sendo muito dificil para mim consegui verbalizar tudo que senti ao terminar essa leitura, gente eu não conseguia nem dormir direito enquanto não terminava o livro, sem exagero.

O livro para mim é estreia da autora Leisa Rayven, eu confesso que não a conhecia, mas garanto a vocês que agora não vou mais sair do pé dela. O livro relata a história de um casal que não se conhecia até então entrar em uma das melhores e mais bem renomeadas escolas de teatro no EUA, Grover, (gente não pesquisei para ver se a faculdade existe mesmo então até aonde sei só conheço a Juliart, sorry.) e este casal? Etan Holt e Cassie Thaylor, mas vamos chama-lós apenas de Holt e Taylor, afinal eles passam o livro todo se tratando por esse nome, quem sera eu a mudar isto não e?


Então, Holt é um cara de 21 anos com um sonho de ser um grande ator, só que também é um cara um tanto problemático e complexado, seus traumas do passado estão sempre deixando ele perturbado é seu mecanismo de defesa e afastar a tudo e a todos que estão próximo a ele, principalmente os que estão fazendo bem a ele. Mas seu charme e sensualidade natural não deixam com que não seja notado, definitivamente ele e meu Crush, caras problemáticos? É comigo mesmo. kkkk

Do outro lado dessa história temos Taylor, filha única, muito bem protegida pelos pais, sonha em ser uma grande atriz, mostrar a sua família que é totalmente capaz de ter uma carreira de sucesso como atriz e vencer a todos os obstáculos impostos a ela. É justamente isso que faz ela crescer tanto, como profissional, e mulher, sua determinação. Porque apesar de tudo, ela sabe que no fundo seus pais tem razão não é uma vida fácil.
"- Sabe, um cara sábio certa vez disse: "O amor não pode ser encontrado onde ele não existe, nem pode ser escondido onde ele realmente está". Pense nisso."
Bom o que posso falar sem dar spoilers para vocês? O livro tem um enredo muito fluido e contagiante, apesar de ser todo narrado na visão de Taylor,o que eu acharia chato se a história não se passa-se ao longo de seis anos, mas calma porque não e seis anos de história ano após ano, o livro fica alternando entre passado e presente, e acho que justamente por isso que conseguimos entender ambos os lados, e porque cada um tem seu jeito de tratar o outro, a autora conseguiu deixar realmente de um jeito que não é necessário ter capítulos narrados por Holt, é como se tivéssemos em suas mentes sentindo e pensando o mesmo que eles.

O livro e todo ambientado em volta do teatro, claro, afinal são alunos em uma faculdade de teatro, e isso trás um ar mais interessante ainda a história dos dois.

E o final minha gente? Meu Deus que final foi esse. Olha ainda bem que comprei os dois de uma vez se não entraria em desespero absoluto, e teria uma sincope, o final tem uma carga emocional muito grande, que se você realmente tiver conectado a história sentira o mesmo que eu, isso eu tenho certeza absoluta. Então dica: se for compra compre os dois de uma vez, afinal: quem avisa amigo é.


Quanto a diagramação, revisão, tradução, seja o que for está impecável. E a capa minha gente? Surtei totalmente, a capa pode até parecer que o livro e sexo puro, mas garanto a vocês que não. O livro e muito mais sensual do que qualquer outra coisa, Mas foi a capa que me fez escolher essa leitura, não nego.  Este foi meu primeiro contato com a editora Globo Alt, mas tenho certeza absoluta que não será a última, ainda mais se eles continuarem a publicar livros dessa autora maravilhosa.
"- Holt, não existe muita gente no mundo que se conecta como a gente, por qualquer razão, e dizer que não devemos sentir nada não vai fazer o sentimento desaparecer. Um dia você pode descobrir isso, mas então será tarde demais."
É isto gente, espero que vocês tenham gostado e entendido principalmente né? Foi uma das resenhas mais difíceis que fiz até este momento neste ano, pois a ressaca foi grande, mas eu indico mesmo esse livro, na verdade, SUPER indico ele para todos.

Beijinhos



Você vai gostar de ler também...

24 comentários

  1. Olá, Kah. Espero que sua ressaca passe logo, é um saco! Eu já li o livro mas tem tanto tempo que não lembro de realmente nada, somente que fala sobre teatros e etc. Para ler o segundo vou ter que reler esse, mas sei que o livro é maravilhoso e vou amar conhecer os personagens outra vez.
    A resenha está sim muito boa, abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não curti muito esse livro, esperava tanto e foi tão pouco...
    Pelo jeito esse não é realmente um livro "meu número". Que bom que vc curtiu Kah.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu acho as capas dessa serie lindas e confesso que essa eh a primeira resenha 'animada' que leio sobre esse livro. Nao sei se leria no momento, mas com certeza daria uma chance, pois realmente fiquei bem curiosa.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima ;) Deu pra entender sim. Eu ganhei esse livro de uma amiga, mas ainda não tive tempo para lê-lo, infelizmente. Gosto muito de new adults e esse tem tudo para me ganhar! :D Essa capa <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Aiai eu costumo fugir de livros com Romeus e Julietas, não sou de curti livros de amor e sempre que usam nomes dessa icônica história de amor meu cérebro já conecta a história.
    Entendo que o nome venha do teatro e amo esses jogos de palavras, mas acho que o livro não é para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Sou super fã da autora e amei esse livro e o Minha Julieta também.
    Então sou suspeita hehehe
    Adorei a resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro e diante de sua empolgação, só posso ficar ainda mais curiosa para realizar a leitura. Parece ser mesmo uma trama que vá me deixar louca até terminar de ler.

    ResponderExcluir
  8. Estou na fase de livros românticos, acho que vou encarar essa obra, gostei muito da premissa do livro. Procurando mais resenhas pra poder marcar nos desejados.

    ResponderExcluir
  9. Oii amiga, tudo bem
    Você sabe que o livro não é muito do meu gênero, mas o tanto que nos conversamos sobre ele realmente arriscaria a realizar a leitura, achei a sua resenha incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu gostei muito desse livro, embora de inicio pensei que ia acabar abandonando a leitura. Me vi totalmente imersa na história de amor do casal e torcendo muito por eles. Ainda não li o segundo volume mas espero fazer isso em breve.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu vejo muita comoção em torno desse livro mas até então não tinha sequer parado pra ler a sinopse dele. Mesmo com a sua empolgação confesso que a trama me pareceu mais do mesmo porém escrito de uma forma totalmente diferente. Como adoro o gênero creio que daria uma chance, mas não por agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Tive uma ressaca igual a sua e ainda não me curei totalmente. O livro que li me prendeu de um jeito que quando acabei não queria ler mais nada... Só ele haha' (Talvez livros muito bons tenham um problema...)
    Mas o que importa é que a leitura foi boa não é? Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kah,
    Já li esse livro e confesso que também curti uma ressaca literária enorme!! Hahaaha Estou doida para ler a continuação, mas ainda não tive dindin para comprar!! Rsrsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kah!
    Logo que esse livro lançou, confesso que fiquei muito empolgada com ele, mas com o passar do tempo e lendo algumas resenhas, percebi que não era bem aquilo que eu esperava, sem falar que no momento estou fugindo de histórias que não sejam únicas. Não sei o que acontece com esses autores que não podem finalizar uma história com apenas um livro. kkkkkkk

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah, tudo bem?
    Primeiro, adorei as fotos..
    Segundo, quero muito esse livro, apesar de quase ninguém me recomendar, rsrsrs

    E terceiro, essas ressacas são o fim.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kah...
    Eu tive a oportunidade de ler esse livro no inicio desse ano e simplesmente adorei!
    Achei um excesso de mimimi em algumas partes hahaha mas sem dúvidas uma história que vale muito a pena ser lida.
    Adorei a sua resenha principalmente as fotos.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. 5/5??? já sei do que se trata!!!

    hehe

    ótima resenha, adorei...a resenha...o livro....bom, tu já sabe né??? sem fim de mundo, vampiros e seres sobrenaturais não rola...hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Kah, tudo bem?
    Posso dizer que sei bem o quanto é difícil fazer uma resenha quando estamos mergulhados em uma ressaca litéraria.
    Mesmo assim sua resenha está ótima, a ponto de despertar interesse quanto ao livro. Pretendo comprar o segundo ainda esse ano, quem sabe o terceiro também.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Kah!
    Eu comprei esse livro no ano passado, mas ainda não tive tempo de ler. Todas as resenhas que vejo são positivas e a sua me deixou mais ansiosa ainda para ler. O livro parece ser tão envolvente e pegar o leitor de jeito. Vou aceitar a sua dica e comprar logo o segundo para mim não passar mau.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Como você já está cansada de saber ,eu amooo comprar livros pela capa e esse foi amor a primeira vista ; além do que tem azul na capa haha.
    E ,a cada resenha que leio ,fico muito mais ansiosa por Meu Romeu .
    Você é outras pessoas já me disseram para comprar os dois juntos pq esse primeiro acaba de um jeito que meu coração pode não aguentar rsrs,mas por enquanto não tenho verba para comprá - los ... espero que possa mudar isso em breve .
    Parabéns pela resenha Ká .
    Beijão.



    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu também já tive uma fase em que me atraía por caras problemáticos, mas foi só uma fase, já passou. hahaha Nunca li nada da Globo Alt, mas esse livro tem uma boa premissa, parece muito bom. Já vai para a minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Muito complicado quando o livro deixa a gente com ressaca literária, difícil colocar tudo que sentimos lendo em uma resenha... imagino o seu sofrimento rs
    Não li esse livro, mesmo vendo o sucesso pela internet, quem sabe leia em breve
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca li esse livro, mas as resenhas negativas que eu li foram o suficiente para me fazer desanimar completamente da leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá adorei a resenha, mas não sou muito fã do gênero. Acredito que seja uma ótima leitura para os fãs da temática!

    Abraços

    ResponderExcluir

//]]>