Colunista

Resenha: A Garota no Trem

09:00


Título: A garota no trem
Autor (a): Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Ano de publicação: 2015
Gênero : Suspense / Thriller Psicológico
Nota: 5/5
Sinopse: Um Thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs, Rachel pega o trem as 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte da sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passei de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachell observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente dos desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Resenha: Olá pessoal,venho aqui com mais uma resenha, estava um pouco cansada de ler romance então fui atrás de ler o meu segundo gênero preferido que é thirller psicológico e como "A garota no Trem" era comparado a um dos meus livros favoritos da vida "Garota Exemplar", comecei a devorar ele imediatamente e o terminei em apenas um dia; havia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido ou dava cinco estrelas a algum, minha vida literária estava em um seguimentos de livros três estrelas, nada muito bom, nada muito ruim, mas esse livro me fez madrugar só para conseguir descobrir o final.

Rachel está na casa dos 30, é alcoólatra, divorciada, e mora com uma amiga sua que tolera suas bebedeiras e ainda por cima foi demitida a 3 meses por chegar bêbada na empresa, o que sua colega de quarto não faz ideia já que Rachel todo dia pega o trem das 8:04h em direção à Londres como se fosse um dia normal de trabalho, mas a verdade é que ela só faz beber sua companheira Gim tônica e observar as belas casas que ficam do outro lado dos trilhos. Mas uma casa em especial chama sua atenção, a casa que ela observa sempre que o trem para no sinal vermelho, a casa de Jason e Jess, que são nomes que ela inventa em sua cabeça, já que eles parecem ter cara de Jason e Jess.

 "Mantenho o olhar fixo em Jess, em seu lar, mesmo quando o trem já começa a se mover. Não quero ver as outras casas; não quero ver principalmente a que fica quatro casas depois, a que já foi minha."

Rachel observa esse casal arduamente todo os dias e cria em sua cabeça a vida perfeita em que os dois vivem,que também é a vida que ela um dia viveu com Tom a algumas casas adiante, a casa que hoje Tom vive com Anna que foi sua amante e sua nova filha Ivie. Até que um dia toda a fantasia de Rachel acaba quando do trem ela vê "Jess" se beijando com outro homem que ela tem certeza que não parece nada com "Jason" e no dia seguinte surge a notícia de Jess que agora ela sabe que se chama Megan, está desaparecida e no mesmo dia em que isso acontece Rachel se vê embriagada sem lembrar de nada o que aconteceu nessa noite, apenas o que seu ex-marido a conta.























Rachel está totalmente confusa sobre o que aconteceu na noite em que Megan sumiu,mas de alguma coisa ela tem certeza, que Scott (Jason) estava sendo traído e que ela deveria contar,que ele tinha o direito de saber e que talvez isso tivesse a ver com o motivo de Megan estar sumida, então ela se passa como uma amiga antiga e conta tudo a Scott sobre o caso que a esposa dele estava tendo.Até ai tudo bem né, eu também faria isso se estivesse no lugar dela pois ela poderia ter visto o possível sequestrador,assassino ou simplesmente o cara com quem Megan fugiu,mas Rachel leva isso a um nível doentio,começa a investigar,fazer anotações,procurar noticias novas,pistas, marcar consultas com o homem que ela acha que é o culpado por tudo isso, HELLO,você não é o Sherlock Holmes garota,você já ajudou o suficiente, fica quietinha ai.

"— Eu queria ajudar você — insisto. — Sei que a polícia sempre suspeita do marido, e eu queria que você soubesse... que existia outra pessoa... — Então você inventou isso de conhecer minha mulher? Tem ideia do quanto parece maluca? — Tenho, sim."

Mas esse foi o único ponto que me incomodou, talvez Rachel só seja prestativa demais ou uma stalker muito louca.O resto do livro foi só aflição, mistério, e angustia pra saber oque realmente aconteceu naquela noite, eu fiz na minha cabeça várias alternativas sobre oque aconteceu com Megan, mas eu nunca pensaria no que aconteceu de verdade, depois que eu fiquei sabendo oque realmente houve naquela noite, percebi que o livro todo vinha dando dicas do que aconteceu e eu sendo lerda não percebi.

 A narrativa é contada por três mulheres, A Anna, atual mulher de Tom, Megan , a desaparecida e Rachel, e isso é bom pois você consegue perceber o ponto de vista de cada uma para aquela história, como nem sempre conhecemos a pessoa só por vê-la passando na rua e acenando para nós, depois que as portas se trancam é um mundo que nunca podemos imaginar oque acontece de verdade.
No começo não sentimos nenhuma compaixão por Rachel, só achamos ela um saco por beber tanto e não seguir com a vida dela assim como Tom seguiu com a dele,mas no final vemos que nem tudo é preto no branco,que o jeito problemático dela tem todo um motivo pra existir, e criamos pela protagonista todo aquele sentimento de pena que ela vem se desviando no livro todo.

 "— Você tinha caído na rua, estava chorando, dava pena. Por que isso é importante? — Não consigo encontrar as palavras certas de imediato, demoro demais para responder. Ele continua: — Olha, preciso desligar. Não me ligue mais, por favor. Já conversamos sobre isso. Quantas vezes preciso pedir isso a você? Não ligue, não deixe bilhetes, não venha aqui. Isso chateia a Anna. Tudo bem? O telefone fica mudo."

O livro é realmente maravilhoso, tem uma escrita deliciosa que te faz pedir por mais, não é algo que cansa, já que consegui levar o livro direito por horas à fio, recomendo demais pra quem gosta de mistério.E como meus sonhos estão se realizando esses dias, o livro já tem data para estrear como filme e o elenco está tudo de bom !!! e a louca aqui com certeza vai estar lá na estreia.

Obs: As personagens  tem um uso pretensioso de blusas de malha


Você vai gostar de ler também...

21 comentários

  1. Oiii Gabis, tudo bem?
    Menina você não sabe a vontade que eu tenho de ler essa obra, realmente desperta meu interesse o gênero e o enredo trabalhado, é um tipo de livro que gosto de ler sempre.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morg, tudo sim e com você?
      então leia o mais rápido possivel e me conta o que achou <3

      Excluir
  2. Olá!

    Até eu ver o trailer do filme, não dava nada por esse livro, mas depois que eu vi, simplesmente preciso lê-lo!!! Ainda vai demorar pra eu ler, mas com certeza o farei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mila, omg, já saiu o trailer? como assim não me contaram ? vou correndo ver !!

      Excluir
  3. Oi!
    Cara, você não faz ideia do quanto eu quero ler esse livro! Na é poca que ele foi lançado eu não dei muita bola, mas aí eu li algumas resenhas e vi alguns videos que me animaram e muito! Ainda mais que tem mistério <3
    Adorei a resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vitor !!
      leia o mais rápido possivel , que o filme já já sai e parece que vai ser tão maravilhoso quanto o livro

      Excluir
  4. Oi, Gabis
    Gostei de saber que gostou do livro. Eu também adoro o gênero e é sempre bom ler um depois de um romance. Já queria muito ler esse livro, depois de saber do filme, quero ainda mais.
    Adorei a dica, espero não demorar para fazer a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leti, não demore mesmo para não ficar com aquela formiguinha coçando com a vontade de assistir o filme antes.

      Excluir
  5. OI!!

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e ele vem se tornado bem popular. Não é algo que me veja lendo no momento, mas estará nas minhas leituras e para você ler em um dia é pq a leitura é contagiante. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!!1
      ele tem aquele gostinho de que você precisa saber logo o final senão vc irá enlouquecer kkk
      Beijos
      Dinada <3

      Excluir
  6. Oi,tudo bem?
    Só ouço e leio elogios a esse livro, que pela premissa realmente parece ser sensacional. Eu adoro o gênero mas faz tempos que não leio nada nesse estilo (ando meio viciada em romances haha) mas esse me parece uma ótima opção de retorno. Não sabia que o livro tinha três narradoras diferentes e fiquei curiosa para saber o que as outras teriam a contar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lari, tudo sim e com você ?
      Somos duas viciadonas em romances então, estou tentando mudar um pouco, ler um tiquinho de cada gênero kkk
      leia logo ein, beijos <3

      Excluir
  7. Oie!
    Só escuto maravilhas sobre esse livro e a sua resenha é mais uma prova disso hahaha
    Acho que ele é muito o meu estilo de leitura, adoro esses thrillers e eu quero muito le-lo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡
      Ele realmente é um thriller maravilhoso
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, Gabis. Adorei sua resenha. Quando esse livro saiu eu fiquei curiosa, mas acabei deixando ele meio de lado, mas depois de assistir ao trailer do filme eu suuuuper fiquei animada em ler. Espero conseguir ler antes do filme sair rs.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡
      Também espero que você consiga ler antes, não gosto de ler o livro depoos do filme kkk
      Sinto que não é a sequência certa.
      Bjs

      Excluir
  9. Oie
    nossa, eu to looouca para ler esse livro, adoro esse gênero, espero com certeza ler em breve e curtir, já tenho o livro aqui e está na lista, parabéns pela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi

    que ótima resenha!!!

    sabe que eu estou louca pra ler esse livro??? e de preferência antes de sair o filme, afinal.....

    fiquei ainda com mais vontade de realizar a leitura

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie De
      espero que leia logo para podermos papear sobre o livro e o filme juntas
      bjs

      Excluir
  11. Oi.

    Estou louca para ler esse livro, estava com o e-book dele, mas até agora não consegui ler, nem sei o motivo, sendo que estou ansiosa pela leitura. Mas pretendo ler muito em breve, quero ler antes do lançamentos do filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir