Resenha: Depois do que Aconteceu

escrito por - sexta-feira, março 18, 2016

Oi meus amados, tudo bem como todos? 
Vamos conhecer mais um livro? 

Titulo: Depois do que Aconteceu
Autor(a): Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Depois de tanto romance de época eu decidi dar uma mudança de ares e pegar um livro mais contemporâneo, diferente do que gosto e estou acostumada a ler, pensei que a leitura não ia fluir, mas foi exatamente o contrário, e eu adorei isso.

O livro começa mostrando Isabel que está reclusa a um ano de seus amigos, festas, alegria, sem vontade de viver na verdade, confesso que no início fiquei muito agoniada, pois só via ela se lamuriando e não falava o porquê ela estar daquele jeito, mas aos poucos foi mostrando o porquê é assim fui entendendo melhor ela, e minha agonia foi se dissipando.
"Existem coisas que precisamos ficar nos lembrando para não esquecer, e outras que são impossíveis de esquecer. Simplesmente impossível. A música "Bubbly" fica se arrastando na minha mente e meu coração se aperta."
Em uma tentativa de melhorar mais ainda de seu sofrimento, decide de última hora fazer uma viajem com seu pai para São Paulo, uma viajem de poucas horas já que mora no Rio de Janeiro, mas que vai marcar sua vida para sempre. Querendo mudar tudo é não dar passos de caranguejo como ela mesmo fala. Consigo identificar logo de cara que muitas coisas iram render desta viajem é vai se iniciar um ciclo de mudanças na vida de Isabel.



Dentro desta história conhecemos também Daniel Clark, de início um milionário misterioso, mas com um ar de intensidade que chega a ser palpável. Muito na dele conhece Isabel de uma maneira até cômica, mas que acende uma chama instantânea, aí você para e pensa: Nossa que clichê. E pode até ter muita coisa clichê no livro, mas em todos os livros existem coisas clichês não é mesmo?

Ao longo do livro como eu já disse, vai se explicando melhor o porquê da melancolia de Isabel, e isso tem a ver com o passado, com um determinado homem que marcou sua vida para sempre, o que jurava ser o grande amor de sua vida, acabou sendo a pior dor que ela poderia sentir. E foi isso que a matou digamos assim por muito tempo.
"Ele tem razão. Céus, ele tem razão, mas ainda assim eu me envolveria numa batalha árdua. Detestaria se enganada desse jeito. Penso em como seria se eu seguisse meu coração. Como levaria essa situação adiante?"
Bom o que eu mais gostei no livro são os flashbacks que tem ao logo da história mostrando um pouco mais do que aconteceu realmente com Isabel, é quem e o homem que ela julgou ser o amor de sua vida, o que eu mais senti falta talvez seja a visão mais trabalhada de Daniel ao longo da história, pois por diversas vezes ele entra em conflito com o amor que sente por Isabel por conta desse fechamento de passado que ela insiste em omitir dele, é claro que tudo isso misturado com uma pitada de drama familiar e com alguns personagens que eu particularmente mataria se tivesse perto de mim fazem deste livro uma ótima leitura.


Um final gente, um final que meu Deus eu morri, sério, quando acho que tudo está entrando nos eixos, que tudo vai ser resolvido, vem uma reviravolta que na última página, na ultima linha, eu quase tive um infarto, de desespero para saber o que vai acontecer agora.

 E um livro que me chamou a atenção pouco antes de ser publicado é que não me arrependo de ter arriscado, ele não tem absolutamente nenhuma cena de sexo, então se você gosta de drama, suspense, e mistério, vai amar esse livro, ele e um romance tão gostoso que não faz sentido colocar cenas de sexo ao meu ver claro.
"A noite foi uma mistura perfeita de champanhe, risadas, juras de amor e beijos de arrepiar. E a maior conquista é a descoberta de que eu posso, sim, ser feliz depois do que aconteceu."
Outra coisa que eu gostei bastante e que a Juliana abordou uma doença que nunca vi nenhum dos livros que eu já havia lido serem abordados, qual a doença? Bom eu não posso falar porque senão eu meio que entrego muita coisa da história é como vocês sabem eu gosto de pincelar o que o livro retrata para não soltar spoilers, mas leia meus amados leitores, seu que não irá se arrepender, eu me surpreendi, se surpreenda também.

O livro publicado pela Suma de Letras tem uma diagramação incrível e muito bem trabalhada, com uma revisão que não deixa espaço para erros, as páginas amareladas que tanto amamos está presente com toda certeza, é um livro como já disse aqui que vale muito a pena ser lido e admirado, que a Juliana continue nos trazendo histórias fantásticas, é que aborde temas tão maravilhosos como esse abordou. Logo irei mostrar para vocês a resenha da continuação deste livro, com o título de: Antes que aconteça. 

E isto meus amores espero que tenham gostado e como disse, logo trago a todos a sequência deste maravilhoso livro.

Beijinhos e até logo.




Você vai gostar de ler...

40 comentários

  1. Hi baby, tudo bem? ainda não li mas a sinopse no começo pareceu meio clichê porém gosto de romances ambientados no Brasil, acho que vou ler esse só por ela ser carioca como eu... hehehe adorei a resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilian,

      Leia sei que vai se deliciar com o livro, ele mostra muito da cidade o que e muito legal, e eu sei que vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Adorei sua resenha, gostei bastante da premissa do livro. Parece ser uma leitura bem fluída e cativante. Leria com certeza ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, que om que gostou fico muito feliz com isto, espero que de a chance para ler e que goste.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Já ouvi falar da autora, mas ainda não a conheço ou li o livro. Gostei da resenha! Beijos e sucesso.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A procure saber dela, sei que vai gostar muito.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá,

    não conhecia a obra e a autora, parece ser bem legal o livro, gostei da resenha, ficou organizada e você enriqueceu a mesma colocando passagens do livro, parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito obrigada, fico feliz por ter gostado.


      Beijos

      Excluir
  5. Oiee,
    Eu não conhecia o livro e no começo da resenha fiquei achando que não ia gostar muito por conta desse mistério e ela não falar porque é assim e talz, mas no final da resenha percebi que to com muita vontade de ler o livro agora hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que otimo que minha resenha lhe fez mudar de ideia, fico muito feliz com isto, leia sei que vai gostar muito.

      Beijos

      Excluir
  6. Oie Kah, tudo bem? Só vejo comentários bons a respeito deste livro, to pensando em ler também. Mudar de ares às vezes é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaísa,

      Leia sei que vai gostar muito, e super relaxante.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Kah, tudo bem? Ai que lindo saber que a Juliana já lançou o livro pela Suma! Eu acompanhei pelo WattPad mas agora quero o físico pra ontem,rs. A sua resenha está ótima, adoro ler uma quando tem citações e trechos entre os parágrafos porque enriquece mais a leitura e atiça a curiosidade para saber mais. Com certeza vou comprar, e quero ver se ela alterou alguma/muitas coisas, se bem que a história em si já é um arraso, então,rs.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada querida por ter gostado do método que faco a resenha e com muito carinho isso eu lhe afirmo. Espero que não tenha mudado tanto pois está perfeita está história.

      Beijos.

      Excluir
  8. Oiiiii, Kah! Adorei a sua resenha! Obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju obrigada a voce pela linda história, e que venha muitas mais. Obrigada mesmo de coração pela visita.

      Beijos querida.

      Excluir
  9. Aprecio personagens melancólicas, mas pelo pouco que compreendi, esse é um romance romântico, gênero que não aprecio muito, quer dizer, antes até gostava, mas depois de ter lido muito do estilo na adolescência, acabei mudando muito meu gosto literário. Mas fiquei muito curiosa para saber qual foi a doença abordada no livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá Karine tudo bem, eu tinha uma outra perspectiva sobre esse livro de uma resenha negativa que eu li, por isso gosto sempre de procurar uma segunda opinião e sua resenha me deixou entusiasmada para conhecer os livros. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom.
      Fico feliz que saber que minha resenha fez sua visão quanto ao livro mudar.

