08 de Março

Dia Internacional da Mulher

09:00

Oi amados como estão todos vocês? 

Hoje e um dia especial, um dia diferente e eu quis compartilha com todos esse dia, ou melhor quis parabenizar a minha maneira, para os desavisados, ou desligados, ou até os homens (nada contra e só.... o feminismo, rsrs) gostaria de lembrar ou informa que hoje e o meu o nosso dia mulherada, hoje e o Dia Internacional da Mulher.


Sinto muita honra de ter nascido mulher, a quem pense que este e o sexo frágil, eu já acho que não, para mim e o sexo mais forte que tenho o prazer de ver, e ser. São batalhadoras, tem filhos, cria, cuida, trabalha, não que os homens também não fazem isso, mas a sou mulher vou puxar corda pra mulher mesmo. kkkk'

Mas antes de eu falar mais eu vou explicar um pouco de onde surgiu a ideia de ser celebrado o dia das mulheres, vamos ver um pouco de história?!

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Inspirada por esse espírito, a líder socialista alemã Clara Zebrino propôs à Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhaga, 1876, a instituição do Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil nova-iorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões, em 1908), quando trabalhadoras ocuparam uma fábrica, em protesto contra as más condições de trabalho. A manifestação teria sido reprimida com extrema violência. Segundo essa versão, as operárias foram trancadas dentro do prédio, o qual foi, então, incendiado. Em consequência, cerca de 130 mulheres morreram.

Mas em base e isto, sofremos muito para conseguir chegar aonde estamos e sinto que ainda temos muito a crescer, e sei que vamos, só espero que não tão sofrido como foi até hoje. Um exemplo muito clássico que ainda sofremos muitas represália e o fato de autoras, muitas ainda tem que mudar o nome, ou colocar somente suas iniciais, como J.K Rowling, Charlotte Bronte, Jane Austen.




Simplesmente ainda e muito difícil de aceitar que mulheres são capazes de serem esperar, independente, e audaciosas, mas na minha humilde opinião: JÁ PASSOU DA HORA DE MUDAR!!

Mas nós vamos sei que vamos, o que importa mesmo e que estamos conquistando nosso lugar no mundo, sendo respeitada, e cada dia quebrando barreiras que lhe são impostas, e isso e muito gratificante. Eu não sou muito boa com as palavras quando e para parabenizar alguém mas não queria deixar essa data passar em branco por aqui, então em base só queria mesmo desejar um dia lindo, maravilhoso, especial, e mágico para vocês, para nós todas!


Beijinhos minhas queridas, e que cada ano seja mais inesquecível do que o anterior.




Você vai gostar de ler também...

22 comentários

  1. É realmente importante falar sobre ondia de hoje e mostrar que falar sobre o respeito a mulher vai além de uma data comemorativa, se é que podemos comemorar uma data que vem marcada sangue. Não, eu não me considero feminista, só pra constar. Eu sou o tipo de mulher que luta pelo que quer, que não aceita um não pelo fato de ser mulher, mas também gosto de batom e flores.

    Ótimo post. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me descreveu em grande parte. Disse tudo.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns para todas nós, a luta para conseguirmos respeito e credibilidade são constantes em nosso dia a dia, mas tenho certeza que iremos ultrapassar essa barreira criada pela sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a menor dúvida que iremos. Com muita dedicação.

      Excluir
  3. Hey ♥ Linda suas palavras. Parabéns.
    Acredito que ser respeitada ainda é algo que esta em falta no mundo todo. A luta da mulher ainda é diária e dura.
    Infelizmente a gente vê muitos casos de assédio sexual e moral contra mulher.
    A luta continua, um dia venceremos

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor, lindas palavras!
    Infelizmente, ainda que tenhamos conquistado um bom território, ainda estamos bem longe de sermos respeitadas pelo que somos e por nossos talentos, mas não duvido que um dia conseguiremos avançar e alçar voos melhores tendo nosso respeito e direito garantidos.

    Feliz dia da mulher para vocês também!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, muita coisa ainda tem que melhorar. Mas vamos conseguir.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá

    Que lindo!! Parabéns a todas nós!
    Acredito que ainda temos um caminho pela frente para livrar de muitas coisas que, infelizmente, ainda somos sujeitas a passar. Mas somos fortes e nunca desistimos do que queremos. Orgulho de ser mulher.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee, Parabéns pelo texto em primeiro lugar! Muitos dizem que somos frageis e tal, mas de fato nunca nos vi assim, pois suportamos e passamos por tantas coisas, por isso é impossivel sermos frágeis

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mera ilusão de frágeis não temos nada, nunca tivemos não e mesmo?
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Kah!
    Parabéns pelo post!
    Confesso que só lembrei da data diante das postagens (mulher desligada da vida), mas é sempre bom ver o reforço feminino nessa data, a gente realmente é o sexo frágil, temos é muita força e sempre mostramos isso. Tá certo que infortúnios acontecem com todos, mas a mulher no geral já engoliu demais e fico feliz em ver que estão cada vez mais em destaque.
    Todo dia é nosso no fim das contas, né?
    Um abraço!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nem ligue a gente esquece mesmo e tanta coisa na cabeça raes
      Realmente e nosso dia.

      Bjs.

      Excluir
  8. Adorei o texto!
    sou professora e aproveito esse dias para mostrar aos meus alunos tudo isso que falou, somos mulheres, fortes, guerreiras e batalhadoras! Só queremos respeito.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, apoio a iniciativa.
      Beijos.
      E feliz dia da mulher.

      Excluir
  9. Parabéns para nós :) ! Oito de março é um dia de comemoração, mas também de lutas.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Acho lamentável que ainda tenhamos que discutir isso, pois igualdade e respeito deveriam ser coisas naturais. Mas como ainda não são, precismos falar, e muito, sobre o assunto. Parabéns pelo texto!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, obrigada por ter gostado.
      Beijos

      Excluir
  11. Parabéns pra todas nós, somos merecedoras. Adorei o post

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. E realmente, parabéns para todas nós.

      Beijos

      Excluir

//]]>