28 de jan. de 2019

Resenha: O presente inesperado


Que saudades eu estava de ler algo da Tessa, bom eu ainda tenho alguns livros dela para ler, mas eu estava ansiosa por esse em especifico desde Bienal quando foi mencionado que teria dois contos. Então cá estou para conversar com vocês sobre o conto 1.5 de uma das minhas séries preferidas, vamos conversar sobre “O presente inesperado”

Título: O presente inesperado
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Páginas: 112
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance de época
Nota: 4/5
Sinopse: Algumas flores desabrocham à noite…
Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.
Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.

A história toda se passa em uma única noite, o que era para deixar tudo bem corrido, mas a verdade e que não, tudo tem um que e um porque, vamos conhecer a história da Violet, no inicio ela é bem fechada e retraída, não consegue se misturar com as pessoas que estão em volta, o fato é que ela está para ir embora de Spindle Cove e não vê mais a necessidade de se envolver.

O que não esperava é que em sua ultima noite na festa de natal fosse aparecer um homem misterioso no meio da festa que ao entrar desmaia, mas não antes de correr em direção dela. O que levanta certas suspeitas e claro que a vila toma para si a responsabilidade de saber de onde e quem é aquele estranho, afinal um homem misterioso e atraente aparece do nada e é lindo de morrer? Mentes são colocadas para funcionar não é?


Bom, é uma noveleta muito curta mesmo, a história tem uma fluidez e os personagens tem uma conexão rápida e singular ao mesmo tempo. Confesso que eu demorei um pouco para me conectar com os personagens, a história em si é uma delicia, mas não sei, faltou algo para mim. Talvez mais páginas já que amo a Tessa? Rs

Em uma véspera de natal muita coisa pode acontecer, e minha nossa como acontece, coisas que nunca imaginaram que poderiam acontecer em suas vidas acontece. E isso sim é uma marca registrada da nossa amada Tessa. Com uma escrita única eu simplesmente não me vejo não lendo os livros da Tessa, todos são maravilhosos, e se você ainda não leu algo dela, por favor, leia, leia porque vai se encantar com os personagens e suas historias.

12 comentários:

  1. Interessante a história toda se passar em uma noite e mesmo assim não ser corrida. Fico feliz em conhecer mais uma fã da Tessa, já passou da hora de eu conhecer esta autora tão querida.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Acredita que eu nunca li nada da Tessa? Na verdade, tem algum tempo que não leio romances de época, o que é uma pena :(

    Mas adorei sua resenha e fiquei curiosa quanto a história se passar em uma noite, e ainda assim conseguir ser completa. Amei as fotos do post!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  3. Oi Kah, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e apesar de ser um gênero literário que perdi o interesse, sinto curiosidade pela a escrita dela (e também pelo fato da trama acontecer em um dia só rs).

    Deu pra semtir que vc realmente gostou <3
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler os livros da Tessa, só escuto elogios para as obras dela. Adorei ver a sua resenha sobre esse e a sua sinceridade também, é chato quando a gente não se envolve com os personagens, mas que bom que pelo menos a história seja gostosa de acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ka, tudo bem? Eu também imaginava que as coisas fossem acontecer de modo bastante corrido por conta do curto período de tempo mas parece que isso não é um problema ne? Interessante acompanhar isso, Tessa é sempre uma autora maravilhosa demais.

    ResponderExcluir
  6. Já me deparei com várias resenhas a respeito dos livros dessa serie, e é claro que sempre leio muitos elogios, e ás vezes até penso em dar uma chance a obra. No entanto esse conto em si não me cativou, ao fato de que se passa em apenas uma noite, e mesmo que a história seja surpreendente, ainda sim acredito que poderia ser desenvolvida em mais dias talvez? (risos). Enfim talvez futuramente resolvo dar uma chance e me surpreendo.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu li mega rápido esse livro, falando sobre a protagonista mesmo com todas as coisas que ela sofreu no passado e que às vezes a deixa pensativa você percebe que ela é uma mulher forte, eu super admirei Violet.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Eu só li um livro dela por enquanto, apesar de já ter alguns na estante, estou tentando completar a série para depois começar a ler. Pena que a história é tão curtinha, mas parece ser bem legal e já fiquei curiosa para ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer um pouco da história por meio da sua resenha. Às vezes, histórias curta nos deixam a sensação que está faltando algo. Sim, as vésperas de Natais sempre rendem muito.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, embora queira muito, porque eu não sei por qual livro começar. Adorei sua resenha e a premissa do livro, fiquei curiosa pra descobrir quais os segredos desse personagem e os motivos dele ter surgido do nada e de maneira tão aleatória kkkk com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não sou lá muito fã de romances de época e não conhecia esse livro ainda, mas lendo sua resenha fiquei curiosa com a trama, pois parece ser uma história bem fluída e com bons personagens mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Kah?

    Eu (Yvens) particularmente não tenho o hábito de ler romances, a Grazi que fica com esse gênero, até pelo fato de ela gostar e entender muito mais do que eu. Eu acho essas edições da Gutenberg bem caprichadas. Parece ser uma leitura envolvente e bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir