23 de jan. de 2019

Resenha: O Chefão


Sabe quando você está de ressaca e parece que nada vai te tirar dela? A eu sei que sabe, todos passamos por isso, e eu, bom eu sou a rainha das ressacas literárias, sempre tenho que me desdobrar para descobrir o que ler para sair dessa, e o livro da vez é uma ótima recomendação, vamos conversar hoje sobre "O Chefão"


Título: O Chefão Autor(a): Vi Keeland Editora: Essência Páginas: 300Ano de Publicação: 2018Gênero: Romance/ New AdultNota: 5/5Sinopse: Na primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável. Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante. Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante. Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?


Sabe aquele livro que você leu há meses, mas ensaia a resenha sempre e nunca termina, sério, cheguei achar que nunca teria resenha desse livro aqui no blog. Mas a culpa é exclusiva da minha ressaca e dessa leitura que foi maravilhosa para mim. 

Imagina você estar em um encontro com um homem que não para de falar da mãe de maneira nenhuma e simplesmente não dá a mínima em conversar com a mulher que está na sua frente. É bem esse o esquema de encontro que Reese nossa linda personagem da vez se encontra, claro que com tudo isso ela não vê a hora de encerrar essa furada que chama de encontro e a única maneira que ela pensa de encerrar isso de maneira rápida é ligando para a amiga para tirá-la do desastre em que se encontra. O que ela não contava era que um cara misterioso e charmoso ia escutar essa ligação para a amiga e ia acusa-la de esnobe, o boy da vez? Chase, deixando Reese completamente furiosa com esse homem mais que lindo ela vira as costas e espera não rever o tal homem.

"E lá estava de novo. Essa conexão invisível que senti por ele desde que nos conhecemos. Não entendia, não conseguia explicar nem ver, mas havia esse vínculo."

Mas para sua surpresa Chase não se contenta em somente chama-la de esnobe ele simplesmente senta em sua mesa e fingi conhecer ela de longa data e cria histórias mirabolantes para o cara que não parava de falar de sua mãe. Histórias que simplesmente te matam de rir, e por fim coloca fim em um encontro que foi devastador para Reese. 


Após o fim do encontro mais do que fatídico Reese não consegue tirar Chase de sua mente, o homem realmente mexeu com ela. Até que uma oportunidade surge, uma que ela jamais imaginou acontecer, uma ótima vaga de trabalho em uma empresa mais do que importante no mercado e que acima de tudo, pertence à Chase. 

Reese trabalha com marketing e saiu do seu antigo trabalho porque não aguentava mais seu chefe lhe assediando e não lhe dando uma promoção mais do que merecida e por conta de todos esses problemas que lhe levou a mudar de emprego ela fez a promessa de nunca mais misturar trabalho com relacionamento uma coisa que Chase não está querendo dar muita importância já que está completamente encantado pela nova funcionária, mas não quer forçar em nada ele só quer a fazer ceder o mais rápido possível. Rs

" Pânico é quando você deixa o medo controlar sua vida, impedindo que você faça as coisas. Quando você tem medo, mas encara as situações e segue vivendo, isso é ser corajoso."

Quem não conhece Chase acha que ele é só mais um homem que tem tudo de mão beijada na vida e que tudo que ele quer consegue. Bom, não é bem assim que a história é de fato, ao longo da leitura vamos descobrindo que Chase sofreu um trauma enorme em seu passado um que realmente o fez mudar de uma maneira única, e que por conta deste trauma hoje ele é esse mulherengo que aparenta ser para Reese. 

O X da questão então será Reese ceder aos encantos de Chase ou não, já que não quer repetir os mesmos erros do passado e também se Chase será capaz de morar para Reese se ele vale mesmo a pena e que ambos juntos formariam um casal perfeito mesmo com todos os seus defeitos e problemas do passado. Se vale mesmo a pena passar por cima de tudo isso para viver um verdadeiro amor. 


Eu venho cada vez mais me tornando uma grande fã da autora e esse livro em questão eu amei que nem tenho palavras para falar o quanto. Uma história leve, cheia de humor e um romance de fazer suspirar, claro que eu ia amar. Antes de ler esse livro eu estava em uma ressaca que livro nenhum conseguia me salvar, mas é claro que Keeland tinha que me salvar. Ao terminar esse livro eu simplesmente tive vontade de voltar ao inicio e não parar mais, ler e reler sem parar. 


De uma forma leve os personagens vão se encontrando dentro dessa nova história que estão vivendo e vão se encontrando também em seus problemas, complexos e medos e vendo que barreiras são feitas para serem quebradas e que nem tudo está em seu controle. E que acima de tudo o amor é uma coisa que vale sim muito a pena lutar para ter e manter na vida. Simplesmente não tenho palavras apenas sensações. Leia esse livro, principalmente se você é fã de um bom new adult e se ainda não conheceu a escrita dessa autora que vem ganhando meu coração cada vez mais. 


17 comentários:

  1. Oi Karine, tudo bem? Essas histórias leves, divertidas e ao mesmo tempo reflexiva por conta dos problemas apresentados na trama, são as melhores para passar o tempo. Por isso entendo bem essa sensação rs. Mas confesso que não me senti atraída pelo enredo, dessa vez deixarei a dica passar =)

    Beijos e boa semana <3
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena que vai deixar passar a dica, quem sabe na próxima não é mesmo?!

      Beijos

      Excluir
  2. Só em saber que O Chefão é uma ótima alternativa para quem está de ressaca literária já me faz querer o livro.
    Me identifiquei com Reese e essa regra de não misturar trabalho com relacionamento e adoro a ideia do cafajeste ter um passado traumatico, um clichê que me faz suspirar.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas em saber que você é fã e que essa premissa me anima eu anoto essa essa indicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ela é uma das minhas salvadoras de ressaca, porque tem horas que é impossível para mim ler qualquer coisa, mas ai é só pegar um livro dela que deslancho.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas os livros dela parecem ser muito bons. Ainda não conhecia essa obra, mas parece ser uma ótima leitura, pelo o que tu disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia algo dela sei que vai adorar, uma escrita fluida, gostosa e relaxante, é isso que vai encontrar nos livros da autora.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu adoro os livros do gênero, mas tenho tido experiências ruins e estou me afastando um pouco, só que quando algum me chama atenção eu leio mesmo assim kkkkk
    Esse livro não despertou meu interesse, mas achei muito legal saber que ele foi uma boa leitura para você e te tirou da ressaca literária.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Karine

    Tenho uma colega blogueira que é louca pelos livros da autora, está sempre recomendando. Fico feliz em saber que vc está curtindo conhecer a narrativa da Keeland, o que eu mais gosto é essa leveza em sua escrita que todos ressaltam, a premissa tb é bacana, parece ser o tipo de história que prende bem. Vou anotar pra quando pintar a vontade de ler um livro mais voltado ao romance.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, meu amor, tudo bem?
    Que dica maravilhosa e fiquei ainda mais interessada principalmente pela nota que tu deste para a obra, isso me motivou com toda certeza a querer ler, gosto de tramas envolventes e hots, dica anotada e você sempre arrasa nas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Embora não seja um gênero de livro que eu costumo ler, achei uma ótima leitura para sair da ressaca mesmo. Eu também vivo entrando em ressaca e procurando uma leitura ideal para sair disso. Adorei a resenha vou colocar na listinha pra ler quando precisar

    ResponderExcluir
  8. Eu achei super divertido isso de ele livrar ela do fiasco que estava sendo o encontro. Amo romances nesse estilo e quero muito ler esse e todos os livros da autora, amei conferir sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro o ano passado e fiquei muito empolgada para conferir outras obras da autora. Eu já tinha lido outro dela antes, mas não tinha curtido tanto. Mas esse me surpreendeu positivamente e, apesar de ser clichê, me conquistou pela boa construção dos personagens e da história.
    Adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura. Espero poder ler outros livros da autora em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro, e confesso que preciso ler mais obras do gênero, adorei a resenha e acredito ser uma leitura leve e descontraída, o título é bem sugestivo o que chama a atenção, espero ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho visto diversas resenhas dos livros dela, e estou muito curiosa para conferir. Que bom saber mais sobre O chefão, parace uma leitura maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola!!

    Nossa, sempre que entro em uma ressaca literária, sempre escolho um livro da Vi. Essa autora tem um jeito unico que me encanta e me envolve. Adoro ler livros que me fazem sonhar e ao mesmo tempo me faz rir e me diverte.
    Adorei sua resenha e acredito que já tenho meu proximo livro a ser lido haha

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Karine, sua linda, tudo bem?
    Essa autora é perfeita para qualquer ressaca, a escrita dela te fisga na primeira página. Sou apaixonada e fã dos livros dela. São romances muito gostosos de ler. Estou louca par ler esse também. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Dica mais que anotada! Estou passando por uma ressaca literária, e pra mim sempre também funciona esses livros de romance. Tive uma ressalvas antigas com a escrita da Vi Keeland, porém acho que agora vai pois pela premissa e sua resenha, vejo que posso gostar! Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir