Ai gente, finalmente eu irei conversar com vocês sobre um dos meus favoritos de leitura em maio, pois sim, foi bem dificil conseguir fazer essa resenha de tanto que amei o livro, espero que vocês gostem, pois eu com toda a certeza amei poder conhecer essa história e estou bastante feliz de dividir com todos, vamos lá?
Título: O Segredo do Conde
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: Gutemberg
Páginas: 284
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê.
Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente.
Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão.
No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.
Eu confesso que ainda me sinto dividida sobre qual eu gostei mais, seu anterior “Codinome Lady V” ou esse, então irei comentar o que senti com exatidão, quem sabe no fim eu consiga me definir sobre qual.
Em “O Segredo do Conde” vamos conhecer o Edward, ele é um personagem que já havia sido apresentado no livro anterior, mas agora ele está completamente mudado, para melhor é claro. Tudo que ele fez nesse livro tem um motivo, uma força maior, e posso adiantar para vocês não foi fácil. Imagina o seu irmão gêmeo morrer e você para tentar proteger sua cunhada que está gravida de perder o bebê começa a fingir que quem morreu foi o cunhado dela e não o marido? Confuso? É, no inicio foi para mim também, mas isso não é spoiler viu, está na sinopse. Porque eu garanto para vocês, tem muito mais história para ser contada.
"Edward foi um tolo de pensar que poderia passar um tempo considerável na companhia de Julia sem repercussões à sua própria sanidade."
Como eu disse, Edward começa a história se passando pelo seu irmão Albert o verdadeiro Conde de Greyling, que na verdade morreu em uma viagem, e para poder proteger do sofrimento sua cunhada Julia, o que é irônico, pois eles “se odeiam” no livro anterior, e já nesse Edward e capaz de fingir a própria morte e tomar o lugar de seu irmão só para poder proteger Julia da dor do luto. Claro que é um plano com prazo de validade, afinal a intenção é que o bebê nasça em segurança, depois disso toda a verdade tem que vim a tona. E isso com toda a certeza será uma grande catástrofe.
Julia é uma esposa muito carinhosa e preocupada com o marido, já com o cunhado... A verdade é que ela teve um problema no passado com ele que fez com que ela mostrasse certa antipática para a sociedade em relação para com ele. E Edward no passado não deixava barato também. Mas agora grávida e finalmente conseguindo prosseguir com a gravidez, já que sofreu vários abortos no passado, se vê em uma posição da qual ela tem que ser forte para o marido, pois ele acabou de perder seu irmão e está notoriamente abalado, mas o que mais há incomoda é a distância que ele impõe entre eles após o enterro, e sem entender ela tenta de tudo para reaver essa aproximação. Mal sabendo ela que na verdade quem está ali em sua companhia é o cunhado que ela sempre demostrou antipatia.
"Abrindo os olhos, Julia o descobriu observando-a de novo, seu rosto uma máscara impassível, mas ainda assim, nas profundezas castanhas dos olhos dele estavam o desejo, a carência. Como ela tinha sido tão cega antes? Ele sempre foi tão desagradável que ela nunca se deu ao trabalho de observar alem da superfície."
Olha, eu tenho que falar que está sendo muito, mais muito difícil fazer essa resenha para vocês, por diversos motivos, um deles é que o enredo é um tanto obvio, mas não quero me aprofundar para dar spoilers, pois como eu disse, muita coisa acontece mesmo mostrando o obvio logo de cara, o outro motivo é que amei tanto esse livro que não sei ainda como colocar em ordem correta os sentimentos sobre tal. Acho que isso quer dizer que a leitura foi boa não é?!
O livro a leitura é tudo muito fluido, você nem nota o tempo passar, e o casal foi tão bem trabalhado, com as medidas certas de romance, reviravoltas, superações que foi uma coisa linda de se ver, realmente a autora tem o dom para a escrita e no fim eu só fiquei mais ainda apaixonada e querendo muitas mais páginas na verdade. Mas calma porque o fim foi lindo e muito condizente com a história toda. Sou só eu sendo a fominha de sempre por mais e mais quando gosto de uma história.
Espero que a Gutemberg lance logo o terceiro livro, pois a pessoinha aqui sofre de ansiedade e o personagem que será trabalhado agora é um que me deixa muito curiosa desde o primeiro volume.
E como eu disse no inicio, não saberia dizer qual dos dois eu gostei mais, então deixarei empatado, pois não dá, não posso escolher qual amar mais, pois cada um dos personagens trabalhados nos livros tiveram seu lugar cativado dentro do meu coração, e Edward com toda certeza me surpreendeu em vários e vários momentos. Muito amor só o que tenho para falar. Se você assim como eu é apaixonado por romances de época, por favor, leia Codinome Lady V e O Segredo do Conde, pois eu sei, eu tenho certeza que vai amar. E se você quer saber o porquê eu amo tanto o primeiro volume deixo o link aqui. Vai lá conferir e se apaixonar também.
Oi, Kah
ResponderExcluirEsse livro é um dos que mais queria ler justamente pela troca de identidades, lembro que quando li Codinome Lady V, fiquei desesperada esperando lançarem esse e até que demoraram demais em. Tenho certeza que vou adorar o Edward, e essa capa é maravilhosa demais!
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Livro maravilhoso Miriã, vale super a pena, sei que vai amar a leitura, ainda melhor que o primeiro.
ExcluirBeijos
Acredita que eu ainda não li nem o anterior? haha, Mas to doida para ler, muita gente fala super bem e sua resenha me deixou mais ainda curiosa. Fora que esta capa esta linda demais né?! Quero muito, amei a resenha
ResponderExcluirComo ainda não leu o primeiro? Tem que corrigir esse erro urgente mocinha, mesmo. Pegue ambos para ler e se apaixone.
ExcluirBeijos
Oii!
ResponderExcluirAcabei de ler uma resenha sobre esse livro, e já tinha ficado bem curiosa. Como se não bastasse, ainda vem a tua resenha colocando "mais lenha na fogueira" do meu coração leitor kkkk... Já tinha colocado na lista, e espero mesmo conseguir ler em breve.
Beijinhos
Ps.: Amei as fotos!
Coloco lenha mesmooo., rsrs
ExcluirVale super a pena, não vai se arrepender.
Beijos
Olá
ResponderExcluirPela parte do romance e de toda a história que o livro trás com certeza eu leria (aliás já me falaram muito bem do casal). Porém tenho que dizer que essa capa é muito feia, de verdade eu nem passaria perto dele se não conhecesse a história rs. Dica anotada!
Debyh
Eu Insisto
Pois eu adoro a capa, fiquei muito apaixonada por ela. E sim, a história é muito boa e vale muito a pena.
ExcluirEu gostei muito do primeiro livro Estou na maior expectativa em relação a leitura deste.
ResponderExcluirMesmo a leitura sendo óbvia, pelo visto autora soube manter o interesse do leitor pela história.
Bjs Rose
Olá, ficou ótima a sua resenha. Eu gostei bastante do primeiro livro e a premissa desse segundo me interessa muito, pois a interação desse casal no livro anterior já foi bem interessante, até desconfio de um detalhe que possa fazer a personagem perceber que aquele não é o marido.
ResponderExcluirOi Kah, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu lhe digo que pela capa nunca imaginaria que essa série fosse fazer tanto sucesso. Pelo enredo, gostei mais desse, mas se você diz que não dá para decidir, então, vou confiar em você, acho que irei me apaixonar pelos dois então, risos... Sua resenha me deixou surtada para ler, risos..
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Oi Kah,
ResponderExcluirAi, também achei o começo desse livro confuso. Nada que tenha me feito querer parar de ler, só um pouco mal explicado. Eu amei saber que o Edward foi apresentado no primeiro livro, pois eu não o li ainda. Também gostei muito do fato de o livro ter sido extremamente rápido de se ler. Como não li o primeiro, já posso dizer que esse é o queridinho da vida.
Beijos
Olá, tudo bem? Eu simplesmente amei o livro, e consegui colocá-lo como meu favorito hehehehe Edward e seu jeito me encantaram demais, e não vejo a hora de ler o terceiro. Adorei a sua resenha e fotos <3
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirMeu, essa série só recebe elogios né?
É um dos poucos que eu quero ler que são na temática Romance de época, pois tem muitos hoje em dia e isso me fez ficar um tiquinho enjoada deles, pelos enredos sempre serem meio iguais, rs. Mas eu adorei sua resenha, entendo totalmente o sentimento difícil de fazer uma resenha de um livro favorito!