      Beijos

      Excluir
  11. O livro tem recebido muitos elogios e estou muito curiosa pela história. Espero conseguir ler em breve e não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não se decepcione mesmo com ele, sei que vai gosta muito.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi ^^

    Ainda não lido outras opiniões a respeito do livro, mas gostei deste primeiro contato.
    Fiquei bem curiosa e interessada pela história :D

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, mas confesso que saber que envolve o romance entre uma mocinha "frágil" e um milionário me desanima. É clichê, mas não apenas isso... É um tanto descabido. Fala sério, quem conhece um milionário assim? Do nada? Sendo um romance contemporâneo, sempre espero do autor mais realidade. :/ Mas fiquei MEGA curiosa para descobrir qual é a doença abordada pela autora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Kah, parabéns por ter se permitido sair da sua zona de conforto! Ninguém evolui permanecendo nela, e principalmente nós, que temos blogs literários, devemos estar sempre buscando novas leituras para não ficarmos limitadas! :)
    Eu ainda não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Kah, tudo bem?
    Que livro mais lindo, nunca li nada sobre e não conhecia a obra. Porém, me senti completamente apaixonada pela sua resenha e a tal doença que parece ser secreta! Revela para nós ahhahahahahah fiquei curiosa para saber.
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Apesar de soar um pouco clichê, me interessei pela história! Já tinha visto sobre o livro, mas sua resenha foi a única que me chamou a atenção pra leitura
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Kah! Confesso que no início da resenha estava torcendo o meu nariz, achando que o livro não era para mim, mas você deixou esse ar de mistério sem contar muito ou entrar em detalhes que fiquei muito curiosa.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Um livro sem cenas de sexo! <3 Obrigada à autora por isso! Parece que ficou quase obrigatório isso nos livros, e eu odeio. E amo muito drama, suspense e mistério, então fiquei com muita vontade de ler! Fiquei curiosa para saber que doença foi essa que foi abordada, que você nunca viu ser abordada em outro livro. E adoro flashbacks!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei a resenha,me convenceu e me deixou bem curioso. Parece ser um livro intenso,sobre recomeço...eu adoro!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Ainda não conhecia o livro a fundo, só o conhecia pela capa. O gênero não me atrai muito, mas sua resenha me deixou um pouco curioso.


    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Essa capa é linda e chama muito a atenção. Adorei a premissa - amo romances! Fiquei meio assim porque não curto livros que nos deixam curiosos nas últimas linhas, maior sacanagem rs
    Mas, sim, eu leria esse livro com certeza!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Hey,
    Eu não conhecia nada sobre esse livro, mas a premissa não me interessou muito. E mesmo concordando que é normal os livros que possuem sua cota de clichês, a presença deles nesse livro só me deixou mais desanimada ainda com Depois do que Aconteceu.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  23. Tenho enamorado demais esse livro, já li tantas resenhas dele que sinto que ficarei para trás. rsrs
    Tão logo que possível estarei adquirindo a obra e mergulharei nessa aventura romântica.
    Abs
    Ni
    Cai do Leitor

    ResponderExcluir
  24. Ai meu Deus!Essa resenha me deixou curiosa, qual a doença,eita!Agora quero ler! Adoro livros com um conteúdo de um assunto inusitado e esse é um deles!Pretendo ler, adorei!Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai mas nunca li nada sobre ele, e confesso que não tinha muita curiosidade, mas lendo sua resenha fiquei animada, porque é o meu tipo favorito de livro, acredita? kkkkk Adoro livros dramáticos e pela sua resenha o romance do livro é bom, além disso eu não gosto muito de livros com cenas hots, então fiquei feliz em saber que esse não tem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? A capa desse livro é muito linda e nos deixa curiosos para lê-lo. Ainda não o conhecia, mas pela sinopse a história parece ser bem interessante. Romances sempre são bem vindos, mesmo que cada autor tenha uma maneira diferente de abordá-lo concorda? Gostei muito da resenha. Beijos, Érikka

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Gosto de um drama assim também!
    Achei interessante o final ser tão bom assim, já que livros do gênero geralmente terminam com um final bem morno.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olaaa! Estou deixando um pouco de lado este gênero, e prefiro livros únicos. Recentemente, li um livro e ele teve um final totalmente inesperado, mas gostei da premissa deste, vou colocar ele na minha lista deste ano\!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Este livro parece ser aquele romance clichezinho que todos reclamam mas leem mesmo assim ;)
    Não conhecia este livro, achei a sua resenha muito boa, com certeza lerei!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  30. como disse a lilian o livro segue bem essa linha de romance romântico, o que não é bem o que gosto de ler, na verdade tenho trauma desse tipo de livro, a história me soa bem clichê e até meio chatinha mas a personagem parece ter um ''que'' de interessante apesar do lado melancolico

    ResponderExcluir