27 de dez. de 2016

Melhores livros de 2016


Ano chegando ao final, o peru da geladeira ainda está lá cheio de sobras, nossas mães não sabem mais que receitar fazer com as passas mas está tudo numa boa porque finalmente 2016 está chegando ao fim, estou aqui na expectativa para esse ano acabar e o medo de começar um 2016.2 está grande, brincadeirinha (será?)


Eu sou uma pessoa extremamente difícil para dar notas em livros, para eu dar a nota máxima é preciso que ele seja completamente a definição da perfeição para mim, e esse ano li 38 livros, como se fosse grande coisa né, minha meta era 100, mas eu não cheguei nem perto da metade disso.



Mas mesmo assim iremos fazer um lindo post para falar sobre os livros que eu mais amei esse ano, confesso que a maioria dos livros esse ano foram bem medianos já que sou muito exigente com esse negócio de notas, então eu separei os livros que eu dei 5 estrelinhas e que também ficaram marcados na minha mente por um bom tempo, que foram apenas 4, sim Gabriela é chata demais.
Não irei colocar em ordem de preferência, irei ser bem aleatória para um não ficar com ciumes do outro não é mesmo ?

O primeiro livrinho que irei falar é Sr.Daniels, eu não resenhei ele pois a Kah o leu antes de mim e fez resenha aqui no blog, eu acho que ele é New Adult que é um gênero que eu corro que nem o diabo corre da cruz, mas a Karine insistiu tanto que eu tinha que ler esse livro que eu não aguentei e comecei a ler, e ele foi uma surpresa maravilhosa, pode até ter aquela história clichê de professor mais velho e aluna mas ele é muito mais do que isso, a escrita da Britanny não deixa ser somente isso, você consegue sentir tudo que os personagens sentem, você se sente parte da história e é pesado você ver tudo aquilo acontecendo e não poder fazer nada, nem dar uma abraço em um deles, eu chorei demais com esse livro, do começo ao fim e recomendo demais para quem sofre com assuntos como luto, irá se sentir bem representada.

Esse livro foi outra surpresa para mim, quem acompanha o blog, não deve nem aguentar mais eu falando dele, o saco já deve estar cheio não é? Mas quando a gente ama uma coisa, qualquer coisa é motivo para gente incluir ela na conversa, repara se não é assim quando você está apaixonada, se alguém fala de batata frita você pensa: "ah fulano ama batata frita né", essa sou eu com esse livro, haha

Eu não estava num ano muito romântica e eu disse que não ia colocar preferência mas se não me engano esse foi o meu livro preferido do ANO, ele além de falar de família, lealdade, carinho, confiança e passar uma mensagem linda ele te mostra um mundo totalmente diferente que é a Austrália, depois desse livro eu fiquei obcecada pelo país.

Ah bebês, não poderia faltar uma boa distopia não é mesmo? Se faltasse não seria Gabriela, para falar a verdade eu nem lembro de onde eu tirei esse livro, quem me falou dele ou se vi em algum lugar, só sei que MEU DEUS, eu comecei ele sem saber o que esperar e terminei o livro todo em um dia e assim que acabei corri para uma livraria para comprar a continuação, e olha que eu nunca faço isso, mas iai, já li a continuação? Claro que não, mas 2017 está ai para isso.
Tenho um problema que eu tenho muito medo de continuações quando eu gosto muito do primeiro livro, sempre acho que o que vem depois irá estragar a perfeição do primeiro, mas realmente espero que isso não aconteça, esse livro trata de um assunto mara que é o fanatismo religioso, leiam pelo amor!!

E claro não podia faltar a modinha do ano, a culpa é das estrelas de 2016, liguei que ele virou moda? Claro que não, eu adoro quando isso acontece, adoro mais ou menos né, é bom saber que um livro que você ama começou a fazer sucesso, mas ao mesmo tempo que ele virou sucesso fizeram um filme terrível dele que não tem exatamente nada a ver com o livro e quem vai somente assistir o filme perde a ideia de como esse livro é lindo, mágico e bem escrito.
Fazia tempos que eu não me sentia tão atordoada e bem lendo uma fantasia. É um gênero que eu gosto mas que não é qualquer história que me prende, e essa conseguiu fazer isso de um jeito maravilhosos, já li a continuação? Obvio que não, mas eu irei ler gente, juro para vocês KKK.






Iai pessoal, quais foram as melhores leituras do ano de vocês, me contem aqui embaixo, eu irei adorar saber.

Beijos e até as leituras de 2017, e que sejam mais que 38 


16 comentários:

  1. Oi, Gabis! 2016 eu li muito então escolher um livro só que tenha sido memorável vai ser muito difícil. Eu quero ler Vivian contra o Apocalipse, vi ontem na livraria mas como não sou fã de distopias, é bem difícil querer realmente começar. Sr. Daniels é um amor, não tem nem o que dizer!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses, mas "o orfanato da srta peregrine" está na minha meta de leitura para 2017.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa para ler Vivian contra o apocalipse, parece ser maravilhoso. Lançou o filme "o orfanato da srta peregrine" esse ano não foi? To louca para ler o livro para depois ver o filme, kkkkk

    http://devaneiodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Fiz uma retrospectiva literária também. Desses da sua lista eu não li nenhum. Até fiquei interessada na época do lançamento de Sr. Daniels, mas deixei passar e, hoje, não sinto mais interesse. Vivian contra o apocalipse é um que quero muito ler, tá na minha lista de férias, aliás! Li muitas resenhas positivas que me fizeram querer lê-lo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Gabis
    Eu não li nenhum desses livros que indicou...Kkkkk
    Um erro que quero corrigir em 2017.
    Anotei aqui as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gabis, não li nenhum dos livros citados. O único que já tenho é Vivian contra a tempestade. Vamos ver se agora em 2017 já consiga ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Orfanato da Srta Peregrine é tudo ♥ Fico feliz quando vejo que as pessoas gostam dele.
    Sr Daniels quero ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Nos últimos anos eu não tinha batido minha meta, mas esse ano eu finalmente consegui!
    E dos livros que vc indicou, li apenas o da sr. peregrine, que mesmo eu adorando, vi muita gente falando mal...Sabia disso? :O
    E vivian contra o apocalipse está na minha lista de leitura. Espero conseguir ler em 2017!
    beijos e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  9. Eu também não consegui ler todos os livros que queria em 2016 :/
    Desses livros que você falou eu quero MUITO "a Luz entre oceanos" faz tempo que namoro com ele desde a primeira resenha que li.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Gabis, tudo bem?
    Quantas leituras lindas menina, eu fiquei bem apaixonada pela sua última indicação mesmo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sr Daniels está entre minhas melhores leituras do ano passado também!
    Os outros ainda não conhecia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabs!
    O livro Sr.Daniels eu ganhei em 2014 e até agora não li. Sei que é uma vergonha, mas são tantos livros que não damos conta. Amei saber que ele é um dos melhores de 2016 e vou tentar reparar esse erro esse ano.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Começou 2017, mas com carinha de 2016.2 hahahhaa. Dos livros citados, apenas Sr.Daniels tenho o interesse em fazer a leitura, porque li comentários muito bons e estou muito curiosa sobre essa história. Já ouvi falar nos outros, contudo eles não me chamam a atenção.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabi
    Ainda não li nenhum dos livros, mais fiquei interessada em todos rs!
    Principalmente no vivian contra o apocalipse rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gabi, tudo bem? Uma parte dos livros que você leu ainda não conhecia, mas adorei saber mais. Sr. Daniels é simplesmente um livro lindo, tocante e que mexeu muito comigo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, não li nenhum desses livros ainda, mas me parecem que são muito legais.
    Abraço
    www.bibliotecacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir