a sereia

Resenha: A Sereia

09:00


Título: A sereia
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Ano de Publicação2016
Gênero: Romance/Fantasia
Nota: 3/5
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água.Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e,durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar.Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca,até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil,o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou.Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal logo surge uma conexão intensa entre os dois.É contra as regras se apaixonar por um humano,e se a Água descobrir,Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre.Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência,ela está determinada a seguir seu coração.


Resenha: Oie povinho lindo, meu nome é Gabriela e eu sou uma das novas resenhistas do blog, sou estudante de letras, então ler e escrever é sempre um prazer para mim, espero que gostem de mim e das minhas resenhas. Li esse livro para um desafio literário que faço junto com minha melhor amiga, a primeira categoria é "Um livro lançado em 2016", procurei muito na minha lista de leituras até que achei "A Sereia", fiquei entusiasmada já que é Kiera Cass, que é dona de uma escrita maravilhosa que me deixou viciada na série "A Seleção", mas se você está procurando por mais um gostinho da seleção eu não recomendo ler esse livro em busca disso, A Sereia é algo totalmente diferente da primeira série de livros da autora, personagens, cenários e circunstâncias diferentes.

Kahlen está viajando de navio com sua família composta por seus pais e seus irmãos, uma viagem típica luxuosa já que são uma família que têm dinheiro e status, mas um naufrágio inesperado acontece depois de uma linda e hipnotizante música começa a levar as pessoas a se jogarem em alto mar, mas Kahlen não quer morrer, ela implora a quem estiver fazendo isso pela sua vida e é surpreendentemente respondida pela água.

"Não!, pensei enquanto lutava para voltar à superfície. Não estou pronta! Quero viver! Dezenove anos não eram o bastante. Ainda havia muitas comidas para provar e muitos lugares para visitar. Um marido, assim eu esperava, e uma família. Tudo isso, absolutamente tudo, desapareceria num instante. — De verdade? Não tive tempo para duvidar da existência da voz que ouvia e logo respondi: — Sim! — O que você daria para continuar viva? — Qualquer coisa! "
Mas Kahlen ao pedir isso não pensa nas consequências que são: ter que servir a água por 100 anos e nunca poder falar com ninguém pois agora que é uma sereia sua voz é mortífera e venenosa e qualquer um que a ouvi-la estará destinado a morte certa, então Kahlen se isola com suas irmãs sereias em casas em lugares isolados onde ninguém pode ouvir suas vozes, mas em uma de suas viagens e trocas de casas ao redor do mundo, ela se instala na Flórida, perto da uma universidade e conhece Akinli por quem se apaixona perdidamente o que já quebra várias regras de seu pacto com a água.
"Eu o expulso da minha cabeça quando entro na Água, porque sei o que ela diria. — Nada de mães nem de esposas. Ela não ia querer que você amasse alguém — Aisling comentou, com um quê de amargura na voz. "



O romance de Kahlen e Akinli me incomodou muito, não foi aquele romance que você suspira, se emociona e pensa, eu queria ter um amor desse em minha vida, foi algo superficial, que aconteceu em apenas 3 encontros, o drama criado ao redor do romance foi para mim algo extremamente exagerado para uma paixonite de 3 encontros, pois que tipo de pessoa faz um bolo com a outra e já quer desistir da própria vida para ficar ao lado dela? O romance de Kahlen com a água, isso sim foi interessante para mim, ali havia décadas de convivência, 8 décadas para ser exata, ciúmes, amor, existia momentos na leitura que eu cheguei a sentir que a água era meio lésbica (sim!), o ciúmes que ela tinha pela Kahlen mais parecia uma doença, e não era algo que ela tinha com as outras sereias quem serviam a ela.
"— Por que Ela faria isso com você? Ela te ama. — Parece loucura, mas acho que Ela estava com ciúmes — confessei. — Como se ele não pudesse ter meu carinho porque sou dela.
— Mas não é com ameaças que ela vai ganhar o seu amor"
O que gostei muito foi das “irmãs sereias” de Kahlen, elas não ligavam em servir a água, já que as vidas que tinham antes de serem sereias eram extremamente complicadas é sofridas, enquanto Kahlen se fecha em seu quarto, chorando é se lamentando 24 horas por dia é fazendo listas de quantas pessoas já matou com sua voz, Miaka e Elizabeth saem para se divertir em festas e aproveitam o tempo que ainda tem para ser lindas e imortais, mas mesmo achando Kahlen uma chatice entendi totalmente o lado dela, o fato de saber que todo ano ela terá de matar centenas de pessoas para alimentar a água a coloca em uma depressão profunda daquelas de chorar ouvindo arrocha (kkk) então ela acha um jeito de se sentir melhor com isso e começa a escrever diários sobre as pessoas que morreram ela pesquisa sobre a vida delas, o que não ajuda muito é claro.

E o jeito como a autora descreve a água nos faz pensar na água como uma pessoa real, física e com sentimentos, o que eu achei totalmente mágico, passei algumas horas da leitura imaginando como seria a água em forma de ser humano, abraçando, brigando e acalentando Kahlen.

“A sereia” não foi tão bom como eu esperava, mas também não me decepcionou tanto assim, só penso que a Kiera tem uma escrita tão maravilhosa, que nos faz voar então ela devia ter colocado mais esforço no romance que contém no livro e não apressar tudo , lemos o amor por Akinli como apressado que quer acabar logo, ficamos com a sensação que ficou faltando muita coisa ali e que aquilo que eles sentiam um por outro nem era exatamente um amor e sim uma garota querendo fugir da sua sentença e um pobre menino enfeitiçado pela beleza de uma sereia. 

É isso amores, até a próxima e espero que tenham gostado da minha primeira resenha aqui e obs: Que nomes estranhos desses personagens!!!!





Você vai gostar de ler também...

33 comentários

  1. Já li vpárias resenhas desse livro falando que ele é bem mediano, mas acredite que esse livro da autora tenho vontade de ler.
    Um pouco do Universo das Sereiais me surpreente, eu gosto sabe? Achei interessante autora descrever a água como sei lá um ser, acho que dá importância a história.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O universo das sereias nesse livro não é muito como eu esperava, elas quase não ficam na água e não tem cauda (não se é um spoiler, se for, desculpa kkk) .
      E sim, a melhor parte é a humanização da água, ela realmente parece uma madrasta chata e ciumenta.
      bjs

      Excluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Estou com ele aqui mas confesso que estou com um pouco de receio porque muitos tem a mesma opinião que você, que a história é bacana mas decepcionou um tantinho. Ainda não li a serie A Seleção apesar de ter os 4 primeiros livros aqui, espero não travar se ler A Sereia antes e não gostar, mas to bem curiosa também, a capa é linda e a premissa muito me agrada.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, tudo sim e com você ?
      Parece que você está num dilema, ler a seleção primeiro, se apaixonar e criar expectativas com "A sereia" e se decepcionar ou ler A sereia primeiro e ficar sem vontade de ler A seleção :(
      Mas uma coisa eu te garanto, a escrita é maravilhosa nos dois livros.

      Excluir
  3. huahuaua adorei o 'chorar ouvindo arrocha'
    Sabe que tenho vontade de conferir esse livro só por causa da Água, achei ela tão interessante, só não sei se conseguiria aguentar o romance Kahlen e Akinli, tenho uma amiga que está lendo acho que vou acabar pedindo para ela narrar o livro para mim XD
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dhudushds,que bom que gostou,sou bem palhaça nas resenhas <3
      A água é a personagem mais legal do livro,possesiva e ciumenta, acho que a água é do signo de escorpião (louca do signo aqui, sorry) kkk

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já li os livros da Seleção, até o A Herdeira. Esse livro me inspira a ler pela foto ter sido tirada por um fotógrafo brasileiro! Agora fiquei mais interessada. Contudo, esse é um tipo de livro que só consigo ler físico, e a falta de grana pegou aqui! Parabéns pela resenha!
    Beijos, Jaque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, tudo sim e com você?
      Eu comecei a ler A herdeira mas não consigo sair do primeiro capitulo pois Eadlyn me irrita demais com seu jeito mimado, mas dizem que ela melhora muito em A coroa,então vou tentar dar mais uma chance ao livro.
      obrigada linda, bjs

      Excluir
  5. hi baby, tudo bem? sempre vejo resenhas sobre esse livro, achei a sua uma das melhores, muito honesta! só confesso que fiquei com um pé atrás em ler por você não ter gostado tanto assim! hehe mas acho que darei uma chance ;) ótima resenha! ps: também sou estudante de Letras <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi love, tudo sim e com você?
      muito obrigada, temos que mostrar a realidade ne non?
      Ah, dê sim uma chance, muita coisa é questão de gosto, eu posso não ter gostado mas você pode gostar.
      Que lindo <3

      Excluir
  6. Eu comprei o primeiro livro da saga(yeahhhh.,ahahahah) porque não aguentava mais ver os blogueiros(as) o quanto essa série e boa minmimimi,agahgahaha.;


    Gostei da resenha :)

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não vai se arrepender <3
      muito obrigada,rs

      Excluir
  7. Olá!

    Livro bem mediano. Porém, é o primeiro que a Kiera escreveu, dá pra relevar. A galera compara ele com a série A Seleção, só que não dá pra comparar, são escritas bem diferentes. Não tenho vontade de ler porque a premissa é bem fraca. E bem vinda à blogosfera, Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kami.
      Sim Sim, temos que ir ler um livro como uma aventura individual não com expectativas de outros, assim estraga a leitura :(
      Muito obrigada <3

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Você não é a primeira pessoa a dizer que o romance entre os personagens pareceu superficial e um tanto forçado, e é por isso que eu ainda não comprei o meu exemplar *-* estou com medo de me decepcionar com ele, por mais que goste da escrita da Kiera. Mas eu ainda quero lê-lo, só não agora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Dryh.
      Não culpo a Kiera ou a Kahlen, se eu tivesse que matar pessoas afogadas todo ano eu também fingiria que estava apaixonada kkk

      Excluir
  9. Oi linda,
    Seja bem-vinda e sucesso nas resenhas!
    Eu fujo muito dos livros da Kiera haha, porque não gostei da Seleção...achei muito adolescente e cheio de frescuras que me dão no nervo, mas confesso que adoro essa capa e o mundo das sereias e quem sabe não der uma chance a esse livro?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,obrigada ♡
      Ual,primeira pessoa que eu vejo que não gosta de A seleção.
      Pode sim dar uma chances mas uma aviso, se achou A seleção muito adolescente e fresco nem imagino como vai conseguir ler "A sereia"

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Oi, adoro a narrativa de Kiera, mas não tenho muita vontade de ler essa obra, não sei explicar porquê, ela só não me interessou.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,também adoro a narrativa dela, foi um dos fatores que me convenceu a levar o livro adiante.
      Obrigada <3

      Excluir
  11. Olá! tudo bem?
    linda resenha de estréia!!!!
    Parabéns!!!

    eu fiquei bem incomodada com esse romance e na verdade bem decepcionada com a obra, não fui a a única...hehe...

    concordo contigo...que nomes!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá denise linda kk <3 tudo sim e com você ?
      Muito obrigada
      Não mesmo, vamos voltar pra "A seleção" e esquecer esse livro.

      Excluir
  12. Pena que não foi uma leitura tão boa quanto você esperava, é ruim quando a gente gosta muito de uma autora como a Kiera e sabe que ela pode fazer melhor, né? Sou apaixonada pela série A Seleção mas ainda não me animei a ler esse livro, nem sei se vou me animar, não sou muito chegada nesse assunto de sereia de qualquer maneira.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim !!! Foi muito frustrante pra mim não conseguir me apaixonar por esse livro sendo que foi tão fácil com os outros livros da Kiera :(
      bjinhus

      Excluir
  13. Olá Gabis!!!
    Eu tenho uma fascinação por sereias e posso dizer que mesmo sabendo que algumas pessoas não ficaram tão apaixonadas por essa história da Kiera, posso dizer que mesmo assim fico curiosa.
    A Sereia foi o primeiro livro da Kiera na verdade, então o encanto que temos pela Seleção foi muito depois do que ela aprendeu com esse livro.
    Espero poder ler logo esse livro rsrsrs
    Parabéns pela sua resenha e bem-vinda ao nosso mundo da blogosfera =)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa!!!
      Pode ser que você goste, esse é um lado totalmente diferente das sereias que nós conhecemos
      Obrigada <3

      Excluir
  14. OIE
    Eu adoro a Kiera mas to meio assim de ler essa nova série, nunca li nada de sereias, acho que leria mais por curiosidade de ver a escrita dela sabe? mesmo assim, boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li por ser da Kiera, pois li outros livros sobre sereias e não gostei muito, achei que esse ia ser diferente.
      bjs

      Excluir
  15. Oie Gabis!!!Tudo bem?
    Você acredita se eu disser que ainda não li nada da Kiera? Não me orgulho disso kkk na verdade não faço idéia do porque ainda não dei uma chance para a escritora, pois acredito que vou gostar bastante de sua escrita. Tenho fé que antes do segundo semestre desse ano a leitura irá deslanchar. De toda forma amei a resenha, e seja muito bem vinda!.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e com você amore?
      Como assim, é pecado não ler nada da Kiera, mas também tenho um pecado escondido, nunca li Harry potter, cada um tem seus segredos kkk
      obrigada <3 Depois coloca aqui oque achou da Kiera :*

      Excluir
  16. É muito chato quando um autor apressa as coisas, sobretudo quando sabemos que é um bom autor e que poderia render mais. Nunca li nada da Kiera Cass, mas tenho curiosidade em conhecer a sua escrita. Esse livro é um dos que me interessam, apesar da sua ressalva de que a autora deveria ter se esforçado mais pelo romance no livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo assim, podemos ter opniões diferentes e você goste muito, nao custa tentar <3
      bjs

      Excluir