25 de jan. de 2019

Série da Semana: Vikings


Tempo ocioso, uma netflix a disposição te faz o que? Assistir o que não imaginava ver tão cedo. Foi mais o menos isso que aconteceu comigo em uma sexta atoa e procurando uma série nova para assistir. Sempre me foi recomendado mas eu sempre passava batido mas com minhas favoritas em hiatos vamos dar a chance e falar um pouco de "Vikings"

Título: Vikings
Elenco: Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Clive Standen, Jessalyn Gilsig, Gustaf Skarsgård, George Blagden...
Duração: 45 minutos
Gênero: Ação
Classificação: 16 anos
Ano: 2013- Presente
Nota: 3/5
Sinopse: A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A série segue as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lothbrok e sua tripulação e família, como notavelmente foi estabelecido nas sagas Ragnars saga Loðbrókar e Ragnarssona þáttr do século XIII, assim como na obra do Saxão Gramático do século XII, Gesta Danorum. As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 à 400 anos após os eventos que descrevem. Mais inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registros do ataque Viking em Lindisfarne, retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Fadalane sobre os Vikings Volga, do século X. A série se passa no início da era viking, marcada pelo ataque de Lindisfarne, em 793.

A série foi inspirada nas sagas do viking Ragnar Lothbrok que é o protagonista da série é claro e também muito conhecido na Inglaterra e na França, então sim, temos uma série que alem de divertimento tem seu ponto de veracidade. Um guerreiro que quer descobrir novas terras e não está disposto em se submeter a vontade de ninguém. Um verdadeiro guerreiro que com a ajuda de seu filho, irmão e esposas se torna futuramente o Rei escandinavo.

Ainda não finalizei os episódios na verdade estou bem no inicio de tudo mas eu simplesmente estou viciada, a série é bem brutal para ser sincera, achou que só perde para Game Of Thones que alias está para iniciar a ultima temporada (momentos separados para o choro), a crueldade em que os vikings age é realmente bem real e sinceramente estou gostando muito de conhecer esse novo lado.



Logo na primeira temporada temos o debate de um lado pela fé católica e pela cultura nórdica de deuses nórdicos como Thor, Oddin e assim por diante. Como eu disse ainda estou bem no inicio então minha opinião ainda no momento é bem superficial mas já posso afirmar que teremos uma sexta temporada que já está confirmada e também foi confirmada que será a ultima da série, com previsão de encerramento para 2020 a serie espera terminar com as mesmas audiencias em que começou. 

Bom, eu claramente espero finalizar a série, da qual está toda disponível na Netflix e espero assistir tudo em breve. Quando eu finalizar eu pretendo vim aqui e debater um pouco mais com cada um de vocês e se já assistiu ou assiste a série diga aqui para mim o que acha dela e o que espera da nova temporada, eu como uma grande fã de spoilers espero ter muitos. kkkk Deixarei aqui o trailer dela como sempre deixo das séries para vocês terem uma ideia. Espero que gostem. 

3 comentários:

  1. Olá!
    Karine, infelizmente não tenho spoilers desta série para te dar haha, porque ainda não assisti e sinceramente to evitando começar novas séries no momento para não atrapalhar minhas metas de leitura, pois fico viciada também, mas com certeza vai ser uma série que vai pra listinha, adorei saber um pouco mais sobre a série e do que ela se trata
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine, sua linda, tudo bem?
    Não lembro de ter visto nada com essa temática do universo dos vikings. Pelo o que comentou deve ser emocionante, não vejo a hora de ver como ficaram as cenas, principalmente das batalhas. Espero me viciar como você. Gostei muito da sua crítica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe AMA e tenho um amigo alucinado pela série.
    Eu comecei a ver Last Kingdom, porque leio as Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell, mas quero muito tempo para conseguir encaixar Vikings.

    ResponderExcluir