14 de jan. de 2020

Algo Maravilhoso - Judith McNaught - Bertrand Brasil


Hey, primeira resenha de 2020 para vocês heim. Eu sei que sumi mas precisava de pelo menos 1 a 2 meses sabáticos, todo mundo tem, porque eu não teria, né mesmo? Mas enfim, acabou "a folga" e começou 2020. E claro que eu tinha que conversar com vocês sobre Judith, começar por esse livro tão fofo e merecedor de todos que amam romance de época conhecer.

Título: Algo Maravilhoso
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrantd/ Record
Páginas: 406
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5
Sinopse: Alex sabe que é diferente das outras garotas. Após a morte do pai, viu a situação financeira da família caminhar perigosamente rumo ao abismo, e coube a ela se tornar “o homem da casa”. Apesar das dificuldades, Alex ainda crê que alguma coisa extraordinária possa acontecer. No entanto, salvar a vida do belo Jordan Townsende, duque de Hawthorne e um famoso libertino, não estava em seus planos, assim como casar com a jovem que o livrara de uma bala no peito não estava nos de Jordan. O duque tem uma dívida com a srta. Lawrence... E ele nunca deixa de quitar seus débitos. Estabelecê-la em uma de suas propriedades, no interior, e, então, retornar a Londres e à cama de suas amantes parece ser o arranjo perfeito. Sua rotina não precisa ser abalada. Exceto que o espírito livre de Alex cativa Jordan, profunda e rapidamente. Um pouco tarde demais, o duque percebe que seu coração de pedra não é tão duro quanto imaginou, e sua esposa pode ser um perigo muito maior que aquela bala.

Hoje eu vou apresentar para vocês a Alexandra Lawrence, uma moça que a meu ver, desde o início foge completamente dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade na época, mas isso já é de se esperar, já que graças a Deus temos cada vez mais histórias de mocinhas que fogem desses padrões absurdos. Mesmo muito nova ela teve que aprender rápido a cuidar de si mesma e da casa da maneira que podia, já que seu pai e vó haviam falecido, absolutamente tudo se tornou responsabilidade dela.



Isso porque as únicas pessoas que sobraram para ela foram seu tio que é mais bêbado do que qualquer coisa e sua mãe que em vários momentos eu quis matar, uma mulher desagradável e amarga e com um gênio de tirar qualquer um da santa calmaria. Isso tudo foi um fator crucial para Alexandra tomar realmente para si a responsabilidade de tudo. O que ela não contava é que mesmo morando aonde judas perdeu as botas ela iria cruzar com um homem arrogante, um homem que nada mais era do que o Duque de Hawthorn. Nada foi igual depois deste dia. 
"Ela sabia que ele estava tentando encontrar uma desculpa para evitar o casamento, e também sabia que, debaixo daquela tensa fachada controlada, havia uma raiva terrível, vulcânica - uma raiva que sem duvida seria direcionada a ela a qualquer instante."
Nosso Duque mas para os íntimos Jordan não acredita em nada no amor, quem dirá em se casar, não é algo que passe por sua mente. Mesmo sabendo de todas as obrigações que se aplicam em ele se casar não é alo que ele vê como obrigação por agora. Mas um mal entendido no momento em que ele cruza com Alexandra defini a sua vida, tanto a dele quanto a dela e quando ele menos espera está se casando com uma menina que é bem jovem, bastante inocente e mergulhando em um casamento que promete muito para ele, desde as bodas mais apresadas possíveis até.... A vai ter que ler para descobrir. kkkk

Quem acompanha o blog e já viu resenhas minhas de outros livros da autora sabe que sou completamente apaixonada, seus livros são densos, bem longos, mas na verdade não me importo Judith tem uma escrita que te faz mergulhar na história e se envolver em absoluto com cada personagem apresentado. Outra coisa também que é marca registrada dela é “polemizar”, mas eu coloquei essa palavra não porque eu concordo com ela é por ver várias pessoas que dizem amar o gênero em questão, mas não entra na bendita cabeça que aquela época é completamente diferente da que vivemos agora.


Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos, quando achei que as coisas iriam entrar nos eixos ele dá um giro de 180° e eu fico novamente à deriva e imaginando tudo que pode vim a acontecer. Imaginei que aqui seria uma coisa quando na verdade era outra e não consegui largar até finalizar, e quando finalizei fiquei brava porque finalizou. Achei que era uma coisa quando na verdade era outra, achei que vilões não existiam quando na verdade eles estavam comendo na mesma mesa que você. 
"Algo maravilhoso tinha acontecido. Aquele homem magnifico, belo, complicado e sofisticado era seu presente prometido pelo destino. Ele era seu para amar." 
Outra marca dessa autora sensacional que eu amo sempre é o amadurecimento de personagem, gente, na boa, eu não vou pegar um livro, ler ele todo e no fim não ter uma evolução, amadurecimento é necessário em qualquer história e nas de Judith eu nem tenho que me preocupar porque isso é coisa garantida. Essa sem dúvidas é uma autora que ganhou meu coração desde o primeiro livro que havia lido dela e não me arrependo nunca de ler, anseio por novos lançamentos dela e mal vejo a hora de conseguir ler o ultimo dessa trilogia e me deliciar com uma nova história. Mas isso é papo para outra resenha. Espero que tenham gostado e entendam uma coisa: se é fã de romance de época, Judith McNauht é leitura OBRIGATÓRIA. 

Beijos

5 comentários:

  1. Eu não conhecia a escritora, que absurdo não? Haha mas amei esse livro, amei de verdade, que personagens mais odiáveis esses secundários... Mas tô curiosa quanto ao casal, essa escrito parece ser maravilhosa pelo que disse na resenha.
    Aliás, amei a resenha! ❤️
    Depois essa folguinha que teve longe eu quero ver mais e mais suas resenhas, agora que fui encontrar seu blog ^-^

    https://www.jardimdepalavras.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que capa maravilhosa! Nunca li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade, já que vejo falarem super bem dos livros dela. Adorei a resenha, super quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine.

    Eu ainda não tive a chance de ler esse livro e também não conheço a escrita da autora. Mas através da sua opinião estou sabendo que é um romance de época. Tem um tempinho que não leio o gênero, mas vou adicionar na lista de desejados para saciar minha curiosidade. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas assim como você também gosto da autora, mesmo os livros sendo mais longos.Em relação ao afastamento, todo mundo precisa e eu também tirei uma folguinha. Beijos e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ai, gente, eu tô até tensa, porque eu nunca li nada dessa autora, mas ela está na minha lista de desejados há algum tempo. Adorei a premissa da história e sua resenha me deixou ansiosa para saber mais, espero conseguir em breve!

    Abraços

    ResponderExcluir